Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2014

Trabalhador sofre descarga elétrica em shopping

Balneário Camboriú/SC - O trabalhador Jhon lenon Melo da Silva, de 24 anos, sofreu um grave acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira, 27, quando trabalhava na obra de ampliação do Balneário Shopping.
Era por volta das 10h45, quando ele estava no piso superior das Lojas Renner, sofreu uma forte descarga elétrica e caiu no forro do estabelecimento. O impacto foi tão forte que houve queda de energia. O trabalhador sofreu parada cardíaca e foi encaminhado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso pelos Bombeiros Militares. De acordo com a unidade hospitalar, o estado de saúde do paciente é considerado gravíssimo.
Fonte: Portal Menina 27/11

Descarga elétrica deixa um ferido e mata outro

Uma forte descarga elétrica matou uma pessoa e deixou outra gravemente ferida na Agrovila Iracema, zona rural da cidade de Castanhal, no nordeste do Pará. A fatalidade ocorreu no fim da tarde de anteontem quando uma vara de ferro triscou em um fio de alta tensão e passou a descarga elétrica para duas pessoas.
Segundo informações da Polícia Militar, Evaldo Sena de Moraes, 23, e Antônio Carlos da Costa Araújo, de 24 anos, foram contratados para anexar uma faixa com a marca de uma cerveja próximo de um poste. A faixa possuía duas varas de ferro, uma em cada ponta. Com pouca experiência, um dos jovens triscou um dos ferros em um fio de alta tensão e recebeu um choque violento. Evaldo Sena morreu na hora e seu amigo Antônio Carlos foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado, em estado grave de saúde, para a UPA 24 horas de Castanhal.
O caso foi registrado na delegacia para que a Polícia Civil investigue e apure se os funcionários eram regularizados e se os mesmos possuíam equipamentos adequados em serviço. A empresa poderá ser responsabilizada.
Fonte: Diário do Pará 26/11

ILHÉUS: HOMEM É ELETROCUTADO NA AVENIDA PETROBRAS

Na tarde desta quarta-feira (26), um homem, que fazia serviços de pintura na GDE Informática, localizada na avenida Petrobras, em Ilhéus, acabou se acidentando e encostando em um fio de alta tensão.
Com isso, ele foi arremessado para longe e caiu em cima do telhado do estabelecimento, sendo socorrido pelo corpo de bombeiros.
O Samu foi acionado, e o conduziu, ainda com vida, para o hospital geral Luiz Viana Filho.
Fonte: Ilheus 24 h 25/11

Criança morre eletrocutada por fiação clandestina em borracharia de MG

Uma criança de nove anos foi eletrocutada quando tentava pegar uma bola que havia caído dentro de uma borracharia em Indianópolis, no Triângulo Mineiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o menino estava com mais três colegas em um campo de futebol, no Bairro Centro. Ao ir atrás do brinquedo, ele encostou em uma fiação clandestina e morreu na hora. Algumas pessoas da cidade ficaram revoltadas com o fato, que ocorreu na segunda-feira (24), e colocaram fogo no estabelecimento comercial durante a madrugada desta terça (25).
Wellington Vasconcelos disse que no local do acidente não havia sinalização que indicasse a existência de eletricidade, muito menos de alta tensão. O fio foi puxado de forma clandestina do padrão de energia elétrica.Segundo o soldado Wellington Vasconcelos Ribeiro, nos fundos da borracharia, o proprietário criava galinhas e havia colocado uma cerca elétrica ao lado da tela do galinheiro para evitar furtos e roubos. “O campo de futebol fica próximo e quando o menino veio pegar a bola ficou grudado no fio de alta tensão. Estava chovendo e ele foi a única criança que foi até lá”, contou.
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado nesta terça-feira. A criança foi sepultada por volta das 15h, no Cemitério de Indianópolis.
O soldado acrescentou que o dono da borracharia não foi localizado e continua foragido. O Boletim de Ocorrência (BO) foi lavrado como homicídio e o caso já está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Incêndio
Após o homicídio, a borracharia amanheceu destruída nesta terça-feira. Segundo o soldado Wellington Vasconcelos, pessoas revoltadas com o fato atearam fogo no local como forma de protesto. Um Boletim de Ocorrência pelos danos foi feito, mas nenhum responsável pelo ato foi identificado.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro 25/11

Homem morre eletrocutado ao cortar grama descalço em Ibiam

Um homem de 55 anos morreu eletrocutado por volta das 08h40min desta terça-feira (25) em Ibiam. De acordo com os Bombeiros, Vilson Trevisol estava cortando grama descalço, debaixo de chuva, quando recebeu uma descarga elétrica.
A equipe de resgate realizou os procedimentos de reanimação com o auxílio do SAMU, e conduziu a vítima ao Hospital Municipal Frei Rogério, porém ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade.
Fonte: RBV Radios 25/11

