Pesquisar este blog

domingo, 29 de junho de 2014

Jovem morre após choque elétrico e queda de oito metros em Canoinhas

Será enterrado neste sábado (27) o jovem que morreu ao receber um choque elétrico e cair de uma altura de oito metros, em Canoinhas.Jean Monteiro, de 17 anos, trabalhava na obra de um prédio em construção. Ele sofreu uma descarga elétrica ao encostar em fios da rede elétrica de um poste.Ele foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.
Fonte: RICTV Record 28/06

sábado, 28 de junho de 2014

Curto-circuito deixa dois funcionários da Amazonas Energia feridos em Itacoatiara

Enquanto estavam realizando serviços de manutenção em um barramento de alimentação, os funcionários da empresa Eletrobras Amazonas Energia Milton Ferreira, 25, e Alessandro Figueiredo, 40, receberam uma grande descarga elétrica e acabaram feridos.
O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), em uma usina da empresa, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
De acordo com comandante do corpo de bombeiros no município, Major Batista do Nascimento, um curto-circuito que atingiu os funcionários acabou provocando várias pequenas explosões, mas nenhuma gerou algum tipo de incêndio na região.
Os funcionários feridos ficaram pendurados e desmaiados, já que estavam trabalhando de uma altura de cerca de cinco metros. Eles foram reanimados e levados para o Hospital Municipal José Mendes, também e Itacoatiara. Eles estavam conscientes.
A reportagem procurou a Eletrobras Amazonas Energia para comentar a situação, mas até o momento não obtemos respostas.
O município de Itacoatiara tem registrado, nos últimos dias, constantes falhas na distribuição de energia.
Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que os funcionários são da empresa terceirizada Control. Após irem para o hospital em Itacoatiara, ele foram encaminhados para Manaus e o estado de saúde é estável.
Fonte: Em tempo 26/06

Homem cai de 8 metros após sofrer choque elétrico

Canoinhas / Acidente - O Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado para atender vítima de queda de altura de aproximadamente 8 metros, após sofrer descarga elétrica por ter, segundo populares encostado em fios da rede elétrica junto aos poste da via pública na Rua Basílio Humenhuk, bairro Jardim Esperança por volta das 11h53min.
A guarnição da viatura Auto Socorro de Urgência (ASU), ao chegar no local da ocorrência, um edifício em construção, encontrou o paciente, o menor de iniciais J. C. M. de 17 anos de idade, caído no chão, em decúbito ventral, as margens da via.
Ele estava inconsciente e com dificuldade respiratória, saturação de oxigênio abaixo da normalidade e fratura exposta de tíbia e fíbula da perna direita. Durante o atendimento, em deslocamento ao P.S. do Hospital, o paciente veio a sofre parada cardiorrespiratória, momento em que a guarnição efetuou os procedimentos de RCP e uso do desfibrilador.
O paciente foi entregue aos cuidados da equipe médica para atendimento avançado.
Informações
Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas
Fonte: Radar Alto Vale 27/06

Incêndio causado por curto-circuito destrói três cômodos de uma casa em BH

Um incêndio destruiu parte de uma casa na madrugada desta sexta-feira (27) no bairro Primeiro de Maio, região norte de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início após um curto-circuito no segundo andar da residência e atingiu três cômodos.
Ainda conforme os militares, parte da estrutura da casa ficou abalada e a Defesa Civil foi acionada para avaliar a segurança do imóvel.
Fonte: R7 Minas Gerais, 27/06

Homem morre eletrocutado em rede elétrica na Barra da Tijuca

Rio - Um homem, identificado como Venilton S. da Silva, de 55 anos, morreu eletrocutado em um poste na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, próximo do Parque Maria Lenk, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na tarde desta sexta-feira. De acordo com informações, ele seria um técnico que prestava serviço no local. A Light informou que Venilton não trabalhava na empresa.
A Polícia Militar está no local, que foi isolado ao redor do poste para a realização da perícia. A Light foi acionada por volta de 12h40 e desligou uma linha de transmissão da rede elétrica para a retirada da vítima. Parte da Avenida Abelardo Bueno e entorno estavam sem luz. Equipes do Corpo de Bombeiros aguardam o fim da perícia para a retirada do corpo, que ficou pendurado na rede elétrica segurado pelo cinto de segurança.
Segundo a Light, o fornecimento de energia em trecho da Avenida Embaixador Aberlardo Bueno foi religado às 15h.
Fonte: O dia 27/06

Garoto de 13 anos morre eletrocutado tentando pegar pipa

Um adolescente de aproximadamente 13 anos morreu, possivelmente, eletrocutado na tarde desta sexta-feira (27) próximo a avenida dos Andradas, no bairro Santa Efigênia. De acordo com informações de moradores da região parece que o menino tentou pegar uma pipa que estava presa na fiação.
Ainda segundo um morador do local, o corpo foi encontrado em cima de um muro, em uma parte alta que fica próximo a um telhado, atrás da lina de trem. As primeiras informações dos bombeiros e de moradores do local dão conta que foi uma eletrocussão, no entanto somente a perícia da Polícia Civil poderá indicar as reais causas da morte.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Segundo os bombeiros nenhum familiar, vizinho ou amigo do adolescente esteve no local da morte.
Fonte: O tempo 27/06

Ex-jogador da Patrocinense pode perder membros após descarga elétrica

O ex-jogador da Sociedade Esportiva Patrocinense, Farley Santos Marques, 28 anos, que defendeu o time na última temporada, sofreu um grave acidente de trabalho nesta quarta-feira, 25 de junho, na cidade de Coromandel. Farley recebeu uma descarga elétrica numa rede de alta tensão, que deixou queimaduras em ambas as mãos e em uma das pernas.
O jovem é natural de Januária (MG) e reside em Patrocínio (MG). Atualmente ele joga na equipe amadora do América de Patrocínio (MG) e trabalha numa empresa de eletrificação da mesma cidade. A descarga elétrica atingiu a vítima por meio de corrente de ferro.
Farley foi socorrido ao Pronto Socorro Sebastião Machado de Coromaldel, com graves queimaduras nos membros superiores e um membro inferior, com risco de amputação. Em seguida foi transferido para o Pronto Socorro da UFU, em Uberlândia.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação do HC, nesta manhã de quinta-feira, 26, o estado de saúde dele era estável.
Fonte: Uipi.com 26/06

Acidente de trabalho: Empresário de Alta Floresta recebe descarga elétrica

O empresário Marcelo da Silva Armi (35), foi vítima de um acidente de trabalho enquanto realizava um serviço de manutenção em uma torre localizada na Linha P-50, Km-04, área rural de Alta Floresta D’Oeste (RO).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 18h desta terça-feira (23), quando Marcelo realizava um serviço de manutenção na torre e sofreu uma descarga elétrica.
Marcelo Armi foi socorrido por uma testemunha e encaminhado ao Hospital Municipal.
Segundo familiares da vítima, o mesmo foi encaminhado para Ji-paraná onde está recebendo atendimentos médicos.
Fonte: Leandro Pereira/florestanoticias.com / alto alegre notícias 23/06

Mulher morre eletrocutada na BR-101

Uma mulher morreu eletrocutada, no final da manhã desta quinta-feira (26), na BR-101, bairro da Caxangá, no Recife. Maria do Carmo Liberato da Silva, de 29 anos, caminhava pela via quando teria tentado se proteger de um forte jato de água, formado após a passagem de um caminhão, quando tocou em uma barraca de metal instalada na calçada da rodovia.
Atingida por uma forte descarga elétrica, a vítima morreu na hora. No momento do acidente, registrado no cruzamento com a Avenida Caxangá, o trecho apresentava grande alagamento, com água na altura dos joelhos.
Uma equipe da Celpe foi acionada e desligou toda a rede elétrica que fornece energia para cerca de 10 barracas instaladas no mesmo endereço. O objetivo é evitar novos acidentes.
O irmão de Maria do Carmo, Gilvan Liberato da Silva, de 38 anos, responsabilizou a companhia. De acordo com a assessoria de comunicação da Celpe, o local apresentava uma ligação clandestina. A jovem, que morava com a mãe, havia saído para fazer compras em um supermercado no bairro.
Fonte: Diário de Pernambuco 26/06

Choque elétrico mata 2 homens que faziam montagem de palco

Dois homens morreram eletrocutados na tarde desta quarta-feira (25) em Ibicaraí, no sul do estado, enquanto trabalhavam na montagem do palco da festa de São Pedro da cidade, que começa nesta quinta-feira (26).
Os operários seguravam uma estrutura de metal que encostou em um fio de alta tensão. As vítimas sofreram descarga elétrica de mais de 13 mil volts.
Um técnico em segurança da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) esteve no local e afirmou que a montagem do palco estava irregular, muito próxima da rede de alta tensão. As vítimas também não usavam equipamentos de segurança.
Um homem que estava próximo do local do acidente também recebeu a descarga elétrica, mesmo sem enconstrar na estrutura de metal. Ele foi levado para o Hospital de Base de Itabuna com queimaduras graves.

As vítimas trabalhavam em uma empresa contratada pela prefeitura.
De acordo com o secretário de cultura de Ibicaraí, Luiz Henrique Sampaio, a responsabilidade da montagem do palco é da empresa contratada para cuidar da estrutura da festa. Já o dono da empresa responsável pela montagem informou que respeitou a distância mínima exigida entre o palco e a rede elétrica e que não houve irregularidade.
Fonte: G1 Bahioa 25/06

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Pintor sofre descarga elétrica em prédio

Um pintor sofreu uma descarga elétrica quando trabalhava no alto de um prédio localizado na Rua Treze de Maio, no Centro de Cascavel, na tarde desta terça-feira (24). O homem de 53 anos, estava a cerca de três metros de distância da rede de energia com um rolo encaixado em um extensor.
Uma pessoa que passava pelo local disse que ouviu o barulho do estouro, mas não soube informar se o trabalhador chegou a encostar o objeto na rede. Após o choque, ele caiu para o lado de dentro do prédio.
Com a descarga, o homem sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus na região do tórax e do ombro. Ele recebeu atendimento de socorristas e do médico do Siate e precisou ser levado ao Hospital Universitário.
Para realizar o resgate, as equipes tiveram que transportar a vítima por dentro do prédio. Conforme informações do Siate, o trabalhador (até o momento identificado apenas como João) corre risco de morte.
Fonte: CGN CAscavel 26/06

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Guarujá, no litoral de SP

Um homem morreu após sofrer um acidente com fios da rede elétrica em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil, o pedreiro Silvio César da Silva, de 37 anos, faleceu ainda no local.
Silva realizava obras próximo à laje de um sobrado no bairro Cachoeira quando encostou em cabos da rede que fornece eletricidade para as residências e sofreu uma descarga elétrica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Polícia Militar (PM) e os bombeiros foram acionados.
O homem foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos. A perícia esteve no local do acidente e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do município. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
Fonte: G1 Santos e Região 23/06

Curto-circuito causa transtornos no Hospital da Restauração, no Recife

Um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, região central do Recife, causou transtornos na madrugada desta quarta-feira (25). O incidente aconteceu por volta das 2h10 na sala de hemodinâmica e a grande quantidade de fumaça expelida pelos dutos fez com que pacientes da sala ao lado tivessem que ser removidos.
Os pacientes, que estavam na sala amarela e foram para a área externa do hospital no momento do incidente, estão provisoriamente na antiga emergência pediátrica da unidade de saúde. De acordo com nota divulgada pelo hospital, o setor de engenharia e o Corpo de Bombeiros já tomaram as providências iniciais.
A empresa responsável pelo equipamento está fazendo o conserto do mesmo e a limpeza dos dutos de ventilação, ainda segundo a nota da instituição. A previsão é de que a situação na unidade de saúde seja normalizada até o final da tarde desta quarta.
Fonte: G1 Pernambuco 25/06

