Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2014

Rapaz morre eletrocutado durante trabalho em frigorífico de Jaguapitã

Um rapaz de 25 anos morreu eletrocutado no início da noite de sábado (25), enquanto trabalhava em um frigorífico no município de Jaguapitã (55 km de Londrina). Carlos Klite levou a descarga elétrica quando fazia a manutenção de uma caldeira.
Apesar da alta voltagem, ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado a um hospital local, porém, após a tentativa de reanimação, ele não resistiu, morrendo em seguida.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias deste acidente de trabalho que terminou em morte. Klite seria morador de Santa Catarina e trabalhava para uma empresa terceirizada que prestava serviços ao frigorífico.
Fonte: O diário 26/10

Jovem morre eletrocutado em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro

Um jovem morreu eletrocutado na tarde de sexta-feira (24), em Porto Real, no sul do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos André Sebastião Mercedes da Silva, de 22 anos, se acidentou na rede elétrica, próximo a obra onde trabalhava, na Avenida Dom Pedro, no bairro Jardim Real. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Resende, onde passará por perícia. O caso foi registrado na 100ª Delegacia de Polícia (Porto Real).
Fonte; G1 Sul do Rio e Costa verde - 25/10

Homem morre eletrocutado em bairro da zona Oeste de Boa Vista

O autônomo Tonisvan Macdonald Soares, de 30 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira (23) ao tentar fazer uma ligação clandestina de energia elétrica em uma residência no Conjunto Cidadão, zona Oeste de Boa Vista, de acordo com a polícia.
Segundo um soldado que atendeu a ocorrência, há informações de que Soares estava embriagado. "Ele tentou fazer um 'gato' e usou uma escada para subir no poste, momento em que levou um choque. Aparentemente, estava com sintomas de embriaguez", disse.
Até a publicação desta matéria, o corpo do autônomo ainda não havia sido removido para o Instituto Médico Legal.
Fonte: G1 Roraima 24/10

Homem morre eletrocutado no Seringal Catuaba

Sem equipamentos de segurança, jovem é vítima de acidente

José Raimundo Nobre da Costa, 29, morreu eletrocutado enquanto consertava uma bomba “para puxar água”. Costa estava descalço e manejava o equipamento ligada à rede elétrica e próximo a um açude de onde se puxava a água para consumo. O acidente ocorreu nesta quarta-feira no Seringal Catuaba.
Fonte: Acre Feijo News 23/10

Criança de 10 anos morre eletrocutada em São José de Mipibu/RN

O garoto segundo informações, teria pulado o muro de uma casa vizinha e então pisado em um fio que estava interligado na energia elétrica.
Francisco Moura da Silva de apenas 10 anos de idade ainda foi socorrido, mas chegou ao hospital regional Mons. Antônio Barro já sem vida.
O caso ocorreu no começo da tarde desta segunda feira na comunidade do Pau Brasil 4 km do centro de São José de Mipibu.
Fonte: Portal NCO 20/10

Menino é eletrocutado em ginásio público de Cotia

Um garoto de 12 anos foi eletrocutado em um ginásio público de esportes em Cotia, na Grande São Paulo, na tarde de domingo (19). Guilherme Silva de Oliveira jogava bola com um irmão e amigos do bairro no momento do acidente.
Por volta das 18h, o menino encostou em um poste metálico onde ficam os refletores da quadra, levou o choque e caiu, segundo testemunhas. Guilherme ainda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas chegou sem vida ao Hospital Regional de Cotia.
A Polícia Civil investiga agora se Guilherme foi vítima de um choque da rede elétrica ou de um raio. Os familiares passaram a manhã desta segunda-feira (20) no Instituto Médico-Legal (IML) da cidade e esperam respostas para o que aconteceu.
“Ele saiu de casa sem a permissão da mãe. É muita dor. Não quero que mãe nenhuma passe por isso”, disse Maria de Lourdes Carvalho, que é avó da vítima.
A Prefeitura de Cotia disse que está prestando todo o suporte à família de Guilherme e que aguarda o resultado da perícia para tomar as providências necessárias. O ginásio vai continuar interditado por enquanto.
Fonte: G1 São Paulo 20/10

