Pesquisar este blog

domingo, 24 de agosto de 2014

EM SOBRAL-CE: HOMEM SOFRE DESCARGA ELÉTRICA E VEM A ÓBITO.

Na tarde de sexta feira 22/08 por volta das 12h no Bairro Padre Palhano ocorreu um acidente com um cidadão não identificada pela nossa equipe de reportagem, informações colhidas com populares, ele trabalha em uma escola no referido bairro na função de vigilante, em dado momento ele decidiu subir em um poste para consertar uma fiação quando de repente sofreu uma descarga elétrica com o impacto veio cair ao solo, de imediato os populares socorreram a vitima para o hospital santa casa. mas infelizmente o cidadão não resistiu e veio a óbito.
Fonte: Portal Boca Quente 22/08

Homem morre após levar choque elétrico em Caxias

Na noite desta sexta-feira, dia 22, por volta das 18h20, na rua Professor Antônio Machado Rosa ,no bairro Cristo Redentor, no final da rua Humberto de Campos, um homem morreu após levar um choque elétrico e cair de uma escada em cima de uma laje.
Pelo levantamento inicial da polícia Luiz Francisco Eberle, 33 ano estava sem energia elétrica na residência e foi tentar restabelecê-la, quando ocorreu o acidente.
Fonte: Leouve 22/08

Operário sofre descarga elétrica enquanto instalava letreiro no DF

Um homem ficou gravemente ferido nesta terça-feira (19) ao instalar um letreiro em Taguatinga Sul, no Distrito Federal. Ele foi atingido por uma descarga elétrica e ficou inconsciente.
A vítima foi transportada pelo Corpo de Bombeiros para o hospital regional. Ele sofreu queimaduras nas mãos, nos braços e no rosto.
Fonte: G1 19/08

Metalúrgico sofre descarga elétrica cai de telhado e tem traumatismo craniano em Juara

Um jovem trabalhador de metalúrgica sofreu uma descarga elétrica de alta tensão na tarde de terça-feira dia 19 por volta das 15h30min na Avenida Rio Arinos quando tentava colocar uma calha em um estabelecimento comercial no Bairro Santa Helena.
Valdinei Moraes de Oliveira, 25 anos estava em cima do telhado de um estabelecimento comercial para colocar uma calha e no momento em que manuseou ela tocou o fio de alta tensão provocando o choque elétrico e houve queda de energia em toda área central da cidade. Com o choque Valdinei caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros batendo com a cabeça na calçada e sofreu traumatismo craniano, ele foi socorrido para o pronto socorro municipal pelo SAMU recebeu os primeiros cuidados e depois foi removido para o Hospital e Maternidade São Lucas e esta em coma induzido na unidade de terapia intensiva.
A Reportagem da Radio Tucunaré conversou por telefone com o médico Wilson Aloizio da Silva Figueira e ele disse que o quadro clinico de Valdinei é delicado e esta estável, mas requer maiores cuidados, para tanto foi feita a regulação do paciente para que ele seja encaminhado para Cuiabá ou outro município que tenha um médico neurocirurgião, devido o traumatismo craniano que a vítima sofreu, o médico disse ainda que o choque que Valdinei recebeu foi muito forte e a queda de cima do telhado agravou um pouco mais a situação, mas que paciente esta respondendo bem ao tratamento.
A equipe médica já solicitou a vaga e a qualquer momento poderá ser liberada, e um avião UTI veio buscar a vitima de acidente de trabalho na manhã de quarta-feira dia 20.
Fonte: Juina News 20/08