Choque elétrico mata jovem de 19 anos em Barreiras

O jovem Marcos Leandro Conceição Pereira, de 19 anos, morreu na tarde de sábado, 21, por volta das 13h40, no Hospital do Oeste (HO), vítima de choque elétrico ocorrido em uma oficina mecânica onde trabalhava em Barreiras.
Populares socorreram Marcos para o HO, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras onde foi necropsiado e liberado.
Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Fonte: POrtal G Notícias 24/06

Choque elétrico provoca a morte de dois irmãos em telhado de loja no Centro de João Pessoa

A morte dos irmãos foi provocada após sofrerem choque elétrico no início da tarde desta terça-feira (24), no Centro de João Pessoa. O serviço de energia elétrica foi parcialmente interrompido no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens estavam fazendo reparos no telhado de uma loja, ao manusear o material utilizado para realizar o trabalho houve contato com a rede de alta tensão provocando a descarga elétrica.
Por estar no telhado o Corpo de Bombeiros teve trabalho para fazer o socorrer às vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiro os dois não resistiram à gravidade dos ferimentos foram a óbitos ainda no telhado.
Fonte: Paraíba.com.br 24/06

Homem morre eletrocutado na Praia do Francês em Marechal Deodoro

Na madrugada desta terça-feira, dia 24 de junho de 2014, um homem conhecido como "Carioca", morreu eletrocutado em uma barraca da orla da Praia do Francês em Marechal Deodoro.
Segundo informações levantadas no local, uma guarnição da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, comandada pelo cabo Duarte, recebeu um chamado dando conta de um possível óbito nas imediações de um estacionamento onde ficam os ônibus de turismo na praia.
Ao chegarem ao local puderam constatar que a vítima era um garçom e ajudava a vigiar algumas barracas da orla. O mesmo estava bebendo dentro de um dos estabelecimentos quando se dirigiu ao balcão e não percebeu que havia fios energizados que serviam como uma cerca elétrica.
A guarnição percebeu que a vítima estava envolta em fios dentro da barraca. “Ainda tentamos ajudar, mais os fios ainda estavam energizados”, disse o cabo Duarte a reportagem.
Moradores e donos de estabelecimentos disseram que "Carioca" era uma pessoa querida na região e que sempre ajudava a todos que precisavam. E apesar de não ter familiares na região todos estavam dispostos a fazerem o sepultamento do mesmo.
A Eletrobrás foi chamada para desligar a energia do local onde IC e IML realizaram realizaram os procedimentos cabíveis.
Fonte: Já É notícia 24/06

IDOSO MORRE ELETROCUTADO NO DISTRITO DE SANTA TERESA

Mais um triste acontecimento para a população do distrito de Santa Teresa,com um idoso morrendo vitima de choque elétrico.O fato aconteceu no inicio da manhã desse domingo,22,em Santo Antonio,distrito de Santa Teresa, Tauá.A vitima foi o idoso Francisco Alves Moreira,79 anos,conhecido como Chico Ana.Ele era casado,viúvo e já havia construido uma segunda familia.Segundo informações de moradores da localidade o senhor Chico Ana observou que nas proximidades de sua residência,um cabo que é colocado para ajudar na sustentação do poste estava fora de lugar.Ele tentou recolocar o cabo,mas acabou batendo na rede de alta tensão,recebendo uma forte descarga elétrica.O idoso morreu no local.A base do Pró-Cidadania já fez o acionamento do rabecão do IML de Quixeramobim.O corpo será conduzido para o Hospital Dr. Alberto Feitosa,para aguardar a chegada do rabecão.
Fonte: Edy Tauá 22/06

FATALIDADE! Descarga elétrica mata um trabalhador e deixa outro ferido, em Buriti de Inácia Vaz

O acidente que vitimou João Nato residente no bairro Bacuri na cidade de Buriti de Inácia Vaz –MA, ocorreu hoje na manhã de hoje,21,em uma construção acima da Real Motos de Luizinho Caetano.
 
Uma média de seis trabalhadores estava no serviço da construção de uma parede quando Fred, que se feriu com uma perfuração leve no abdômen e teve queimaduras no corpo, encostou uma barra de ferro no fio de alta tensão que passa perto.
O choque foi tão violento, que jogou o mesmo para cima de João Nato, que recebeu a descarga fatal.
Após o acidente, a ambulância foi solicitada chegando logo ao local, mais João Nato estava praticamente sem vida.
Os companheiros ainda tentaram desenrolar sua língua e realizar os primeiros socorros, mais a violência do choque foi tamanha, que nenhum dos esforços adiantou.
Ambos foram encaminhados para a Clínica (HTB) onde Fred recebe cuidados médicos sem risco de morte e João Nato está sendo preparado para ser encaminhado pra sua residência no bairro Bacuri para o velório.
 

Fonte: Blog do Alexandre Cunha / Com informações do Portal Buriti 21/06

domingo, 22 de junho de 2014

Homem morre eletrocutado na cidade de Elísio Medrado

O jovem Adriano conhecido como Bruce Lee morreu eletrocutado no final da manhã deste sábado na Rua Nossa Senhora de Fátima próxima ao Hospital da cidade de Elísio Medrado no Recôncavo Sul Baiano, quando tentava instalar uma antena de tv que acabou virando e encostando na rede de alta tensão. Ele recebeu uma descarga de mais de 10000 Woltts.
Além de Adriano que foi vitima fatal o senhor conhecido como Orlando que também ajudava a instalar a antena ficou gravemente ferido com queimaduras de 2º e 3º graus e foi encaminhado para o HRSAJ em Santo Antônio de Jesus após dar entrada no Hospital da cidade.
Adriano ficou grudado no ferro da antena também no fio de alta tensão. O repórter Fábio Cruz da Criativa On Line esteve no local e constatou corpo de Adriano ainda no local aguardando a chegada do IML para remoção do mesmo. A Policia Militar também estava no local.
Fonte: Criativa On Line 21/06

sábado, 21 de junho de 2014

Pescador morre eletrocutado as margens do Rio Parnaíba

Mais um piauiense morreu eletrocutado no Piauí, nesta semana. O homem identificado como Antonio Amaro de Sousa, 59 anos, morreu às margens do Rio Parnaíba, em Floriano, nesta quinta-feira (19). No Estado, em dez dias foram registradas seis mortes por descarga elétrica.
De acordo com informações da PM, a vítima era natural do município de São José do peixe e teria ido ao rio pescar.
"Ele passou pelo fio de um motor bomba, utilizado em um criatório de peixes, e morreu na hora", disse M.Sousa, da Polícia Militar de Floriano.
O caso será investigado pela Polícia Civil que vai apurar as responsabilidades sobre a instalação do equipamento.
Fonte: Cidade Verde 20/06

Motorista sofre descarga elétrica na MT-208

Homem de 46 anos sofre descarga elétrica após encostar ferro de choque em fio de alta tensão na MT-208. Fato registrado nesta quinta-feira (19) próximo ao laticínio. Ele transportava gado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto socorro do Hospital Regional Albert Sabin.
Aparecido Donizete Conceição foi levado em estado grave ao hospital, ele conduzia um caminhão volvo, branco, com placas OBD 4574 de Sinop/MT. Segundo informações repassadas pela vítima à Polícia Militar, em determinado momento da viagem parou e foi verificar a carga, notando que alguns animais estavam deitados, Aparecido subiu no caminhão, sem notar que estava próximo a rede de alta tensão.
O contato do ferro de choque com o fio de alta tensão causou grande impacto sobre Aparecido, que foi arremessado de cima do caminhão, com várias queimaduras e hematomas, populares acionaram o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Eliza Gund/Nativa News - 20/06

Princípio de incêndio é registrado em restaurante de shopping

Um princípio de incêndio foi regsitrado na na tarde desta quinta-feira (19), provocado possivelmente após um curto-circuito em um refrigerador de um restaurante, na praça de alimentação do Arapiraca Garden Shopping. O susto provocou medo e correria de funcionários e clientes que se encontravam trabalhando e se alimentando no local.
Várias imagens do episódio foram expostas nas redes sociais. As chamas que danificaram o refrigerador e alguns equipamentos do restaurante, foram logo contidas pela equipe de bombeiros civis existente no empreendimento.
Na praça de alimentação a fumaça tomou conta do ambiente, mas logo após o fogo ser apagado o risco de um incidente maior foi descartado pela equipe responsável pela ação no local. Funcionários já atendiam clientes para o almoço quando houve o incidente.
Fonte: Tribuna Hoje 20/06

Funcionário de empresa de propaganda morre após descarga elétrica

Uma pessoa morreu após cair de uma altura de seis metros quando fixava uma fachada de lona em uma loja de materiais de construção na Zona Norte de Macapá (foto acima). José Harley Morais Martins, de 29 anos, trabalhava sem nenhuma proteção de segurança e caiu após receber uma descarga elétrica.
Com a queda José Harley fraturou a cabeça e morreu na hora. Testemunhas informaram que viram faíscas antes da queda do profissional. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a ocorrência, mas a equipe não conseguiu fazer reanimação da vítima.
José Harley era funcionário da Talento Digital, uma empresa especializada em propaganda visual. A empresa divulgou nota lamentando o acidente e garantindo que está prestando toda a assistência social e financeira começando pelo velório e sepultamento. Todos os direitos trabalhistas serão garantidos.
De acordo com a empresa, Harley era casado, sem filhos, trabalhava com carteira assinada desde o dia 1º de agosto de 2009, e integrava a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Ele possuía treinamento específico para trabalho em altura, inclusive com a utilização de equipamentos de proteção individual. No momento do acidente, afirma a empresa, Harley optou por não usar os equipamentos como cinto, luvas, óculos e capacete. “É prática da empresa fornecer, no ato da contratação, os equipamentos para cada funcionário, de acordo com a função exercida”, diz a nota.
Fonte: Selesnafes.com 18/06

Eletricista tenta tirar a própria vida com descarga elétrica

O eletricista Reinaldo Rocha popularmente conhecido como “Rupiado” tentou tirar a própria vida após segurar com as duas mãos fios de energia. O fato ocorreu na manha desta terça-feira (17) na Rotatória de COHAB em Ouro Preto do Oeste. A vítima não estava em serviço.
Segundo consta no boletim policial, Reinaldo retirou a tampa de proteção do relógio em uma das luminárias e segurou com as duas mãos nos fios, momento que recebeu a descarga elétrica.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência informou ao site OuroPretodoOeste.com que a vítima estava com as duas mãos queimadas, mas consciente. Ao perguntar o que teria ocorrido, Rupiado teria dito que tentou tirar a própria vida.
A vítima foi levada para o pronto-socorro do HM municipal pelo corpo de bombeiros, mas antes de receber atendimento Rupiado saiu correndo. Horas depois foi localizado pela policia e familiares no mesmo local onde teria tentado contra a própria vida.
O irmão da vítima disse a nossa reportagem que Reinaldo estava transtornado devido uso de entorpecentes, inclusive já tentou tratamento por várias vezes, mas sem sucesso. A descarga foi tão violenta que parte de uma das mãos teve pedaços arrancados. A vítima se recupera em casa.
Fonte:Ouropretoonline / Jornal Rondonia VIP 19/06

Criança de oito anos morre após levar um choque elétrico no Ceará

Uma criança de oito anos morreu nesta quarta-feira (18), após levar um choque elétrico, na localidade de Itapeim, Zona Rural de Beberibe, 76 Km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o acidente ocorreu por volta das 16h.
A criança mexia no aparelho DVD em sua residência quando recebeu a descarga elétrica. Segundo o soldado Monteiro, do programa de Policiamento Ronda do Quarteirão, a criança ainda chegou a ser socorrida ao Hospital de Beberibe, mas não resistiu.
Fonte: G1 Ceará 19/06

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Homem morre eletrocutado ao encostar em cabo

