Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Jovem morre ao receber descarga elétrica em Horizontina

Um adolescente morreu eletrocutado na tarde de domingo, 30 de março, na localidade de Lajeado Micuim, no interior de Horizontina - RS.
Daniel Gustavo Breuning, de 15 anos, trabalhava em um chiqueiro de porcos quando recebeu a descarga elétrica. A vítima utilizava uma máquina elétrica para a higienização. A suspeita é que o cabo de força tenha se rompido e entrado em contato com a água.
O jovem está sendo velado na comunidade evangélica da localidade e será sepultado nesta segunda-feira, 31 de março.
Fonte: Portela On-line 31/03

domingo, 30 de março de 2014

Um eletricista de 23 anos, identificado como Adriano de Sousa Barbosa, morreu no início da tarde deste sábado (29) vítima de uma descarga elétrica ao realizar um serviço de manutenção em um elevador de cargas dentro de uma filial das lojas Maia na cidade de Mossoró, na região Oeste doRio Grande do Norte.
Ainda de acordo com a PM, a loja fica na rua Coronel Gurgel, no Centro da cidade, e o eletricista morava com a família em Natal.Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz trabalhava com a rede de energia ligada e não usava luvas. O pai de Adriano, que também é eletricista, trabalhava ao lado do filho quando ele levou o choque. O G1 tentou contato com a gerência da loja, mas os telefonemas não foram atendidos.
Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi acionada, mas não conseguiu reanimar a vítima. O corpo de Adriano foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Policia de Mossoró.
Fonte: G1 Rio Grande do Norte 29/03

Homem recebe descarga elétrica e cai de telhado de empresa na Paraíba

Um jovem de 26 anos ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica e cair de um telhado em uma empresa no bairro das Indústrias, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com testemunhas, o jovem fazia um trabalho de instalação quando recebeu a descarga elétrica e caiu em cima do telhado. A telha não resistiu ao peso e o jovem despendou do teto.
A vítima deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa às 8h35. Segundo boletim médico divulgado pela unidade hospitalar às 11h de sexta-feira (27), o jovem havia passado por uma cirurgia plástica e seguia internado em estado de saúde considerado regular.Uma equipe do Samu foi chamada para o local e realizou os primeiros atendimentos à vítima. De acordo com a enfermeira da equipe, o jovem teve queimaduras no tórax e nos braços. No momento do socorro, o estado de saúde do jovem era considerado estável, conforme informações da equipe do Samu.
Fonte: G1 Paraíba 28/03

Eletricista morre ao receber descarga elétrica em Aracaju

O acidente ocorreu no início de noite desta quarta-feira, 26, quando o eletricista José Erinaldo, de 54 anos, foi atingido por uma forte descarga elétrica e morreu.
A vítima estava em cima da escada onde prestava serviço particular como eletricista, numa casa, na rua Jordão de Oliveira, no Bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. Ao receber o choque caiu sem vida.
A família aguardou cerca de duas horas até a chegada do IML, que já recolheu o corpo.
Fonte: SE Noticia 26/03

CÔCOS: FUNCIONÁRIO PÚBLICO MORRE AO SOFRER DESCARGA ELÉTRICA

O funcionário público Lafaiete Espínola de Brito Souza, de 31 anos, morreu ao sofrer uma descarga elétrica, na tarde de ontem, terça-feira, 25, por volta das 16h, em via pública na Rua Atílio Lopes, no centro da cidade de Côcos, no oeste da Bahia.
Segundo informações, Lafaiete supostamente sofreu uma descarga elétrica enquanto manuseava o "braço de iluminação", de um poste de energia, no centro da cidade, onde acabou não resistindo e vindo a óbito no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Barreiras onde será necropsiado.
Fonte: SIGI VILARES / Jorge Quixabeira 27/03

Descarga elétrica de um raio atinge mulher e destrói parede de casa em José de Freitas