Homem é eletrocutado quando colocava placas de candidato e sobrevive

MANAUS - O cabo eleitoral José Bruno Fernandes de Souza, teve parte do corpo queimado após receber uma forte descarga elétrica quando tentava fixar placas de um candidato ao Governo do Amazonas em um prédio residencial – localizado na Avenida Grande Circular, bairro São José I, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (18). Ele encostou no fio de alta tensão e caiu de uma altura de aproximadamente dois metros. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de agosto.
De acordo com uma testemunha, que não quis se identificar, o homem estava colocando placas quando perdeu o controle e encostou no fio elétrico. Ele recebeu uma descarga elétrica e foi arremessado para a varanda de um dos apartamentos. O homem que é moreno claro ficou com a pele enegrecida após o acidente.
Ainda segundo a testemunha, a vítima desmaiou e ficou desacordada por alguns minutos. Depois o homem acordou e chegou a conversar com populares, antes da chegada do Samu.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Samu, que informou que o homem foi socorrido e levado ao HPS 28 de agosto. Ainda segundo a assessoria, o estado de saúde dele é estável.

Nota do Comitê de campanha
A assessoria de imprensa do Comitê de campanha do candidato José Melo ao governo do Estado confirmou que José Bruno é cabo eleitoral e faz parte da equipe de campanha. A assessoria enviou nota oficial ao site da Amazonas FM. Leia abaixo.
“O cabo eleitoral José Bruno Fernandes de Souza apresenta quadro de saúde estável, segundo boletim médico fornecido pelo Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto. O paciente deu entrada na unidade após ter se acidentado enquanto instalava um painel em uma residência no bairro São José. Segundo o boletim, José Bruno sofreu queimaduras em partes do corpo provocadas por uma descarga elétrica, mas está lúcido e recebe os cuidados do setor de queimados. A coordenação de campanha ressalta que está auxiliando o colaborador e que prestou assistência desde o momento do acidente e vai acompanhá-lo no que for necessário”. Finalizou a nota.



Foto: Leitora do site Amazonas FM
Fonte: Amazonas FM

Operário de 27 anos sofre parada cardíaca ao receber descarga elétrica – notícias em São Carlos e Região

Operário estava manuseando uma extensão elétrica no momento do choque (Foto: Maurício Duch/Arquivo pessoal)
Um operário de 27 anos sofreu uma parada cardíaca após receber uma descarga elétrica, na tarde desta segunda-feira (18), em uma obra em São Carlos(SP).
O acidente aconteceu no loteamento Planalto Verde. A vítima estava manuseando uma extensão elétrica quando recebeu o choque e caiu no chão desacordado e com diversas queimaduras pelo corpo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro ao operário e conseguiram reanimá-lo após 30 minutos de atendimento. Ele foi encaminhado à Santa Casa de São Carlos, onde segue internado.
Operário foi atendido pelo Samu e levado à Santa Casa de São Carlos
Fonte: Journal Notícias 18/08

Idoso morre ao receber descarga elétrica no Centro de Feliz Deserto

Um idoso de 65 anos identificado como Antônio Francisco dos Santos morreu na noite deste domingo, 17, após receber uma forte descarga elétrica em Feliz Deserto, município localizado a 118 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, Antônio Francisco dos Santos estava em sua residência, Travessa Santo Antônio, no Centro da cidade, mexendo na fiação de uma bomba d’água quando recebeu o choque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida. O corpo de Antônio Francisco foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Arapiraca, onde foi submetido a necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
Fonte: Aqui Acontece 18/08

domingo, 17 de agosto de 2014

Homem morre eletrocutado no Fórum de Sobradinho

Um homem morreu, na tarde desta quinta-feira (14), depois de ser atingido por um choque elétrico quando trabalhava no telhado do Fórum de Sobradinho. De acordo com o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), Rogério Gomes da Silva, de 28 anos, era contratado pela CBC (Construtora Brasil Central), que presta os serviços de reforma do prédio.
No primeiro pedido de socorro, registrado às 13h57, servidores do Fórum informaram que o o homem que morreu estava desacordado e com pulsação fraca. Quando os paramédicos do SAMU chegaram ao local, ele estava morto.
Fonte: R7 Distrito Federal 14/08