Os moradores da Cabanagem interditaram mais uma vez na manhã de ontem a avenida Independência, próximo à delegacia. Porém, desta vez não foi para reivindicar a insegurança nem as condições das ruas esburacadas e falta de saneamento.
O protesto foi contra a Rede Celpa, apontada por eles como culpada pela súbita morte de um morador. Às 2h da madrugada, um transformador explodiu na área e a fiação ficou exposta no meio-fio. Os moradores desde então tentavam entrar em contato com a concessionária de energia, mas os técnicos da empresa só foram até o local por volta das 7h30.
Uma hora antes, um trabalhador da construção civil, identificado como José Marcklei Pacheco Leão, de 29 anos, morreu eletrocutado quando pedalava sua bicicleta na avenida, em direção à Augusto Montenegro. O veículo passou por cima do fio exposto e ele recebeu uma descarga elétrica. Seu corpo ficou totalmente carbonizado. O esforço de motoristas que passavam na área tentando ajudar a vítima não foi suficiente. O corpo dele pegou fogo totalmente, e uma das pernas praticamente foi arrancada de seu corpo.
Marcley era morador da passagem doutor Osório, no bairro do 40 Horas. Segundo familiares da vítima, todos os dias José Marcley utilizava uma bicicleta para ir ao trabalho, fazendo sempre o mesmo trajeto: saía de casa, na rodovia do 40 Horas e seguia pela avenida Independência até chegar à avenida Augusto Montenegro.
Nesta terça-feira (17), o trabalhador acabou encontrando a morte de maneira violenta. A descarga queimou 50% do corpo e a bicicleta.
O fato chamou a atenção dos moradores, que reclamaram da atuação da concessionária de energia. “Nós passamos a madrugada ligando para eles virem isolar o local, mas, quando chegaram, foi tarde demais. Este rapaz já tinha morrido”, disse o autônomo Isaías do Carmo.
A todo instante, familiares da vítima chegavam ao local desesperados com a cena que viam. Mesmo uma hora depois do acidente, ainda havia fogo no local consumindo o corpo da vítima, em que pese a presença de uma guarnição do Corpo de Bombeiros no local.
Duas viaturas da Polícia Militar isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística, enquanto técnicos da concessionária tentavam restabelecer o serviço de transmissão de energia na avenida Independência, no bairro da Cabanagem.
O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da Cabanagem perante o delegado Jefferson José Gualberto por um familiar de José Marcley, relatando apenas o que ouviu de testemunhas no local do acidente.
Fonte: Diário do Pará 18/06

Pedreiro morre eletrocutado ao tentar ligar ar-condicionado, em Manaus

Um pedreiro de 27 anos morreu na madrugada desta terça-feira (17) após ser eletrocutado dentro de casa, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), o irmão do homem informou que a vítima sofreu um choque elétrico tentando ligar um ar-condicionado.
Ao abrir a caixa, o homem encostou com a mão esquerda em um fio e recebeu uma descarga elétrica.O caso aconteceu por volta de 4h, na Rua 14. À polícia o irmão da vítima disse que o pedreiro chegou em casa embriagado e foi ao quarto para dormir. Como não conseguiu ligar o ar-condicionado, o homem tentou abrir a caixa de energia do aparelho, onde fica o disjuntor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o pedreiro morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remover o corpo.
Fonte: G1 Amazonas 17/06

HOMEM MORRE ELETROCUTADO AO TENTAR LIGAR BOMBA

MORREU NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA 17/06/2014 VALDES DA SILVA DE 29 ANOS DE IDADE, O MESMO FOI VITIMA DE CHOQUE ELÉTRICO, O FATO ACONTECEU NO POVOADO CANTO DA MATA QUE FAZ PARTE DA CIDADE DE RIBAMAR FIQUENE, A VITIMA ESTAVA TENTANDO LIGAR UMA BOMBA DE REMANEJAMENTO DE ÁGUA QUANDO TOMOU UMA FORTE DESCARGA ELÉTRICA VINDO A ÓBITO NO LOCAL, FOI FEITO OS PRIMEIROS LEVANTAMENTOS PERICIAIS AINDA NO LOCAL, O CORPO FOI REMOVIDO PARA O IML DE IMPERATRIZ.
Fonte: ASMOIMP 17/06

Segundo bombeiros, curto-circuito em ventilador incendiou templo evangélico em Balneário Piçarras

17.06 – Um incêndio atingiu a Igreja do Evangelho Quadrangular de Balneário Piçarras no sábado, dia 14 de junho, destruindo praticamente todo o interior do templo, localizado na Avenida Emanoel Pinto. Segundo a guarnição socorrista que atendeu ao incêndio, a causa foi um curto-circuito em um ventilador de parede, onde as peças plásticas derretidas do aparelho cairam sobre uma esteira com toalhas sobre ela, o que deu início fogo e sua propagação.
De acordo com os bombeiros, as chamas geraram fumaça tóxica no local. Segundo os bombeiros, a edificação possui poucas janelas para ventilação, dificultando ainda mais as ações dos bombeiros. A área atingida foi de aproximadamente 20m², e foram utilizados aproximadamente 2.000 litros de água no combate às chamas.
Os integrantes da igreja se mobilizaram para limpar o espaço atingido pelas chamas e tentar recuperar o que sobrou. Imagens postadas na internet mostram a destruição: bancos, paredes, pisos e rebocos foram atingidos.
O púlpito e o altar não foram queimados, e várias cadeiras plásticas foram retiradas antes das chamas. O evangélico Djonatã Alex Pereira pede à comunidade o auxílio para limpar o local. Interessados das demais igrejas evangélicas de Piçarras e região podem ajudar procurando Djonatã Alex Pereira na rede social Facebook.
Durante o final de semana, Djonatã e o Pastor Artur Pereira agradeceram nas redes sociais aos bombeiros militares de Balneário Picarras pela rapidez em prestar o atendimento necessário para não ter ocorrido algo mais grave, e a todos os integrantes da comunidade religiosa, engajados desde a primeira hora do dia com a limpeza e retirada dos entulhos. Pastor Artur também agradeceu ao apoio do jornalista Juvan Neto e da Aquarela FM na divulgação do fato.
Fonte: Aquarela FM 17/06

Em uma semana 5 pessoas morreram vítimas de descarga elétricas no PI

Em uma semana, cinco pessoas morreram eletrocutadas em cabos de alta tensão no Piauí. Somente nesta segunda-feira (16), foram registrados dois casos. O homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa, 52 anos, conhecido como "Canela", morreu ao sofrer uma descarga elétrica, às margens da BR-343, em uma estrada vicinal entre os municípios de Altos e Campo Maior. O incidente ocorreu por volta das 11h30, e de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima trafegava em uma bicicleta e teve morte imediata.
Informações preliminares apontam que um cabo de alta tensão teria rompido e provocado a morte da vítima, natural de Teresina, residente no Povoado Fazenda Vale do Surubim. Equipes da PRF estão no local e isolam a área e peritos do Instituto Médico Legal já foi acionados.
A assessoria da Eletrobras que informou que técnicos já foram enviados ao local para confirmar as causas da morte.
Esta seria a segunda morte por descarga elétrica somente nesta segunda-feira (16). Durante a madrugada, Kleydson Antônio Portela Costa da Silva, 23 anos, morreu eletrocutado no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, quando retornava de um culto. Há uma semana, no último dia (09), um fio energizado provocou a morte de duas crianças e um homem dentro do Rio Piracuruca, a 196 km de Teresina.
Fonte: cidadeverde | Editor: Orlando Portela
Fonte: Piauí Hoje 16/06

Ciclista morre após receber descarga elétrica ao tocar em fio de alta tensão

Um homem identificado como Francisco das Chagas de Sousa, 52 anos, morreu por volta das 12h desta segunda-feira (16) próximo ao Km-286, na BR-343, povoado Tamanduá, em Altos, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a vítima passava de bicicleta na margem da rodovia quando tocou em um fio de alta tensão que estava caído. Esta é a segunda morte por descarga elétrica em menos de 24 horas no estado provocada por fios elétricos.
Ainda conforme a PRF, a vítima residia no povoado Fazenda do Vale do Surubim e quando entrou numa estrada vicinal para seguir ao povoado, passou em cima do cabo rompido e recebeu uma forte descarga elétrica.
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem também morreu eletrocutado no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, quando retornava de um culto. A vítima identificada por Kleydson Antônio Portela, 23 anos, estava em uma motocicleta e recebeu a descarga elétrica ao passar sob fios de alta tensão que estavam caídos na rua. Segundo a mãe do rapaz Glaucia Portela, o filho ainda chegou a gritar por socorro após cair da moto, mas os vizinhos não saíram de suas residências por acreditar que se tratava de um assalto.
Fonte: G1 Piauí 16/06

Motorista morre eletrocutado em Santa Margarida

SANTA MARGARIDA (MG) - O motorista da prefeitura de Santa Margarida, Késio Viana dos Santos, 29 anos, morreu no fim da manhã desta terça-feira, 17/06, num acidente de trabalho no parque de Exposições de Santa Margarida, na chamada Agrovila.
Segundo o relato de testemunhas, Késio dirigia um caminhão caçamba pertencente à Prefeitura e fazia uma obra de aterro numa área da Agrovila. Ao levantar a caçamba do caminhão, ela encostou na rede de alta tensão.
“No momento em que a caçamba encostou na rede elétrica, tanto o motorista quanto as pessoas que estavam trabalhando no local, rapidamente se afastaram”, detalha do Soldado Weliton Dutra. “O motorista saiu e, depois de 40 minutos, voltou para pegar documentos, acreditando que a rede já estava desligada”, completa. Na segunda vez, ao sair do caminhão, Késio encostou na lataria da cabine, que ainda estava energizada. Ele recebeu uma descarga de três mil volts.
Três pessoas que estavam no local tentaram ajuda-lo e também foram eletrocutadas. Todos foram socorridos ao hospital de Santa Margarida. Késio não resistiu e morreu antes de ser atendido.
“Além do motorista, que já chegou morto, nós atendemos no Hospital de Santa Margarida, mais dois funcionários da prefeitura, Guilherme Vanildo da Silva, 30 anos, e Juliano Braga Dutra, 34. Ambos com arritmia cardíaca. Foram medicados e passam bem”, explicou o médico Dr. Marcelo Heringer.
O quarto funcionário não se feriu. A Polícia Militar registrou a ocorrência.
Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com
Fonte: Portal Caparaó 17/06

Menino morre eletrocutado em fio elétrico cortado por pipa em Belém

Um menino de 12 anos morreu eletrocutado ao entrar em contato com um fio elétrico nesta terça-feira (17) em Icoaraci, distrito de Belém. De acordo com o delegado Paulo Guilherme, da Seccional de Icoaraci, o fio elétrico foi cortado pela linha encerada de uma pipa e caiu próximo ao local onde a vítima brincava, no bairro da Agulha.
O acidente ocorreu no final da tarde desta terça, e o garoto chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito, mas não resistiu à descarga elétrica e faleceu. Segundo o delegado, o rapaz que soltava pipa e teria cortado o fio foi identificado. "Eu vejo como um acidente, mas vai ser averiguada a responsabilidade do rapaz", informou Paulo Guilherme.
Situação recorrente
No início da manhã desta terça, o ajudante de pedreiro José Marclei Leão Pacheco morreu eletrocutado no bairro da Cabanagem, em Belém. Segundo moradores, José sofreu uma descarga elétrica ao passar de bicicleta por cima de um fio elétrico caído na via desde as 2h da madrugada,. Equipes da Celpa, concessionária de energia do Pará, foram até o local fazer a manutenção na rede. A empresa lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência necessária à família da vítima. Uma perícia foi realizada no local para apurar os os motivos que levaram ao rompimento do cabo, e a Polícia abriu inquérito para investigar o caso. O corpo de José Marclei foi velado no início da noite desta terça na casa da família, localizada no bairro do 40 Horas, em Ananindeua
Fonte: G1 Pará 17/06

terça-feira, 17 de junho de 2014

Pedreiro morre eletrocutado ao tentar ligar ar-condicionado, em Manaus

Um pedreiro de 27 anos morreu na madrugada desta terça-feira (17) após ser eletrocutado dentro de casa, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), o irmão do homem informou que a vítima sofreu um choque elétrico tentando ligar um ar-condicionado.
Ao abrir a caixa, o homem encostou com a mão esquerda em um fio e recebeu uma descarga elétrica.O caso aconteceu por volta de 4h, na Rua 14. À polícia o irmão da vítima disse que o pedreiro chegou em casa embriagado e foi ao quarto para dormir. Como não conseguiu ligar o ar-condicionado, o homem tentou abrir a caixa de energia do aparelho, onde fica o disjuntor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o pedreiro morreu no local. O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para remover o corpo.
Fonte: G1 Amazonas 17/06