Uma descarga elétrica de um raio atingiu na última terça-feira (25 de março de 2014), na localidade Canastra, no Município de José de Freitas-PI, a dona de casa Maria Inês Plácido Batista dos Santos, de 56 anos de idade, que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas. O raio caiu na residência de dona Inês que chegou a desmaiar e sofreu ferimentos no braço direito e uma pancada na testa.
Inês conta que estava se formando um temporal para chover, quando ela deixava a sua residência e estava indo para outra casa ao lado, onde preparava um almoço, quando acabou recebendo a descarga elétrica.
Inês que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na tarde do último dia 25, conta que não ouviu barulho de trovão e que percebeu apenas um clarão a sua volta, sendo que neste momento ela desmaiou e quando acordou já estava ferida e sendo socorrida pelo marido.
O raio ainda destruiu uma parede da casa da vítima, uma tomada elétrica, um aparelho de TV e uma antena. A descarga do raio ainda provocou um principio de incêndio debaixo da mesa da residência. O médico Estevam Brito que atendeu Inês, no Hospital de José de Freitas, declarou que ela recebeu uma descarga elétrica muito fraca e por isso conseguiu sobreviver.
Fonte: Saraiva Reporter 27/03

Descarga elétrica mata empresário na área rural de Piedade

O empresário Orlando Pires Domingues de 42 anos cortava árvores em uma propriedade às margens de uma estrada vicinal, no Bairro Miguel Russo, em Piedade, quando uma árvore caiu sobre um transformador e, rompeu cabos da rede elétrica; um cabo atingiu o empresário.
Foi solicitado socorro, mas quando a equipe chegou no local, o homem já estava morto. O caso ocorreu no início da noite de quarta-feira (26/03). Orlando Pires morava na altura do km 60, da Rodovia Bunjiro Nakao (SP 250), próximo ao Bairro Votorantim, em Ibiúna.
Fonte: Blog Bom Dia Piedade. / Tonisilvasorocaba 27/03

Cozinha pega fogo após curto e funcionário é intoxicado em Uberaba

A cozinha de um apartamento ficou danificada após um curto-circuito em uma geladeira, nesta quarta-feira (26), no Bairro São Benedito, em Uberaba. Para conter as chamas, um funcionário do prédio precisou arrombar a porta. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou o homem, que inalou gases tóxicos, para atendimento no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Ele ficou em observação e já foi liberado. (Foto: Reprodução/ TV Integração)Fonte: G1 triangulo Mineiro 26/03

Homem morre eletrocutado dentro de casa, em Jaboatão, PE

Um homem de 38 anos morreu eletrocutado, nesta quarta-feira (26), emJaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O acidente ocorreu na casa da vítima, localizada na Avenida Fernandes Vieira, perto do Conjunto Residencial Marcos Freire.
De acordo com testemunhas, a vítima estava na laje do imóvel fazendo um serviço doméstico com uma viga de ferro. A viga encostou em um fio de alta tensão e o homem recebeu uma descarga elétrica.
O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou ao G1 que não registrou acidente envolvendo a sua rede de distribuição.
Fonte: G1 Pernambuco 26/03

Mulher é eletrocutada em Joinville

Uma mulher foi eletrocutada no bairro Paranaguamirim, em Joinville, nesta terça-feira (25). Ela realizava trabalhos domésticos, e a suspeita é que um fio desencapado tenha provocado o acidente doméstico. Fabiana Reis, de 34 anos, foi encontrada por vizinhos, por volta das 17 horas, que estranharam a grande quantidade de água que saída da máquina de lavar. O corpo foi levado para o IML de Joinville.
Fonte: Ricmais / Jornal do Meio-dia 26/03

Pintor esbarra em rede elétrica e cai de uma altura de um prédio de dois andares

O jornalismo do Super Canal acompanhou o resgate realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Caratinga a uma vítima na cidade de Ubaporanga. Silvanio Araújo Trindade, de 33 anos, sofreu queimaduras e possíveis fraturas após cair de um prédio de dois andares na rua Domingos Gonçalves. Ele pintava a fachada do imóvel quando o rolo de tintura esbarrou no fio da rede elétrica. O pintor sofreu uma descarga elétrica e caiu no solo.
A comerciante Marlene de Lourdes Souza Gomes ouviu o grito do pintor e correu para socorrê-lo. “Quando eu cheguei vi que ele caiu sentado, estava desorientado e com queimaduras no corpo. Em seguida ele deitou no chão”, relatou.
A equipe médica da secretaria municipal de saúde ajudou no socorro até a chegada da equipe de bombeiros. De acordo com o secretário municipal de saúde de Ubaporanga, João Euzélio Gomes, uma equipe formada por médico e enfermeira se deslocou até ao local para ajudar a vítima. Silvanio foi imobilizado e encaminhado pelos bombeiros ao PAM de Caratinga.
De acordo com o bombeiro Dorval Fernandes a vítima apresentava queimaduras nas mãos, nas pernas, uma fratura aberta na perna esquerda e suspeita de fratura de fêmur.
Fonte: Portal Tv Super canal 25/03