Homem morre após receber descarga elétrica em galpão

A morte do trabalhador identificado como Ilson Damasceno Fortunato, 45 anos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), em um galpão localizado na Rua Rio de Janeiro com Rua Rio Madeira, Bairro Nova Porto Velho, na Capital. O responsável pelo local, disse não conhecer a vítima.
Informações colhidas com testemunhas dão conta que todos estavam conversando, quando ouviram um forte barulho de queda, em seguida, viram a perna de Ilson para fora do forro. O corpo de bombeiros foi acionado e rapidamente compareceu ao local, usando a escada Magirus para a retirada do homem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esperava a descida do corpo para que fossem feitos alguns procedimentos de praxe.
Após o corpo ser colocado no chão, o médico o avaliou e constatou sua morte. Após os trabalhos da perícia, o corpo de Ilson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com Antônio Mauro, responsável pelo galpão, nenhum dos trabalhadores daquele ambiente conhece a vítima, afirmando que o mesmo não era contratado para realizar serviços naquele prédio, sendo que para isso, um profissional qualificado e devidamente cadastrado, é acionado para sanar possíveis problemas.
Fonte:RONDONIAVIP 13/05

Homem morre eletrocutado em forro de prédio de comitê eleitoral, em RO

Um homem de 45 anos morreu na tarde desta quarta-feira (13) no forro de um prédio localizado no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Rio Madeira, em Porto Velho, após receber uma descarga elétrica, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu por volta das 14h no local onde funciona a sede de um comitê eleitoral. Segundo o responsável pelo espaço, o homem não trabalha com a equipe de campanha.
A funcionária Raquel Lira diz que muitos trabalhavam no comitê no momento em que perceberam o forro rompendo com a queda de um alicate logo em seguida. "Ninguém sabe quem é esse homem e nem o que estava fazendo no telhado. Escutamos o barulho do forro abrindo, um alicate caiu e depois a perna dele ficou pendurada. Vimos que ele também urinou e aí chamamos o socorro", disse a funcionária.
Ao lado do comitê há uma construção comercial e o proprietário da mesma também nega que o homem seja seu funcionário. Para fazer o resgate, o Corpo de Bombeiros precisou desligar toda a rede de energia elétrica nas proximidades e o trânsito ficou complicado na região que tem grande fluxo de veículos.
A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente e o que o homem estava fazendo no local no momento em que sofreu o choque.
Fonte: G1 Rondônia 13/08

Criança recebe descarga elétrica em escola de Cabo Frio, no RJ

Uma criança, que não teve a idade revelada, recebeu uma descarga elétrica na manhã desta terça-feira (12), em uma escola municipal de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A menina levou um choque ao tentar escalar uma grade. De acordo com a assessoria da Secretaria de Educação, o acidente, que aconteceu na Escola João Bessa, no Centro da cidade, foi ocasionado por causa de um furto de energia. A fiação estava exposta e em contato com a grade da unidade escolar. A menina foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio e passa bem.
Fonte: G1 Região dos Lagos 12/08

Candiba: Mulher morre eletrocutada enquanto lavava roupas

A dona de casa Sueli Pereira Junqueira, de 34 anos, morreu ao levar um choque elétrico enquanto utilizava a máquina de lavar. O incidente aconteceu na manhã de ontem (11), no Distrito de Pilões, no município de Candiba, no sudoeste baiano. Segundo informações do programa Giro de Notícias, a vítima levou uma forte descarga elétrica. Ela chegou a ser levada ao hospital municipal, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. A mulher teria recebido o choque ao socorrer a filha, que também teria sido eletrocutada. De acordo com a perícia, a vítima recebeu uma descarga mais forte devido ao fato de estar molhada.
Fonte; Brumado Notícias 12/08