Mulher atingida por choque elétrico ao tentar salvar filho passa por cirurgia

A dona de casa Michele Fabrício da Silva, de 24 anos, grávida de quatro meses, que sofreu queimaduras ao tentar salvar o filho de dois anos e a irmã de criação, que morreram após um choque elétrico, no último dia 19, na zona rural do município de Rodrigues Alves (AC), passou um procedimento nesta segunda-feira (24).
A cirurgia foi realizada na mão esquerda, onde ela sofreu queimaduras de terceiro grau. O "desbridamento", que consiste na retirada de tecido morto, foi realizado na Maternidade de Cruzeiro do Sul (AC), onde Michele se encontra internada desde o dia do Acidente.
De acordo com o gerente de Enfermagem da maternidade, Fernando Rossi, após o cirurgião avaliar as lesões que Michele teve com a descarga elétrica ele resolveu fazer a cirurgia. "Ela tem uma lesão no antebraço esquerdo e na mão direita, o cirurgião, então, decidiu fazer o desbridamento para facilitar o processo de cicatrização".
Ainda segundo a direção da maternidade, apesar dos ferimentos que Michele sofreu, o maior trauma da mulher é psicológico. “Ela chegou aqui em estado de choque, mas agora já consegue caminhar, mesmo com ajuda, e já se alimenta sozinha. O maior trauma da Michele hoje é psicológico, por isso, nossa psicóloga está diariamente fazendo o acompanhamento necessário”, afirma Rossi.
Michele, que mora na comunidade Praia da Amizade, zona rural de Rodrigues Alves, mesmo grávida, tentou salvar o filho de dois anos que morreu eletrocutado ao tocar uma fiação elétrica que ligava uma bomba d’água utilizada para irrigar hortaliças. A jovem Valéria dos Santos Lima, de 17 anos, tia da criança, também tentou salvá-la e morreu eletrocutada.O gerente da maternidade acrescentou que ainda não é possível avaliar se o feto vai ficar com sequelas, devido à descarga elétrica que a mãe pegou. "O feto, apesar de novo, apresenta batimentos cardíacos com vitalidade e está muito bem. Por enquanto, não é possível avaliar se ele terá anomalias", explica Rossi.
Segundo a direção da maternidade, Michele Fabrício, ficará em observação durante 48 horas após o procedimento cirúrgico e por enquanto, não há previsão de alta.
Fonte: G1 Acre 24/11

Pintor cai de andaime, esbarra em fio e morre eletrocutado em Caarapó

O pintor Jorge Luiz da Silva (22) morreu eletrocutado no final da manhã desta segunda-feira (24) após cair de um andaime de uma obra localizada na avenida Sete de Setembro, na área central de Caarapó.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 11h45, Silva realizava pintura em uma reforma de um supermercado, quando acabou se desequilibrando, vindo a esbarrar em fios de alta tensão e cair do andaime, em uma altura de aproximadamente 6 metros.
Após receber a descarga elétrica, o rapaz sofreu uma parada cardíaca. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para hospital São Mateus, onde tentaram reanima-lo por cerca de uma hora, porém sem êxito.
Pela manhã, o jovem pintor que seria pai, sua esposa está grávida, deixou sua última mensagem nas redes sociais com os seguintes dizeres: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade".
Fonte: Caaraponews - 24/11

domingo, 23 de novembro de 2014

Descarga elétrica mata adolescente e uma criança em Rodrigues Alves

Valéria dos Santos Lima, de 17 anos, e o sobrinho, uma criança de 2 anos, morreram vítimas de um choque elétrico, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 19, na Comunidade Praia da Amizade, município de Rodrigues Alves (AC). Grávida de 3 meses, Michele Fabrício da Silva, 24, sobreviveu à tragédia, mas, ficou ferida gravemente e encontra-se em recuperação no hospital Materno Infantil de Cruzeiro do Sul.
De acordo com informações do pai da criança, Alexandre dos Santos Lima, 19, no caminho para um açude, o menino teria tido contato com um fio elétrico que alimentava uma bomba d’água, utilizada para regar uma horta, a mãe percebeu a situação e tentou desgrudar o filho e também foi atingida. Movida por um grito de socorro a tia correu até o local e tentou separar o sobrinho e irmã e acabou morrendo.
“Escutei o grito da minha esposa, que pedia ajuda, quando cheguei ao local vi os três grudados, também recebi a descarga ao tentar separa-los. Minha cunhada e o meu filho adotivo morreram no local, felizmente minha esposa sobreviveu” Contou Alexandre.
Os corpos das vítimas foram removidos pelo IML, que se deslocou até a Comunidade, distante do centro de Rodrigues Alves, cerca de 10 minutos de barco.
A direção da Eletrobras Distribuição Acre, em Cruzeiro do Sul, garantiu que vai se pronunciar sobre o caso na manhã desta quinta-feira.
Fonte: juruaonline.com / 19/11

Casal morre ao encostar antena de celular na rede elétrica

Marido e mulher morreram vítimas de uma forte descarga elétrica na noite desta quinta-feira (20) na zona rural de Ipiranga. O casal transportava uma antena de celular para conseguir sinal para fazer ligações quando encostou na rede elétrica.
A Polícia Militar informou que o choque elétrico matou os dois instantaneamente. A Copel precisou ser acionada para fazer o desligamento da rede e retirar a antena da fiação.
O local foi isolado até a chegada do Instituto de Criminalística. Os corpos dos dois foram levados ao IML de Ponta Grossa. A mulher estava grávida de 6 meses.
Fonte: Bondenews 21/11

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Curto circuito destroi apartamento em Três Lagoas