Ciclista morre eletrocutado após passar por cima de fiação em Belém

Um homem foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (17) na avenida Independência, no bairro da Cabanagem, emBelém. Segundo moradores da área, o ciclista teria passado por cima de um fio elétrico que estava caído na via.
O homem foi identificado como José Marclei Leão Pacheco, ajudante de pedreiro. Ele estava indo para o trabalho no momento do acidente.
De acordo com os moradores do bairro, o fio elétrico estava solto desde as 2h da madrugada desta terça-feira. No exato momento em que a bicicleta encostou no cabo, a corrente elétrica atingiu o ciclista, que não resistiu e morreu.
Equipes da Celpa, concessionária de energia do Pará, foram até o local fazer a manutenção na rede elétrica. A empresa informou que está apurando as causas do acidente. A enérgia elétrica precisou ser suspensa na área e voltou a ser fornecida duas horas depois da tragédia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores e isolou a área. Por causa do acidente, o trânsito ficou lento na avenida Independência no sentido centro.
Segundo moradores, fiação estava solta desde as 2h da marugada. (Foto: Guilherme Mendes/TV Liberal)
Fonte: G1 Pará - 17/06

Jovem morre eletrocutado ao retornar de culto na Zona Norte de Teresina

Um jovem morreu eletrocutado na madrugada desta segunda-feira (16), no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina, quando retornava de um culto. A vítima identificada por Kleydson Antônio Portela, 23 anos, foi atingida pelos fios de alta tensão que estavam caídos na rua. Segundo a mãe do rapaz, Claucia Portela, Kleydson ainda chegou a gritar por socorro após cair da motocicleta, mas os vizinhos não saíram de suas residências por acreditar que se tratava de um assalto.
“Era por volta de meia noite quando escutamos uns gritos de socorro. Fiquei dentro de casa por alguns minutos e depois saí para ver o que estava acontecendo. Eu quase morri quando vi meu filho enrolado nos fios, gritando por ajuda. Liguei para o Serviço de Atendimento móvel de Urgência (Samu), mas demoraram e quando chegaram meu filho já estava morto”, relatou.
Claucia Portela contou ainda que a tragédia aconteceu quando o filho retornava de um culto realizado em uma igreja localizada no bairro São Joaquim, também na Zona Norte. “Ele me ligou dizendo que iria demorar porque estava chovendo e iria esperar a chuva passar para retornar para casa. Quando ele estava chegando perto de casa aconteceu esta tragédia.Eu perdi minha vida. Ele era filho único e estou sem chão, não sei o que fazer”, lamentou a mãe do rapaz.
Ainda de acordo com Claucia Portela, a pericia chegou ao local somente por volta de 4h desta segunda-feira. Ela afirmou também que uma equipe da Eletrobras esteve no local e retirou uma parte dos fios. “Vou atrás dos meus direitos. A morte do meu filho não será em vão. Quero que os responsáveis sejam punidos”, disse.
Um vizinho da vítima, o agente de portaria Francisco Vieira, disse ao G1 que horas antes do acidente acontecer chegou a ligar para a Eletrobras avisando que havia fios caídos na rua, mas que cerca de duas horas após a ligação percebeu que não haviam solucionado o problema. "Fui acordado com os gritos do rapaz pedindo socorro. Voltei a ligar para a empresa e eles disseram apenas para não mexer com a vítima e que uma equipe estava indo para o local", relatou.
A assessoria de imprensa da Eletrobras informou que o plantão 24 horas da empresa recebeu um chamado de populares avisando sobre o fio caído, mas quando os técnicos chegaram ao local encontraram o rapaz já sem vida. A Eletrobras disse ainda que irá investigar as causas do rompimento dos fios de alta tensão.
Na semana passada, três pessoas da mesma família morreram eletrocutadas no povoado São João do Avelino, em Piracuruca, a 216 Km de Teresina. Segundo a polícia, as vítimas foram atingidas por uma descarga elétrica provocada por um cabo de energia que rompeu e caiu no riacho em que banhavam. Duas das vítimas eram crianças.
Fonte: Expresso MT 16/06

Urgente: Filho de Pastor da Assembleia de Deus de Bom Lugar more vitima de descarga elétrica!

É com profunda tristeza e pesares que venhamos através desta nota que comunicamos o falecimento de Wilquias que faleceu na tarde deste domingo (15) por volta das 16 da tarde deixando a esposa e um filho de oito anos de idade, e muitas saudades a amigos e familiares.
Wilquias era um grande artista em arte pinturas e trabalhava como sonoplasta da Igreja Evangélica Assembleia de Deus onde seu pai é o Pastor Presidente.
Wilquias foi eletrocutado no novo templo da assembleia de Deus quando estava retirando a instalação do pátio do evento beneficente de ontem a noite, sábado (14).
Oramos a Deus para o conforto da família.
Fonte: Blog do cabo 15/06

SÃO RAFAEL: HOMEM SOFRE DESCARGA ELÉTRICA E FICA GRAVEMENTE FERIDO

Na tarde de ontem 15/06, na cidade de são Rafael, segundo populares que se encontravam no local, um homem fazia um reparo em um poste que ilumina a entrada do hospital, e em um pequeno descuido ele bateu com um cabo nas fiações de alta tensão, e como ele estava sem equipamentos de proteção sofreu alguns ferimentos nas costa, e quase decepou um dos pés, em consequência do choque sofrido.
Logo apos o fato ocorrido, o homem conhecido por NEGO ELSON de Assu foi transferido às presas para o hospital regional de Assu, e em seguida para Mossoró.
Fonte: Francivaldo Silva/Focoelho.com / Blog Serrinha 16/06

Homem morre vítima de choque elétrico em Vitória de Santo Antão

Moisés Timóteo da Silva, de 31 anos, não resistiu após receber uma descarga elétrica, enquanto trabalhava na obra de um privê, na manhã desta segunda-feira (16), no Bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. De acordo com informações repassadas ao Portal A Voz da Vitória, o homem manuseava uma régua métrica metálica quando entrou em contato com a rede elétrica e sofreu o choque.
Moisés estava no telhado e mesmo com a força da descarga não despencou da altura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a equipe médica ainda tentou reanimá-lo, mas ele morreu antes mesmo de ser atendido na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira. O caso deverá ser investigado.
Fonte: A voz da Vitória 16/06

Motociclista morre eletrocutado em THE, após queda de fio de alta tensão

Um motociclista que não teve sua identidade revelada, morreu na madrugada desta segunda-feira (16/06) após um fio de alta tensão cair. A tragédia ocorreu durante a chuva desta madrugada.
Segundo informações extra-oficiais, o motociclista passava na rua, quando o fio teria rompido e atingido a vítima. A tragédia ocorreu no Parque Brasil II, em Teresina, e a morte foi imediata.
Os familiares da vítima ficaram desolados após saberem da notícia. O corpo ainda se encontra no IML (Instituto de Medicina Legal), em Teresina.
Fonte: 180 graus 16/06

domingo, 15 de junho de 2014

Vitima de descarga elétrica morre em Araci

Foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana, o corpo de Carlos Eduardo de Jesus, 24 anos, que morava na rua Durval Pinto , bairro Cascalheira, em Araci.
Segundo informações, ele era soldador e sofreu uma descarga elétrica, quando soldava um corrimão de uma escada, na noite passada (13). Ele ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Araci, mas não resistiu. Não há outros detalhes sobre o acidente, na ocorrência policial.
Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e foto do A Voz do Campo. 14/06

Homem é eletrocutado em cidade de MS ao ajudar a trocar poste

Um homem de 53 anos morreu após receber uma descarga elétrica ao ajudar um amigo a retirar um poste, neste sábado (14), em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, a estrutura encostou em um fio de alta tensão, ocasionando o acidente.
Segundo informações repassadas ao G1 pela 1ª DP do município, o amigo da vítima, de 39 anos, também se machucou e está internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 14/06

Santana: Homem morre de choque elétrico na zona rural

Damião Antônio da Silva, 55 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico, no Sitio Cedro, zona rural de Santana do Ipanema-AL.
Segundo relatos de testemunhas ele subiu em um poste às 16h00, da quinta-feira(12), para fazer uma ligação de energia para associação local.
Sem o material de proteção para atividade Damião, recebeu o choque que o derrubou da escada no chão.
Amigos ainda pediram socorro ao Corpo de Bombeiros, entretanto quando a equipe chegou ao local da ocorrência ele já havia entrado em óbito. Familiares prestaram queixa na 2ª delegacia regional de policia, uma equipe da plantonista de São Jose da Terra, foi até o sitio Cedro.
O corpo de Damião foi levado para o IML de Arapiraca.
Fonte: Sertão 24 horas 13/06

LIMA CAMPOS - Tragédia, jovem morre vitima de choque elétrico ao tentar enfeitar a rua com bandeiras do Brasil

Uma fatalidade aconteceu na cidade vizinha de Lima Campos, na noite desta quarta-feira 11/06, por voltas das 23:56 horas um rapaz identificado pelo nome de LEANDRO DE SOUSA GALVÃO, 28 anos conhecido em vida por Leandro da Casa Sampaio.
Morreu vitima de um choque elétrico, segundo testemunhas que presenciaram a cena, Leandro estava ajudando os moradores da rua a enfeitar com bandeirinhas do Brasil e ai ele foi subir em uma escada e tocou numa calha de uma casa, que certamente estava em contato com algum fio descascado.
O jovem ainda foi socorrido com vida, mais antes de chegar ao hospital não resistiu e veio a falecer minutos depois, Leandro era casado e deixa um filho de (07) sete anos de seu primeiro relacionamento.
O corpo de Leandro será velado em sua residência próximo ao mercado municipal e a família profundamente consternada convida parentes e amigos para seu sepultamento que será hoje as 17:00 horas.
Fonte: Blog do Silva Ramom 12/05

sábado, 14 de junho de 2014

Conquista: soldador sofre descarga elétrica e morre

Na manhã de hoje (quinta-feira) um homem identificado como Anderson sofreu uma descarga elétrica e morreu enquanto trabalhava como soldador em uma empresa que dá assistência para carretas. O acidente aconteceu nas proximidades do anel viário do Bairro Campinhos.
A Polícia Militar e peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram todos os procedimentos.
O estabelecimento ficou fechado enquanto a perícia acontecia.
Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz 12/06

Homem sofre choque elétrico ao colocar bandeirolas do Brasil em poste de iluminação pública

Um homem identificado por Alifer Pimentel Lopes sofreu choque elétrico, enquanto colocava bandeirolas com cores do Brasil em um poste de energia, na Rua “B”, Vila Brasil, município de Barreiras, Oeste da Bahia. Ele ornamentava o local para recepcionar os jogos da copa do mundo.
De acordo com o eletricista Isaltino Abreu de Souza, da empresa MB, empresa prestadora de serviços para a Coelba, o acidente provocou o rompimento de um dos ramais da rede de alta tensão.
Além de levar o choque, a vítima caiu do poste e ficou inconsciente. O socorro foi prestado por uma equipe do Samu que encaminhou a vítima para o Hospital do Oeste.
Fonte: Jornal nova Fronteira 12/06