Curto-circuito provoca susto em cinema de shopping em Mangabeiras



Curto-circuito provoca susto em cinema de shopping em Mangabeiras

O ‘filminho’ de segunda-feira terminou de forma inesperada para frequentadores das salas do Kinoplex, na noite de ontem (11) no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras.
Na noite desta segunda-feira, uma pipoqueira instalada no hall de acesso às salas sofreu um curto-circuito, assustando os clientes.
Segundo a assessoria do centro de compras e lazer, a brigada de incêndio do próprio shopping debelou o princípio de incêndio. Não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros e os clientes que quiseram deixar o local foram ressarcidos do valor do ingresso.
O incidente ocorreu por volta das 21h30 e ainda de acordo com informações repassadas pela assessoria não houve registro de pânico.
Fonte: Alagoas 24 Hs 12/08

Ariquemes - Curto Circuito em parte elétrica causa incêndio no Hospital da Criança

O incêndio ocorreu por volta das 11hs de segunda-feira (11) no almoxarifado do Hospital Municipal da Criança e segundo informações extra-oficiais pode ter se iniciado com um curto circuito em um aparelho de ar condicionado.
Segundo a diretora do Hospital o aparelho de ar condicionado, assim como as instalações elétricas são bem antigas o que pode ter contribuído para o inicio do incêndio.
No interior do hospital haviam 3 crianças internadas e foram transferidos para o Hospital Bom Jesus que fica a poucos metros do Hospital da Criança.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e trabalhou arduamente no combate ao incêndio que apesar de ter sido de baixa proporção a intensa fumaça prejudicou os trabalhos que duraram cerca de 1 hora.




Fonte: Alerta Noticia 11/08

HOMEM MORRE ELETROCUTADO NA DESMONTAGEM DO PALCO EM PEDRO AVELINO

Um homem conhecido como Jonas de 23 anos e natural da cidade de Angicos foi eletrocutado na desmontagem do palco em Pedro Avelino, segundo colegas de trabalho, Jonas foi escalar uma das torres quando deu um vento e balançou, o mesmo chegou a encostar no fio de alta tensão que transmite cerca de 13 mil watt, tendo queimaduras graves e sangramento por todo o corpo chegando a morrer na hora.
O corpo se encontra no Hospital Governador Jose Varela, aguardando o ITEP, e o reconhecimento da família. Em breve mais informações.

Fonte: Aguas de Maré 10/08

Eletricista morre eletrocutado em cima de poste em Ji-Paraná

O caso aconteceu por volta das 16 horas deste domingo, na Rua Progresso, divisa dos bairros Primavera e Jardim Flórida, no 2º Distrito de Ji-Paraná. O eletricista Valdeson Felipe da Silva estava em cima de um poste fazendo uma ligação de energia, quando tomou uma descarga elétrica. Ele morreu na hora. O homem ficou pendurado por uma corda, que usava como cinto de segurança, até ser retirado pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores daquela região ficaram bastante revoltados com a situação, porque há vários anos vem sofrendo com a falta da energia elétrica. Os populares são obrigados a fazer a ligação clandestina para poder levar a luz até às suas casas.
Fonte: Rondonia ao vivo 10/08

Eletricista morre eletrocutado em Goioerê

O eletricista Sergio Adriano dos Santos de 43 anos, faleceu na tarde de ontem, após ser eletrocutado enquanto trocava as lâmpadas da quadra coberta do Colégio Premen I em Goioerê.
Segundo informações de um vigia do colégio, Sérgio já havia realizado a troca de várias lâmpadas no local, mas quando foi retirar a ultima lâmpada queimada, acabou sofrendo o choque.
De acordo com o vigia, após sofrer o choque, o eletricista caiu de uma altura de aproximadamente 8 metros. Ele disse que no momento da queda se dirigia até o disjuntor para desligar a corrente elétrica. “Não teve como fazer nada”, disse.
A vítima, que morreu instantaneamente no local, apresentou sangramentos múltiplos na região do crânio e a mão direita atrofiada pela queimadura elétrica. O corpo foi recolhido pelo IML de Campo Mourão, onde peritos da polícia científica devem apurar através de exames de necropsia, se a morte foi causada pelo choque ou pela queda que sofrida na sequência.
Após o acidente, a direção da escola dispensou os alunos das aulas e orientou os estudantes que retornassem para suas casas. A polícia foi acionada para interditar a escola até a chegada dos peritos do IML.
Sérgio, que é filho do pioneiro Manoel Braulino e irmão da professora Zenite, deixa esposa e filhos.
Fonte: Gazeta Regional

