Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Operário morre eletrocutado no recinto de expô de Estrela D´Oeste

Um homem de 57 anos morreu eletrocutado hoje (24/7) quando trabalhava no recinto de exposição de Estrela D´Oeste.
Segundo informações apuradas pela reportagem do www.votuporangatudo.com.br, o operário trabalhava para uma empresa contratada para manutenção, quando recebeu a descarga da rede de alta-tensão.
A vítima chegou a ser socorrida pelo SAMU, mas chegou morta no Pronto Socorro.
A Polícia Científica foi para o local para apurar os detalhes da morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Votuporangatudo 24/07

terça-feira, 14 de julho de 2015

Homem sofre descarga elétrica e cai de marquise e morre em Bataguassu

Por volta das 09h45 horas da manhã desta Segunda Feira (13), um homem ficou ferido após tomar um choque elétrico e cair de uma altura de aproximadamente quatro metros.
De acordo com informações o homem identificado como Djalma do Santos de 51 anos, realizava a pintura do prédio de um cartório no centro da cidade, quando teria encostado parte do cabo do rolo de pintura em um fio da rede elétrica do prédio, momento em que teria recebido a descarga.
Ao receber o choque o Djalma caiu da marquise, que tem aproximadamente cerca de mais de 4 Metros de altura, sofrendo ferimentos graves.
Ele foi socorrido inconsciente pelo militares do Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos morrendo logo após dar entrada no Pronto Socorro Municipal.
Fonte: Fatima News 13*/07

Homem morre após ser eletrocutado em Taubaté, SP

Um funcionário morreu e outro ficou ferido após serem eletrocutados durante um serviço em uma rede elétrica nesta segunda-feira (13) em Taubaté (SP).
Segundo os bombeiros, os funcionários sofreram a descarga elétrica porque não teriam desligado a estação para fazer os reparos necessários. O acidente aconteceu por volta das 11h30 na rua Álvaro Marcondes de Matos, na antiga Estrada do Barreiro.
APós a descarga elétrica, a vítima fatal, de 46 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O outro funcionário, de 49 anos, foi levado para o Hospital Regional depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. A unidade não informou o estado de saúde do paciente até a publicação desta reportagem.
Procurada pelo G1, às 20h desta segunda-feira, ninguém da empresa ISA, empregadora dos funcionários, foi encontrado para comentar o acidente.
Fonte: G1 Vale do Paraíba e região 13/07

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mulher morre após sofrer choque em fiação de aspirador de pó, em Santa Catarina

Uma mulher morreu eletrocutada dentro de casa, na cidade de Gravatal, no interior de Santa Catarina. De acordo com a polícia, Edilene Felácio Galdino Lunardi, de 43 anos, sofreu uma forte descarga elétrica ao ter contato com um fio do aparelho aspirador de pó que estava desencapado. A mulher, que atuava como diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi, no município de Braço do Norte, chegou a ser atendida por uma equipe do Samu, mas morreu a caminho do hospital.
O caso aconteceu na noite do último sábado. Por conta da tragédia, as aulas desta segunda-feira na escola foram canceladas e retomadas na manhã desta terça-feira. Em nota, a Prefeitura de Braço do Norte lamentou a morte da funcionária: “É com grande pesar que informamos o falecimento da servidora municipal, diretora da Escola Matilde Niehues, do bairro São Januário, Edilene Felácio Galdino Lunardi. Que Deus ilumine e conforte a família”.
Fonte: Extra 07/07

domingo, 5 de julho de 2015

Homem morre vítima de choque elétrico no Recife Antigo

Outro homem morreu vítima de choque elétrico, na noite desta sexta-feira (3), na Rua Mariz e Barros, esquina com a Vigário Tenório, no Bairro do Recife.
De acordo com testemunhas o homem conhecido como Chuck, tropeçou num bueiro aberto e tentou se segurar num poste de iluminação pública, feito de metal, quando levou o choque.
A Celpe já se encontra no local, no entanto o poste pertence a Prefeitura do Recife e a energia só poderá ser desligada com a presença da Emlurb.
O corpo da vítima, que ainda não foi identificada, permanece no local e não pode ser tocado até que a energia seja cortada.
Ainda de acordo com testemunhas, Chuck era conhecido nas redondezas por realizar pequenos serviços como lavagem de carros.
Fonte: NE10 03/07

Homem morre em chácara no litoral do Piauí após forte descarga elétrica

Um homem ainda não identificado morreu na tarde deste sábado (04/07), às 15h30, em decorrência de um acidente de trabalho em uma chácara na comunidade do Cacimbão, localizada na zonal rural de Parnaíba às margens da BR 343, sentido Teresina.
Segundo informações obtidas no local, o homem realizava um trabalho de reparação na rede elétrica, quando ao fazer um teste nos cabos, por motivos ainda a ser apurado, recebeu uma forte descarga elétrica.
Uma segunda pessoa que estaria ajudando no reparo da rede elétrica, desligou a chave de energia mais já era tarde. “Ele é acostumado a fazer esse tipo de serviço, quando eu olhei pra ele pensei que era brincadeira”, relatou o ajudante.
O Samu foi acionado mais não houve tempo para o socorro, o homem morreu no local. A perícia do Instituto Médico Legal foi acionada e compareceu no local para apurar a causas do incidente. A Polícia Militar também esteve na chácara mantendo o isolamento da área.
O homem que não teve seu nome revelado, de acordo com a polícia, é natural de Tocantins e estaria na chácara passando férias com a família.
Fonte: 180 graus 05/07

Dezoito pessoas precisam de atendimento após incêndio no centro de BH

Um incêndio em um prédio residencial do centro de Belo Horizonte deixou 18 pessoas com intoxicação por inalação de fumaça. Elas foram encaminhadas a quatro hospitais, após serem atendidas pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros.

Todas as vítimas estavam conscientes e sem feridos graves, segundo o Samu.

O fogo começou por volta das 20h30 em um apartamento do oitavo andar do prédio, que fica na rua Guajajaras, entre a rua da Bahia e a avenida João Pinheiro. A suspeita de moradores é que um curto-circuito na televisão de um dos apartamentos causou o incêndio.

A reportagem esteve no local às 22h30, quando as chamas já tinham sido combatidas e o trânsito já estava liberado. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, no entanto, continuavam no local, e o tenente responsável ainda vistoriava o interior de prédio.

Até aquele momento, 29 moradores continuavam na rua, em frente ao imóvel, esperando pela Defesa Civil para terem a liberação para voltarem a suas casas.

A reportagem tentou contato com a Defesa Civil, mas não conseguiu algum representante para falar.
O cheiro de fumaça ainda era forte no local e havia vários cacos de vidro e estilhaços das janelas na rua, diante do prédio, que tem 14 andares e, segundo uma das moradoras, foi construído há 35 anos e estava em perfeitas condições de segurança.
Fonte: O tempo 04/07