Pesquisar este blog

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Homem morre eletrocutado durante chuvas em SP

A fortes chuvas que caíram em São Paulo no final da tarde de quarta-feira (25) provocaram a morte de um homem na Rua Tupi, no centro de São Paulo.
José Machado, de 47 anos, morreu eletrocutado após ser atingido por fios da rede elétrica que se soltaram devido à queda de uma árvore. A vítima havia estacionado seu carro na região e quando saiu do veículo foi atingido pelos fios. Machado estava no local do acidente para uma entrevista de emprego.
O homem chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu.
Fonte: Diario de São Paulo 26/02

Zelador morre ao levar choque em piscina de condomínio na zona Sul

Um zelador de 49 anos morreu na tarde desta quinta-feira (19) após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma piscina de um condomínio no Jardim Florestan Fernandes, zona Sul de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Silvio Antônio Alves trabalhava com equipamentos elétricos dentro da piscina quando sofreu o choque.
Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UBDS da Vila Virgínia, onde foram tentadas manobras de ressuscitação por 40 minutos, mas a vítima não resistiu.
Fonte: A Cidade 20/02

CASAL É ELETROCUTADO DURANTE TRABALHO EM HORIZONTE, NO CEARÁ

Uma descarga elétrica matou uma casal na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde deste sábado (21). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o casal era proprietário de um lava jato e trabalhavam no local quando o incidente aconteceu. As vítimas deixaram dois filhos.
De acordo com a PM, o homem de 47 anos tentar consertar uma o equipamento que bombeia a água quando sofreu a descarga. A esposa, de 42 anos, viu que marido estava sendo eletrocutado e tentou soltá-lo. Os dois chegaram a ser levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas morreram antes de chegarem a Upa.
Fonte: Notícias Moriá 21/02

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Motorista é eletrocutado no TO após caçamba encostar em rede elétrica

Um motorista foi eletrocutado na manhã desta terça-feira (24) quando trabalhava com um caminhão basculante no setor Jardim Universitário, em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. Segundo testemunhas, o condutor Wendel Nunes dos Santos, de 27 anos, parou o veículo sob os fios de alta tensão da rede elétrica e no momento em que levantou a caçamba, ela encostou na fiação sem ele perceber.
A vítima teria levantado a caçamba para remover a terra e limpá-la. Para isso, ele teria usado uma foice sem cabo, recebendo a descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada por volta das 10h40. Quando chegaram ao local, apesar da mobilização do socorro, Wendel já estava morto. O Samu também foi chamado.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar as causas do acidente e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML para exames.

Outros casos
Um acidente semelhante aconteceu no dia 13 deste mês, quando um funcionário de uma empresa de limpeza em Palmas foi eletrocutado, porque o andaime em que ele trabalhava ficou energizado após encostar na rede elétrica. Conforme testemunhas, Andrei Cerqueira, de 25 anos, não usava equipamentos de proteção individual quando o acidente ocorreu.
Em outro caso, dois pintores foram vítimas. Eles foram eletrocutados em uma obra de um posto de combustível em Alvorada, no sul do Tocantins, no dia 28 de janeiro. José Lucas Cordeiro Dias, 21 anos, e Antônio Neto Leite, 35 anos, receberam uma descarga elétrica enquanto estavam movendo um andaime metálico que encostou em um fio de alta tensão da rede elétrica.
Fonte: G1 Tocantins 24/02

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Em Corumbá, criança de quatro anos morre eletrocutada com fio de TV

A Polícia Civil de Corumbá vai apurar a morte de um menino de quatro anos, em consequência de uma descarga elétrica. Segundo a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros, provavelmente o menino tentou ligar o televisor e acabou pegando em um fio desencapado, sendo eletrocutado. O caso aconteceu na rua Bernardino A. Couto, no bairro Guató, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses.
A mãe da criança, relatou aos bombeiros que dormia com o menino na cama do quarto e outro filho, no sofá da sala, quando este último acordou e ela foi ver o que queria. Quando voltou para o quarto não teria mais encontrado a criança na cama e saiu à procura dele pelo bairro na madrugada. O menino foi encontrado na manhã deste domingo (15) pela avó. O corpo estava entre uma caixa e um aparelho de som, ao lado da cama.
A perícia da Polícia Civil foi à casa fazer os procedimentos de apuração das circunstâncias da morte da criança. A versão dada pela mãe, também será investigada.
Fonte: Correio do Estado 15/02

Carro alegórico encosta em rede elétrica e deixa vítimas na Baixada

Três pessoas ficaram feridas em um acidente com carro alegórico na Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro encostou na rede elétrica e as vítimas sofreram descarga elétrica.
Duas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local e uma pelos Bombeiros, identificada como Carlos José dos Santos, de 41 anos. Ainda segundo os bombeiros, foi solicitado que a empresa de luz desligasse a rede elétrica para que o atendimento fosse realizado.
Fonte: G1 Rio de Janeiro 17/02

Cantor de axé morre eletrocutado em cima do trio elétrico durante show

O show havia acabado de começar quando Luciano Souza dos Santos, de 35 anos, e outros quatro integrantes da banda foram atingidos por uma descarga elétrica em Curuçá, interior do Pará. Ele ficou desacordado, chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu, já os outros integrantes da banda não tiveram ferimentos. Segundo as investigações, o trio estava com a vistoria do Corpo de Bombeiros vencida e não tinha licença da Polícia Civil para circular em eventos públicos.
Fonte: R7 16/02

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Auxiliar de pintor morre ao sofrer choque elétrico e queda em Chapadão do Sul

