Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Adolescente morre eletrocutado em cima de caminhão na Paraíba

Um adolescente de 16 anos morreu nesta segunda-feira (24) eletrocutado em cima de um caminhão após ser atingido por um fio na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, na região da Borborema da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava em cima de um veículo e recebeu uma carga de alta tensão.
Ainda segundo a PM, o caso aconteceu na rodovia PB-264. O caminhão Mercedez Benz cor azul transportava madeira e duas pessoas estavam em cima da mercadoria. Ele seguia da cidade de São João do Tigre para São Sebastião do Umbuzeiro. O motorista do caminhão e a outra pessoa que estava em cima do veículo tentaram chamar alguém para socorrer a vítima, mas o adolescente morreu no local.
O caminhão foi apreendido e o condutor foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimento. A vítima era moradora do Sítio Baraúnas, no município de Camalaú. O corpo dele foi levado para o Núcleo de Medicina de Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.
Fonte: PBagora / Redação com G1 24/03

Xique-Xique: menino de 3 anos morre depois de colocar dedo em tomada

Um menino de três anos morreu depois de tomar um choque elétrico em Xique-Xique, no norte da Bahia na noite da quarta-feira (18). Madson Souza Guedes colocou a mão em uma das tomadas da casa da família e recebeu uma descarga elétrica, de acordo com a Polícia Civil.
A criança foi socorrida, mas morreu no hospital. Segundo a polícia, o acidente aconteceu depois que a mãe do menino colocou um celular para carregar. Ao retirar o aparelho, ela deixou o carregador. O menino foi retirar o objeto e acabou pegando depois na tomada e levando o choque.
O corpo do menino foi sepultado na quinta-feira (19) no cemitério municipal da cidade.
Fonte: Correio 20/03

Estudantes isolam poste com medo de descarga elétrica

Alunos de uma faculdade particular isolaram um poste localizado na calçada do estabelecimento por conta de vazamento de descarga elétrica. Várias pessoas já tomaram choque ao encostarem no local. “Como é que a gente consegue viver desse jeito, já que não pode passar nem perto de um poste”, disse a dona de casa Graça Barros. O poste fica localizado na rua Walfran Batista, no bairro São João.



O advogado Benedito Filho disse que a medida evita que pessoas que não sabem do problema corram risco de sofrer choque. “Quem já sabe desvia da calçada, mas maioria não sabe”, afirmou.
O medo da população é devido a acidentes com mortes já registrados em Teresina. O caso mais chocante aconteceu em outubro de 2011, quando Ana Carolina de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutada ao sofrer uma descarga elétrica na avenida Presidente Kennedy. O filho dela se salvou graças a um taxista que passava pelo local.
A Eletrobras disse que o problema foi causado pelo transformador da faculdade e um fio de telefone. “Nós fizemos a verificação que o vazamento era proveniente do transformador da faculdade através de um cabo de rede de telefonia. Esse cabo não obedecia a distância adequada e estava provocando um vazamento para a nossa rede. A faculdade foi notificada, a empresa de telefonia também e o problema resolvido” explicou Adail Viana, gerente da empresa.
Fonte: Cidade Verde -Hérlon Moraes 19/03

Idoso morre eletrocutado ao tentar cortar bananeira

Raimundo Pereira Vieira, 72 anos, foi vítima de uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (19), na Travessa Jenipapo, bairro Bahia Nova, em Rio Branco. A vítima não resistiu e morreu no local.
Segundo informações de familiares, Raimundo foi retirar uma bananeira que caiu em cima do fio da rede elétrica de sua casa e que passa sobre um córrego. A vítima teria tentado cortar a bananeira quando foi atingido pela descarga elétrica e morreu na hora.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda se deslocou até o local, mas Raimundo já estava sem vida.
Além de Raimundo, outros dois homens que tentaram retirar o idoso de dentro do córrego também foram atingidos pela descarga elétrica, mas em proporções menores, sem causar maiores danos ao dois.
Segundo os moradores, a energia é ligada de forma clandestina no local, o chamado "gato".
Fonte: Contilnet - 19/03

sexta-feira, 20 de março de 2015

Bebê morre eletrocutado após colocar fio desencapado na boca

Um bebê de oito meses morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado na boca no município de Itororó, distante cerca de 540 quilômetros de Salvador.
De acordo com informações da Delegacia de Itapetinga, onde o caso foi registrado, o acidente aconteceu dentro da casa da criança na tarde do domingo (15).
Karollayne Ribeiro Duarte chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital e Maternidade de Itororó, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo a delegacia, familiares informaram que a garota pegou um fio desencapado de uma extensão e colocou na boca.
O corpo de Karollayne foi encaminhado ao Intituto Médico Legal de Conquista e, até as 16h desta segunda-feira (16), não havia sido liberado.
Fonte Correio da Bahia 16/03