Um apartamento localizado no segundo pavimento do Bloco Pardal do Conjunto Residencial Novo Oeste, em Três Lagoas, foi alvo de incêndio na tarde desta quinta-feira (20), onde equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, após terem sido acionados por vizinhos da proprietária do imóvel.
De acordo com informações, a dona do apartamento, que trabalha em um supermercado da cidade, ficou desesperada ao ver o apartamento sendo consumido pelas chamas que, provavelmente, tiveram início por conta de um curto circuito nas instalações do imóvel. Praticamente todos os móveis foram queimados.
Os bombeiros tiveram que usar escada para chegar até a janela do imóvel e depois iniciar o combate às chamas (Foto: Marco Campos) Os bombeiros tiveram que usar escada para chegar até a janela do imóvel e depois iniciar o combate às chamas (Foto: Marco Campos)
A vizinhança, ao perceber o incêndio, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros, usou extintores para combater o fogo e retirar a moradora C.S.S., de 28 anos, e suas filhas de quatro anos e de três meses. A ação rápida dos bombeiros afastou risco do fogo atingir outros apartamentos do bloco onde ocorreu o incidente. O caso será investigado pela Polícia Civil de Três Lagoas.
Fonte: Taciane Peres - Capital News / 21/11

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Linha de pipa enrosca em fio e adolescente morre eletrocutado

Um adolescente de 13 anos morreu eletrocutado após sua pipa enroscar em um fio de energia, no início da tarde desta quinta-feira (20), em um terreno baldio, no Bairro Monte Mor, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru).
Segundo informações apuradas pelo Portal Acontece Botucatu, no momento em que a região era atingida por uma chuva fina, João Pedro Dias Barbosa estava soltando pipa com uma linha chilena (metalizada) - tipo bastante cortante e similiar à linha de cerol.
O menino estaria brincando descalço quando a linha enroscou em um fio de energia elétrica, cortando o plástico que protege o cobre. O adolescente recebeu uma forte descarga elétrica e não resistiu ao choque. A vítima morreu na hora.
Ele estaria brincando sozinho no terreno. Os outros meninos teriam deixado o terreno e ido para as suas casas, assim que a chuva começou.
O corpo do menino foi encontrado por uma pedestre que passava pelo local e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito.
A Polícia Militar, Civil e Científica também foram acionadas. Em seguida, o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o sepultamento.
Os pais do menino estavam trabalhando quando foram notificados do acidente e ficaram desesperados porque, segundo eles, o menino estava acostumado a soltar pipa nesse terreno com outras crianças do bairro.
Fonte: Jcnet 20/11

terça-feira, 18 de novembro de 2014

RIACHÃO DO JACUÍPE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO

O comerciário José Marcos Sampaio, mais conhecido por Marquinhos do supermercado de Adalberto, morreu na tarde deste domingo (16) vítima de choque elétrico quando realizava um serviço em sua residência, no Bairro da Barra, na cidade de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe.
Segundo informações do Blog Hora da Verdade, Marquinhos chegou ao Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe (HMRJ), ainda com sinais vitais, mas morreu logo ao dar entrada, médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso. Ainda de acordo com o blog, Marquinhos estava na laje de sua residência e fazia algum tipo de serviço, quando alguma peça que ele manuseava tocou na rede elétrica. A descarga foi forte que arremessou a vítima de cima da laje para a rua.
O clima de tristeza toma conta da cidade, que teve uma semana cheia de perdas no município, a exemplo de Mauricio do Paraíso das Águas e Doginho agente de saúde.
Fonte: CalilaNotícia / Jorge Quixabeira 17/11

Dois trabalhadores morrem eletrocutados ao fazer manutenção em rede elétrica

Dois funcionários de uma empresa prestadora de serviços da Celg morreram instantaneamente ao receber a descarga elétrica de uma rede de alta tensão. A fatalidade aconteceu neste domingo (16/11), na região 'rural da farinha', próximo ao frigorífico Frigobel, em Mineiros.
A princípio, o que se supõe é que um dos trabalhadores, que estava encima de uma escada, tenha recebido em primeiro lugar a descarga acidentalmente. O segundo operário, ao tentar socorrer o colega, teria tocado na escada energizada e também recebido a descarga elétrica . As informações foram repassadas à Rádio Eldorado pelo sargento Rezende, do Corpo de Bombeiros.
No local, a vegetação ficou incendiada em um raio de aproximadamente 10 metros, o que exigiu o trabalho dos bombeiros. Quando a equipe de reportagem chegou ao local, a empresa terceirizada da Celg, JB Construtora, providenciava o desligamento da rede para que o Instituto Médico Legal (IML) de Mineiros trabalhasse. De Jataí vieram os peritos criminais fazer o procedimento de praxe no local.
Vale ressaltar que o desligamento da rede provocou a falta de energia em vários bairros de Mineiros.
Lourival Salvador dos Santos, de 52 anos, natural de Rondônia, faleceu e ficou com o corpo estirado sobre o solo. Já Michel Antônio Gonçalves, de 21 anos, natural de Goiânia, ficou suspenso, preso ao poste
Fonte: Eldorado 790 17/11

Homem morre eletrocutado no bairro Nova Cabrália

Um homem de 61 anos morreu vítima de choque elétrico, por volta das 9h15 deste sábado (15), na rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Nova Cabrália, em Santa Cruz Cabrália.
Segundo informações, a vítima, de prenome Juvenal, estava cavando no jardim de sua residência, provavelmente em uma tubulação de esgoto, quando teve contato com a fiação elétrica e acabou levando um choque fatal.
Técnicos da Coelba estiveram no local para fazer o desligamento da energia elétrica.
Juvenal era natural do Mato Grosso e estava em Cabrália há aproximadamente um ano, onde morava com uma companheira. A polícia fez o levantamento cadavérico no local e o corpo foi levado para o IML de Porto Seguro.
Fonte: radar 64 15/11