Criança sofre descarga elétrica em parque de diverção em Acari

Uma criança de 10 anos sofre descarga elétrica em um parque de diversão no centro de Acari. A menina foi socorrida e levada ao hospital, pessoas afirmam que a mesma ficou sem pulso no momento de choque, mais depois voltou a respirar.
Informações retiradas do Blog do Rodrigo Raniere
Fonte: Blog Alerta do Seridó 08/08

Mulher recebe descarga elétrica em poste de semáforo

Uma mulher recebeu uma forte descarga eletrica ao passar aproximo a um tampão de um poste de semáforo na rua Conselheiro Franco, em Feira de Santana. A vítima sofreu queimaduras internadas na perna. O fato aconteceu sábado passado (2), mas só foi divulgado hoje (9).
A cabelereira Adelmira Bispo da Silva, que reside no bairro Santo Antônio dos Prazeres, explicou que ao passar pelo tampão foi atingida pela descarga elétrica e não conseguia se locomover.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU) foi acionado, mas por falta de unidade disponivel, a vítima foi socorrida por um veículo particar até a Policlínica do bairro Parque Ipê onde recebeu os primeiros atendimentos.
Segundo a cabeleleira, ainda sofre fortes dores na perna e pede o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito para ajudá-la no tratamento. Uma queixa crime foi registrada na delegacia e o Superitendente da SMT, Francisco Junior, disse que irar acionar a engenheira do órgão para averiguar o que ocorreu.
FONTE: Jornal Folha do Estado 09/08

sábado, 9 de agosto de 2014

Jovem fica ferido após descarga elétrica na cidade

Um jovem que trabalha como pintor, por pouco não morreu, vítima de uma descarga elétrica, na manhã de quarta-feira (06), no centro de Primavera do Leste. Segundo informações, o jovem conhecido como pintor Paulinho, estava trabalhando pintando um apartamento no segundo andar de um prédio localizado no Centro da cidade. Quando não percebeu que seu pincel teria encostado no fio de alta tensão e em seguida também encostou na grade que é composta de ferro, onde é a proteção da sacada onde ele estava efetuando seu trabalho. Ocasionando assim a descarga elétrica sobre seu corpo, formando bolhas e ferimentos, testemunhas disseram que o rapaz ficou desacordado. O SAMU esteve no local efetuando o atendimento e o jovem foi encaminhado para o Pronto Atendimento Medico.
Fonte: Jornal O diário 06/08

Operário sofre descarga elétrica em poste e morre em obra do Metrô

As obras do metrô na linha um foram interrompidas mais uma vez, após um operário se acidentar nesta quarta-feira (06), próximo à estação do Retiro, que está em fase de conclusão.


Material usado pelo operário ficou no local do acidente. Fotos: reprodução / Record Bahia

Eldo Pereira Alves tinha 24 anos e recebeu uma forte descarga elétrica no poste onde trabalhava. A vítima ainda foi socorrida por colegas que tiveram dificuldades em retirá-lo.
O jovem foi levado por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Eldo trabalhava em uma empresa contratada para prestar serviço na obra.



