Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jovem morre após ser atingido por descarga elétrica no interior de Alagoas

Um jovem de aproximadamente 20 anos morreu na tarde desta quinta-feira (17) após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava no Povoado Barreiras, na zona urbana de Coruripe.
De acordo com populares que estava no local, quatro jovens, que trabalhavam para uma empresa de informática, estavam movendo a fiação de redes de Internet quando tocaram em um dos fios de alta tensão.
Rapidamente eles receberam a descarga elétrica, onde dois dos quatro jovens foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital em estado grave. A morte de uma das vítimas só foi confirmada à noite pelo próprio hospital.
Outro rapaz continua internado e seu estado de saúde não foi informado.
Fonte: Aqui Acontece - 18/09

Incêndio atinge galpão de indústria de produtos químicos em Araçatuba

Um incêndio atingiu parte de uma empresa de produtos químicos na manhã desta sexta-feira (18) em Araçatuba (SP). De acordo com a equipe dos bombeiros, alguns barracões utilizados para armazenar os produtos foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo as primeiras informações da equipe dos bombeiros, o fogo começou no início da manhã. As chamas atingiram os cômodos onde ficam armazenadas as mercadorias do estabelecimento para serem comercializadas na cidade. A área próxima ao local do incêndio foi isolada para que as chamas fossem controladas.
Segundo o proprietário da empresa, a suspeita é de que o incêndio tenha começado depois de um curto circuito, que aconteceu na sala de embalagens. No local, além de produtos de limpeza, também havia muito papel. Parte da estrutura do teto do estabelecimento desabou por causa das chamas. Ainda segundo os bombeiros, vizinhos foram orientados a sair de casa e a tirar os veículos da garagem por conta do risco de explosão e na estrutura do prédio.Devido ao material químico armazenado nos depósitos, as chamas se alastraram rapidamente. O fogo foi controlado pela equipe dos bombeiros cerca de 30 minutos depois com a ajuda de dois caminhões-pipa.
Ruas e avenidas próximas da fábrica foram interditadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal que orientou o trânsito no local. O fluxo de veículos já foi liberado e segue normalmente. Como não havia funcionários trabalhando no local na hora do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 18/01

Homem leva choque de 13.800 volts em rede elétrica em Montes Claros

Um homem ficou gravemente ferido na tarde desta sexta-feira (18) após levar um choque elétrico em Montes Claros, Norte de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a descarga elétrica de 13.800 volts atingiu o braço e saiu pela perna esquerda da vítima.
Ainda segundo os bombeiros, o homem de 54 anos trabalhava em um poste com cerca de 12 metros em um sítio na zona rural da cidade. Ele estava preso ao poste por uma corda improvisada como. “Provavelmente isto evitou a queda. Que poderia ser fatal nesta altura”, explica o tenente Cristiano Cavalcante.
De acordo com o Samu, por medida de segurança, a rede foi desligada durante o resgate. O Samu informou também que o homem teve queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele foi socorrido ao hospital Santa Casa.
Fonte: G1 Grande Minas 18/09

CE: MULHER MORRE ELETROCUTADA AO TENTAR PULAR MURO

O sinistro aconteceu durante a manhã de sexta-feira, 18, no subúrbio de Fortaleza. Segundo a Polícia, uma mulher, jovem, usuária de drogas, tentou invadir um depósito de reciclagem na Rua Luís Vieira, no bairro Parque São José, proximidades do Posto Carioca, com o objetivo de ali praticar furtos, mas acabou morrendo eletrocutada ao entrar em contato com a cerca elétrica instalada no local. Presa na armadilha antifurto, a mulher ficou de cabeça para baixo ocasionando uma cena triste.
Fonte: Patu em Foco / Camocim Polícia 24h - 19/09