Urgente! Jovem leva choque elétrico em geladeira e morre em Tabira

Uma jovem de 19 anos foi encontrada desacordada na cozinha de sua casa na tarde manhã desta quinta (13) no Povoado Araras, Zona Rural de Tabira-PE, Marciara Pereira de Carvalho chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital do município. A jovem foi encontrada desacordada ao lado da geladeira, e pode ter sido vítima fatal de choque elétrico. A jovem deixa uma filha de 4 anos.
Fonte: Junior Campos 13/11

Criança de 2 anos morre eletrocutada em Barreiras

Um menino de 2 anos de idade morreu eletrocutado na manhã de hoje, 13, no bairro São Pedro, município de Barreiras, Oeste da Bahia, depois de tocar num fio da rede elétrica que soltou na noite de ontem com a forte chuva que caiu na cidade. Ao se romper, parte do fio ficou encostada na rede de alta tensão.
João Marcelo Santos de Menezes levou a forte descarga elétrica quando estava na calçada em frente a casa de sua avó brincando com amiguinhos.
De acordo com informações, a criança viu o fio no chão e pegou para brincar. A descarga teria sido tão forte que João Marcelo perdeu a consciência na hora. Uma vizinha viu o exato momento em que ele levou o choque. Em pânico, a avó pediu a ajuda e com um pedaço de madeira conseguiu arrancar o fio da mão da criança. Um policial que também mora nas proximidades do acidente, socorreu a criança e levou até o Hospital do Oeste, mas apesar das várias tentativas do corpo médico para reanimar a vítima, a criança não resistiu e veio a óbito.
Crejane Amorim, mãe de João Marcelo estava inconformada e reclamando que apesar do fio ter caído ontem a noite e a Coelba ter sido avisada, nenhum técnico esteve no local para consertar a rede elétrica.
Em nota, a concessionária da distribuição de energia na Bahia informou que lamenta o acidente e que está apurando o ocorrido.
Fonte: Jornal Nova Fronteira 13/11

Mulher morre eletrocutada em tanquinho

LAGOA DO CARRO: Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (12), no quintal de sua residência, na comunidade da Invasão, em Lagoa do carro. A dona de casa Silvânia Melo de Oliveira, de 17 anos, estava lavando roupas quando foi conectar a tomada de um tanquinho na rede elétrica, ocasião onde recebeu uma descarga.
A moça foi encontrada por populares que acionaram o SAMU e ela ainda chegou a ser levada para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina, onde já chegou morta. (Por Giro Mata Norte)
Fonte: Blog do Elsberto Costa 12/11

Jovem de 25 anos morre eletrocutado em Braço do Norte

Jovem de 25 anos morre eletrocutado enquanto fazia instalações elétricas em uma empresa de cerâmica no bairro Rio Bonito, em Braço do Norte, neste terça-feira, dia 11. O rapaz trabalhava com o irmão no momento do acidente, que desligou os disjuntores, na tentativa sem êxito de salvar a vida de Djhonas Antikieviski, mais conhecido como Dom. A vítima sofreu uma queda e bateu a cabeça depois que os equipamentos foram desligados. Dom deixa esposa e um filho de aproximadamente um ano.
Em menos de 24 horas, é a terceira morte de jovens no município. Um adolescente de 16 anos morreu afogado na tarde de ontem e hoje pela manhã um homem foi encontrado sem vida, a suspeita é de suicídio.
Colaboração Julio C. Longuinho
Fonte: Sul em Foco 11/11

Servente de pedreiro morre após levar choque de 13.800 volts

Por volta das 07h10 da manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, um servente de pedreiro ainda não identificado morreu em uma obra localizada na rua Joaquim Murtinho, próximo ao Super Mercado Estrela, em Maracaju.
Segundo o Maracaju Speed, a vítima, sem querer ao se aproximar com uma coluna armada foi atraído por um fio de alta tensão e sofreu a descarga elétrica de cerca de 13.800 volts, fazendo com que morresse no local.
Fonte: Dourados News 10/11

domingo, 9 de novembro de 2014

Três moradores de rua morrem atingidos por descarga elétrica na Zona Leste de SP

Vítimas tiveram parada cardiorrespiratória. Chuva forte deixou parte da cidade em estado de atenção
Três moradores de rua morreram atingidos por uma descarga elétrica no início da noite desta sexta-feira, na região do Belém, próximo à Marginal Tietê, Zona Leste de São Paulo. As vítimas estariam embaixo de uma árvore no momento em que foram atingidas por um raio. Elas tiveram parada cardiorrespiratória e receberam massagem dos socorristas do Corpo de Bombeiros no local. Os três chegaram a ser encaminhados para o Hospital do Tatuapé, mas já chegaram em óbito ao local.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas eram moradores de rua e não tinham identificação.
A chuva forte que caiu entre o fim da tarde e início de noite desta sexta-feira deixou parte da cidade em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A precipitação foi moderada com pontos fortes entre o centro e a Mooca, na Zona Leste.
Segundo a TV Globo, em alguns locais choveu granizo. A chuva também derrubou árvores e um muro sobre dois veículos. Ninguém se feriu.
Além da região central e da Subprefeitura da Mooca, tiveram o estado de atenção decretado das 17h25m às 18h20m as subprefeituras do Ipiranga e da Vila Mariana, ambas na Zona Sul. Ao todo, a Prefeitura registrou seis pontos de alagamento na cidade.
Segundo o CGE, a tendência é de que a chuva se desloque gradualmente para Guarulhos, na Grande São Paulo, inclusive com potencial para alagamentos.
Neste sábado, a previsão é de queda da temperatura e chuva intermitente na região metropolitana. Há, segundo o CGE, potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco.
Fonte: Olhar Direto 08/11

