Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2015

Criança de oito meses morre eletrocutada dentro de casa

A Polícia Civil, (PC), vai investigar a morte do recém-nascido Lauã Felipe Silva dos Santos, 8 meses, vítima de uma forte descarga de energia elétrica.
A mãe da criança, a dona de casa Maria Cícera da Silva, relatou que o filho brincava no chão da cozinha da casa onde reside, no bairro Quitunde 3, na cidade de São Luís do Quitunde, região Norte de Alagoas, quando num momento de descuido teria tocado nos fios atrás da geladeira.
Ao notar o que tinha acontecido Maria Cícera ainda tentou socorrer a criança, quando ao toca-la também recebeu uma descarga de eletricidade.
Mãe e filho ainda foram levados para o Hospital Municipal José Augusto, mas Lauã morreu durante o trajeto.
Fonte: Primeira Edição 24/06

Homem morre vítima de choque elétrico no município de Prado

A Polícia Civil foi chamada, no final da manhã desta quarta-feira (24), feriado de São João, para uma ocorrência na comunidade Barra do Cahy, área do distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado.
Um homem identificado como sendo, Jose Vieira Lima (63 anos), foi eletrocutado quando exercia sua atividade numa farinheira. Segundo informações, a vítima prendeu um dos dedos no motor elétrico, que lhe desferiu uma descarga elétrica.
O corpo de Jose Vieira Lima, foi removido pelo servidor público Anderson Barbosa e encaminhado para o IML de Itamaraju.
Fonte: Prado Notícia, Por Claydson Motta 25/06

Jovem tangaraense sofre descarga elétrica e perde a vida.

Um fato lamentável aconteceu na tarde desta quinta feira, por volta das 15:30, um jovem tangaraense sofreu uma descarga elétrica no momento em que estava trabalhando na casa de seu primo, o fato lamentável aconteceu no momento em que o jovem estava consertando um galinheiro, não se sabe ao certo como aconteceu o fato, no momento do acidente o rapaz estava acompanhado de seu primo que mora na casa onde aconteceu o acidente e que também estava trabalhando com ele no local do fato ocorrido, a casa fica localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima na rua Bem-Ti-Vi.
A vitima se chama Oziel Francisco dos Santos, de 19 anos, casado e pai de dois filhos, residente na rua Beija-Flor no Bairro Nossa Senhora de Fátima, a vitima é irmão de Jorge Moto-Taxi, o rapaz foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Santa Teresinha, mais já chegou sem vida.
Fonte: St Notícias / Blog do Robson Freitas 26/06

Homem morre após receber descarga elétrica enquanto trabalhava

Um homem de 42 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto estava trabalhando, em Pitanga. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por volta das 15h50 dessa quinta feira (25), no bairro Jardim Dona Maria. De acordo com informações da polícia , uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimar a vitima que foi encaminhada para o hospital, mas não resistiu. No momento do acidente, outras pessoas que estavam próximas à vitima também foram atingidas e tiveram ferimentos leves.
O Corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Guarapuava.
Fonte: Rede Sul de Notícias 26/06

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Curto-circuito em máquina de lavar provoca incêndio em casa na Rua Belo Horizonte

Manaus - Um incêndio atingiu a lavanderia de uma casa localizada na Rua Belo Horizonte, na zona centro-sul de Manaus, no início da noite desta quinta-feira (11). O fogo começou por volta de 17h30 e foi controlado 40 minutos depois. Ninguém estava na residência no momento do incidente. As informações são do Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente Janderson, o incêndio começou a partir de um curto-circuito de uma máquina de lavar. O fogo, além da lavanderia, atingiu também um depósito de materiais de iluminação que fica na parte de trás da residência.
O trânsito na região ficou bastante complicado com o atendimento do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio. O cruzamento das Avenidas Mário Ypiranga com Umberto Calderaro precisou ser interditado. As duas pistas ficaram com o tráfego de veículos lento. Outras vias, como Darcy Vargas e Ephigênio Salles, também sofreram efeitos do atendimento à ocorrência.
Fonte: D24am 11/06