Curto-circuito provoca incêndio em empresa de reciclagem em Ribeirão

Um incêndio destruiu parte de uma empresa de reciclagem na noite desta quarta-feira (11) na zona norte de Ribeirão Preto (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou após um curto-circuito em uma máquina de triturar madeira. Ninguém ficou ferido, mas todos os materiais que estavam no local foram destruídos.
“As chamas chegaram a quatro ou cinco metros de altura, por ser um material muito combustível e o motor que faz esse aparelho funcionar é movido a diesel”, afirmou Bergoncini, relatando que vizinhos ficaram assustados. Quatro viaturas foram até o local para controlar as chamas, mas ninguém se feriu.O tenente dos bombeiros Estéphe Bergoncini afirma que as chamas começaram por volta de 20h40, na empresa localizada na Avenida Governador Mário Covas, no bairro Adelino Simioni. Um funcionário que trabalhava no local chamou a corporação, após um curto-circuito. O fogo se espalhou rapidamente por restos de madeira que estavam no local.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca 12/06

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Jovem morre eletrocutado em mina em Lauro Müller

Jadson Vieira com 22 anos de idade morreu no momento em que trabalhava na Mina Catarinense no distrito de Guatá, no município de Lauro Müller. A fatalidade ocorreu por volta da 0h30min, quando a vítima, que trabalhava como eletricista, foi desligar um aparelho na rede elétrica de alta tensão e foi eletrocutado. Ele morreu na hora.
Conforme a Polícia Militar de Lauro Müller, a vítima morava com a família e era residente do bairro Santana, na cidade de Urussanga. O Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma foi acionado e recolheu o corpo do jovem no início desta madrugada. A Polícia Civil de Lauro Müller também esteve no local e vai investigar o caso. De acorco com a Mina Catarinense, todo apoio psicológico é prestado para a família da vítima. Após a fatalidade, o enfermeiro e o engenheiro da empresa estiveram na residência da família e informaram sobre a morte do jovem, que será velado em casa.
Fonte: Engeplus 12/06

Mulher morre após sofrer descarga elétrica no quintal de casa

Edna Oliveira Braga Félix, de 36 anos, morreu no final da tarde de segunda-feira, 9 de junho. Ele sofreu uma descarga elétrica ao tocar em fios de alta tensão que passam pelo quintal de sua casa, na Comunidade Oliveira Costa, no interior de Mucuri.
De acordo com informações, a vítima que é natural de Itamaraju, tinha acabado de tomar banho e ainda estava molhada. O corpo dela foi removido no início desta terça-feira, 10, ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
A Polícia Civil de Mucuri investiga o caso.
Fonte: Suol Bahia News 10/06

Homem morre eletrocutado ao ajudar vizinhos durante temporal no Paraná

Um homem, de 28 anos, morreu eletrocutado ao tentar ajudar os vizinhos a saírem de casa durante a chuva que atingiu o Paraná entre sábado (7) e domingo (8). Leandro Borodiak morava em Guarapuava e é uma das dez pessoas que morreram em decorrência do temporal. A família dele perdeu praticamente tudo, mas a mãe Eroni Borodiak garante que a morte do filho é a maior perda. “Ele foi tentar ajudar. A preocupação dele não era com objetos, mas com vidas”, lembra. Em todo o estado, a quantidade de pessoas atingidas pela chuva passa de 490 mil. Em Guarapuava, 794 moradores foram prejudicados. Duas pessoas morreram e uma ainda está desaparecida.
Aos poucos, as famílias voltam para as casas. Eroni e a família moram no bairro São Vicente, um dos mais castigados pela chuva em Guarapuava. Depois de quase três dias, eles encontraram um cenário de destruição. A catadora de material reciclável Marli de Fátima de Jesus, que também mora na região, chorou ao ver que teria que jogar fora a maioria dos objetos que tinha. “Por dois dias, as minhas coisas ficaram boiando. Como vou ocupar um lugar assim? Não tem condição”, lamenta.
Fonte; G1 Campoas Gerais e Sul 11/06

Homem sofre descarga elétrica enquanto trabalhava numa obra, na zona norte de Cajazeiras

Um homem de 33 anos, identificado por Jânio Bezerra de Oliveira, foi vítima de um acidente de trabalho por volta das 15h00, desta terça-feira (10), próximo a Quadra de Chico Amaro, na Zona Norte de Cajazeiras.
De acordo com informações, a vítima trabalhava em uma obra de construção civil no Conjunto do Ipep, quando em um determinado momento uma estrutura de ferro que era usada por Jânio se soltou e caiu, momento em que ele se encostou 'sem querer' à rede elétrica, provocando o choque.



Assim que viu a vítima sofrer a descarga, um companheiro de trabalho de Jânio acionou uma equipe do SAMU. Mas, o homem só foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, devido a dificuldade aonde o corpo da vítima encontrava-se, descordado em uma plataforma de madeira.


Após ser socorrido, a vítima foi encaminhada até o Hospital Regional de Cajazeiras aonde deu entrada com várias queimaduras nos membros superiores e inferiores, além de também no tórax.
De acordo com os médicos, o estado de saúde de Jânio é considerado regular.
Fonte: folha do sertao em Cajazeiras 11/06
fotos: sertaodaparaiba

Homem morre após ser atingido por descarga elétrica em Sapiranga, RS

Um homem de 25 anos morreu após ser atingido por uma descarga elétrica nesta terça-feira (10) em Sapiranga, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Segundo a Brigada Militar, a vítima teve contato com um fio de alta tensão que estava junto a uma árvore na casa de seu irmão.
Os dois irmãos cortavam galhos dentro do pátio, quando a vítima acabou cortando com a cerra elétrica um fio de alta tensão que passava perto de seu muro. O fio ficou encostado na árvore e a descarga chegou até o homem. O irmão ainda tentou socorrer o jovem, mas a vítima morreu no local. Ninguém mais ficou ferido no incidente.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul 10/06

Família morre eletrocutada em riacho em Piracuruca

Três membros de uma mesma família morreram eletrocutados enquanto tomavam bando em um riacho na localidade São João do Adelino, em Piracuruca, no final da tarde esta segunda-feira (09). Um fio de alta tensão que passava por sobre o riacho se desprendeu do poste e caiu na água provocando uma corrente elétrica que atingiu os banhistas.
As vítimas foram identificadas como Oswaldo Cardoso da Silva, 40 anos, e seus filhos, Victor Emanuel Carvalho Lima, 12 anos, e Adriana Carvalho Lima, 10 anos. Segundo informou o soldado Márdio, plantonista da delegacia de Piracuruca, apenas a mãe das duas crianças, Maria dos Remédios Lima, conseguiu se salvar. “Ela havia saído da água pouco antes de o fio cair e assistiu a tudo. Alguns populares correram até o local e acionaram a polícia, mas não podia ser feito mais nada”, relata o policial.
Ele acrescenta ainda que muitas famílias de Piracuruca se dirigem para o riacho de São João do Adelino no final do dia para tomar banho. “É uma forma de lazer para os moradores da cidade e nunca se podia imaginar que uma fatalidade dessas poderia acontecer justo quando havia alguém dentro d’água. Era como um habito para quem vivia ali perto”, explica.
Os corpos das vítimas foram levados para o necrotério do Hospital Estadual Doutor José Brito, em Piracuruca, ainda na noite de ontem, mas já foram liberados para a família. A polícia agora vai averiguar as circunstâncias do acidente para descobrir as falhas na instalação elétrica do fio que provocou as mortes.
Fonte:Piracuruca agora 10/06

Operador de máquina morre após descarga elétrica em Barra do Guarita

A polícia investiga a morte de um trabalhador ocorrido na tarde desta segunda-feira, 9 de junho, no interior de Barra do Guarita.
De acordo com a Polícia Civil do município, Antônio Carlos Neckel, de 44 anos, funcionário público municipal, operava um retroescavadeira em Linha Jaboriti cavando um buraco para enterrar uma cabeça de gado por volta das 16h. O operador desceu da máquina, encostou no arame, recebeu uma descarga elétrica, não resistiu e morreu no local. Segundo o Inspetor de Polícia, Igor Bragato, será investigado os motivos pelo qual o referido arame estava energizado. Conforme o inspetor o operador era experiente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.
Fonte: Site: Portela online/Foto: Djalmo Anzorena / Portal FO 10/06

Estudante de 14 anos sofre choque elétrico e morre na Zona da Mata do Estado

Um estudante de 14 anos morreu após sofrer um choque elétrico em Sirinhaém, na Zona da Mata de Pernambuco, no início da noite desse domingo (8). O incidente se passou na Rua Antônio Ribeiro, no bairro Sirinhaém.
De acordo com informações da polícia, Robson Leandro de Araujo deu entrada no hospital local após sofrer a descarga quando tentava ligar uma bomba d’água. Mesmo sendo socorrida, a vítima não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.
O corpo de Robson foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Fonte: Do NE10 Interior Núcleo SJCC/Caruaru 09/06

Homem morre eletrocutado

Um homem de 59 anos de idade morreu após ser eletrocutado na tarde de quinta-feira (05), em Paranatinga.
O homem que atuava como eletricista na cidade, realizava um trabalho em uma casa localizada no Residencial Santa Rita.
Ele não resistiu a descarga elétrica e morreu no local.
Fonte: Jornal O Diário 09/06

Jovem morre após sofrer choque elétrico em Porto

Uma jovem estudante identificada por Andreia Maria, residente no Conjunto Mutirão em Porto, região Norte do Piauí, faleceu na tarde de sábado (07), vítima de choque elétrico.
De acordo com uma irmã da jovem, o acidente aconteceu quando a vítima utilizava uma extensão elétrica em um dos quartos da residência. A extensão estaria com defeito.
Andreia ainda foi socorrida ao Hospital Municipal de Porto, mas não resistiu à descarga elétrica e acabou falecendo. A jovem estudava o 9º Ano do Ensino Fundamental na U.E. Miguel Nunes de Sales em Porto, no turno da tarde.
Fonte: Portal do Piauí 08/06

Trabalhador morre eletrocutado ao encostar em fio de alta tensão

Na tarde desta sexta-feira (06), um trabalhador ainda não identificado morreu eletrocutado em Sinop, enquanto trabalhava em uma fazenda. O fato ocorreu às margens da BR-163, próximo ao bairro Camping Clube.
As primeiras informações dão conta de que a vítima operava uma máquina agrícola, quando teria subido na mesma sendo atingido por um fio de alta tensão. As circunstâncias em que o acidente ocorreu estão sendo apuradas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava em óbito.
A equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), está no local realizando os procedimentos de praxe. Em seguida, o corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Marcelandia News 06/06

Stº. Antº de Jesus: Prédio pega fogo, após curto circuito em geladeira

Na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 15h30, um prédio situado na Rua do Contorno em Santo Antônio de Jesus pegou fogo. De acordo com informações do morador da residência, identificado como Alexandro, ele estava trabalhando quando ligaram para o seu celular avisando o ocorrido e após chegar em casa se deparou com a sua cozinha tomada pelas chamas. O Cabo Nery, do Corpo de Bombeiros informou ao Portal Voz da Bahia que aparentemente o incêndio teve início após um curto circuito na instalação da rede de energia da geladeira e acabou queimando outros eletrodomésticos. As chamas foram controladas pelos Bombeiros. Não havia pessoas no local no momento do incêndio. Houve apenas perdas materiais. A Polícia Técnica está no local realizando a perícia.
Fonte: Voz da Bahia 05/06