É a segunda morte em menos de seis meses envolvendo um funcionário ligado à obra do Metrô. Em maio, antes de iniciar a operação, , um funcionário de uma empresa coreana sofreu uma descarga elétrica e morreu no local.
Fonte: Varela Notícias 07/08

Criança morre eletrocutada em Santa Luzia

Um menino foi encontrado morto na zona rural de Santa Luzia. A suspeita é de que a criança tenha morrido eletrocutada. A população passou a informação de duas suspeitas. Uma é de que ele pode ter sido eletrocutado por um fio que caiu de um poste. Moradores relataram que está ventando muito na localidade. Outra informação é de que ele estava próximo a uma cerca que pode ser eletrificada. O caso ainda será apurado após a chegada do Departamento de Polícia Técnica. -
Fonte: Giro Popular 07/08

Incêndio destrói casa de ração em bairro da Serra, ES

Uma casa de ração ficou destruída após um incêndio que aconteceu no local, em Carapina, na Serra, Grande Vitória, na madrugada desta quarta-feira (6). O dono do estabelecimento acredita que o fogo tenha começado por conta de um curto circuito no padrão de energia. O local não tinha seguro e, segundo o proprietário, o prejuízo deve ter superado os R$ 60 mil.
A casa de ração funcionava há 16 anos no mesmo lugar. Testemunhas contaram que o fogo começou por volta das 3h30. “Eu vi um pessoal começando a gritar, então vi um fogo subindo e resolvi olhar o que tinha acontecido. O fogo só não passou para a minha casa porque o vento estava tocando para o outro lado”, falou o funcionário público Aloísio Miranda, vizinho da loja.
De acordo com a Defesa Civil da Serra, o fogo abalou a estrutura do prédio, que deve ser demolido. “O prédio, a princípio, fica condenado. Estamos dispostos a uma segunda avaliação, mas é necessário que façamos a demolição da alvenaria toda, para que a gente possa ter uma segunda posição. Os bombeiros já isolaram e a população deve se manter distante do prédio”, falou Amaral.As chamas destruíram tudo o que havia dentro do comércio e, segundo o proprietário, o incêndio começou com um curto circuito no padrão de energia. “Segundo duas testemunhas que passaram na hora, começou pelo padrão de luz. Viram lá em cima um foguinho azulado e branco, sintoma de curto circuito. Eu tenho a impressão de que gatos que passavam por aqui podem ter provocado isso”, disse o comerciante Amado José Filho.
*Com colaboração de Fábio Linhares, da TV Gazeta.
Fonte: G1 Espírito Santo - 06/08

Homem leva choque elétrico e sofre queda no autódromo de Cascavel

Scorristas do Siate foram acionados no início da noite de hoje (05) para atender uma vítima de choque elétrico no autódromo Zilmar Beux em Cascavel.
Segundo informações, o homem de 35 anos estava fazendo alguns reparos no local quando levou um choque de 220 volts e caiu de uma altura aproximada de três metros.
A vítima pode ter fraturado o joelho e foi encaminhada ao Hospital Universitário.
Fonte: Catve.com 05/08

Servente sobrevive após levar choque elétrico de 13 mil volts, em Goiás

Um servente de 33 anos conseguiu sobreviver após levar um choque de 13 mil volts nesta segunda-feira (4), enquanto trabalhava no segundo andar de um prédio em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele instalava uma calha, quando o material encostou na rede de alta tensão, que estava há 1,5 m dele. Segundo o Corpo de Bombeiros, no momento do acidente, ele não usava equipamentos de proteção.
A descarga elétrica foi tão forte, que o trabalhador foi arremessado para a laje do imóvel. Com queimaduras no abdômen e nas mãos, o homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Após ser atendido, ele foi transferido para o Hospital de Queimaduras da cidade. Apesar do acidente, o servente passa bem.
O dono do estabelecimento informou que o servente atua de forma autônoma e que por isso, a responsabilidade pelo uso do equipamento de proteção é do próprio trabalhador.
Fonte G1 Goias 04/08

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Descarga elétrica mata empresário em Barra do Mendes

