Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014

Homem morre no Paraná depois de receber descarga elétrica de notebook

Um homem de 28 anos morreu eletrocutado depois de receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um notebook em Paraíso do Norte, no noroeste do Paraná, no sábado (26). Segundo a Polícia Militar (PM), um carro bateu contra um poste ocasionando uma grande descarga que atingiu a rede elétrica da casa da vítima. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a corrente elétrica entrou por uma das mãos, atingiu a região do coração, provocando uma arritmia cardíaca. A polícia está investigando o caso.Ainda conforme a PM, o rapaz estava em casa com a esposa e o equipamento estava no colo dele. Para a polícia, a esposa disse que momentos antes do choque eles ouviram um barulho alto como se fosse uma explosão. Minutos depois, a a vítima caiu no chão.
O corpo da vítima será enterrado às 16h deste domingo(27), em Paraíso do Norte.
Fonte: G1 Norte e noroeste Paraná 27/04

Homem é eletrocutado ao tentar pendurar bandeira em poste

Um homem de 28 anos foi eletrocutado na Rua Arthur Martins Franco, na tarde de sábado (26), no Bairro Fazendinha, em Curitiba.
Segundo as informações repassadas aos policiais, ele estava com amigos no local e disse que iria pendurar uma bandeira no topo do poste.
O rapaz estava com sinais de embriaguez. Ao subir, ele ficou preso na rede elétrica e foi atingido por uma descarga de 13 mil volts, segundo o portal Banda B.
O rapaz só não morreu porque uma equipe da Copel que estava nas proximidades desligou a rede. O jovem foi levado a casa hospitalar com queimaduras.
Fonte: CGN 27/04

Agricultor morre vítima de choque elétrico em Aguiar

Um fato trágico ocorreu na manhã dessa sexta-feira, 25, em Aguiar, quando um agricultor perdeu a vida vitimado por um choque elétrico. José Raimundo Modesto, de 37 anos, ainda foi socorrido com vida ao hospital, mas não resistiu.
Segundo as informações iniciais da polícia, o homem se encontrava em uma baia de cavalos junto com outras pessoas e, ao tocar em uma máquina forrageira, sofreu uma forte descarga elétrica. A área onde ocorreu o fato fica nas proximidades de um setor urbano conhecido como Populares, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
O homem residia na Rua Lídia Cavalcante, em Aguiar. Seu corpo foi encaminhado a Patos para exame cadavérico e, depois, entre aos seus familiares para o sepultamento. O fato teve forte repercussão na cidade e deixou muito abalada a família da vítima.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com Folha do Vale 26/04

Aposentado morre após acidente em Crato e jovem foi vítima de descarga elétrica em Campos Sales

Duas mortes violentas foram registradas nesta sexta-feira nos municípios de Crato e Campos Sales, sendo, respectivamente, vítimas de atropelamento e choque. Por volta das 10h30min morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha o aposentado Antonio Jorge, de 77 anos, que residia na Rua Getúlio Jota Pereira, 146 (Conjunto Novo Crato) em Crato. No final da manhã do último dia 9 de março ele foi vítima de atropelamento e socorrido ao hospital com suspeita de traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois outra morte foi registrada, porém em Campos Sales. O pedreiro Antonio Cícero Benício, de 35 anos, que residia no Sítio Caiçara, foi vítima de uma descarga elétrica. Ele trabalhava em uma obra na Rua Doutor Clóvis (Bairro Guarani) naquele município quando tocou na fiação elétrica e sofreu uma descarga. Antonio ainda foi levado para o hospital municipal, mas já chegou sem vida. Os dois corpos foram trazidos para necropsias no IML de Juazeiro.
Fonte: Portal Caririaçu 26/04

Pintor sofre descarga elétrica ao encostar cabo do rolo de pintura em fio de alta tensão

No final da manhã desta quarta-feira (23), por volta das 11h30, um pintor identificado como A.L.P., 16 anos, no distrito de Boa Esperança, município de Sorriso. Ele sofreu ferimentos em um dos pés, mas passa bem.
Conforme informações, o trabalhador estava em cima do telhado de uma residência, onde trabalhava pintando, quando encostou o cabo do rolo, de metal, num fio de alta tensão que passa próximo à residência. Com a descarga elétrica ele sofreu queimaduras e ferimentos em dos pés e caiu sobre o telhado sendo removido por populares.
Consta ainda que ele foi removido e encaminhado para um Posto de Saúde Familiar (USF), onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do município. O atual estado de saúde dele não foi confirmado.
Fonte: nortão noticias / Arinos Noticias 23/04

Em Pérola - PR, trabalhador sofre descarga elétrica em rede de alta tensão

Um trabalhador de uma empresa terceirizada que presta serviços a COPEL sofreu uma forte descarga elétrica, enquanto realizava serviços em uma rede de alta tensão, na tarde desta quarta feira, (23) em Pérola.
A Policia Militar foi acionada, as 13h30, por um homem informando, que no final da Avenida Presidente Vargas, o seu companheiro de trabalho de iniciais, M. P. M., 25 anos, havia sofrido uma forte descarga elétrica e precisava de ajuda.
Uma ambulância do município foi acionada, e quando os policiais chegaram ao local, o outro funcionário, que não teve o nome divulgado, já havia tirado o companheiro de cima do poste, onde o acidente aconteceu.
A vítima estava no chão e apresentava queimaduras nos dedos da mão direita e do pé direito, mas estava consciente.
O choque foi tão forte que a bota usada pela vítima rasgou com a força da descarga. Segundo a policia havia no local um forte odor de queimado.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Pérola, onde recebeu os primeiros atendimentos, na sequência foi encaminhada para o hospital de plantão em Umuarama.
Fonte: Brandão Junior 24/04

Homem sofre choque elétrico na zona rural de Guarabira

Um homem sofreu um forte choque elétrico por volta das 12h desta quinta-feira (24) no comunidade rural de Tananduba, em Guarabira.
De acordo com as informações, João Batista de Lima, de 50 anos, estava tentando trocar uma lâmpada em poste quando teria tocado em uma fiação desencapada resultando na descarga elétrica que fez com que João Batista caísse.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. Em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional em consciência.
João Batista estava trabalhando na localidade, mas seria natural do município de Pirpirituba.
Fonte: Portal Independente 24/04

Homem morre eletrocutado em uma cerca elétrica em Inhambupe

No finalzinho da tarde desta Quinta Feira (24) Um homem morreu vítima de uma descarga elétrica num pasto aqui em Inhambupe. Segundo as primeiras informações que chegaram a redação de nosso Blog foi que o homem morreu num sítio localizado atrás do posto Vitória. Ainda não foi identificado quem foi a vítima.
Fonte: Se liga na informação 24/04

Pedreiro morre eletrocutado em obra em Cascavel

O pedreiro Claudemir Alves Antunes, de 34 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25) ao receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava. A ocorrência foi registrada pouco depois das 13h, na rua Itália, em Cascavel (Oeste).
Ele estava no segundo piso de um sobrado em construção e puxava uma estrutura de ferro com uma corda. O material acabou encostando em um cabo de alta tensão, provocando a descarga elétrica.
O Siate foi chamado, mas os socorristas não puderam fazer nada. O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel. A Polícia Civil vai investigar o acidente de trabalho.
(com informações do site Catve)
Fonte; O Bonde 25/04

Choque elétrico mata um homem e deixa outro ferido em Palhoça

Uma pessoa morreu e outra está hospitalizada em estado grave após sofrerem um choque elétrico no bairro do Alto Aririú, em Palhoça. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9h.
Segundo informações do Arcanjo, que atendeu a ocorrência, os homens pintavam a casa do lado de fora quando levaram choque na rede elétrica. Jailson Ricardo Sangaletti, de 25 anos, morreu no local. Seu amigo, Lindomar da Silva, foi levado para o Hospital Regional de São José em estado grave.
Fonte: Tudo sobre floripa 23/04

homem é eletrocutado no palco da festa de São Fidélis e socorrido em estado grave