Homem morre vítima de descarga elétrica em Guarabira

Um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira, no Sítio Cabloco, zona rural de Guarabira.
De acordo com as informações, o corpo pertencia a Amadeus André de Souza, 68 anos. O mesmo sai de casa para cortar capim para o gado e ao passar o facão teria atingido um cabo de energia de uma bomba d’água sendo atingido por uma descarga elétrica e indo a óbito.
A perícia foi chamada para verificar o caso.
Amadeus era pai dos professores Amadeu Filho (Colégio Polivalente) e Armando (Colégio Dom Helder).
Fonte: POrtal INdependente 06/06

Homem cai de poste após sofrer choque elétrico em João Pessoa

Um homem de 30 anos caiu de um poste na manhã desta sexta-feira (6) após levar um choque elétrico no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo sargento Amaral, do Corpo de Bombeiros. A vítima foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa pelo Resgate consciente e com escoriações, de acordo com o bombeiro.
Segundo informações da assessoria do Hospital de Trauma, o homem deu entrada na unidade às 11h. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele porque ele ainda está sendo atendido.Uma moradora do bairro, Hilária de Azevedo, explicou que o homem foi tentar consertar um poste. “A gente está sofrendo com falta de energia desde ontem [quinta-feira] à noite. Ele disse que ia ajeitar, mas ele não tem costume de fazer isso. A gente disse que ele não fosse, mas ele é teimoso. Então ele subiu e aconteceu isso. Quando cheguei, ele já estava no chão”, explicou.
Homem caiu de cima de poste (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Fonte: G1 Paraíba 06/06

Trabalhador é eletrocutado em MT ao encostar em cabo de alta tensão

Um homem de 39 anos morreu nesta sexta-feira (6) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após encostar em um cabo de uma rede de alta tensão de energia. De acordo com a Polícia Civil, ele estava em pé em cima de uma máquina colheitadeira, fora da cabine, quando foi atingido. Ele morreu no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a polícia, a vítima trabalhava na colheita de milho em uma fazenda às margens da rodovia BR-163, na região do km 846. A máquina estaria em movimento e quando passou embaixo da rede de energia elétrica, o homem acabou sendo atingido. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência.
Fonte; G1 Mato Grosso 06/06

ncêndio destrói casa no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto, SP

Uma casa ficou destruída após um incêndio na noite de quinta-feira (5) no bairro Ipiranga, emRibeirão Preto (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter começado por causa de um curto-circuito. Ninguém se feriu.
“Aparentemente foi por causa de um curto circuito provocado por uma televisão”, afirma ele. Uma cama, um armário e uma televisão ficaram totalmente destruídos pelas chamas.O tenente Estéphe Bergoncini afirma que o fogo começou em um quarto de uma casa na Rua Porto Seguro, por volta das 23h. Não havia ninguém no local no momento em que o incêndio começou.
A babá Sônia de Souza, moradora da casa, conta que havia ido falar com uma vizinha quando soube do ocorrido. “Me chamaram e falaram que a minha casa tava pegando fogo”, diz ela. Sônia não soube estimar o prejuízo material do incêndio. “Não sei, não dá nem para enxergar lá [dentro]”, afirma. O Corpo de Bombeiros conteve o fogo.
Fonte: G1 Ribeirão e Franca 06/06

Homem é vitima de choque elétrico em Batalha

Uma fatalidade aconteceu na cidade de Batalha na manhã desta quarta-feira (4) por volta das 10:30hs, Hilberto da Conceição Menezes, por pular mente conhecido por Araque, 28 anos, foi vítima de um choque elétrico em sua residência que fica localizada na rua projetada, por trás do hospital de Batalha.
Segundo informações Hilberto estava no quintal de sua residência quando viu o seu cachorro ficar inquieto, ainda segundo informações o cachorro estaria com um fio de energia sobre ele, Hilberto ao ver o cachorro desesperado resolveu ajudar pegando na corrente e conseguintemente recebendo a descarga elétrica, a vítima foi socorrida com vida para o hospital da cidade mas não resistiu e veio a óbito.
O corpo de Hilberto ficou na pedra do hospital de Batalha e em seguida recolhido pelo rabecão para o IML Arapiraca.
DO SERTÃO EM FOCO
Fonte: reporter amadoral 04/06

Tragédia: Criança de 2 anos morre vítima de choque elétrico em Aratuba

Um menino de 2 anos morreu na tarde desta quarta-feira (04) vítima de uma descarga elétrica. O acidente aconteceu dentro de casa, na comunidade de Fernandes, no município de Aratuba, Maciço de Baturité. A criança, segundo informações de populares levou o choque ao encostar-se a uma geladeira.
Ele levou o choque no final da tarde e foi socorrido para a Sociedade Hospitalar Padre Dionísio, na Sede do Município. Além dos plantonistas envolvidos na operação que tentou reanimar a criança, a Secretaria de Saúde mobilizou mais dois médicos na que voluntariamente ajudaram na operação salvamento. Mas, infelizmente, a criança não resistiu e foi a óbito, O corpo de FJNS foi removido ao Instituto Médico Legal e em seguida foi liberado para sepultamento.
Este é o primeiro caso noticiado pelo Aratuba Online envolvendo acidentes com descargas elétricas no em Aratuba.
Abalados pela morte da criança FJNS, a família chegou ao hospital em estado de desespero, a cena abalou todos os presentes no hospital.
Fonte: Aratuba On Line 05/06

Homem ao fazer reboque de caminhão acidentado morre eletrocutado

O homem, identificado apenas como Silvino, morreu eletrocutado quando fazia o serviço de remoção de um caminhão que havia se envolvido em um acidente. A antena do veículo esbarrou em um fio de alta tensão e espalhou a descarga elétrica.
O incidente aconteceu no Pátio JS, que é credenciado pelo Detran, e fica no bairro Vera Cruz, às margens da BR-381. O homem que morreu trabalhava para a empresa de socorro acionada pelos responsáveis pelo caminhão acidentado. Ele era natural de Pará de Minas.
No momento em que o caminhão era colocado sobre a prancha do roboque, a antena encostou na rede elétrica. Silvino chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento (PA), mas não resistiu e morreu logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada e registrou o boletim de ocorrências. O corpo da vítima foi encaminhado ao necrotério do Cemitério do Baú.
Fonte: Diário de Jequi 03/06

Garoto de 5 anos é eletrocutado por motor de ar condicionado em San Martin

Uma criança de 5 anos levou um choque num motor de ar condicionado e morreu nesta terça-feira (3). O acidente aconteceu na casa do avô da vítima, no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife. Rian Correia da Paz estava brincando com um amigo quando encostou no equipamento e foi eletrocutado.
Fonte: Uol Mais 03/06

Mulher e criança mortos por choque elétrico

Dois casos de morte causada por choque elétrico foram registrados na Região Metropolitana do Recife (RMR) nas últimas 24 horas.
Na comunidade do Vietnã, bairro dos Torrões, zona oeste do Recife, uma criança de cinco anos foi eletrocutada na noite desta segunda-feira. Rian Correia da Paz teria recebido a descarga elétrca ao tocar em um ventilador, na casa de um vizinho, na Rua 21 de Abril, número 318.A vitima chegou a ser socirrida com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, mas não resistiu.
Em São Lourenço da Mata, Edilane Lúcia da Silva, de 24 anos, morreu eletrocutada ao entrar em contato com uma ligação clandestina que levava energia para a casa onde morava. O acidente aconteceu no Loteamento Constantino, no bairro da Muribara.
Por meio de nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alertou para o risco das ligações clandestinas. "Apenas profissionais da empresa estão capacitados e autorizados a intervir na rede de distribuição de energia", acrescentou.
Fonte: Diário de Pernambuco 03/06

Homem morre eletrocutado em residência em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã de domingo (01), um homem morreu vítima de choque elétrico no distrito de Poço Fundo, pertencente ao município de Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Carlos Alberto Marinho (40 anos) estava realizando consertos em produtos eletrônicos em sua residência quando, possivelmente, tomou um choque elétrico que resultou em sua morte.
De acordo com a mãe da vítima, Carlos era descuidado quando manuseava e consertava aparelhos eletrônicos. Um fio elétrico chegou a ser encontrado em uma das mãos da vítima, ressaltando ainda mais essa possibilidade.
O corpo do técnico em eletrônica foi periciado e conduzido para o IML, da cidade de Caruaru. O sepultamento será realizado no cemitério do próprio distrito.
Fonte: Blog do Ney Lima. / Santa Cruz agora 02/06

Homem morre eletrocutado no município de Duas Estradas pb

Antonio Dutra Da Silva sofreu uma forte descarga elétrica quando estava estalando uma bomba em um açude que de costume fazia isso a cada trez dias para abastecer sua residência segundo informações de populares, Antonio Dutra Da Silva, mas conhecido como Antonio de Oscar. Seus pais; seu Oscar Dutra e Joana Francelino. O Fato Acontece, hoje por volta das 10:30 da manha
Local sitio Guabiraba No municipio de duas estrada PB esteve no local A VTR 5598 comandada. pelo ST Targino e SD Amaral,
Fonte: Focado na notícia 02/06

Mãe e filho recebem descarga elétrica.

Acidente doméstico ontem (01), às 21h50min, na Rua Afonso Peres, no Jardim Brasil.
Os bombeiros foram acionados onde um menino de apenas quatro anos pegou um pedaço de arame e colocou dentro de uma tomada recebendo uma descarga elétrica. A mãe, ao ver o garoto nesta situação, acabou segurando a criança e recebeu também a descarga.
Com a chegada dos bombeiros foi possível verificar que o menino e a mulher estavam com ferimentos nos braços, com queimaduras de primeiro para segundo grau com formações de bolhas.
As vítimas socorridas a UPA para passarem por atendimento médico.
Fonte: Uniradio 02/06

HOMEM MORRE APÓS RECEBER DESCARGA ELÉTRICA DE MAIS DE 13 MIL VOLTS

Gelton Pereira Rocha, de 38 anos, morreu eletrocutado por mais de 13 mil volts, no fim da manhã deste sábado (31), a informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros nesta tarde. O homem, que mora em uma pequena propriedade próximo à comunidade de Olhos D’Água, na rodovia BR-365, zona rural de Uberlândia, usava uma escada para tentar alcançar a rede elétrica.
Segundo os Bombeiros, ao levar o choque parte do corpo do homem foi carbonizado. A perícia da Polícia Civil ainda apura o que teria causado o acidente. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou ser acionada para reparar a rede elétrica que ficou danificada.
Fonte: Tudo em dia 01/06

Família diz que mulher morreu eletrocutada porque tentou religar luz cortada pela Celpe

O corpo de Edilane Lúcia da Silva, de 24 anos, continua no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. O acidente ocorreu a poucos metros da residência humilde no Loteamento Constantino, na Muribara, São Lourenço da Mata.
A dona de casa era mãe de três crianças de sete, quatro e dois anos. Ela tentava religar a energia, já que a luz tinha sido cortada por falta de pagamento, pois as faturas passaram de R$ 20 para R$ 90, valor que a família não tinha condições de pagar.
De acordo com os parentes da vítima, a ligação clandestina era o recurso utilizado há cinco anos para manter funcionando a geladeira e a única TV.
Em nota, a Celpe diz estar à disposição para esclarecimentos, mas lembra que apenas técnicos podem atuar na rede elétrica.
Sem querer se identificar, a mãe da dona de casa Edilane Lúcia da Silva tentava justificar a morte de forma tão prematura:
Fonte: Radio Jornal NE-10 02/6

HOMEM MORRE ELETROCUTADO NA LOCALIDADE DE CAJÁ, EM ANGUERA

Antonio de Melo Santos, 27 anos, morreu por volta do meio-dia deste sábado (31/05), eletrocutado, na comunidade de Cajá, em Anguera.
Ele armava um cobertura de toldo, para a realização de um bingo na localidade, quando uma barra de ferro que segurava tocou na fiação elétrica.
Antonio chegou a ser socorrido para o Hospital Joselito Vieira Neves, em Anguera, mas não resistiu.
Fonte: Anguera Noticias 31/01