Pintor morre eletrocutado em obra na Avenida Jurumirim

Felizberto Ferreira dos Santos, de 57 anos, morreu eletrocutado, quando pintava a fachada de um sobradinho, na Avenida Gonçalo Antunes de Barros Neto (Jurumirim).
Segundo as informações, ele teria tocado nos fios de baixa tensão, no momento em que se equilibrava no telhado. O acidente fatal ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), por volta de 8 horas.
Com o choque de alta voltagem, Santos caiu, morrendo em consequência, não só do choque como também da queda.
O pintor não estava usando escada e teria subido pelo outro lado do prédio onde trabalhava.
Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que estiverem no local fazendo a liberação do corpo, ele teria se desequilibrado e tentou usar o rolo de tinta para se apoiar.
O cabo de alumínio tocou na alta tensão de 13,8 kv. Com o choque, ele despencou de uma altura de cerca de seis metros.
Um carro do Samu esteve no local, mas os socorristas confirmaram o óbito.
O que chamou a atenção dos policiais é que não havia equipamento de segurança algum usado pelo pintor.
O delegado André Renato Gonçalves, da DHPP, abriu inquérito.
Fonte: Midia News 17/10

ATENDENTE DE BAR MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM VENTUROSA

Uma mulher morreu eletrocutada nesta terça-feira (14), na Vila do Tará em Venturosa no Agreste, Rosineide Monteiro Leandro de 20 anos, trabalhava como atendente em um bar, a vítima foi eletrocutada quando tentou desligar um freezer, a vítima chegou a ser socorrida ao hospital onde chegou sem vida.
Fonte: Agreste Violento 15/10

Duas crianças são vítimas de choque elétrico em Açailândia

Segundo informações de moradores que não quiseram gravar entrevista, os dois irmãos de 11 e 12 anos apanhavam manga quando um feles tocou em um fio que estava no chão e recebeu a descarga.O irmão foi tentar socorrer e também foi atingido.As crianças foram salvas porque um morador que viu tudo, usou um pedaço de pau para tirar o fio elétrico desemcapado que ficou colado na mão de um dos garotos.Um motorista que passava no momento do acidente, levou os dois meninos para o hospital municipal de Açailândia.A mãe das crianças também não quis gravar entrevista, mas disse que os filho estão bem.
Fonte: Célia Fontinele 13/10

Operário morre eletrocutado durante trabalho em poste de iluminação

Um operário de 37 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava na manhã desta segunda-feira (13), em Manaus. De acordo com testemunhas, ele atuava no reparo de um poste de iluminação que teve a estrutura danificada durante a chuva que atingiu a cidade. O caso ocorreu na Avenida Mulateiro, Monte das Oliveiras, Zona Norte da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o operário chegou a ser encaminhado ao Spa do Galiléia, Zona Norte, mas não resistiu. "Ele caiu no canteiro da rua e ficou desmaiado. Ainda tentamos fazer reanimação nele", disse um morador.De acordo com testemunhas, o homem operava um equipamento no momento em que o poste de iluminação teria encostado na rede de alta tensão. O operário foi arremessado do local. "Ocorreu um estouro muito forte. Algumas pessoas até se jogaram no chão por causa do impacto", contou o comerciante Leandro Gemelli, de 35 anos.
O G1 entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço. As ligações telefônicas não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
Fonte: G1 Amazonas 13/10

Bebê morre eletrocutado no Dia das Crianças ao colocar dedo em tomada no interior da Bahia

Uma criança de um ano de idade morreu eletrocutada ao colocar o dedo em uma tomada na casa onde morava com os pais, no município de Saúde, localizado a 353 km de Salvador.
De acordo com informações da delegacia territorial, o caso ocorreu na noite de domingo (12), no Dia das Crianças, por volta das 17h. O bebê chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo do bebê deu entrada no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Jacobina, para realização da perícia.
Fonte: R7 BA

Criança de 13 anos morre eletrocutada em campo de futebol em Abreu e Lima

Uma criança morreu vítima de uma descarga elétrica no bairro do Alto do Planalto, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Gabriel de Oliveira Gomes, 13 anos, jogava futebol em um campo de futebol particular, na Avenida Marechal Costa e Silva, quando encostou na grade e levou um choque. O pai do garoto ainda tentou socorrer o filho, mas ele faleceu à caminho do hospital.
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esteve no local e constatou que todo alambrado que cerca o imóvel está vazando corrente elétrica. O corpo de Gabriel de Oliveira foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. O caso foi registrado pelo plantão de Paulista, mas vai ser investigado pela delegacia de Abreu e Lima. É lá que o dono do campo deverá ser intimado a prestar depoimento.
Fonte: TV Jornal 13/10

domingo, 12 de outubro de 2014

PALHAÇO MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO MONTAVA PICADEIRO EM RUSSAS/CE