Um integrante da produção da banda Lex Luthor, que iria se apresentar na festa do padroeiro da cidade, recebeu uma descarga elétrica ao encostar em equipamentos onde estavam ligados aparelhos de luzes e som da banda. O acidente aconteceu  por volta das 0h30 da madrugada desta quinta-feira(24/04) quando o mesmo estava embaixo do palco.
Aelton Buquer Teixeira, de 27 anos, foi socorrido  pela ambulância do SUS e conduzido para o Hospital Armando Vidal em estado grave onde a equipe médica conseguiu reanima-lo. Aelton foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva(UTI) do Hospital.
O Show da banda Lex Luthor seria cancelado devido o mal tempo, mais a banda chegou até ir ao palco já que a chuva tinha diminuído, mas com o acidente, a apresentação foi adiada.
Segundo informações de um segurança que estava no local, ao perceber que Aelton estava recebendo a descarga elétrica, um outro homem teria o chutado com intuito de retirá-lo do local.
O acidente pode ter sido ocasionado pela forte chuva que começou a cair na cidade por volta das 22h, e teria molhado alguns equipamentos e fios que estavam no local. A banda é da cidade de Divinópolis no estado de Minas Gerais.
Fonte: São Fidelis Noticias 24/04

Jovem morre eletrocutado em Edifício de Aracaju

Um jovem, de apenas 18 anos de idade, morreu eletrocutado no início da tarde desta quinta-feira (24), no Bairro Jardins, zona Sul de Aracaju.
Segundo testemunhas a vítima estava no terraço de um edifício localizado, na Avenida Anísio Azevedo, quando recebeu a descarga elétrica.
Ainda de acordo com as testemunhas, o jovem era auxiliar de pintura e estava prestando serviço para o edifício quando uma corda molhada entrou em contato com um fio desencapado.
O Instituto Médico Legal foi acionado (IML), e recolheu o corpo.Um colega de trabalho tentou reanimá-lo, mas não foi suficiente.
Fonte: G1 Sergipe, 24/04

ARIQUEMES – Trabalhador quase morre eletrocutado

O acidente de trabalho ocorreu por volta das 10hs35min desta quarta feira no Km 517 da BR 364 quando um funcionário da empresa Telemont Engenharia de Telecomunicações trabalhava em um poste de energia localizado em frente a RICAL e por motivo desconhecido recebeu uma descarga elétrica.
A polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados e ao chegarem no local a vítima identificada como Leonildo Aparecido Moraes Barbosa, 44 anos se encontrava desacordado e suspenso num poste presa pelo seu Equipamento de Proteção Individual, sendo observado que o mesmo apresentava lapsos de consciência parcial, mas também desacordava, e sua pele estava ficando com uma coloração roxa, lábios esbranquiçados, além de um ferimento no braço direito.
A equipe da policia militar conteve o trânsito na BR-364 e acionou um caminhão de carroceria alta, não identificado, onde juntamente com a equipe dos bombeiros e SAMU uniram força para retirar a vítima que permanecia suspensa e desacordada no poste.
Após a retirada da vítima a mesma recebeu os primeiros socorros no local sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Regional de Ariquemes onde segundo o médico de plantão seu estado de saúde é estável mas ainda necessita de cuidados especiais e exames posteriores.
Fonte: Rondonia ao vivo, 24/04

Conquista: Mulher morre eletrocutada no Alvorada

Uma mulher morreu eletrocutada em sua residência, localizada no bairro Alvorada, em Vitória da Conquista, no final da manhã desta terça-feira (22). De acordo com familiares, um fio da máquina de lavar estaria descapado. O corpo da cabeleireira foi encontrado sem vida no início da tarde e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Blog do Anderson 22/04

terça-feira, 22 de abril de 2014

Eletricista morre após sofrer descarga elétrica em Jandaia do Sul

Um eletricista de 24 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em Jandaia do Sul (a 41 quilômetros de Maringá) na manhã de segunda-feira (21).
Joel Soares de Souza sofreu o acidente de trabalho na Cooperval Cooperativa Agroindustrial, segundo informações da Defesa Civil. De acordo com a Polícia Civil, Souza fazia serviços de manutenção elétrica e estaria fazendo ligação de um motor quando tocou em um fio e foi eletrocultado. O eletricista chegou a ser socorrido ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O rapaz, que era de Bom Sucesso (a 53 quilômetros de Maringá), teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana (a 62 quilômetros de Maringá).
Fonte: O diário 22/04

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jovem morre atingido por descarga elétrica enquanto usava computador

Caio Vinícius Cabral Carrasco, 18 anos, morreu ao ser atingido por descarga elétrica quando manuseava computador, na noite de ontem. Ele morava em Caarapó e o acidente ocorreu em Ribas do Rio Pardo, onde passava o feriado ao lado da família.
Conforme informações, a vítima recebeu a eletricidade no momento em que um raio caiu na antena da internet, cujo cabo estava conectado a máquina que operava.
O rapaz foi socorrido e levado para um hospital de Campo Grande onde morreu. A previsão é que o corpo chegue a Caarapó, para velório e sepultamento, por volta das 16h de hoje.
Fonte: Correio do Estado 21/04

HOMEM MORRE VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA NO CONJUNTO VINGT-ROSADO EM MOSSORÓ

Por volta das 20:40hs deste sabado 19 de abril de 2014,Um homem identificado como Glauberto Ferreira de 38 anos,residente na rua Paulo Gutemberg na primeira etapa do conjunto Vingt Rosado em Mossoró
morreu após receber uma forte descarga elétrica. Segundo informações dos socorristas do SAMU a vitima estava no terraço de sua residência e ao pegar em uma extensão de energia para ligar um notebook recebeu uma forte descarga elétrica. A vitima estava com os pés descalços e o chão estava molhado. Uma equipe do Samu ainda foi ao local,mas quando chegou a vítima já estava em óbito. O Corpo de Glauber Ferreira foi removido para a sede do Itep onde será submetido a exames de necropsia.
Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera 2
Fonte: Cidade news Itaú 20/04

Homem morre eletrocutado em fábrica de plásticos em Araquari

Um homem morreu, vítima de um acidente de trabalho, numa fábrica de plásticos em Araquari. Segundo o Corpo de Bombeiros, Paulo Roberto da Silva, de 38 anos, realizava um serviço de manutenção externa na empresa quando sofreu uma descarga elétrica. Quando os socorristas chegaram no local, o trabalhador ainda estava com vida. Ele chegou a ser socorrido, mas teve uma parada cardiorrespiratória antes de dar entrada no pronto-socorro do hospital. Uma perícia será realizada na fábrica para apontar as causas do acidente.
Autor: Jornal do Meio-dia
Fonte: Ricmais 19/04

RJ: curto-circuito causou apagão em aeroporto, diz Infraero

Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou que um curto-circuito na subestação principal causou o apagão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, na Sexta-Feira Santa. De acordo com o órgão, o problema ocorreu às 21h45, afetando os terminais 1 e 2 de passageiros.
Os dois terminais começaram a ter o fornecimento restabecido 15 minutos depois, mas o sistema foi normalizando gradativamente. Segundo a Infraero, a iluminação na pista de pousos e decolagens não foi afetada pelo blecaute nos terminais, mas por medida de segurança 11 voos atrasaram, sem necessidade de cancelamento de nenhum voo.
A Infraero informou, ainda, que a luz voltou a funcionar no Terminal 2 por volta das 22h50, e no Terminal 1 a luz foi totalmente restabelecida às 23h. A empresa informou que o saguão dos terminais não estava completamente lotado, porque o movimento maior de chegada e saída do Rio ocorreu na quinta-feira.
A concessionária de energia Light informou que não foi acionada porque a rede elétrica do Galeão é independente e de responsabilidade do próprio aeroporto.
Fonte: Terra / Noticias 19/04

Laudo aponta curto-circuito a causa de incêndio

O incêndio que destruiu uma loja de produtos populares do Centro (Mercadão do Real) no começo do mês passado foi causado por um curto-circuito. Esta é a conclusão do laudo da Polícia Técnico Científica, que foi finalizado recentemente.
O documento será enviado para o delegado Rinaldo Puia, do 1º DP (Distrito Policial), responsável por investigar o acidente.
O local, que chegou a ser interditado pela Defesa Civil, fica na rua Benjamin Constant, entre as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II.
Segundo o perito Jefferson Willians de Gaspari, responsável por produzir o laudo, curto-circuito era uma das hipóteses formuladas após vistoria do espaço, realizada um dia após o acidente.
“Na ocasião encontramos pelo menos cinco pérolas de fusão nas duas caixas de força da loja. Isso acontece quando o fio de cobre derrete no ponto onde ocorre o curto, formando uma bolinha. Não posso afirmar com exatidão quantos curtos aconteceram, mas comprovamos que o incêndio foi devido a pelo menos dois curto-circuitos”, afirmou.
O delegado Rinaldo Puia conversou quarta-feira (16/04) com a reportagem do Jornal de Piracicaba e disse que aguarda o documento para continuar com a investigação do incêndio.
Reportagem: Luiz Felipe Leite
Fonte: Jornal de Piracicaba 17/04