sábado, 8 de novembro de 2014

MACARANI: Homem tem morte instantânea após receber descarga elétrica

Em Macarani, sudoeste da Bahia, ocorreu uma tragédia no centro da cidade por volta das 16:50h desta quinta-feira,
06/11/14, quando o Sr. Gildásio Sousa de Oliveira, 50 anos de idade, teve morte instantânea depois de sofrer uma descarga elétrica quando realizava um trabalho particular em cima de um poste da rede de iluminação pública.
O corpo de Gildásio foi removido pelos peritos do DPT de Itapetinga e encaminhado ao IML de Vitória da Conquista para autopsia.
Fonte: Itarantin On line 07/11

Três irmãos são mortos por choque elétrico em Santa Catarina.

Três irmãos morreram vítimas de choque elétrico no início da noite de quinta-feira (6) em Petrolândia, no Alto Vale, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros de Ituporanga, Igor Medeiros, quatro anos, Vinícius, seis anos, e Schaiani, 14 anos, estariam brincando no quintal de casa, na comunidade de Pinhal, quando o acidente aconteceu. Um fio de bomba de poço estava desencapado e encostou em uma cerca de arame farpado, que ficou energizada. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros Jorge Mancilla, a suspeita é de o que mais novo tenha sido o primeiro a tocar na cerca. Ao ver o caçula sendo eletrocutado, o menino de seis anos tentou resgatá-lo e também foi atingido pela descarga elétrica. A mais velha tentou salvar os dois e levou o choque também. A avó das crianças foi a primeira a vê-las caídas no quintal. Em estado de choque, levou 10 minutos para chamar por socorro. Os bombeiros chegaram ao local por volta de 19h. Segundo Mancilla, as vítimas já estavam sem sinais vitais. Os agentes ainda levaram 20 minutos tentando fazer as manobras de ressuscitação, mas, ao concluir que o caso era irreversível, acionaram as polícias Militar e Civil. O IGP também foi chamado e encaminhou os corpos para Rio do Sul. As crianças moravam com o pai, Marcelo, 34 anos, e a mãe, Carla, 31. Os corpos devem ser encaminhados de manhã à Igreja Evangélica de Petrolândia, onde vai ocorrer o velório. Fonte: Jornal de Santa Catarina
Fonte: TN On line 07/11

Eletricista morre ao sofrer descarga elétrica em obra de loja em Rio Preto

Um eletricista morreu nesta quinta-feira (6) depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava na reforma de uma loja dentro de um shopping em São José do Rio Preto (SP). O acidente foi na quarta-feira (5) e, desde então, a vítima estava internada no Hospital de Base.
O shopping Iguatemi e a empresa encaminharam nota lamentando a morte do eletricista. A empresa que contratou o operário informou que ele trabalhava com equipamentos de proteção e que vai colaborar, assim como o shopping, com a apuração das causas do acidente.A vítima foi enterrada nesta quinta-feira no cemitério de Bady Bassitt (SP). Segundo testemunhas, o eletricista, de 28 anos, quebrava o piso da loja quando uma ferramenta dele encostou em cabos de energia. O rapaz foi encaminhado ao Hospital de Base, mas morreu durante a madrugada.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 06/11

Homem morre eletrocutado durante o trabalho em obra de São Carlos, SP

Um calheiro de 38 anos morreu eletrocutado em São Carlos (SP) durante o trabalho em uma construção no bairro Cidade Aracy, na manha desta quarta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima encostou a cabeça em um fio da rede elétrica enquanto caminhava pelo telhado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o homem não resistiu e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e a Policia Militar retiram o corpo.
Uma equipe técnica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) esteve no local para fazer uma análise. Segundo eles, a obra é irregular e está muito próxima da fiação.
Fonte: G1 Sâo Carlos e região 05/11