Curto-circuito no chuveiro causa incêndio em residência

O curto-circuito no chuveiro elétrico de uma casa na rua Olímpia Prestes, Jardim Maria do Carmo, causou incêndio que consumiu o forro de madeira e o telhado. O fogo começou por volta das 18h de sábado e se propagou rapidamente, a partir do banheiro. A vigilante Camila de Souza, 38 anos, tomava banho e sentiu cheiro de queimado. Ela se vestiu, pegou o filho e saíram da casa.
Camila ligou para o Corpo de Bombeiros, que compareceu no endereço e controlou o incêndio. As chamas danificaram o banheiro, cozinha e parte do corredor, mas a vigilante e o filho não se feriram. O fogo teve início por causa do curto-circuito na fiação do chuveiro, segundo contou a moradora a policiais militares.
Fonte: Cruzeiro do Sul 01/06

Homem morre após sofrer descarga elétrica próximo a Uberlândia

Um homem de 38 anos morreu eletrocutado no início da tarde deste sábado (31) em uma área rural próximo à comunidade de Olhos D’Água, às margens da BR-365, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima utilizava uma escada para tentar acessar a rede elétrica quando recebeu uma descarga elétrica de mais de 13 mil volts.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia para passar por necropsia. O velório será realizado na Funerária Paz Universal .Ainda segundo os bombeiros, com o impacto, o homem teve parte do corpo carbonizado. Os peritos foram chamados para averiguar as causas do acidente. Uma equipe da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também esteve no local para fazer os reparos na rede.
Em nota, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que esteve no local para acompanhar a ocorrência e realizar reparos na rede. A Cemig alerta que somente suas equipes estão capacitadas para atuar nas redes elétricas e que a tentativa de contato com instalações elétricas e equipamentos energizados podem expor terceiros a acidentes graves, comprometendo a segurança de quem pratica tais atos ou deles se aproximam.
Fonte: G1 Triangulo Mineiro 31/05

Homem morre eletrocutado em laje de casa no bairro Alto de Coutos

Um eletricista de 26 anos morreu depois de tomar choque de alta tensão na manhã deste sábado (31), no bairro de Alto de Coutos, em Salvador. Segundo informações da polícia, Jonias Ramos Pereira morava com a mãe e estava construindo outra casa na laje.
O acidente aconteceu por volta das 11h, na rua Israel. Ainda de acordo com a polícia, Jonias estava reunindo materiais da obra quando um vergalhão de aço atingiu a fiação do poste e ele sofreu a descarga elétrica.
O eletricista foi socorrido pela família para o Hospital do Subúrbio, onde já chegou sem vida. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)
Fonte: Correio 31/05

Idoso morre vítima de descarga elétrica

Valdemar Martins da Silva, 78 anos, morador da Rua Jaboticaba, bairro Antenor Viana, em Caxias (MA), morreu no final da tarde desta sexta-feira (30), possivelmente vítima de descarga elétrica.
De acordo com familiares, o idoso que já sofria de problemas de saúde, estava sentado numa cadeira na sala da casa, quando teria tocado o pé na estante de ferro. Sobre a mobilia estavam aparelhos eletrônicos como TV e som, ligados à tomada e que teria sido o suficiente para conduzir a carga elétrica, já que a fiação apresentava desgaste.
Ao perceber o avô no chão, a neta de Valdemar tocou nele e também teria sofrido um choque elétrico, mas, sem gravidade.
O SAMU e a polícia foram acionados. Um TCO foi lavrado e um caso registrado na DEPOL.
Fonte: Direto da redação do NOCA/Mano Santos - Portal O dia 31/05

Jovem morre eletrocutado em torre de emissora de rádio em Ilhéus

Um jovem morreu eletrocutado pelo transmissor de uma rádio de Ilhéus. O transmissor fica no alto do Nerival, próximo ao CSU. Segundo informações da mãe da vítima, o jovem era estudioso e se preparava para dá aula de inglês. O Delegado Luis Adriano Coelho, esteve no local e conversou com a mãe da vítima, e investiga como aconteceu a fatalidade. O Departamento de polícia Técnica fez o levantamento cadavérico. (Agravo)
Fonte: Verdinho Itabuna 29/05

Homem morre eletrocutado ao atravessar ponte no bairro Betânia em Manaus

MANAUS - Um homem não identificado morreu eletrocutado, na noite desta quinta-feira (29), ao tentar atravessar uma ponte no bairro Betânia, zona Sul de Manaus.
De acordo com informações da polícia, a vítima passava pela ponte do bairro quando se desequilibrou e, para evitar uma queda, segurou na fiação elétrica do local. Populares que presenciaram o acidente o levaram para Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, mas a vítima não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Fonte: Rede Amazônica 30/05

Soldador morre eletrocutado em oficina na cidade de Tucano

O soldador Ailson Jesus Costa, de 27 anos, morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira dia (29), em Tucano. O trágico acidente aconteceu por volta das 8h20min, em uma oficina onde o mesmo trabalhava, no bairro da Primavera, sede do município.
Segundo informações de uma moradora, que mora em frente à oficina, “Zé Prego” como era conhecido, estava se preparando para soldar a gaiola de um caminhão, quando recebeu a descarga elétrica. Ainda segundo a mulher, ele gritou por socorro e caiu. “-Ouvir Zé Prego pedi socorro e quando sair na porta ele estava caído, chamei outros vizinhos, desligamos o contador e o retiramos de perto do caminhão e pedimos um rapaz para levá-lo ao Hospital”, contou.
Um comerciante identificado como Adalberto, que socorreu a vítima, disse a reportagem do site Gil Santos Notícias, que realizou massagem no peito do rapaz, onde o mesmo deu alguns suspiros e apagou. “-Pedir ao médico que fizesse algo para salva-lo, mas o plantonista me disse que não tinha mais jeito, pôs ele já estava sem os sinais vitais”, relatou.
O corpo de Ailson foi removido no final da manhã, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Euclides da Cunha, onde passará por necropsia.
Fonte: Gilsantos notícias 29/05

Homem foi vítima de choque elétrico nesta sexta (29/05) no município de Jucurutu/RN

Um trabalhador foi vítima de choque elétrico enquanto trabalhava em um prédio. O incidente foi registrado na manhã desta quinta – feira (29/05), em uma construção situada no centro da cidade de Jucurutu/RN.
Segundo informações de populares ao Blog do Edilson Silva o trabalhador estava no local das obras quando foi surpreendido pela descarga elétrica. O homem que foi identificado por SUÉLIO deu entrada no Hospital Terezinha Lula com fortes queimaduras onde inicialmente foram feitos os primeiros socorros sendo logo em seguida transferido para a cidade de Natal/RN.
Por Edilson Silva – Contatos – (84) 9629 7591
Fonte: Edilson Silva 29/05

Um rapaz morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (28) no meio da feira municipal de Crisópolis (BA).

O fato ocorreu por volta das 09h, quando acontecia o comercio ambulante, que ocorre tradicionalmente no município. Segundo informações, o rapaz estaria comercializando uvas, quando ocorreu um curto circuito na rede de alta tensão e consequentemente o rompimento do cabo, que caiu em meio à multidão de feirantes.
Todos os populares que estavam nos arredores conseguiram se afastar, enquanto o cabo que caiu sobre as lonas das barracas, ficou chicoteando em meio a todos, atingindo o rapaz que estava com um cesto de uvas e acabou caindo sobre uma grade de cds, localizada em uma barraca próxima. O cabo acabou atingido-o e ao ficar preso, o rapaz sofreu uma descarga elétrica de cerca de 14.000 volts, por aproximadamente 20 minutos, tendo o corpo parcialmente carbonizado tamanha a potência da eletricidade.
Populares acionaram os técnicos da Steel, empresa responsável, pela manutenção elétrica da COELBA, mas quando os rapazes puderam desligar a tensão geral, não havia mais a possibilidade de salvá-lo.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar socorro, mas ao chegar, notaram que nada mais poderia ser feito.
A polícia militar que também estava no local, ainda enquanto a tensão estava ligada e a descarga elétrica evidente, isolou todo o perímetro, encontrando muita dificuldade para conter a aproximação de curiosos e minimizar a possibilidade de uma nova tragédia.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), este no local por volta das 11h30 e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal, onde adotarão os procedimentos de reconhecimento da vítima para então contactar os familiares, dar-lhes ciência do fato ocorrido. Peritos irão investigar o que pode ter motivado a curto circuito que culminou com o trágico fato.
Fonte: Crisopolis em foco 28/05

Ajudante de pedreiro morre eletrocutado após encostar em fio de alta tensão no interior do ES

Um ajudante de pedreiro morreu na madrugada desta quarta-feira (28), em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo. Divino Cândido da Silva, de 40 anos, morreu após a perna enroscar em um fio de alta tensão que estava no meio de uma árvore que caiu após um temporal nesta madrugada.
O acidente aconteceu na Rua Luiz Valle, no bairro Estrela, em uma região carente do município. A rua onde aconteceu o fato é estreita e não possui asfaltamento. De acordo com a polícia, não houve outras vítimas registradas no ocorrido.
"De acordo com familiares, a vítima tinha ingerido bebida alcoólica antes do fato. Ele teria enroscado a perna no fio de alta tensão e acabou morrendo na hora", diz o investigador que acompanhou o caso, Marcos Antônio Ribeiro.
Divino Cândido da Silva foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, na região Noroeste, onde são realizados exames.
Em nota, a EDP Escelsa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município, diz que lamenta o ocorrido e informa que está apurando os fatos relacionados ao incidente.
Cuidados com fios de alta tensão Empresa de energia diz que está analisando as causas do ocorrido Foto: Marcos Antônio Ribeiro/PC
O contato de galhos de árvores com a rede elétrica está entre as maiores causas de interrupção no fornecimento de energia elétrica. Entre as principais orientações está a de não plantar árvores de grande porte (espécies altas) como eucaliptos, palmeiras, Ipês e similares, próximas ou embaixo da rede elétrica.
Além de provocar falta de luz, o contato de galhos de árvores com a rede elétrica pode gerar riscos. A queda de galhos ou árvores na rede pode romper fios e, com isso, provocar a interrupção de energia, danificar equipamentos e provocar até acidentes.
Em períodos de chuvas e ventos, caso se verifique que objetos tenham caído sobre a rede e/ou fios tenham rompido, os clientes devem informar imediatamente o caso à fornecedora de energia local.
Fonte: Folha de vitória 28/05

Homem morre por descarga elétrica em Massaranduba

Um homem morreu ao sofrer um choque elétrico na cidade de Massaranduba, nessa quarta-feira (28).
Renato Silva, de 20 anos, trabalhava em uma edificação quando sofreu a descarga.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol).
Fonte: Da Redação Paraíba on line - 29/05

Operário do metrô morre eletrocutado enquanto trabalhava, diz polícia

Um operário das obras do metrô de Salvador morreu na tarde desta quinta-feira (29), segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom).
Ainda de acordo com a superintendência, o homem era coreano e morreu após um choque próximo à Estação Acesso Norte, localizada na Rótula do Abacaxi. As equipes do Samu e Salvar ainda foram encaminhadas para o local, mas o trabalhador já estava sem vida.
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela construção e operação do sistema metroviário da capital baiana e região metropolitana, mas eles não possuem detalhes sobre a ocorrência, apenas confirmaram o fato.
O Grupo CCR também é responsável pela adequação, reforma, manutenção e operação dos Terminais de Integração de Passageiros e das estações do metrô pelo período de 30 anos.
A concessão é um modelo de Parceria Público-Privada (PPP) na qual fazem parte o Grupo CCR, o Estado da Bahia e a União. Do montante total a ser investido no projeto do metrô, R$3,9 bilhões, o Governo Federal vai arcar com R$1,3 bilhão, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 da mobilidade, o Governo do Estado Bahia com R$1 bilhão e a concessionária com os restantes R$1,6 bilhão.