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Menino de 10 anos morre eletrocutado em casa, no Japiim, em Manaus

Manaus - Carlos Vinícius Stone Cavalcante, 10 anos, morreu eletrocutado, na tarde desta quinta (17), após ser atingido por uma descarga elétrica de um aparelho de ar-condicionado, enquanto brincava sozinho, na laje da casa onde morava com a família, na Rua Elídio, Japiim 1, zona sul de Manaus. A informação foi confirmada pela mãe da vítima, a dona de casa Hilzete Stone Ferreira, 34, que contou que a fiação molhada e desencapada do aparelho pode ter causado o acidente.
A mãe de Carlos informou, ainda, que por volta das 13h30 desta quinta-feira, o filho foi encontrado desacordado pela tia, que percebeu que ele havia levado choque.
“Minha irmã disse que ele estava com o braço preso no ar-condiconado. O médico falou que ele morreu porque o fio pegou embaixo da axila, perto do coração”, relatou.
O menino chegou a ser levado pela família ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Coroado, na zona leste, mas já estava sem vida.

Suspeita
Hilzete Stone comentou que o filho brincava sozinho no terceiro andar da casa da família. A suspeita, de acordo com a mãe, é que a criança tenha tentado pegar uma bola de futebol que havia caído próximo ao ar-condicionado.
“Tinha uma churrasqueira na frente do ar-condiconado que era justamente para impedir que alguma criança chegasse perto dos fios. A churrasqueira estava afastada e acreditamos que o Vinícius afastou para tentar pegar a bola”, disse.
A família registrou um Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para comunicaro corrido.
O enterro do menino está marcado para ocorrer no início da tarde de hoje, no Cemitério Parque Tarumã, na zona oeste de Manaus.
Fonte: D24AM 17/04

Homem morre eletrocutado em esteira de cargas em empresa em MS

Um homem morreu após ser atingido por uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (17), em uma empresa localizada na avenida Gury Marques, em Campo Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima operava uma esteira de cargas na empresa de nutrição animal em que trabalhava quando houve o incidente.
O delegado Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris disse ao G1 que a Polícia Civil foi acionada e uma perícia será feita no local. O caso será registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.Os militares e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e fizeram procedimentos de ressuscitação no trabalhador, mas ele não resistiu.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 17/04

Mecânico morre eletrocutado enquanto consertava trator

Um mecânico de 46 anos morreu enquanto consertava um trator após o veículo encostar na rede elétrica em Jaraguá do Sul , no Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (15). Outro homem, que trabalhava com o trator, ficou ferido e precisou ser levado ao hospital.
De acordo com os bombeiros voluntários da cidade, o acidente ocorreu por volta das 10h no Bairro Nova Brasília. O operário manuseava o trator quando o veículo parou de funcionar e o mecânico foi chamado.
Enquanto realizava a manutenção, o trator acabou se movimentando e um equipamento que ele levava, de cerca de 15 metros de altura, atingiu a rede elétrica. Edson Afonso Rosniak morreu na hora, segundo os bombeiros. O operário, de 48 anos, levou uma descarga elétrica e foi encaminhado ao Hospital São José, em Jaraguá do Sul.
Fonte: G1 Santa Catarina 15/04

Criança leva choque elétrico em poste enquanto brincava

TEÓFILO OTONI – Um menino de oito anos levou um choque, após encostar em um poste na Praça Tiradentes, região central da cidade. Segundo testemunhas, Kaique Santos estava brincando ao lado da mãe quando ocorreu o acidente. Ele foi levado para a UPA onde foi atendido e posteriormente liberado pelo médico. Apesar do choque, a criança não teve nenhuma lesão pelo corpo.
A mãe do jovem Kaique, a senhora Vanusa, que reside com a família em Monte Formoso, afirmou que o filho estava brincando na praça quando esticou o braço e se apoiou no poste. Ao perceber que havia algo de errado com o filho, intuitivamente ela puxou a criança pela camisa, com força, só assim ele conseguiu se desvencilhar.
“Quando eu o vi naquela situação só me veio à cabeça tirá-lo de lá. Então puxei a sua camisa, ou então nós dois receberíamos o choque. Ele ficou com a mão vermelha, mas em seguida voltou ao normal. Encaminhamos ele até a UPA para saber se houve alguma lesão, mas graças a Deus não houve nada”, relatou emocionada.
Antes de Kaique outras crianças também levaram choques em postes da Praça Tiradentes, afirmou a mãe.
“Em conversa com algumas pessoas na Praça Tiradentes, elas afirmaram que este não é o primeiro caso de choque neste mesmo poste. Pelo visto já foi denunciado junto à Prefeitura e a Cemig, mas nenhum dos órgãos resolveu o problema de vazamento de corrente nos postes da praça”, denunciou.
A mãe do garoto ainda discutirá com o pai dele se os dois entrarão com uma ação na Justiça contra responsável por manter o poste naquela condição.
Fonte: Diário de Teófilo Otoni 16/04

Homem de 50 anos morre após sofrer um choque elétrico enquanto cortava grama no bairro da Velha em Blumenau.

ONTEM DIA 16/04 ÁS 10:09H NA RUA: PROFESSORA LORITA SCHULZ MAES, S/Nº, BAIRRO: VELHA, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE VIZINHOS, A VÍTIMA O SR. RICARDO JOSÉ BONDAN, 50 ANOS, APÓS SOFRER UM CHOQUE ELÉTRICO; CAUSADO POR UMA MÁQUINA DE CORTAR GRAMA, ENCONTRAVA-SE INCONSCIENTE, SINAIS VITAIS FRACOS, APÓS ANÁLISE FOI REALIZADA A AVALIAÇÃO INICIAL, REANIMAÇÃO CÁRDIO-PULMONAR E DESFIBRILAÇÃO, SEM HAVER O RETORNO DA VÍTIMA, CONDUZIDO AO HOSPITAL SANTA ISABEL VINDO A ÓBITO
Fonte: Jaimebatista.DiHITT 17/04

Homem morre após levar choque elétrico dentro de casa em Jaboatão

Um homem morreu após sofrer um choque elétrico na noite de terça-feira (15) em Jaboatão dos Guararapes. José Ferreira da Silva estava em casa, na 6ª Travessa da Rua Júlio Maranhão, no bairro de Prazeres.
A vítima levou a descarga enquanto fazia reparos em uma bomba de água. De acordo com a Celpe, a companhia não tem ligação com o ocorrido, visto que o que aconteceu com José foi um acidente doméstico.
Leia na íntegra a nota da Celpe:
"Em relação ao acidente doméstico com José Ferreira da Silva, no Bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que o caso ocorreu nas instalações internas do imóvel, sem qualquer relação com a rede de distribuição da concessionária. A Celpe se coloca à disposição."
Fonte: Jconline 16/04

terça-feira, 15 de abril de 2014

Homem tem 30% do corpo queimados ao encostar em fio de alta tensão

Francisco Gomes Avelino, de 50 anos, foi eletrocutado na tarde desta segunda-feira (14) enquanto mexia no fio de internet de uma loja de descartáveis na Avenida Rui Barbosa e Travessa Barjonas de Miranda, no bairro Aldeia, em Santarém, oeste do Pará. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve 30 % do corpo queimados.
Segundo testemunhas, Francisco estava no andar de cima da loja, mexendo no fio de internet com um cabo de ferro, quando encostou na alta tensão. "Ele estava ajeitando o fio de internet da loja, quando pegou um cabo de ferro daqueles de baixar porta e esse cabo encostou no fio elétrico. Saiu fogo, faísca do corpo dele, ele ficou pregado uns segundos e caiu para trás", contou o vendedor Fredinei Ribeiro, que socorreu a vítima.
A vítima foi levada consciente ao Pronto Socorro Municipal (PSM) pelo Samu.
Fonte: G1 - Santarém e região - Pará - 14/04