No Agreste, idosa morre ao levar descarga elétrica

Ela estava colocando roupas no varal do quintal da casa onde morava, quando teria tocado em um arame que estava preso na antena da televisão
Uma idosa de 72 anos morreu após receber uma descarga elétrica em Taquaritinga do Norte, em Caruaru, no Agreste. Segundo a Polícia Militar, Eletícia Gomes da Silva, estava colocando roupas no varal do quintal da casa onde morava, quando teria tocado em um arame que estava preso na antena da televisão. A idosa levou uma descarga elétrica e não resistiu. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, o IML, em caruaru
Fonte: CBN Recife 11/06

Mulher recebe descarga elétrica ao tentar manusear eletrodoméstico

A dona de casa Maria Campos, de 53 anos, passou por verdadeiros momentos de susto e tensão após sofrer um grave acidente doméstico no povoado Boqueirão dos Adolfos, zona rural da cidade de José de Freitas.
Ao tentar manusear um um liquidificador em sua residência, Maria Campos recebeu uma forte descarga elétrica, que a deixou desacordada devido uma forte pancada na cabeça. A pancada foi tão forte que chegou quebrar a pia da residência.
De acordo com Paulo Roberto, que reside no Boqueirão dos Adolfos, uma tragédia poderia ter acontecido.No entanto, o marido da vitima consegui puxar a atempo o cabo do liquidificador da tomada.
Populares acionaram uma ambulância do SAMU que conduziu a vitima para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.
Fonte: Meio norte */ JF agora - 1/06

domingo, 7 de junho de 2015

Jovem morre eletrocutado durante festa em Ceilândia, no DF

Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado durante uma festa no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no Incra, em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (7).
Segundo ocorrência registrada na 19ª DP, a estrutura metálica montada em cima da piscina da casa onde ocorria a festa, perto da mesa de som, estava eletrificada. A vítima levou uma descarga elétrica e ficou agarrada ao equipamento. Segundo testemunhas, um homem que estava na festa empurrou o jovem para dentro da piscina para que ele se soltasse da estrutura. Depois, retirou o rapaz da água, mas ele já não deu mais sinal de vida.
De acordo com a Polícia Civil, momentos antes de levar a descarga elétrica, a vítima tentou avisar ao DJ que a estrutura metálica estava transmitindo choque elétrico às pessoas, e pedir que ele desligasse a mesa de som e a iluminação.
Testemunhas disseram à Polícia Civil que outro convidado também chegou a ser eletrocutado no mesmo local, mas foi retirado rapidamente e conseguiu ser reanimado e levado ao hospital.
Fonte: G1 Distrito Federal 07/06

Homem morre eletrocutado dentro de sua residencia

Por volta das 20h desta sexta-feira (05), um homem identificado como Gilson dos Santos Nascimento 34 anos, morreu eletrocutado dentro de sua própria residência. Gilson estava sozinho em casa no momento do acidente e segundo informações, a família suspeita de que ele estava realizando manutenção em alguma tomada da residência quando o acidente aconteceu.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Catu e a polícia vai investigar o que realmente causou o acidente.
Fonte: Pauta Livre 05/06

Zeladora de Templo da Assembléia de Deus de Paraíso morre ao receber descarga elétrica

Um acidente provocado por descarga elétrica de energia às 10h deste sábado, 06, levou à morte a senhora Terezinha Freitas dos Santos, 51 anos. A mulher realizava a limpeza de um salão do Templo da Assembleia de Deus - Ministério Seta, Filial 07, localizado na Avenida São Paulo no setor Jardim Paulista, em Paraíso do Tocantins.
Segundo as primeiras informações, o chão da igreja estava encharcado com água e sabão, ela que estava sozinha no local, devera sem perceber que a aparelhagem estava ligada à tomada, pegou um dos microfones do som para colocar no local devido, neste momento recebeu uma descarga elétrica, caiu e faleceu instantaneamente.
Terezinha dos Santos foi encontrada por familiares.
A Polícia Militar do 8º BPM a Polícia Técnica Científica, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local. O corpo foi retirado pela equipe do IML.
Fonte: Surgiu 06/06