Um empresário da cidade de Barra do Mendes, conhecido popularmente por "Tuí" faleceu na manhã desta segunda-feira (04) quando instalava um antena parabólica na lage da sua casa e recebeu uma forte descarga elétrica.
O empresário que trabalhava com móveis ainda foi levado para o Hospital de Barra do Mendes mas já chegou ao local sem vida. Familiares, amigos e funcionários do empresário, que era muito querido e conhecido na cidade, estão comovidos e enlutados.
Fonte: Taínotícias.com / Miqueas nunes 04/08

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Homem é eletrocutado enquanto cortava árvore no Vale do Sinos

Um homem morreu na tarde deste sábado (2) enquanto realizava o corte de galhos de uma árvore no Bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, Pedro Roberto Lopes Machado, 46 anos, sofreu uma descarga elétrica ao encostar em um fio de alta tensão. Ele ainda caiu de uma altura de cinco metros. O corpo da vítima apresentava sinais de queimaduras.
Uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por moradores, mas Machado morreu na hora. O local está isolado para a realização da perícia.
Fonte: Gaucha 02/08

domingo, 3 de agosto de 2014

Homem morre após receber descarga elétrica no Vale do Itajaí

Um homem de 44 anos morreu após receber descarga elétrica em uma cerca de arame farpado, nesta sexta-feira (1º), na localidade de Braço do Baú, em Ilhota, Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, a vítima realizava manutenção em uma bomba d'água que teria parado de funcionar na propriedade. O acidente ocorreu por volta das 10h.
Ainda segundo a PM, um fio de energia elétrica, que conduz eletricidade para o motor que capta água estava encostado na cerca causando a descarga. No momento que foi consertar o problema, Wilson Luiz Hammes ficou preso ao arame, morrendo no local.
O irmão da vítima, de 43 anos tentou socorrer, mas acabou sendo atingido por outra descarga elétrica, com menos intensidade. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O sobrinho das vítimas, de 13 anos, presenciou o incidente e desligou a chave do disjuntor. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML) de Blumenau.
Fonte: G1 -SC / Radio Porto Feliz 02/08

sábado, 2 de agosto de 2014

Homem morre após ser eletrocutado em aterro sanitário de Cuiabá

Um homem de 34 anos morreu na tarde desta quinta-feira (31) depois de ser atingido por uma descarga elétrica no aterro sanitário de Cuiabá. De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele trabalhava em uma cooperativa de materiais recicláveis.
A energia no local precisou ser desligada durante o socorro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, porém, a vítima morreu no local do acidente.O acidente ocorreu na zona rural da capital mato-grossense. Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas chamaram o socorro depois que encontraram o trabalhador caído dentro da casa de força, local onde ficam os equipamentos mecânicos e elétricos do aterro. Não foi informado o que a vítima fazia no local e nem como acabou levando o choque.
Fonte: G1 Mato Grosso 01/08

Mulher morre após curto-circuito em casa; filha de 3 anos está internada em estado grave

Uma mulher morreu na manhã desta quinta-feira (31) após ficar internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) desde segunda-feira (28). Eliana Pereira Viana, de 39 anos, teve 90% do seu corpo queimado após uma explosão em seu barraco, localizado no Bairro da Paz, por conta de um curto-circuito.
De acordo com o posto policial do HGE, a filha de Eliana, de 3 anos, estava no momento do curto e também foi encaminhada ao hospital. Ela continua internada, em estado grave.
Ainda segundo informações do posto, a fiação elétrica do barraco estava danificada, o que causou a explosão
Fonte: Correio 31/07