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pedreiro morre eletrocutado e outro fica com ferimentos graves em Arapiraca

Dois pedreiros que trabalhavam, na manhã desta segunda-feira (14), no Bar da Amizade, localizado na Rua São Paulo, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, levaram choque na rede elétrica. Um deles morreu eletrocutado e o outro foi levado com vida para a Unidade de Emergência do Agreste (UE).
O pedreiro que morreu foi identificado como José Wágner da Silva, de 23 anos. Já o que foi conduzido para a UE chama-se Givaldo Alvino da Silva.
Segundo informações levantadas pelo Portal Já é Notícia, os pedreiros trabalhavam desde as 7h da manhã de hoje quando foram levantar uma viga de ferro para o andar superior do prédio em que fica o Bar da Amizade.
A viga tocou nos fios de alta tensão e os pedreiros levaram o choque que acabou vitimando um dos trabalhadores, por nome de Vagner.
Com o choque, os pedreiros caíram do segundo andar do prédio. Familiares de Vagner aguardam o corpo ser levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Mais informações poderão ser postadas ainda durante o dia de hoje.
De acordo com informações repassadas à imprensa, o nome do ajudante de pedreiro e não pedreiro conforme publicamos inicialmente, é José Vagner da Silva, de 23 anos.
Fonte: Já é notícia 14/04

Pai salva filho mas morre eletrocutado

Raimundo Silva, conhecido popularmente por “Mudão” estava participando da festa de aniversário de um amigo, no haras em que trabalhava em Paragominas, na noite deste sábado (11) quando percebeu que seu filho havia recebido uma descarga elétrica proveniente de um freezer.
Neste momento, Mudão correu, afastou o filho, mas não conseguiu se livrar do choque em altíssima voltagem e ficou praticamente ‘grudado’ ao freezer.
Os amigos presentes ao evento socorreram Mudão levando-o ao Hospital Municipal, mas infelizmente ele sofreu queimaduras internas muito sérias e não resistiu, vindo à óbito em seguida.
Muita gente foi ao Hospital Municipal na noite de ontem e ficou estarrecida com o acontecimento já que ‘Mudão’ era pessoa muito querida dos seus amigos e profundo conhecedor de animais.
O filho de Raimundo ‘Mudão’ também sofreu algumas queimaduras mas conseguiu sobreviver.
“Ele realmente é um pai herói” diziam as pessoas que viram a maneira com que Raimundo se dispôs a livrar o filho da morte.
Esta atitude será eternamente lembrada pelos amigos e pela família.
O caso
Segundo informações a morte de Raimundo foi causada por um fio elétrico que havia caído na rede elétrica que serve ao haras, na PA 256, depois que um caminhão arrebentou a fiação que corta a rodovia. Mas tudo isso está sendo devidamente apurado pela polícia.
Fonte Jorge Quadros / Blog do manoel silva 13/04

Homem fica ferido pós ser atingido por descarga elétrica em São Gonçalo do Sapucaí

Ontem (11), um homem foi atingido por descarga elétrica quando estava em uma sacada de um apartamento no centro de São Gonçalo do Sapucaí.

Homem fica ferido pós ser atingido por descarga elétrica em São Gonçalo do Sapucaí
Foto: Jeová dos Santos
De acordo com a proprietária do imóvel Sra. Célia Maria, seu filho estava na sala sentado no sofá, quando seu amigo que estava do lado de fora foi atingido, ele queimou a orelha, o braço e saiu desmaiado todo cheio de sangue.

Sra. Célia Maria mostra o local onde seu filho foi atingido
Foto: Jeová dos Santos


A vítima foi levado para o Pronto Atendimento da cidade e esta em observação, mas não corre o risco de vida.
Fonte: Aloalocidade 12/04

Agricultor morre após sofrer descarga elétrica

Um homem morreu vítima de uma descarga elétrica no sítio Garapa, zona rural da cidade de
Monteiro, localizada no Cariri do Estado, nessa sexta-feira (11).
Segundo informações da polícia, Amaury Maciel da silva, 54 anos, estava cortando as folhas de um coqueiro e uma delas atingiu um fio elétrico, que provocou o choque.
A vítima morreu na hora.
Fonte: Paraíbaonline 12/04

Menino que morreu eletrocutado em Rio das Ostras, RJ, é enterrado

Foi enterrado neste sábado à tarde o garoto eletrocutado na última sexta, na Praça São Pedro, no centro de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio. Segundo moradores, este não é o primeiro caso de descarga elétrica no poste onde aconteceu o acidente. No velório, amigos e parentes estavam revoltados com a morte de Eric dos Santos de Lima, de 15 anos.
O garoto jogava bola na praça no centro de Rio das Ostras com mais três amigos. Segundo testemunhas, ele teria se apoiado em um poste quando recebeu a descaga elétrica. O adolescente estava descalço no momento do acidente. O menino chegou a ser socorrido por uma ambulância do Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu.
Fonte: G1 Região dos Lagos RJ 12/04

Raio atinge eletricistas em Curitiba

Um raio atingiu dois funcionários de manutenção da rede elétrica no final da manhã deste sábado (12) no Bairro Vila Izabel, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles realizavam um serviço de restauração dos fios próximo ao cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Dom Pedro quando o temporal começou na capital paranaense.
O tenente Bagge informou ao Banda B que o equipamento de segurança evitou o pior.
“Um deles estava com a cadeirinha em cima, enquanto o outro já estava no chão. Não sabemos ainda se a descarga atingiu o poste e depois eles ou se acertou o funcionário que estava em cima e depois pelo fio terra o outro também acabou eletrocutado, mas é certo que o equipamento evitou o pior”, comentou.
A empresa dos funcionários prestava um serviço para a Copel no local. Ambas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador, mas não correm risco de morrer.
Fonte: CGN 12/04

Homem morre eletrocutado na zona rural de cidade do Cariri

Amauri Maciel da Silva, de 51 anos, residia no Sítio Garapa, zona rural de Monteiro, faleceu após sofre uma forte descarga elétrica. O fato aconteceu por volta das 17hrs desta quinta-feira (10).
Segundo informações repassadas pela polícia ao portal De Olho no Cariri, ele estava retirando coco e uma galha tocou na fiação que passava pelo local.
Amauril sofreu uma forte descarga elétrica e ficou preso aos coqueiros, morrendo na hora.
Fonte: cariri da gente 11/04

HOMEM MORRE ELETROCUTADO EM UM COQUEIRO

Amauri Maciel da Silva, 54 anos, agricultor, morreu na manhã desta sexta-feira (11/04) em cima de um coqueiro, vítima de uma descarga elétrica.
Informações passadas à polícia são de que a vítima estava no coqueiro cortando folhas.
Uma delas atingiu a rede elétrica e a “descarga” atingiu “seu” Amauri que morreu na hora e teria ficado preso à árvore.
O caso aconteceu no sítio “Garapa”, em Monteiro, cariri paraibano.
Fonte: Renato Diniz 11/04

Mulher é eletrocutada dentro de casa em Capoeiras, no Agreste

Uma dona de casa foi eletrocutada na manhã da última quinta-feira (10) em Capoeiras, no Agreste pernambucano. Segundo testemunhas, Adriana Gomes Maciel, de 24 anos, lavava roupas quando foi atingida por uma descarga de uma rede elétrica no quintal de casa. O marido da vítima não foi localizado pela polícia.
Os moradores da localidade disseram que o marido de Adriana, identificado apenas como Luciano, havia instalado uma rede elétrica em volta de um pé de maracujá que fica no quintal da residência. Distraída, a dona de casa acabou tocando os fios e morreu na hora.
A Polícia Civil está investigando o caso e o corpo de Adriana foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste.
Fonte: JConline 11/04

Homem tem braços dilacerados e morre eletrocutado durante manutenção de colheitadeira