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Operário morre eletrocutado em obra da Prefeitura de Varre-Sai

Um operário morreu e outro ficou ferido em acidente de trabalho, no final da manhã desta terça-feira (02), no interior de uma obra da Prefeitura de Varre-Sai. De acordo com testemunhas ouvidas pela Rádio Natividade, Magno Silva Mendes, de 37 anos e seu colega, Lindomar José Vieira da Silva, de 48, prestariam serviço à empresa Angre Comércio e Serviços (de Macaé), responsável pela construção do complexo esportivo do município, localizado às margens da RJ 214, no bairro Santa Lúcia.
Quatro homens trabalhavam no local no momento do acidente, quando as vítimas tentaram lançar um cabo de força, sobre a rede elétrica e receberam a descarga. Magno chegou a ser socorrido ao pronto socorro municipal, onde já chegou sem vida. Lindomar foi transferido para o Hospital Natividade, onde recebeu atendimento, sendo posteriormente liberado.
– No local da obra não tem energia e era preciso ligar uma máquina. Por isso, eles pegaram um fio e tinham a intenção de jogar em cima da rede de telefone e fazer um “gato”, na baixa tensão. Acontece que o Magno, usou muita força e acabou atingindo a alta tensão, que fica mais em cima. Com isso, ele que estava com o fio enrolado na mão, levou toda a descarga. O outro colega, que estava apenas segurando o cabo, foi jogado há dezenas de metros de distância. Na hora só pensei em socorrer, – destacou o pedreiro que os socorreu.
Em depoimento na 140ª Delegacia Legal, que instaurou inquérito para apurar o caso, o sobrevivente confirmou que nenhum deles usava qualquer tipo de equipamento de proteção e que a vítima fatal, que era natural de Macaé, estava apenas de chinelo de dedos, sem luvas ou capacete. Até o fechamento desta matéria, nenhum responsável pela empreiteira havia comparecido à delegacia. O corpo de Magno, que estava no Hospital São Sebastião, acabou removido no final da tarde pelo rabecão dos bombeiros ao IML de Itaperuna.
Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade
Fonte: O resumo da notícia 03/06

Homem sofre descarga elétrica, cai de escada e morre na Grande João Pessoa

Um homem sofreu uma descarga elétrica, caiu de uma altura de três metros e morreu, na tarde desta terça-feira (2), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Ele estaria realizando serviços de pintura em uma casa quando sofreu o choque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teria subido em uma escada e encostado uma haste de plástico em um cabo de fiação elétrica que terminou ocasionando o choque.
Com a descarga, o homem caiu da escada e bateu com a cabeça no meio fio, morrendo no local. Uma ambulância dos bombeiros chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local o homem já estava morto.
A Polícia Militar permaneceu no local aguardando a chegada da perícia.
Fonte: Portal Correio 02/06

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pedreiro morre eletrocutado ao montar andaime em Catalão, GO

Um pedreiro de 54 anos morreu no sábado (30) depois de levar um choque elétrico enquanto trabalhava em uma obra, em Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele não estava usando nenhum equipamento de proteção individual.
O acidente aconteceu em uma loja de pneus que está em reforma. O homem estava montando um andaime quando levou um choque elétrico e morreu na hora. Segundo os bombeiros, uma das hipóteses é que o andaime, que é de metal, tenha encostado em algum fio da rede elétrica da empresa, transferindo a energia para a vítima.
“Se a vítima estivesse usando o material adequado para trabalhar nesse tipo de serviço, na eletricidade, ele não teria sofrido a descarga elétrica”, disse o subtenente dos bombeiros, Ricardo Barbosa Correia.No momento do acidente, outro funcionário também ajudava na montagem da estrutura. Com a descarga elétrica, a luva do homem ficou danificada, mas ele não morreu. Já a vítima, não usava nenhum equipamento de proteção.
A vítima era funcionário terceirizado de uma empresa que era responsável pela obra. A companhia disse que não pode afirmar se o empregado usava ou não os equipamentos e que está prestando todo auxílio à família da vítima.
Fonte: G1 Goiás 31/05