Obra embargada
Na última sexta-feira (23), uma frente de trabalho das obras do metrô de Salvador, no bairro do Retiro foi 100% liberada após ficar embargada 11 dias por falhas na segurança do canteiro de obras.A situação deixou cerca de 300 trabalhadores parados.
O embargo foi determinado pela Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE) que considerou o local inseguro, segundo informações do chefe do setor de segurança e saúde do órgão Flávio Nunes. "Havia risco de queda de funcionários que trabalham no alto, e o local não oferecia proteção contra projeção de materiais, para os que atuam no solo", afirmou.
A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa responsável pelas obras, disse que a frente de trabalho foi interrompida por falta de um documento técnico sobre um equipamento de segurança. A CCR ainda afirmou que entregou o documento na sexta (16), e que tudo estaria normal desde então.
A SRTE contesta a versão da CCR. "Uma parte dos problemas foi corrigida e liberada na última semana, o que repercutiu no retorno de cerca de 150 trabalhadores à função. Entretanto uma área permeneceu embargada até o fim da manhã desta sexta, quando foi liberada após vistoria", destacou Flávio Nunes.
Fonte: G1 Bahia 29/05

Curto-circuito causa princípio de incêndio no Hospital da Criança

Curto-circuito na fiação de um ventilador de parede pode ter sido a causa de incêndio na madrugada de ontem no anfiteatro do Hospital da Criança. O Corpo de Bombeiros Militar agiu rápido e evitou que as chamas se propagassem. Ninguém ficou ferido, houve apenas danos materiais.
O Centro de Operação do Corpo de Bombeiros Militar (Cobom/193) foi acionado por volta de 1h30 no hospital, localizado na rua Doutor Lauro Borges, para debelar incêndio no prédio. Equipes de combate a incêndio, salvamento e resgate chegaram rapidamente ao local e entraram pelo pronto-socorro. Foi detectado que havia fumaça saindo do anfiteatro, no andar inferior. Quatro vidros de janelas já tinham sido quebrados pelo vigia, que usou um extintor para apagar as chamas.
Foi realizada varredura no prédio e retiradas três poltronas e uma cortina que ainda estavam em brasa. Segundo os bombeiros militares, a possível causa do incêndio pode ter sido o superaquecimento de um ventilador fixado na parede. Depois de superaquecido, atingiu a fiação elétrica e o fogo se propagou.
Fonte: JM On line 29/05

Morre no HGE uma das vítimas da descarga eletrica sofrida quando realizava ornamentação em Euclides da Cunha.

O jovem Bruno Almeida Dias,17 anos, não resistiu aos graves ferimentos em decorrência de uma descarga elétrica ocorrida na madrugada de quarta-feira,21,quando ajudava Anaílton Silva “Kabecinha” na colocação de peças ornamentais juninas nos postes do canteiro central da Av. Renato Campos, bairro das Casas Populares, em Euclides da Cunha, quando uma peça de metal tocou na rede elétrica atingiu Kabecinha e também Bruno que segurava no andaime.Bruno morreu no sábado,24, no Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador.Segundo informações do site Euclides da Cunha.Com Kabecinha reage bem, mesmo depois de sofrer amputação de um braço. Familiares e amigos de Bruno, participaram do cortejo fúnebre que aconteceu às 18h, deste domingo (25). Inicialmente, o sepultamento estava previsto para esta segunda-feira, porém, diante das circunstâncias em que se encontrava o corpo, a família optou pela antecipação do sepultamento, Redação CN * informações: José Dilson/ Euclides da Cunha/ foto: Facebook.
FONTE: CAMACARI DESTAQUES 26/05

Vocalista leva choque elétrico durante apresentação em livraria do Recife

O vocalista da banda Delorean, Daniel Queiroga, levou um choque elétrico ao tocar no microfone durante uma apresentação no domingo (25), na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro do Recife. O show fazia parte de uma comemoração do Dia do Orgulho Nerd, que reuniu amantes dos quadrinhos e tecnologia. Pelas redes sociais, a esposa dele afirmou que houve negligência do estabelecimento com relação à manutenção das instalações elétricas. Daniel foi socorrido e levado para o hospital. Ele teve queimaduras externas de primeiro grau e lesões internas. Por meio de nota oficial, a Livraria Cultura lamentou o incidente, afirmou que prestou socorro imediato ao músico e solicitou um laudo técnico para entender o ocorrido. Os instrumentos vão ser usados para que seja feita uma reconstituição do caso.
Fonte: CBN Recife 26/05

Motorista de caminhão morre eletrocutado em fio de alta tensão

Motorista de 42 anos foi encontrado morto ao lado do caminhão, na região do Bolicho Seco, em Costa Rica (MS). Segundo a polícia, Paulo R. morreu eletrocutado, na noite de domingo, quando tentava fazer um conserto na cabine do veículo. Ele teria esbarrado a cabeça num fio de alta tensão e sofreu uma parada cardíaca.
Testemunhas afirmam que ele havia encostado o caminhão, por volta de 17h. O dono de um restaurante viu o veículo, ainda em funcionamento, durante a manhã de ontem, mas a vítima já estava morta.
O Caminhão foi encaminhado para delegacia de Costa Rica, e os familiares da vitima já foram informados do acidente.
Fonte: Dourados Agora 27/05

Trabalhador morre após receber descarga elétrica em Terenos

Valdomiro Bezerra de Araújo, de 48 anos, faleceu no início da tarde desta segunda-feira (26), em um acidente de trabalho ocorrido no município de Terenos, onde recebeu uma descarga elétrica, quando o poste em que ele fazia a retirada para passar um fio de telefone, encostou em um fio de alta tensão.
Segundo informações policiais, o coordenador financeiro da empresa onde Valdomiro trabalhava relatou à polícia que o acidente teria ocorrido por volta das 13h30 desta segunda-feira, em uma estrada rural localizada na BR-262, onde a vítima trabalhava fazendo a retirada de um poste para passar fio de telefone, quando em determinado momento o poste encostou em um fio de alta tensão, recebendo uma descarga elétrica que atingiu também Valdomiro, que estava em pé ao lado do poste.
Após o acidente, Valdomiro teria sido encaminhado para o Upa Vila Almeida, onde o médico de plantão confirmou o óbito da vítima. Diante dos fatos, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia local, onde será investigado como Morte a Esclarecer. 
Fonte: idest.com.br 26/05

DOIS MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR MORREM VITIMAS DE CHOQUE ELÉTRICO

Uma tragédia foi registrada no final da manhã dessa segunda-feira,26,na localidade de Cajazeiras,Trici.Dois homens que estavam fazendo a montagem de uma antena de aparelho celular rural,foram vitimas de um choque elétrico e morreram no local.As vitimas foram Emerson Torres,casado,pai de dois filhos e residente na localidade de Liberdade,Trici e Antonio Verissimo Loiola,conhecido como Citonho,também casado,pai de dois filhos e residente na localidade de Milagres,Trici.Os dois faziam o transporte escolar de suas localidades até a vila de Santa Luzia.Aproveitando o periodo livre,Emerson fazia a venda de aparelhos celulares para a zona rural.Quando fazia a montagem de uma antena com a ajuda do seu amigo Citonho,aconteceu a tragédia.Segundo informações da Policia Militar,a antena bateu na rede de alta tensão de energia,provocando uma forte descarga elétrica.Os dois faleceram no local.Os corpos foram levados para a a unidade de Saúde de Santa Teresa e em seguida conduzidos para o Hospital Dr. Alberto Feitosa.O rabecão do IML de Quixeramobim já fez o traslado para aquela unidade da Pericia Forense,para os exames de necropsia.Os dois homens tinham um grande ciclo de amizade na região.Emerson era desportista e atleta de futebol amador.
Fonte: Blog do Edy - 26/05

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Garoto morre eletrocutado ao pular muro de casa e imóvel é incendiado

Um garoto de 10 anos morreu eletrocutado no município de Inhambupe, a cerca de 150 km de Salvador. As informações são da Delegacia Territorial de Inhambupe. A situação ocorreu na noite de domingo (26). Segundo a polícia, a criança jogava futebol quando a bola caiu dentro de uma casa. Ele tentou pegar a bola e ficou preso na cerca elétrica.
A polícia informa que há relatos de testemunhas de que o dono da casa teria ligado a cerca na hora que o garoto estava pulando. Joselito Pereira da Silva, dono da casa que já foi vereador da cidade, não foi encontrado no local e moradores atearam fogo em seu imóvel. A polícia investiga o caso.
Fonte: G1 Bahia 26/05

Criança morre eletrocutada em cerca elétrica clandestina na Bahia

No inicio da noite deste domingo (25) uma criança de 11 anos morreu após ser eletrocutado em um muro onde estava instalada uma cerca elétrica clandestina, uma espécie de cerca caseira.
O fato foi registrado na cidade baiana de Inhambupe, 167 km de Salvador. No local não havia nenhum aviso da tal cerca e a criança subiu no muro para tentar pegar uma bola e foi eletrocutado e acabou morrendo. Revoltados, moradores invadiram a casa e colocaram fogo dentro da residencia.
Segundo informações de moradores, a casa pertence a um ex vereador da cidade. O dono da casa quando percebeu a fúria da população, fugiu! O caso agora será investigado pela polícia civil local.
Fonte: Boa Informação 26/05

Pedreiro Recebe Descarga Elétrica de 13.800 Watts em Pedra Branca

Pedra Branca > Na manhã deste sábado 24/05 por volta das 08:45hs, um pedreiro foi vítima de descarga elétrica no município de Pedra Branca. O acidente aconteceu em uma construção na avenida Sabino Vieira Cavalcante altura do nº 43. A vítima trabalhava no andar superior da construção bem próximo da rede elétrica de alta tensão por onde circulam 13.800 Watts, A Vitima é o pedreiro Marcos Ferreira Pires.
Segundo populares, o mesmo estava realizando o acabamento pelo lado de fora da construção e trabalhava com uma régua de metal, que supostamente encostou na rede elétrica da rua. No momento da descarga o mesmo foi jogado pra cima da lage, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde socorreram para o hospital municipal São Sebastião, e posteriormente foi transferido para Instituto Jose Frota de Fortaleza, com queimaduras de 2º e 3º grau, o mesmo se encontrava consciente.
A Vitima é o pedreiro Marcos Ferreira Pires, A Reportagem do Portal de Noticia CE conversou com o experiente Eletricista Wilson José, que nos relatou “choques podem ocorrer sem necessariamente haver o contato com a rede elétrica, Neste caso por exemplo era bastante favorável, a umidade do acabamento (Reboco) com a proximidade da rede e a ferramenta de Metal podeatraído a descarga”.
Fonte; Sertão Alerta 25/05

PEDREIRO MORREU VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO EM GARANHUNS

De acordo com informações da polícia, José Roberto Torres Martins de 48 anos, pedreiro, morreu vítima de um choque elétrico quando trabalhava em uma construção no Loteamento Cidade das Flores, próximo ao Parque Acauã, Zona Rural de Garanhuns.
O acidente ocorreu por volta das 13h30m de sexta-feira (23), quando a vítima manuseava uma barra de ferro e a mesma tocou em fios elétricos. O pedreiro sofreu uma tremenda descarga elétrica e faleceu no local.
A Polícia Civil foi ao local e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.
Fonte: Agreste Violento 24/05

Criança morre ao receber descarga elétrica em Riachuelo, SE

Uma criança de 4 anos de idade, morreu eletrocutada na noite deste último sábado (24), vítima ao receber uma descarga elétrica, no assentamento Santa Maria, município de Riachuelo, distante 29 km de Aracaju.
A criança foi encaminhada e permaneceu internada no Hospital de Caridade da cidade, mas não resistiu e veio a óbito.Segundo testemunhas, a vítima estava brincando quando foi surpreendida pela descarga.
Fonte: G1 Sergipe 25/05