TV explode após curto-circuito em Joaquim Gomes

Um aparelho de televisão explodiu depois de um curto-circuito provocado por uma sobrecarga elétrica nesta quarta-feira, dia 30, no município de Joaquim Gomes. Apesar do único registro de explosão, outras televisões da região alimentadas pela mesma rede foram danificadas.
Segundo moradores, o problema teria se originado em um fio de alta tensão interligado a um transformador. Faíscas de fogo já haviam sido notadas por moradores e comerciantes que desconfiam de uma sobrecarga. A população alega que a empresa de distribuição de eletricidade responsável, a Eletrobras, foi informada do risco, mas nenhuma equipe foi enviada até o local.
A dona do imóvel onde houve a explosão relata que havia saído da casa instantes antes da explosão e que chegou a ouvir o ruído da explosão. Solange Gomes foi avisada por vizinhos que seu apartamento estava em chamas.
Além da TV, outros eletrodomésticos também foram danificados na residência de Solange, entre eles uma geladeira e uma máquina de lavar. Todas as lâmpadas queimaram. Perto dali um comerciante relatou que sua balança eletrônica foi danificada.
O Fórum e a Prefeitura da cidade também foram afetados. No Fórum todas as lâmpadas queimaram e um computador queimou. O mesmo aconteceu no prédio-sede da Prefeitura de Joaquim Gomes.
Integrantes de um portal de notícias local, o JG Notícias, tentaram contato com o telefone indicado na fatura da distribuidora e também com a assessoria de comunicação do órgão, sem sucesso.
Fonte: Alagoas 24 horas 31/07

Curto-circuito pode ter provocado incêndio que matou crianças no noroeste de Minas

Um curto-circuito pode ser a causa do incêndio que matou três crianças na tarde da última terça-feira (29) em Presidente Olegário, no noroeste de Minas Gerais. Elas estavam sozinhas na residência quando as chamas tiveram início.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Vinícius Volf Vaz, uma perícia foi realizada no imóvel na manhã desta quarta-feira (30) e a conclusão preliminar é de que um curto-circuito provocado por uma sobrecarga na rede elétrica da casa tenha causado o incêndio. Entretanto, o delegado ainda vai esperar o laudo pericial completo para dar mais detalhes sobre o caso.
— Ontem o bairro ficou sem luz e a energia foi restabelecida na parte da tarde, próximo ao horário que começou o fogo. Então, há possibilidade que tenha havido uma sobrecarga elétrica quando a energia voltou, provocando o início das chamas.
Ainda de acordo com o delegado, um inquérito já foi instaurado para investigar o motivo pelo qual as crianças estariam sozinhas em casa. Entretanto, as oitivas devem ser iniciadas somente quando os pais das vítimas estiverem bem. Ambos precisaram de atendimento médico após o ocorrido.
De acordo com a Polícia Civil, os corpos dos gêmeos de um ano e oito meses e de um menino de quatro anos foram liberados na manhã desta quinta-feira (30) do IML (Instituto Médico-Legal).
Fonte: R7 Minas Gerais, 30/07

Pintor sofre descarga elétrica em telhado de supermercado em Pau dos Ferros

Um homem ficou ferido após sofrer uma forte descarga elétrica no centro da cidade de Pau dos Ferros, na região do alto oeste.
O acidente de trabalho aconteceu por volta das 15h20 da tarde desta segunda-feira (28/07) enquanto fazia um bico como pintor em um supermercado daquele município. A vítima, identificada apenas como “Mequinha”, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.
Segundo testemunhas, “Mequinha” tocou, acidentalmente, na rede de alta tensão que passava próximo ao estabelecimento. No momento do acidente, chovia na cidade, o que pode ter agravado a situação.
Não se sabe se o mesmo fazia uso de equipamentos de segurança.
Funcionários do hospital da cidade informaram que a vítima já foi medicada, está consciente e passa bem.
“Mequinha” é bastante conhecido na área esportiva, uma vez que já prestou seus serviços como massagista em vários clubes de futebol da região, como Baraúnas e Potiguar de Mossoró, Sport e Atlético de Cajazeiras na Paraíba, e ainda Pauferrense e CCP de Pau dos Ferros.
Fonte: Portal SOSnotícias do RN 29/07