Jovem morre eletrocutado ao trocar transformador em Alenquer, PA

Um jovem de 25 anos morreu eletrocutado enquanto trocava o transformador de um poste por volta de meia noite de terça-feira (4), no município de Alenquer, oeste do Pará. Wallacy de Jesus Almeida, que é funcionário de uma empresa terceirizada da Celpa Equatorial chegou a ser socorrido, mas morreu no caminho do hospital.
O eletricista Rodrigo Sousa, que acompanhava Wallacy no serviço, afirmou que eles usavam os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários e conta que o incidente ocorreu muito rápido. “Foi um acidente que ninguém esperava. Nós estávamos prevenidos. Ele estava com capacete, luvas e fardamento anti- chamas. Foi tudo muito rápido. Eu só vi ele pegando choque e caindo da rede. Acho que pegou no braço dele”, disse.
Após o choque, moradores chegaram a socorrer Wallacy, mas ele não resistiu e morreu a caminho do hospital. Segundo a família, ele é deSantarém, trabalhava há 7 meses para empresa e estava há um mês realizando serviços em Alenquer. “Ele trabalhava antes como auxiliar de eletricista, e há apenas três meses estava como eletricista mesmo. Não tinha toda a experiência, não era para estar sozinho à frente do serviço”, afirma Eila de Jesus Almeida, irmã de Wallacy.
Antes do incidente, Wallacy enviou
SMS ao primo
A família de Wallacy informou que ele tinha encerrado o expediente de trabalho e estava em casa quando enviou uma mensagem para um primo ao saber que teria de voltar ao serviço.
Segundo Jean Leno de Almeida, eles conversavam sobre o outro assunto por volta de 22h, quando Wallacy disse que teria de retornar ao trabalho devido a falta de energia em um bairro da cidade. “Ele me falou que tinham ligado para ele voltar e trocar o transformador. Ele ficou chateado com aquilo porque tinha acabado de chegar em casa. Quando eu soube do acidente já era 1 hora da madrugada e não acreditei. Provavelmente fui o último da família a falar com ele”, lamenta o primo da vítima.
As duas primeiras mensagens de Wallacy diziam: “P... já estava de boa ligaram para nós trocar um transformador agora. Muito p... bicho” . Em seguida a resposta do primo:“Puts...no mínimo... umas 2h de volta”. E a conversa encerra com insatisfação de Wallacy em ter que voltar a trabalhar: “P... e para isso. Cheguei ainda agora, voltar de nov o”.
O corpo foi trazido para Santarém no início da manhã desta quarta-feira (5). Após exames do Instituto Médico Legal (IML) o corpo foi liberado e levado para velório no bairro Uruará.
Nota Celpa
Em nota, a Celpa lamentou a morte do funcionário da empresa Moden, terceirizada da concessionária no município de Alenquer, e informou que está acompanhando a apuração das causas do acidente junto à empresa parceira. A Celpa enfatizou que tem a Segurança do Trabalho como um valor da Companhia e exige de suas empresas fornecedoras o cumprimento de todos os requisitos legais relativos a segurança do trabalho.
Fonte: G1 Santarém e região 05/11

Operário é eletrocutado ao encostar em fio de alta tensão no ES

Um operador que fazia manutenção na placa do supermercado EPA foi eletrocutado por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (4), no bairro Shell, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Ao levantar a placa de ferro, a vítima encostou a peça em um fio de alta tensão, recebeu a descarga elétrica, foi arremessada e caiu no chão.
O Corpo de Bombeiros informou que o homem não usava equipamento de segurança e caiu de uma altura de 10 metros. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Rio Doce e, até as 12h desta terça, o estado de saúde seguia grave.
O supermercado EPA informou que uma equipe da Grande Vitória foi deslocada para de Linharese só vai se manifestar em relação ao acidente após apurar os fatos.
Fonte: G1 Espirito Santo 04/11

Curto-circuito causa incêndio no Minha Casa Minha Vida em S. A. de Jesus

Um curto-circuito provocou incêndio em uma residência no conjunto habitacional Zilda Arns, em Santo Antônio de Jesus no final da manhã desta segunda-feira (03). As chamas atingiram o primeiro andar da casa e chegou alcançar a propriedade vizinha. Segundo informações, o dano não foi maior porque vizinhos conseguiram debelar as chamas até a chegada do preposto do Corpo de Bombeiros que no momento faz trabalhos de rescaldo na área. A proprietária da residência atingida, identificada como Meire, informou que nenhum aparelho elétrico estava ligado no momento do acidente e salientou que qualquer modificação na estrutura física ou elétrica foi feita na casa. O Capitão do Corpo de Bombeiros disse que uma investigação será feita para saber o que de fato ocasionou o incidente. Apesar dos danos materiais ninguém ficou ferido.
Fonte: A voz da Bahia 03/11

Mulher morre eletrocutada após queda de fiação em José de Freitas

Uma mulher de 58 anos, chamada Maria do Rosário de Fátima, morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (3), no município de José de Freitas, distante 54 km de Teresina.
A fatalidade ocorreu na Rua Projetada, bairro Matadouro. Segundo testemunhas, Maria do Rosário estava varrendo a porta de sua residência, logo após uma forte chuva, e acabou sendo atingido por uma descarga elétrica ao tocar numa cerca de arame farpado.
Moradores relataram que o acidente foi provocado por conta da queda de uma fiação da Eletrobras Piauí sobre a cerca. No entanto, o delegado Luciano Alcântara, titular do Distrito de José de Freitas, afirma que apenas a perícia poderá confirmar as causas do acidente fatal.
"A vítima estava próximo dessa cerca de arame e foi atingida por uma descarga elétrica. A princípio, são essas as informações que temos. Com relação ao que teria energizado a cerca, apenas o trabalho da perícia pode determinar com certeza - se foi mesmo um fio da Eletrobras que se rompeu ou se foi uma gambiarra feita por algum morador", explica o delegado.
Fonte: Portal O Dia 03/11

CRIANÇA MORRE AO LIGAR PISCA PISCA DE ÁRVORE DE NATAL VANDERLEI SOFREU UMA PARADA CARDÍACA PROVOCADA PELA DESCARGA ELÉTRICA. NO MOMENTO DO ACIDENTE, CRIANÇA ESTAVA COM O PAI EM CASA.