sábado, 14 de março de 2015

Homem morre eletrocutado ao tentar consertar fiação em rua de Manaus

Um homem de 38 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira (9) no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por uma descarga elétrica enquanto tentava consertar a fiação elétrica em um poste.
O homem, segundo Viana, foi chamado pelos moradores para consertar parte da fiação da rua - que havia sido danificada horas antes, quando um caminhão passou na via em alta velocidade e arrancou os fios. "O homem morava perto de lá e foi chamado para tentar consertar porque trabalhava com isso. Porém, ele ficou preso no poste e sofreu uma grande descarga", contou o policial.Em entrevista ao G1, o cabo Viana, da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que passava pela Rua João Severiano na Fonseca, no bairro Dom Pedro, quando percebeu a movimentação no local. "Ele estava preso no poste. Quando chegamos populares estavam retirando ele lá", informou.
O homem chegou a ser encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Alvorada, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
Até o fechamento desta, a Polícia Civil informou - por meio de assessoria de imprensa - que a família da vítima não havia realizado um boletim de ocorrência em um Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: G1 Amazonas 09/03

Militares atingidos por raio continuam internados

Cinco militares receberam alta e 26 permanecem internados em observação por terem sido atingidos por um raio durante a forte chuva na tarde de segunda (9). O estado deles é estável e nenhum corre risco de morte. A previsão é de que recebam alta no decorrer do dia.
Na chuva de ontem, 31 integrantes do Batalhão da Guarda Presidencial foram atingidos por um raio durante um treinamento no Setor Militar Urbano (SMU). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um sargento do Exército ligou e pediu assistência, pois havia pessoas inconscientes no local.
Após a ligação, 26 vítimas foram levadas pelos próprios militares para o Hospital das Forças Armas (HFA). No local, o Samu atendeu cinco militares, dois deles foram encaminhas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e três para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na manhã desta terça (10), eles foram transferidos para o HFA.
Alguns integrantes do Batalhão chegaram nos hospitais com dormência no corpo e queimaduras leves. Eles fizeram exames de emergência.

Relembre
Em janeiro, dois casos chamaram a atenção. Em um deles, no dia 22, a vítima, um senhor de 54 anos, teve uma parada cardiorespiratória após ser atingido por um raio. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros informou que o homem havia procurado abrigo embaixo de uma árvore na 210 Norte para fugir da chuva. Ele ficou três dias internado Hospital Regional da Asa Norte, mas não resistiu.
No dia 29, um homem foi atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio no Vale do Amanhecer, em Planaltina. Apesar do susto, ele foi encaminhado para o hospital da região e, após uma bateria de exames, foi liberado.
Fonte: Jornal de Brasília 10/03

segunda-feira, 9 de março de 2015

Criança morre após ser atingida por raio em Dores de Campos, MG

Um menino de oito anos morreu após ter sido atingido por um raio na cidade de Dores de Campos, no Campo das Vertentes, na tarde deste sábado (7). De acordo com informações da enfermeira-chefe que atendeu a criança na Policlínica do município, Lívia Maly Fonseca, o garoto já chegou ao local desacordado. O fato aconteceu na Zona Rural, em uma localidade conhecida como Tenda.
"A família contou que ele estava com o pai, dentro da residência. Ambos estavam descalços. Caiu a tempestade e ocorreu a descarga elétrica, que atingiu os dois. Então eles colocaram as vítimas no carro e trouxeram para a Policlínica. A criança já chegou aqui desacordada, em parada cardiorrespiratória. Nós tentamos reanimá-la, mas não conseguimos", disse a enfermeira.
Ainda segundo Lívia Maly, o pai ficou com as pernas dormentes e precisou permanecer em observação no hospital. "Eles chegaram aqui por volta das 15h e a vítima ficou conosco até as 18h e foi liberada", concluiu.
Fonte: G1 Zona da Mata MG 07/03

Ao tentar consertar ar-condicionado, homem leva descarga elétrica e morre

Um homem de 34 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. O acidente aconteceu durante a manutenção de um ar-condicionado em uma casa, na rua Odácio Dias do rosário, bairro Acaraí.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, a vítima trabalhava na manutenção do equipamento quando levou o choque, por volta das 15h de sábado (7). Não há detalhes do que exatamente aconteceu.
Quando os socorristas chegaram, a vítima já não apresentava sinais vitais. Ela recebeu procedimentos de reanimação cardiopulmonar e foi levada para o pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Graça, onde foi confirmada a morte.
Fonte: G1 Santa Catarina 08/03