O paranaense Pedro Antônio Batista Filho, 50 anos, morreu depois de levar uma forte descarga elétrica durante a manutenção de uma colheitadeira em uma fazenda que fica a 9 km do distrito de Santo Antônio do Fontoura, o homem teve dois braços dilacerados pela máquina que estava em funcionamento.
De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Site Agência da Notícia, Pedro Filho fazia a manutenção da máquina próximo a rede elétrica quando por um descuido tocou em um fio de alta tensão, com a descarga ele caiu sobre a máquina que estava ligada e teve os braços dilacerados.
Conforme testemunhas, o operador da colheitadeira não queria fazer poeira próximo a sede por isso se afastou com o equipamento momento em que aconteceu o acidente que lhe custou a vida. Pedro Filho era natural de Sertanópolis estado do Paraná, o corpo do operador de máquinas foi levado para Londrina onde a família reside.
O caso aconteceu no último dia 04 de Abril no município de São José do Xingu, a Polícia Militar esteve no local onde elaborou o boletim de ocorrência.
Fonte: Cenário MT 10/04

Eletricista é ferido por descarga elétrica durante manutenção em MS

Um eletricista da concessionária de água e esgoto de Campo Grande, a Águas Guariroba, ficou ferido após ser atingido por uma descarga elétrica na manhã desta quarta-feira (9). A empresa informou que a vítima está fora de perigo e que as causas do acidente estão sendo investigadas.
O acidente aconteceu por volta das 8h (de MS) em um reservatório no bairro Nova Bahia. O funcionário fazia uma manutenção de rotina em um padrão de energia elétrica. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa com ferimentos nas mãos.
Com a descarga, algumas ruas do bairro ficaram sem energia. A concessionária de energia elétrica do estado, Enersul, informou que, devido ao acidente, o sistema de proteção desligou automaticamente a rede e o fornecimento foi normalizado no fim da manhã.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul 09/04

Homem de 21 anos sofre descarga elétrica e morre, no bairro da Ilha do Leite

Um rapaz de 21 anos morreu eletrocutado no início da tarde desta terça-feira (8), num depósito de postes na rua Tabaiares, no bairro da Ilha do Leite. André Luiz Almeida da Silva estava em uma árvore quando tocou no fio e caiu após sofreu a descarga elétrica.
Adriana Maria de Almeida, tia da vítima, explicou que ainda tentaram reanimar o garoto, mas não foi suficiente. O corpo de André foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
Fonte: Radio Jornal NE-10 08/04

Cleber Oliveira Martins de 37 anos morre eletrocutado em Itumbiara no Bairro Jardim Leonora

De acordo com informações da Polícia Militar, Cleber Oliveira Martins de 37 anos, morreu nesta noite do dia 8 de abril de 2014, por volta das 21h40.
Segundo informações, Cleber estava carregando a bateria do som do carro e quando foi desligar o carregador, recebeu uma descarga elétrica. Familiares e vizinhos, socorreram Cleber e o encaminharam ao hospital municipal.
Cleber não resistiu e morreu no hospital. O fato aconteceu na Rua 108, Bairro Jardim Leonora em Itumbiara.
Fonte: Tv Caramuru

Plantão Policial!... Pedreiro morre eletrocutado

Em casa, na escola, no trabalho, em qualquer lugar temos regras para seguir. As regras foram feitas para nos ajudar desenvolver atividades e para que as coisas não saiam do eixo, pois não tem como algo acontecer de forma correta sem as "regras" feitas para o convivio social.
Independente da nossa vontade as regras estão em todos os lugares para serem obedecidas. Se você não esta agindo de acordo com estas regras, você estará no Plantão Policial.
As informações das últimas horas no Plantão Policial com o Radialista e Advogado Dr. Lourival Salvato, de segunda a sexta-feira no Jornal da Manhã. Destaque dessa quarta-feira, 09, de abril. Pedreiro morre eletrocutado. Ouça na íntegra...
Por: Marcia Regina
Fonte: Verde Vale AM 09/04

Trabalhador morre eletrocutado na região de Londrina

O trabalhador rural Nelson Ferreira Reis, de 58 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) após receber uma descarga elétrica. O acidente de trabalho ocorreu no interior de uma fazenda de Florestópolis (Região Metropolitana de Londrina).
De acordo com o IML de Londrina, a vítima sofreu o choque quando operava uma máquina da propriedade. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)
Fonte: Bonde 09/04

Curto-circuito suspende aulas em escola da rede municipal de Salvador

Um curto-circuito no quadro geral de energia ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), na escola Municipal Governador Roberto Santos, localizada no Cabula, em Salvador.
O incidente causou queda de energia em toda a escola, que estava com cerca de 200 crianças entre cinco e 10 anos de idade. Assustadas, muitas saíram correndo e deixaram para trás os materiais escolares. Ninguém ficou ferido.
Os professores fizeram uma abertura na tela da quadra para que as crianças conseguissem sair da área de perigo. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas não precisou atuar, segundo informações da polícia.
De acordo com a Secretaria de Educação do Município, após o curto-circuito, um técnico foi ao local. Nesta quarta e quinta-feira (10), um engenheiro elétrico fará vistoria na escola e vai definir qual o reparo deve ser feito no local.
Durante esses dias, os alunos ficarão sem aula. A Secretaria informa que, após a entrega do resultado da vistoria, será definido se haverá necessidade de reposição das aulas. A duração do conserto também será definida após a vistoria.
Fios e objetos do quadro de energia foram danificados com o curto-cicuito. (Foto: Imagens/Tv Bahia)Fios e objetos do quadro de energia foram danificados com o curto-cicuito. (Foto: Imagens/Tv Bahia)Fonte: G1 Bahia 09/04

Durante reparos em pintura, homem sofre descarga elétrica

Nesta quarta-feira (9), por volta das 10h35, um pintor sofreu uma descarga elétrica enquanto realizada reparos na pintura de um imóvel, na Rua José Morandi Junior, na Vila Miriam, em Presidente Prudente. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Claudio Aranda, após receber o choque, a vítima ficou pendurada em uma marquise de aproximadamente 3 metros de altura.
Segundo as informações de Aranda, o homem estava perto de alguns fios de energia e ao encostrar neles foi eletrocutado. “Havia alguns pontos em que a fiação não estava encapada. Nós colocamos marcações devidas nessas áreas”, informou.
Ainda segundo ele, a vítima foi socorrida consciente. “Devido ao choque, ela reclamava de muitas dores no peito e no braço, mas estava sem fraturas”, ressaltou. Para realizar o resgate, a equipe utilizou uma prancha e uma maca para descer o pintor por uma escada.
De acordo com o proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, para qual o homem prestava serviços, ele escutou o barulho dele caindo sobre a marquise. “Eu estava acompanhando o trabalho e entrei para pegar um copo de água, quando ouvi o estrondo e os gritos de socorro, então voltei correndo”, contou.
A agente operacional Layana Cristina Correia, que estava no local no momento do acidente, disse que ficou assustada. “Uma colega minha, que trabalha comigo, chegou em mim e disse que o senhor que estava pintando tinha encostado o braço no fio e tinha sido eletrocutado. Quando me aproximei, eu o vi pendurado na marquise, tremendo e pedindo por socorro”, relatou.
Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, ao ser realizado esse tipo de serviço com fiações elétricas próximas e em lugares altos, é necessário tomar cuidados específicos para se evitar possíveis acidentes.
“Sempre se deve desligar a eletricidade do local. Caso não haja condições de fazer isso do próprio imóvel, é preciso entrar em contato com a concessionária de energia para combinar uma data para que seja feito o desligamento. Além do uso de produtos de segurança, como cintos, luvas e talabartes”.
Fonte Prudente e região 09/04

Guanambi: Trabalhador morre eletrocutado no distrito de Morrinhos.

Durante a tarde de domingo, o que parecia ser mais uma rotina de trabalho para o senhor Santino Soares Vilas Boas, conhecido por Licor, 46 anos, culminou com o fim da sua vida, pois o mesmo recebeu uma forte descarga elétrica quando ligava uma bomba na localidade denominada Fazenda Goiabeira, nas proximidades do trevo que dar acesso ao distrito de Morrinhos.
A vítima era casado e pai de três.
O corpo da vítima foi encontrado durante a noite do referido dia e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e passará por necropsia nesta manhã de segunda – feira (07/04).
Fonte: Alocidade 07/04

Itacaré: Jovem morre eletrocutado após tentar fazer uma ligação clandestina de energia.