Um integrante do Circo Catatal, do Rio Grande do Norte, morreu vítima de choque elétrico na manhã de ontem (9), no Distrito de São João de Deus, em Russas. O acidente ocorreu às 10h30. O trapezista e também irmão do dono do circo, Steven Wellington da Silveira, 25, se preparava para montar a lona quando a barra que ele erguia encostou na rede de alta tensão, sendo vítima de uma descarga elétrica. Ele chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas chegou ao local sem vida. O corpo do circense foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Quixeramobim.
Fonte: Patu em foco - 11/10

Homem morre eletrocutado ao entrar em sala de transformador

PM de Curitiba acredita que homem entrou na sala de transformador sem saber que equipamento funcionava para furtar cabos
Um homem de 44 anos morreu eletrocutado na sala de transformador do Parque da Imigração Japonesa, no bairro Uberaba, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (10).
Segundo a Polícia Militar, Enilson Marcondes Martins seria usuário de drogas e tinha furtado fios de cobre. Ele entrou na sala porque achou que a energia estava cortada. Ao mexer no transformador, levou uma descarga elétrica de mais de 13,8 mil volts.
O corpo de Enilson foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). De acordo com a PM, outro homem que estava com a vítima não foi localizado.
Com informações do portal Banda B.
Fonte: A rede 10/10

sábado, 11 de outubro de 2014

Incêndio mata jovem mãe, com seus dois filhos

Numa casinha de fundos do terreno, no bairro caiense de São Martim, uma pequena família buscava a sua felicidade. A mãe, Cleonice Ribeiro dos Santos, tinha 24 anos e era separada do seu antigo companheiro, pai das duas crianças que morreram com ela num trágico incêndio ocorrido por volta de duas e meia da madrugada, na última segunda-feira.
Separada há mais de três anos do companheiro José Machado, Cleonice lutava para conseguir o sustento da família, contando para isso com o apoio de seus pais e irmãos, que também moram no bairro. Ela, junto com a família, trabalhava na venda de frutas. Um trabalho de venda casa a casa na grande Porto Alegre e outras regiões do estado, que é muito comum entre os moradores do bairro.
Os filhos de Cleonice morreram com ela no banheiro da casa, onde se refugiaram quando se acordaram com a casa já em chamas. O banheiro era a única parte da casa construida em alvenaria, enquanto o resto da casa era de madeira.
Provavelmente, o banheiro foi o único caminho que Cleonice e as crianças encontraram, livre das chamas, mas essa peça, sem janela que permitisse a fuga, acabou sendo uma armadilha.
O incêndio foi tão forte que atingiu também a casa da frente, no mesmo terreno e também de madeira e ambas foram completamente destruídas.
Os bombeiros vieram rápido, mas nada mais podiam fazer pelas duas casas e seus ocupantes. Apagaram o fogo usando a água dos dois caminhões de que dispõem, molharam as casas vizinhas, garantindo que o incêndio não se espalhasse mais ainda.
Na casa da frente, morava o aposentado Arcemiro Carvalho da Silva, o popular Tiririca, de 51 anos. Ele ainda conseguiu escapar do incêndio, mas, na sua casa, a destruição também foi total. Tanto uma como a outra eram prédios muito humildes, situados ao lado do mercado da esquina, que faz frente ao posto de saúde do bairro.
Os corpos, totalmente carbonizados, foram retirados do local na madrugada do mesmo dia, para serem submetidos a perícia.
A causa mais provável do incêndio é a má conservação da fiação elétrica, que deve haver causado um curto circuito. As casas pertenciam a um dos irmãos de Cleonice chamado Emerson Ribeiro.
Cleonice mudou-se para aquela casa há apenas uma semana e não houve tempo de melhorar as condições do prédio. O que poderia ter feito, pois contava com o apoio da família.
Nascida no município gaúcho de Nonoai, ela estudou na escola David Canabarro, do bairro São Martim, trabalhou na fábrica Oderich, do Caí, antes de começar a trabalhar com os irmãos na venda de frutas. Segundo sua única irmã (ela tinha mais três irmãos), Cleonice era um guerreira.
Seus filhos, que com ela morreram, eram a menina Giovana e o menino Wesley. Ela, com nove anos, é estudante da escola David Canabarro, e ele, de sete anos, estudava na APAE, sendo levado diariamente até a escola (no Caí) por uma van Topic.
As duas crianças eram muito graciosas. Wesley era extremamente comunicativo e brincalhão. Os corpos carbonizados das vítimas mostram que, na hora da morte, a mãe envolvia seus filhos com os braços, tentando protegê-los do fogo.
Fonte: Fato Novo 07/10