Brasil 2012- O menino Vanderlei de Oliveira Veiga, de 4 anos, morreu após levar um choque quando tentava ligar um pisca-pisca natalino, que enfeitava a fachada da casa onde morava com os pais, em Cacoal (RO). O acidente aconteceu na terça-feira (11), no Bairro Santo Antônio, mas só foi divulgado na manhã desta quinta (13/10). Segundo o médico Julio César da Rocha, que socorreu a criança, Vanderlei sofreu uma parada cardíaca provocada pela descarga elétrica.
No momento do acidente, a mãe do menino, Alexandra Alves de Oliveira, contou que o filho deveria estar na residência da babá, mas naquela tarde ficou em casa com o pai Valdeci Veiga, que estava de folga.
“Ele sempre ficava com ela [babá], mas na terça-feira o pai dele ficou em casa arrumando o encanamento do banheiro e ele quis ficar também. A gente nunca espera que coisas como essa aconteça, até que acontece. Um pisca-pisca é algo tão normal, até tiramos da parede, pois a gente olha e fica lembrando dele”, conta.
De acordo com Alexandra, Vanderlei estava brincando na área externa da casa onde o pisca-pisca estava. “ Ele [pisca-pisca] estava apagado e meu filho foi acender. Meu marido fazia conserto no banheiro, ouviu o grito e correu para ver, mas ele já estava caído, com a pele toda roxa”, lembra a mãe, que não presenciou o acidente.
Desesperados, o pai e alguns vizinhos ainda tentaram reanimar a criança, mas, quando perceberam que seria inviável, o levaram ao hospital.
De acordo com Julio César da Rocha, médico que atendeu o caso, Vanderlei já chegou à Unidade Mista de Cacoal sem vida. “Quando ele chegou tentamos reanimá-lo, mas não adiantou. Ele já chegou morto aqui e apresentava lesão proveniente de queimadura no tórax, na região do peito”, conta Rocha.
Para o médico, a parada cardíaca aconteceu em decorrência da descarga elétrica. “As tomadas de voltagem 110 são ainda piores do que as de 220. São mais perigosas. A descarga provocada pode interferir nos batimentos cardíacos, enquanto a de 220 dá um tranco na pessoa. As duas são perigosas, mas as de 110 são mais comuns em casa, então tem que haver um cuidado redobrado, principalmente com crianças”, esclarece o médico.
O menino de 4 anos foi enterrado na quarta-feira (12), em Cacoal. Vanderlei era o filho caçula, o único menino entre cinco irmãs.
Fonte: G1 / Hora das notícias 01/11

Cozinheira sofre descarga elétrica em Bompreço do IAPI

A cozinheira Eliana Raimunda de Jesus Oliveira sofreu uma forte descarga elétrica enquanto verificava alimentos no balcão do Bompreço da rua Conde do Porto Alegre, no bairro do IAPI - Salvador - BA, na terça-feira, 28.
Após o acontecimento, ela foi atendida no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
"O choque foi muito intenso! Uma amiga que estava comigo e meu filho procuraram o gerente do estabelecimento, que foi ignorante e chegou até a me ofender verbalmente", conta a cozinheira.
"No hospital, fizeram alguns exames e me deram um forte medicamento. Até hoje sinto dores nas costas e dormência no pé, mal consigo apoiá-lo no chão. Quero que a direção do mercado providencie um acompanhamento médico para mim, já que ainda sinto sequelas", pede Eliana.
Em nota, a assessoria do Bompreço esclareceu "que prestou toda assistência necessária depois do incidente. Após o atendimento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe médica informou à empresa que a cliente estava bem. A rede ressalta que vem tentando entrar em contato com a cliente, através do numero fornecido por ela, mas sem êxito".
A equipe do Portal A TARDE entrou em contato com Eliana na manhã desta sexta, 31, mas ela negou a informação passada pela assessoria. " Em momento algum prestaram assistência médica para mim e nem me ligaram", afirmou.
Fonte: Portal A tarde 31/10

Funcionário tem queimaduras pelo corpo após choque elétrico dentro de empresa na Serra

Um homem de 37 anos teve queimaduras de 1º e 2º graus ao levar um choque depois de uma queda na manhã desta sexta-feira (31), em um dos galpões da empresa Viminas, no bairro Civit II, na Serra.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Viminas, a vítima foi o gerente de manutenção Handerson Batista. Por volta das 9h30, o funcionário foi até um dos galpões da empresa para religar uma autoclave. Ao abrir o painel de controle do maquinário, ele escorregou, encostou em uma barra de cobre energizada e sofreu uma descarga elétrica, em uma rede de baixa tensão.
Como o colaborador se manteve consciente após o acidente, ele mesmo contou o que ocorreu. Handerson foi socorrido pelo Samu e levado imediatamente para o hospital Jayme dos Santos Neves, referência no tratamento de queimados.
Segundo informações repassadas pelos médicos, a vítima sofreu queimaduras pelo corpo e não inalou fumaça. Houve um princípio de incêndio no painel de controle da máquina, mas foi logo controlado, O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local não havia mais risco.
No início da tarde desta sexta-feira (31), Handerson Batista foi submetido a procedimentos cirúrgicos, mas não corre risco de morte. Em solidariedade ao colaborador, a Viminas liberou todos os funcionários dos turnos da manhã e da tarde e só retomará as atividades no turno da noite.
Além disso, a empresa informou que está prestando todo o apoio ao colaborador e à família dele, para que a recuperação ocorra da melhor forma possível. A Viminas vai realizar todos os procedimentos necessários para apurar os detalhes do incidente e a perícia será feita pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: Folha Vitória 31/10