O Jovem Adjan Conceição Santos, mais conhecido como "Paulista" de 26 anos, morreu eletrocutado no final da tarde desse domingo (06) em sua residência no Alto da Bela Vista "Ladeira Grande" em Itacaré. Segundo informações "Paulista", que estava muito alegre após realizar o sonho de construir a casa própria, e ao tentar realizar uma ligação clandestina "gato", em cima da laje da casa, encostou a mão nos dois fios de eletricidade, recebeu uma forte descarga elétrica e posteriormente caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros. E ainda com vida foi levado por amigos ao pronto socorro da Fundação Hospitalar de Itacaré, mas infelizmente já não possuía mais sinais vitais.
Paulista, que faria 27 anos este ano, era empresário do ramo de serralheria, e muito querido na cidade, nas redes sociais dezenas de pessoas lamentaram a morte do jovem, e prestaram suas últimas homenagens.
Fonte: Itacaré Urgente 06/04

Operário cai de andaime em cima de rede elétrica e morre eletrocutado

Um operário morreu eletrocutado e outro ficou gravemente ferido após o andaime em que estavam cair em cima de uma rede elétrica em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O acidente foi na tarde desta terça-feira (8), por volta das 13h30, no Centro da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois trabalhavam na reforma de um prédio, na Rua Augusto Severo. O andaime caiu sobre uma marquise, ao lado da rede elétrica. A vítima morreu na hora e o colega dele, de 46 anos, teve queimaduras em diversas partes do corpo e foi encaminhado em estado grave.
Após o acidente, pelo menos 6 mil casas ficaram sem energia elétrica durante 30 minutos nos Bairros Oficinas, Santo Antonio de Pádua e Centro.
Fonte: G1 Santa Catarina 08/04

Choque elétrico faz vítima e deixa um ferido nesta terça

Depois de subir numa árvore dentro de um terreno que pertence a uma empresa de engenharia, nesta terça-feira (8), na Rua Tabaiares, na Ilha do Retiro, o ajudante de motorista André Luiz Almeida da Silva, 21 anos, levou uma descarga elétrica e morreu. Testemunhas disseram que o rapaz subiu para tirar azeitonas, quando se desequilibrou e tocou no fio de alta tensão. Já no Ibura, na Zona Sul, um homem não identificado também foi vítima de choque, mas não morreu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estaria trabalhando na comunidade Pantanal quando escostou-se num fio descapado.
Adriana Maria de Almeida, tia de André Luiz, disse que ainda tentaram reanimar o garoto, mas não foi suficiente. O corpo de André foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. “Eu bem que avisei que não era para ele subir na árvore. Ele teimoso como era não me ouviu. Meu sobrinho vai fazer muita falta”, disse.
Do fim do dia a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou uma nota afirmando que que não houve registro de chamado envolvendo nenhum dos casos.
Confira a nota na íntegra:
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que não há registro de chamado envolvendo a rede elétrica na Rua Tabaiares, no Bairro da Ilha do Retiro. A concessionária reforça que mantém campanhas segurança e desenvolve ações educativas nas comunidades orientando a população a manter distância rede de distribuição de energia.
Fonte: Diário de Pernambuco 08/04

Mulher morre eletrocutada enquanto lavava roupas em Itapetinga

Uma mulher morreu eletrocutada na manhã desta terça-feira (08), na rua Nova República, bairro Vila Isabel, na cidade de Itapetinga, sudoeste da Bahia. Gleyde de Jesus Freire, 33 anos, estava no quintal de casa lavando roupas quando foi atingida por uma forte descarga elétrica.
De acordo com site Itapetinga na Mídia, o acidente foi presenciado pelos filhos menores de Gleyde, uma criança de 9 anos e outra de 1 ano e 7 meses. Uma unidade avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo de Gleyde foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. A polícia investiga o caso.
Fonte: Correio 08/04

Mecânico morre eletrocutado em Boa Viagem

Morreu, vítima de um choque elétrico na última sexta-feira, 4, no bairro Vila Azul, no Município de Boa Viagem, o mecânico Francisco Alves de Almeida, 68 anos, natural e residente naquele município.
De acordo com a Policia Militar, o fato ocorreu por volta das 11h30min, quando a vítima estava trabalhando em uma oficina vindo a recebeu a descarga elétrica de um motor que estava consertando.
Fonte: 4º BPM de Canindé / Canindé Notícias 06/05

Sobral-CE - JOVEM MORRE ELETROCUTADO NO CONJUNTO SANTO ANTONIO

O fato aconteceu na manhã desse domingo (06/04), na rua Santa Clara, Conjunto Parque Santo Antônio, a vítima identificada como Francisco Leonardo Alves da Silva, 19 anos, natural de Sobral.
Segundo informações de populares dão conta de que a vítima sofreu uma descarga elétrica no muro de uma residência, uma equipe do SAMU foi acionada mais a vítima não resistiu vindo a óbito no local.
A polícia militar isolou toda a área, a perícia Forense foi acionada e em seguida o corpo da vítima foi transladado para o IML.
Fonte: Blog Sinhá Saboia -

Trabalhador de companhia de bebidas morre eletrocutado

Um homem que prestava serviços terceirizados para a empresa de bebidas Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) morreu eletrocutado no último domingo, 6. Segundo a Polícia, o acidente ocorreu em uma das sedes da companhia, localizada em Aquiraz - CE.
De acordo com uma fonte que não quis se identificar, havia uma ambulância no local, mas o desfibrilador não funcionou. Segundo a fonte, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tardou 45 minutos para chegar ao local.
A Delegacia Metropolitana de Eusébio, que é plantonista e atende ocorrências de Aquiraz durante o fim de semana, confirmou o caso, mas não soube informar o nome da vítima. De acordo com a delegada Ana Lúcia, o relatório do acidente foi enviado à Delegacia Metropolitana de Aquiraz nesta segunda-feira, 7.
O titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, o delegado Tarcísio Coelho, informou que ainda não tinha conhecimento sobre o fato.
A Ambev enviou uma nota de posicionamento ao O POVO Online na tarde desta segunda-feira, 7. Confira abaixo:
"A Ambev lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos familiares da vítima, que era um trabalhador terceiro a serviço da companhia. A Ambev já abriu procedimento de apuração interno para esclarecer o fato".
A assessoria de comunicação da empresa informou ao O POVO Online que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou cerca de 25 a 30 minutos para chegar ao local, contestando a informação repassada pela fonte á nossa reportagem. Disse ainda que o desfiblilador não é utilizado nesse tipo de atendimento (choque elétrico).
Fonte: O povo 07/04

Competidor morre após levar choque elétrico em estande do Ironman 70.3

Um competidor do Ironman 70.3 Brasília morreu na tarde deste domingo (6/4) após levar um choque elétrico em um dos estandes da Expo Ironman. Tiago Pereira, 28 anos, encostou na estrutura metálica do local e não resistiu ao choque. O acidente ocorreu por volta de 13h30.
Segundo uma amiga de Tiago, Eliane Kraemer, o atleta faria 29 anos nesta segunda-feira. "Ainda não sabemos bem como isso aconteceu. O pai dele saiu de Caxias do Sul (RS) para Brasília a fim de dar andamento em todos os trâmites. Estamos surpresos com a notícia. Ele casou há menos de um mês", lamentou. Além de dar aulas, Tiago era professor de musculação e técnico de uma equipe de natação.
O dono da empresa à qual Tiago prestava serviço, em Caxias do Sul, Jovir Demari, contou que ainda há poucas informações sobre o que realmente ocorreu. "Sabemos que ele fez a prova, estava tranquilo e, em um determinado momento, encostou em uma estrutura metálica e levou uma descarga elétrica". "Estamos ainda transtornados", completou.
A organizadora da prova, a Latin Sports, enviou uma nota de esclarecimento e pesar. No texto, a empresa diz que "lamenta profundamente o incidente" e que o atleta foi levado ao Hospital de Base logo após receber o choque elétrico.