Três homens morreram com choque elétrico

No domingo, em Estrela, no Vale do Taquarí, três homens de 16, 63 e 72 anos, respectivamente, morreram ao tentar retirar uma antena de rádio amador de cima do telhado de casa. O objeto, ao se desprender da haste de metal que o segurava, caiu sobre um fio de alta-tensão, conduzindo a eletricidade até as vítimas.
O acidente aconteceu por volta das 11h30. Conforme o Delegado de Polícia de Estrela, José Reis, ainda que tenha instaurado inquérito para a investigação, já é considerada certa a hipótese de acidente.
Fonte: Band 06/10

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sobe para 4 número de mortos após descarga elétrica no RS, diz polícia

A Polícia Civil confirmou que quatro pessoas morreram vítimas de uma descarga elétrica na tarde deste domingo (5) em Estrela, no Vale do Taquari. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que os homens faziam uma mudança, quando a antena de um rádio amador que eles carregavam tocou em fios de alta-tensão e provocou o acidente.
Um adolescente de 16 anos não resistiu e morreu no local. Três homens morreram no hospital da cidade e dois estão internados, segundo o delegado Alex Assmann. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Surgiu 05/10

Adolescente de 15 anos morre eletrocutado em Jataúba

Um adolescente de 15 anos morreu depois de receber uma descarga elétrica na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, na Rua José Lopes Siqueira, centro da cidade.
A vítima, identificada como Severino Higino Barbosa Neto, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas morreu depois de dar entrada na unidade de saude. Chovia no momento do acidente. O corpo encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.
Fonte: Diário de Pernambuco 03/10

Homem morre eletrocutado durante manutenção em rede elétrica

BIRIGUI - O eletricista Osvaldino Brolo, de 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira (30) após ser eletrocutado enquanto fazia manutenção da rede elétrica em um imóvel na região central de Birigui.
Ele chegou a ser socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.
O fato ocorreu por volta das 9h. Segundo as testemunhas, que não tiveram os nomes divulgados, Brolo, que mora no bairro Residencial Modelo, foi contratado para fazer manutenção na rede elétrica do imóvel. Ele trabalhava no forro do prédio, entre a laje e o telhado, quando foram ouvidos gritos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o homem caído inconsciente sobre a laje. Após reanimá-lo, a equipe o encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal, mas momentos após dar entrada no hospital, foi constatada a morte. O corpo de Brolo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico e depois liberado aos familiares.

PERÍCIA
Uma equipe do IC (Instituto de Criminalística) realizou perícia no imóvel onde ocorreu o incidente e um laudo deve ser emitido em 30 dias. Também foi registrado boletim de ocorrência e a Polícia Civil irá instaurar inquérito para investigar o caso.
Folha da Região Noroeste 01/10

Curto-circuito em forno microondas ocasiona fogo

A equipe da Nova TV canal 14, a Tv de maior audiência em Nova Friburgo, acompanhou o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros neste domingo(28), na rua Carlos Baltazar - transversal com a rua General Osório, na altura próxima do Hospital Raul Sertã, em que uma residência pegou fogo, em razão do curto-circuito em um forno microondas.
Os proprietários da residência não se encontravam. A equipe do corpo de bombeiros teve que agir rapidamente para debelar o incêndio, que tomava o interior do imóvel.
Os bombeiros alertam que quando sair do imóvel, deve verificar os eletrodomésticos e desligá-los, de preferência retirar da tomada. Apenas a geladeira é que deve permanecer ligada, que é projetada para funcionar ininterruptamente, mas, mesmo assim, possui o relê – aparelho interno que liga e desliga a geladeira automaticamente, mantendo a temperatura interna constante. Nova TV. Nossa Força. Nossa Voz.
Fonte: Nova Friburgo TV - 29/09