Pedreiro é eletrocutado enquanto trabalhava em laje, em Manaus

O pedreiro Erivaldo da Silva Sousa, de 42 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (31) após receber uma descarga elétrica e cair sobre o telhado de outra casa, no conjunto José Bonifácio, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O acidente aconteceu quando a vítima trabalhava em uma laje de uma residência na rua Penetração.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, os agentes encontraram o pedreiro consciente, caído sobre um telhado de alumínio de uma casa ao lado, mas paralisado e bastante ferido com a queda, além de queimaduras em consequência do choque. Ele recebeu forte descarga elétrica, de quantidade ainda não informada, e não conseguia se mexer.
A vítima, segundo os bombeiros, foi arremessada em distância considerável e teve que ser resgatada com equipamentos especiais. Após ser retirada do telhado, agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros. O pedreiro foi levado para um hospital das proximidades, e o estado de saúde dele não foi revelado ainda.
Fonte: A Critica 31/10

Funcionário morre eletrocutado no Jardim Nova Europa em Campinas

Um funcionário de um buffet morreu eletrocutado nesta tarde de quinta-feira (30), no Jardim Nova Europa, em Campinas (SP). Ele fazia reparos na cozinha do estabelecimento quando teria encostado em um fio de alta tensão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no final da manhã, a corporação foi acionada para atender a ocorrência, no entanto, minutos depois um novo chamado informava que a equipe não precisaria mais ir porque a vítima havia sido encaminhada por colegas para o Centro de Saúde Parque da Figueira. O homem morreu na unidade duas horas depois.
Como o centro de saúde não é preparado para atender urgência e emergência, a corporação se dirigiu até a unidade e prestou atendimento à vítima no interior do local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar de todos os procedimentos de reanimação, duas horas depois, o homem não resistiu e morreu.
O G1 entrou em contato com o buffet D'Elisa, mas ninguém foi encontrado até o fechamento da reportagem para falar sobre o acidente.
Fonte: G1 Campinas e Região 30/10

Adolescente recebe descarga elétrica de bomba d'água e morre no Agreste

Um adolescente de 15 anos recebeu uma descarga elétrica ao pisar em um fio desencapado nesta nesta terça-feira (28). O caso ocorreu no Sítio Pau Santo, em Vertentes, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital e Maternidade das Vertentes, mas no local foi constatado que ela já estava morta.
Ainda segundo a polícia, familiares teriam relatado que na casa onde moram há uma bomba, que é ligada diariamente, a fim de puxar água de um rio que passa por trás da propriedade. O menino teria sofrido a descarga elétrica quando um tio ligou o equipamento. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Caruaru e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Familiares deverão prestar esclarecimentos na Delegacia local.
Fonte: G1 Caruarú e Região 28/10

Representante comercial morre vítima de descarga elétrica em obra

Representante comercial de 33 anos morreu, na noite de ontem, vítima de uma descarga elétrica numa obra em Dourados. Segundo informações, Ronaldo da Silva Pedrozo, morador no Jardim Pantanal, estava em companhia do irmão, ajudando a concluir a instalação de soquetes na rede de distribuição de energia do prédio da própria empresa, no Jardim Alambra, quando sofreu o choque.
Os socorristas dos Bombeiros chegaram em seguida, mas Ronaldo já estava morto. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
Fonte: Dourados Agora, 29/10

Pedreiro leva descarga elétrica em obra no Centro

Um pedreiro identificado como Antônio Pinto Pereira, de 37 anos, sofreu um grave acidente em uma obra no Centro de Imperatriz. Ele sofreu uma descarga elétrica e por pouco não faleceu.
Segundo informações, ele não usava nenhum equipamento de proteção no momento do acidente. O homem usava um material de alumínio para nivelar o reboco e foi puxado pela energia.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital consciente, porém se queixando de dores na perna.
Fonte: Gazeta da Ilha 28/10

Jovem morre eletrocutado no interior de São Sepé

Um jovem de 20 anos morreu eletrocutado no interior de São Sepé, na Região Central, na manhã desta terça-feira (28).
Conforme registro feito na polícia no início da tarde, Carlos Fabrício da Silva, 20 anos, conduzia um trator equipado com um pulverizador na localidade de Juliana quando uma das abas do equipamento encostou na rede elétrica. Houve uma descarga e Silva morreu.
De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, a perícia esteve no local ainda nesta manhã e constatou que as mãos e os pés de Silva apresentavam queimaduras. Os peritos farão a necropsia para confirmar a morte por choque elétrico. A polícia pretende instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do caso.
Carlos Fabrício da Silva era colaborador de uma fazenda da localidade. O dono da propriedade rural foi quem entrou em contato com a Brigada Militar (BM).
Fonte: Gaucha 28/10

Garota de 14 anos morre após choque elétrico em Arapiraca

Uma adolescente de 14 anos morreu eletrocutada na tarde desta segunda-feira (27), em Arapiraca. O fato ocorreu na Rua São Roque, no bairro Ouro Preto.
Segundo testemunhas, a jovem, identificada como Reginalda Carla dos Santos, foi ligar um aparelho elétrico numa extensão de energia, quando foi surpreendida com um fio descascado, que a arremessou ao chão. A garota teve morte instantânea.
Familiares da adolescente estavam desesperados com a fatalidade. Equipes do IC e IML compareceram ao local e realizaram os procedimentos legais.
Fonte: Já é Notícia 27/10