Na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, um auxiliar de pintor morreu após sofrer uma descarga elétrica de alta tensão e cair de uma altura de mais de seis metros.
Ele e o pintor, R.S. de O., 38 anos trabalhavam na pintura de um prédio de dois andares, localizado na Avenida Dois, próximo da Avenida Trinta e Três, em Chapadão do Sul.
Segundo o cunhado do pintor, o auxiliar morto seria Adenir Borges de Oliveira, 39 anos. Ele foi interno da Casa de Recuperação Gileade até 30 dias atrás, quando saiu para procurar emprego. Ele era separado da esposa e teria filhos na cidade de Costa Rica.
O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local mas encontrou o auxiliar de pinturas já sem vida. Ele apresentava traumatismo craniano grave e o pintor foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Segundo os Bombeiros, ele apresentava queimaduras nos braços e no rosto.
Agora o corpo da vítima fatal está na calçada do prédio, a espera da chegada dos Peritos da Polícia Técnica, que deverão vir ainda de Paranaíba, distante 200 Km de Chapadão do Sul.
Fonte:Fatima News 11/02

Homem morre após levar choque durante o trabalho em Apucarana

Um trabalhador de 23 anos, morreu após receber uma descarga elétrica por volta das 17h45 desta terça-feira, em Apucarana. César Matheus Coutinho estava trabalhando na colocação de um poste em uma imóvel localizado na Rua Sibipiruna, no bairro Recanto dos Palmares, quando o dispositivo tocou em uma rede de alta tensão, provocando o choque.
Equipes do Samu realizaram procedimentos de reanimação por quase meia hora, mas a vítima não resistiu e morreu no local.Junto com a Coutinho trabalhava outro rapaz que não quis dar entrevista, pois estava muito abalado com o ocorrido.
Os dois tinham o auxílio de um caminhão “muque” para deslocar o poste. Enquanto um manuseava o caminhão, Coutinho, no chão, auxiliava na colocação do poste. No local onde o dispositivo era instalado, uma árvore pode ter atrapalhado a visão dos trabalhadores, além da chuva fraca que caía na hora, contribuindo para o acidente.A rede de alta tensão teria mais de 13.000 volts.
Fonte: TN On line 10/02

Criança de 4 anos morre vítima de choque elétrico

No início da manhã desta terça-feira (10), um criança de 4 anos de idade morreu vítima de uma descarga elétrica. Segundo informações da Polícia Militar, o fato ocorreu na Rua Alzira Velozo, bairro do Planalto em São João, no Agreste de Pernambuco.
O policiamento foi acionado por funcionários do Hospital Municipal de São João, por volta das 8 da manhã, informando que uma criança havia dado entrada na unidade de saúde, já em óbito, vítima de um choque elétrico.
A PM procurou a mãe da criança, tendo a mesma contado que estava tomando café da manhã e num momento de descuido e desatenção deixou a criança se aproximasse de uma geladeira velha com fios expostos e sem isolamento, instante que a criança teve contato e recebeu uma descarga elétrica violenta, vindo a falecer imediatamente.
A Polícia Civil juntamente com o efetivo da PM executaram os procedimentos cabíveis e o caso será investigado, para que aqueles que de alguma forma forem responsáveis, sejam punidos.
Fonte: Redação com Agreste Violento
Fonte: Já é notícia 11/02

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Jovem sofre descarga elétrica ao mexer em poste em Petrópolis, no RJ

Um jovem de 23 anos foi atingido por uma descarga elétrica por volta das 11h50 deste domingo (8). O acidente aconteceu quando ele mexia em um poste no início da Rua Bingen, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Ricardo de Andrade Oliveira foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Santa Teresa, onde permanece internado. Segundo a unidade de saúde, ele sofreu queimaduras nos braços e as pernas, mas está lúcido. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: G1 Região Serrana 08/02

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Pedreiro morre ao levar choque elétrico e cair de andaime em Birigui

Um pedreiro de 41 anos morreu após cair de cima de um andaime nesta terça-feira (3) enquanto trabalhava em uma obra emBirigui (SP). Segundo testemunhas, a vítima estava fazendo o acabamento emuma parede quando levou um choque e caiu. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro de Birigui, mas morreu horas depois.
De acordo com a família, o homem não usava equipamento de proteção individual para a segurança. O corpo do pedreiro deve ser enterrado na tarde desta quarta-feira (4) no Cemitério da Consolação. A polícia vai investigar as causas do acidente
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 04/02

Jovem que estava no computador e celular é atingida por raio em MS

Uma jovem de 22 anos foi atingida por um raio durante o temporal que caiu sobre o município de Caarapó (MS) no final da tarde desta quarta-feira (4). Tudo ocorreu quando Josiane Mendes estava em sua casa, uma chácara localizada na saída para Dourados, e sentou-se em frente ao computador, com um celular e um bloco com uma caneta.
Segundo o jornal Caarapó News, após a queda de um raio, a jovem sentiu um forte impacto nas suas pernas, que teriam ficadas travadas e sem movimento. Ela teria pedido ajuda aos pais, que também estavam na casa, e foi encaminhada até o hospital São Mateus, onde recebeu atendimento médico.
Apesar do susto, Josiane foi liberada e passa bem. Ela sente um pouco de dor nas pernas e está assustada. Na chácara, após a queda do raio, o fornecimento de energia foi interrompido e até a tarde desta quinta-feira (5) ainda não havia retornado.

Outros casos
Na segunda-feira um Jovem de 24 anos morreu após ser atingido por raio que caiu na varanda da casa dele, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. Rafael Cunha Frete falava ao celular no quintal de casa, quando aconteceu o acidente.
No dia 20 de janeiro, uma jovem que também estava com o celular na mão, dentro de sua casa, em Fátima do Sul, foi atingida pela descarga elétrica que caiu na rede de energia. Ela desmaiou, foi levada ao hospital e passa bem.
Fonte: Correio do Estado - 05/02