Atingido por raio durante futebol na praia morre após 13 dias em coma

O rapaz atingido por um raio enquanto disputava uma partida de futebol na praia do José Menino, em Santos, no litoral de São Paulo, morreu na noite deste domingo (28). Gabriel Souza Oliveira, de 28 anos, estava internado em estado grave na UTI da Santa Casa da cidade desde o dia 16 deste mês.
Segundo Alecssandra Santos, prima de Gabriel, ainda não se sabe a causa exata da morte, já que Gabriel permanecia estável apesar dos ferimentos causados pela descarga elétrica. "Estamos aguardando o Instituto Médico Legal liberar o corpo. Também não sabemos ainda quando e onde serão o velório e o enterro", afirma.
Os socorristas que prestaram atendimento à vítima disseram que o raio caiu perto do jovem e não exatamente sobre ele, por isso o corpo do rapaz apresenta diversas queimaduras, principalmente nas pernas. Um dos amigos de Gabriel, Matheus Trindade, que jogava bola com o grupo, contou que não chovia no momento do acidente. Ele disse ainda que a maioria dos jogadores fugiu, enquanto algumas permaneceram na praia para prestar os primeiros socorros, como massagem cardíaca.Oliveira sofreu o acidente enquanto jogava futebol com um grupo de 20 pessoas na faixa de areia da praia, próximo ao limite entre as cidades de Santos e São Vicente, no último dia 15 de setembro. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Socorro Central da cidade. Já na unidade, foi constatado que o rapaz chegou ao PS com uma parada cardíaca e ele foi transferido para Santa Casa, onde posteriormente foi encaminhado à UTI.
Fonte: G1 Santos e Região - 29/09

Tirador de coco morre ao receber descarga elétrica

O trabalhador rural José Roberto dos Santos, 57 anos, morreu eletrocutado, por volta das 9 horas deste domingo (28), no povoado Riacho, em São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas. Ele retirava coco quando, acidentalmente, tocou na rede de alta tensão e recebeu a descarga elétrica mortal.
Uma equipe de resgate do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2° GBM), sediado em Maragogi, foi acionada. O primeiro sargento CB, José Ailton da Silva, relatou que ao chegar ao local do acidente já se deparou com a vítima em óbito, pendurada no coqueiro a uma altura aproximada de oito metros.
“O corpo já estava em rigidez cadavérica”, revelou o sargento. O trabalhador ficou preso ao coqueiro por meio do laço que é utilizado pelos tiradores de coco, conhecido popularmente como “peia”.
Técnicos da Eletrobrás Distribuição Alagoas estiveram no local. Eles interromperam o fornecimento de energia na área para que o corpo fosse retirado com segurança pelos bombeiros. Os militares utilizaram a técnica do rapel para remover o cadáver, pendurado por uma das pernas no coqueiro.
Logo após a remoção do corpo, os técnicos restabeleceram o fornecimento de energia. A Polícia Civil também esteve no local colhendo informações sobre o caso.
Fonte: Gazetaweb Maragogi - 28/09

domingo, 5 de outubro de 2014

Operário é eletrocutado em rede de alta tensão em Campina

Um operário que prestava serviço à empresa concessionária de energia sofreu uma descarga elétrica nesta sexta-feira (26) em Campina Grande.
Ele trabalhava com redes de alta tensão, quando sofreu a descarga. A vítima foi socorrida para o Hospital de Trauma, onde o estado de saúde é estável.
Fonte: Paraíba on line 26/09

Descarga elétrica mata jovem

O jovem Guilherme Alerico Andrade, 14 anos, foi encontrado morto ao lado de um poço, na rua João Belo, jardim Moteleski, na noite de sexta-feira, 19 de setembro, por volta das 22 horas. Segundo a mãe do rapaz, ele tinha saído para retirar água de um poço para dar aos cavalos e provavelmente tenha mexido na fiação, momento em que sofreu uma descarga elétrica. O garoto segurava um alicate na mão.
Os bombeiros acreditam que o acidente tenha ocorrido por volta das 18 horas, mas somente à noite a mãe saiu à procura do filho, pois estranhou a demora dele em retornar para casa. O corpo ainda estava energizado e foi necessário o auxilio dos bombeiros para sua remoção ao Instituto Médico legal, em Curitiba.
Segundo a equipe de catequese da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, no Porto Laranjeiras, onde Guilherme freqüentava e recentemente fez a primeira comunhão, ele era um menino de uma educação exemplar, bastante tranquilo e sempre disposto a ajudar as pessoas. Todos ficaram consternados com a morte precoce do garoto.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski
Fonte: O Popular PR 26/09