Leia a nota na íntegra:
"A Latin Sports lamenta profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento. Todo o atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base minutos após receber o choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer.
A Latin Sports está prestando toda a assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente.
Fonte: Superesportes 06/04

ACIDENTE DE TRABALHO: Homem que sofreu descarga elétrica deixa hospital após mais de 90 dias

Junior Souza, de 25 anos, foi internado dia 20 de dezembro de 2013, se recupera em casa
Alta Floresta/MT – O jovem Junior Souza Santos, 25 anos, que ainda em dezembro passado, quando consertava a luminária no pátio da empresa onde trabalhava, sofreu forte descarga elétrica, tendo queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau pelo corpo, teve alta do hospital após mais de três meses internado. Mesmo sem o dedo polegar da mão esquerda qual perdeu os movimentos e ainda com grande ferimento na cabeça, o eletricista está em casa, com a família..e comera “a vida. Não tem coisa melhor que a vida”.
Junior quando sofreu o acidente de trabalho ficou cinco dias internado no Hospital Regional de Alta Floresta e depois foi removido para o Pronto Socorro na capital do estado. A recuperação foi lenta. Passou por cirurgias e um drama que poucos suportaria segundo ele. “Não foi fácil, mas estou aqui”, resumiu o jovem.
O dia 20 de dezembro de 2013 é uma data que ficou marcada na memória de muitos alta-florestenses, principalmente, funcionários da empresa do ramo hoteleiro, dos militares do corpo de bombeiros e polícia militar. Naquela ocasião, várias viaturas e muitos homens trabalhavam numa operação para resgatar o eletricista Junior. “Eu estava trabalhando naquela luminária desde as 8 horas da manhã. Fazia tudo correto. Sou eletricista e tenho boa experiência em baixa e alta tensão” ,argumentou ele, sem querer achar culpados para o ocorrido. “Acredito que foi uma fatalidade”, analisa.
Além da perda do dedo e movimento das mãos, o braço esquerdo do jovem também ficou com sérias seqüelas do choque elétrico. E antes de sair do hospital em Cuiabá, recebeu recomendações para não ficar saindo muito de casa. “Muitas limitações, nada de passeio, de ficar dando volta. Esperar a recuperação, que é um processo demorado”, informou Junior.
Casado com uma técnica de enfermagem com quem tem dois filhos (4 e 2 anos) o eletricista diz que estar ao lado da família novamente está ajudando especialmente a resgatar a auto-estima. “é bom demais estar com eles, a família é base de tudo. No hospital, parecia ficar ansioso demais, fechado.... Mas agora está muito melhor”, comemora o trabalhador
Eva, a esposa, conheceu Junior em 2007, quando ele tinha sofrido outro acidente, de motocicleta e ficou internado em coma alguns dias. Depois da amizade, veio o sentimento e o relacionamento que uniu os dois e formou a família. “Quando a conheci foi momento muito difícil, mas tenho essa ótima lembrança.”, diz o trabalhador que já foi chamado de sete vidas, fato que ele até considera uma brincadeira, mas questiona. “Já me chamaram sim – de sete vidas -, mas não queria passar de novo por esse sofrimento”, finalizou.
Por Arão Leite
Fonte: jcidade 05/04

Lavrador morre eletrocutado em açude no interior do Piauí

O lavrador identificado como Francisco Dênis Quaresma Pereira, conhecido popularmente como Dênis, de 43 anos de idade, morreu na manhã da última sexta-feira (04), no povoado Sitio do Alegre, município de Esperantina, vítima de uma descarga elétrica.
De acordo com informações de seus familiares, o lavrador saiu de sua residência por volta das 07h00 horas da manhã para cuidar do seu açude como de costume e como demorou a retornar para casa, os seus parentes saíram a sua procura, vindo encontrar o seu corpo já sem vida somente no final da tarde, por volta das 18:00 horas.
Dênis foi encontrado morto dentro do seu próprio açude.
O lavrador deixa quatro filhos menores de idade e o seu velório acontece na residência de seus pais no povoado Sitio do Alegre. Já o seu sepultamento acontecerá somente no final da tarde deste sábado (05), no Cemitério da própria localidade.
Fonte> Floriano News 05/04

Acidente de Trabalho! Homem morre eletrocutado durante instalação de poste

No município de São Pedro do Piauí que dista 106 km de Teresina, na região centro norte do estado do Piaui, na microrregião do Médio Parnaíba, ocorreu grave acidente de trabalho que cominou com a morte de um eletricista da cidade de Olho D’ Água do Piaui.
O fato ocorreu na comunidade Pedras, localizada na zona rural de São Pedro do Piauí que dista 5 km da zona urbana da cidade.
Era por volta das 10h da manhã de quarta-feira (02), quando o eletricista, Geovane Vieira da Silva, 42 anos, foi exercer trabalhos de instalação de um poste na localidade Baixão das Pedras, pertencente a São Pedro do Piauí. Ao tentar colocar o poste próximo a rede de alta tensão, o eletricista acabou sendo eletrocutado e vindo a óbito ainda no local do acidente de Trabalho.
Informações preliminares apontam que o homem foi encaminhado para o Hospital Municipal de São Pedro do Piauí, mas já chegou ao local sem vida. O mesmo estava prestando serviços a uma empresa terceiriza, ficando responsável por fazer a instalação de um poste.
Familiares da vítima foram acionados para remoção do corpo e inicio de procedimentos fúnebres.
Fonte: Mpiaui 04/04

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Incêndio atinge complexo de mídia da Secretaria de Estado de Educação

Manaus – Por volta de 14h desta quarta-feira (2), um incêndio atingiu o complexo de mídia da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), localizada na Rua Waldomiro Lustoza, 350, Japiim II, zona sul de Manaus. Uma testemunha, que não quis se identificar, disse que houve tumulto no momento do incêndio e estavam 60 pessoas no prédio, mas ninguém se feriu. Três salas, onde funcionava o projeto Centro de Mídias, foram completamente destruídas.
O capitão Batista, do Corpo de Bombeiros, explicou que o tempo de ação de combate ao incêndio durou aproximadamente 9 minutos, desde a chegada da viatura até o controle das chamas. Segundo o capitão, foram usados 2 mil litros de água.
O secretário estadual de Educação, Rossieli Soares Silva, informou que o fogo começou com um curto circuito no sistema elétrico de uma das salas de mídia e atingiu mais dois compartimentos. No entanto, ele afirma que as causas do incêndio só serão confirmadas, após laudo da perícia criminal da Polícia Civil. “Tudo foi perdido, como câmeras, mesas, computadores e materiais de escritório utilizados durante a produção das aulas. Todos os equipamentos pertencem a uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Seduc”, explicou o secretário.
O projeto Centro de Mídias é realizado desde 2007 e transmite videoaulas para as séries de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos. No prédio, funcionam sete estúdios de mídias. Aproximadamente, 60 pessoas trabalhavam no local, entre professores, técnicos e demais funcionários, mas todos foram liberados.
“Impossível calcular as perdas. Esperamos que o prédio volte a funcionar entre 40 e 45 dias. Por enquanto, os 35 mil alunos de aproximadamente 2 mil comunidades rurais ficarão sem aulas”, ressaltou Rossieli.
O secretário explicou que será alugado um espaço para que seja instalado, provisoriamente, uma base para a produção das aulas, a fim de que os alunos não sejam tão prejudicados.
O técnico de informática Mailson Barros, 27, contou que o fogo iniciou com um curto circuito no interruptor do ar-condicionado da sala de onde estava e se propagou rapidamente. "Eu corri pra pegar um extintor, mas quando voltei as chamas já tinham se alastrado pela sala, porque tinha muitos equipamentos eletrônicos e um produto inflamável, 'Sonex' (espécie de esponja usada para isolamentos acústicos)", relatou. Como ele não conseguiu apagar, o funcionário avisou nas outras salas para evacuar o prédio. Segundo Barros, nessa sala, tinha um equipamento de comunicação, chamado de 'tricast' (ilha de edição e mesa de corte), que custa de R$3 a 5 millhões. Ele acredita que o prejuízo chega a R$ 10 milhões.
A Polícia Civil realizou perícia no local e o resultado do laudo será divulgado em 30 dias, sendo prorrogado por mais 30 dias. O caso será registrado no 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: D24AM 02/04

Sorriso - MT: curto circuito provoca princípio de incêndio em Ginásio Esportivo

No início da tarde desta Quarta-Feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no Ginásio de Esporte Flor do Serrado.
No local, os bombeiros constataram que o princípio de incêncio foi ocasionado por um curto circuito na parte elétrica do Ginásio.Numa ação rápida, os bombeiros trabalharam para evitar que o curto circuito se espalhasse e um incêndio de grandes proporções se instalasse naquele Ginásio.
Felizmente, ninguém se feriu.
A Secretária Municipal de Esportes, Marisa Neto, também esteve no local acompanhando os trabalhos dos bombeiros.A Secretária falou à Rádio Sorriso e disse que o Ginásio deve ter sua parte elétrica refeita por completo.
Fonte: Radio Sorriso 02/04

Descarga elétrica mata soldador em oficina no bairro Nova Parnaíba

O soldador José Arnaldo Miranda de Araújo, de 40 anos, morreu como vítima de descarga elétrica quando fazia um serviço de solda em uma oficina localizada no bairro Nova Parnaíba PI, ocorrência registrada por volta das 16hs 30 dessa segunda-feira, 31/03.
A vítima ainda chgou a ser socorrida e encaminhada ao pronto socorro do Heda, onde deu entrada na UTI e indo a óbito às 18hs 15 do mesmo dia.
Por se tratar de morte violenta, o IML fez a remoção do corpo e nessa manhã foi periciado e liberado à família para sepultamento.
FONTE: Caldeirão do crime / portaldocatita 01/04

Homem morre após ser atingido por descarga elétrica em Luís Alves

Um homem de 55 anos morreu nesta terça-feira após ser alvo de uma descarga elétrica enquanto adubava sua plantação na zona rural de Luís Alves. Vicente Meurer estava no campo em companhia de outros integrantes da família no momento em que tropeçou no cabo transmissor de energia elétrica que havia se soltado do poste e estava caído em sua propriedade. O homem não resistiu à descarga e morreu no local por volta das 13h.
De acordo com o relato dos Bombeiros, o cabo teria se soltado do poste, há dias estava solto e permanecia com tensão elétrica. A ocorrência aconteceu na Estrada Geral do Alto Miguel, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade. O corpo foi conduzido pelos Bombeiros até o Hospital Regional de Luís Alves e o Instituto Médico Legal (IMl) também foi acionado.
A Celesc foi procurada pela reportagem do Santa para posicionar-se sobre a ocorrência, mas não respondeu aos chamados telefônicos durante a noite desta terça-feira.
Fonte: o Sol diário 01/04

Ciclista é atingido por fios de alta tensão na BR-491 em Alfenas, MG

Um ciclista de 35 anos ficou ferido depois de receber uma descarga elétrica ao ser atingido por um fio de alta tensão nesta terça-feira (1º) na BR-491, próximo ao trevo de Alfenas (MG). Segundo a polícia rodoviária, ele seguia pela rodovia e próximo ao KM 169, quando foi atingido pelo cabo de energia elétrica que se rompeu após ser atingido por uma colheitadeira de grãos transportada em um caminhão.
Ao receber a descarga elétrica, o ciclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Alzira Velano, também em Alfenas. Ele foi atendido e sofreu apenas ferimentos leves. Já o motorista do caminhão não viu o que aconteceu e seguiu viagem, mas foi parado depois em uma blitz policial e identificado como o responsável pelo acidente. De acordo com a polícia, ele pode responder por omissão de socorro.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) já normalizou a situação dos fios no local e informou, por nota, que o acidente deixou cerca de quatro mil consumidores sem fornecimento de energia por 1h30. No entanto, 96 consumidores só tiveram a energia normalizada após a recomposição de toda a rede.
Fonte: G1 Sul de Minas 02/04

Homem morre eletrocutado ao fazer gambiarra

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (2) na cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina, ao tentar fazer uma ligação clandestina na rede elétrica. A Eletrobras divulgou nota afirmando que uma pessoa não autorizada, "de forma clandestina e irregular, fazia a implantação de um poste de concreto debaixo da sua rede elétrica energizada, na zona rural da cidade".
A empresa lamentou a ocorrência da fatalidade e chamou a atenção para o perigo de ligações clandestinas. "(A Eletrobras) manifesta e reitera a sua preocupação com acidentes desta natureza na sua rede elétrica, alertando a população que não intervenha e nem contrate pessoas para intervir no seu sistema elétrico", afirmou a nota.
"Somente técnicos da empresa ou seus prestadores de serviços estão autorizados a intervirem e executarem trabalhos na sua rede elétrica, uma vez que são técnicos altamente especializados e treinados para desenvolverem essas atividades", finalizou a nota.
Segundo o delegado regional de Água Branca, Jetan Pinheiro, uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local do acidente e um inquérito vai apurar as causas da morte. “Por se tratar de uma morte violenta, será aberta uma investigação e vamos esperar as informações da equipe que atendeu a ocorrência e da perícia”, disse.
Fonte: Piauihoje com informações de G1/PI | Editor: Paulo Pincel 02/04

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Servente morre eletrocutado; polícia suspeita de furto de transformador

Um servente de 38 anos morreu eletrocutado durante a madrugada desta terça-feira (1º), na Avenida Domingos Ferreira de Medeiros, no Parque Industrial, em Presidente Epitácio. Conforme as informações da Polícia Civil, a suspeita é de que ele estava tentando furtar um transformador de energia quando levou o choque.
De acordo com o registro policial, um rapaz de 26 anos estava indo trabalhar, por volta das 7h30, quando encontrou a vítima caída na calçada. A princípio, segundo a polícia, ele achou que o servente estava dormindo, mas ao se aproximar, viu que ele tinha marcas pelo corpo e sinais de que teria recebido uma descarga elétrica.
Os policiais foram acionados até o local e constataram que o homem estava morto. Junto ao corpo, foram encontradas duas chaves estrela e, presa ao poste, próximo ao transformador, estava uma chave de grifo, por isso, que a polícia levantou a suspeito do crime.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Presidente Venceslau para apurar as causas exatas da morte, que foi registrada na delegacia do município.
Fonte: G1 Prudente e Região 01/04

Londrina: homem leva choque em caixa eletrônico dentro de supermercado

Um homem foi vítima de um choque elétrico na manhã desta terça-feira (1º), no interior do supermercado Condor, localizado na rua Rio Grande do Sul, esquina com a avenida Leste Oeste, centro de Londrina - PR.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, os socorristas foram acionados para prestar atendimento por volta 9h40. No local, a equipe encontrou um homem consciente com sangramento na boca e pupilas dilatadas.
Ainda segundo o Siate, a vítima tentava usar o terminal de autoatendimento quando levou o choque. O equipamento estava ligado a tensão de 220 volts.
Um médico foi chamado ao local para avaliar o quadro de saúde. Do local, a ambulância fez encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima passa bem e não corre riscos.
Fonte; Bonde News 1/4

terça-feira, 1 de abril de 2014

Homem cai da escada após sofrer choque elétrico

Um homem de 46 anos precisou ser socorrido pelo médico do Samu na manhã desta segunda-feira (31) após levar um choque elétrico e cair de uma altura de sete metros de uma escada.
Segundo a esposa da vítima, o fato aconteceu em uma fazenda e ele foi levado em casa, na rua Luis Roher, Vila Monteiro, por um amigo.
O homem não conseguia se locomover e foi encaminhado pela USA até o hospital.
Fonte: São Carlos Agora 31/03

Raio atinge rádio comunitária e queima todos os equipamentos no PI

Uma descarga elétrica queimou todo o equipamento da Rádio Comunitária Jovem Campos FM, emCapitão de Campos, 138 Km de Teresina. Segundo o radialista Edvaldo Memória, o acidente aconteceu no domingo (30), por volta das 16h, quando uma forte chuva caiu no município. Ele explicou que um raio, através do para-raio da torre de transmissão, desceu pela rede elétrica quando gerou o curto-circuito e queimou todos os equipamentos eletrônicos.
No momento do incêndio, a rádio estava desligada e nenhum funcionário estava no local. Além do equipamento, parte da estrutura também foi atingida. Edvaldo Memória comentou que o prejuízo pode chegar a casa dos R$ 12 mil.
“Quando a chuva é muito forte, a orientação é desligar a rádio para não termos nenhum aparelho queimado”, disse o radialista, afirmando que diante dos prejuízos a rádio permanecerá desligada por tempo indeterminado. Uma reunião de avaliação será realizada para confirmar o valor do prejuízo e como os comunicadores irão buscar novos investimentos para reabrir a rádio.
A Jovem Campos FM funciona há quase três anos. Os moradores vizinhos da rádio tentaram diminuir as chamas usando extintores de incêndio, mas a perda foi total. Dentre os equipamentos destruídos estão computador, mesa de transmissão, microfone, cadeiras e sofá.
Fonte: G1 Piaui - 31/03