Mulher morre eletrocutada no Sitio Malhada Vermelha, Zona Rural de Serrita

O fato ocorreu no Domingo dia 23 de março, por volta das 11:30 da manhã, no Sitio Malhada Vermelha próximo ao sítio Bezerro em Serrita, uma Mulher de 33 anos, mãe de cinco filhas, morreu eletrocutada ao entrar em contato com um fio desempacado de uma bomba no açude.
A mulher estava acompanhada de outra pessoas que quando percebeu que ela estava sendo eletrocutada tentou salva-la, mas também tomou uma grande descarga e caiu. A Mulher foi desligar a bomba d'água quando teve a infelicidade de tocar no fio, que estava desencapado, a descarga elétrica junto com a água aumentou o curto fazendo o choque ser mortal.
Com Informações do Blog Diario Cedrense
Fonte: Portal Serrita 25/03

terça-feira, 25 de março de 2014

Jovem morre ao sofrer descarga elétrica em chácara

O almoxarife Wellinton Mello de Jesus, de 21 anos, morreu na noite de sábado, 22, após sofrer uma descarga elétrica em uma chácara no bairro Vila Velha, em Rio Preto. Ele estava no local passando o final de semana com familiares e amigos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo notou a falta da vítima enquanto brincava na piscina da chácara. Ao procurá-lo, encontraram o rapaz caído no chão inconsciente e com um fio de cobre abarrado no braço, onde havia marcas recentes de queimaduras.
Alguns tentaram desenrolar o fio do corpo da vítima, mas receberam uma forte descarga elétrica. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a tempo de reconhecer sinais vitais em Wellinton, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu durante o resgate.
Em contato telefônico com Joana Dias de Melo, avó da vítima, o Diarioweb apurou que um fio de alta tensão desencapado e ocultado sob a terra pode ter ocasionado a descarga elétrica. "O Wellinton saiu da piscina molhado, pisou descalço no fio, sofreu uma descarga muito forte e caiu. Ele deve ter se debatido; é o que a gente supõe porque que o fio se enrolou no braço dele", disse.
A avó da vítima contou também que o proprietário da chácara esteve no local do incidente e relatou ter conhecimento da presença do fio, que foi improvisado para levar iluminação à área da piscina. A família estuda a possibilidade de responsabilizar o proprietário da chácara pela morte do Wellinton.
O velório do jovem foi realizado no final da tarde deste domingo, 23, no cemitério São João Batista, e foi marcado pela comoção de centenas de amigos, que compareceram para prestar suas últimas homenagens ao rapaz e manifestar solidariedade à família.
Em sua página pessoal no Facebook, muitos amigos falavam da surpresa com que receberam a notícia do falecimento de Wellinton. Em um discurso emocionado, Maicon Mesquita, que conhecia Wellinton há 21 anos, declarou que o amigo estará sempre vivo na memória dos colegas e familiares. "Pra quem tem fé a vida nunca tem fim", desabafou.
Fonte: Diário Web 24/03

Homem morre após receber descarga elétrica em Ribeirão Preto

Um homem, de 39 anos, morreu na noite de ontem (23) após receber uma descarga elétrica na Vila Virgínia, zona Oeste de Ribeirão.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o choque foi causado pela queda de uma antena de energia elétrica. A vítima chegou a ser levada até uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Fonte: Jornal A Cidade 24/03

segunda-feira, 24 de março de 2014

Curto-circuito causa incêndio na Policlínica Gilberto Mestrinho

Manaus – Na tarde desta segunda-feira (24), um princípio de incêndio atingiu a Policlínica Governador Gilberto Mestrinho, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro. Não teve feridos.
Segundo o coronel Dinanci Almeida, um curto-circuito em um transformador da estação de energia, fora da unidade, é apontado como motivo do incêndio. Foram utilizados dois carros do Corpo de Bombeiros para desativar a estação de energia. A concessionária Manaus Energia também foi acionada e enviou equipe à unidade.
Conforme uma funcionária da Policlínica que não quis se identificar, na hora da explosão, por volta das 13h50, houve tumulto.
“Ouvimos um barulho do lado de fora do hospital e, em seguida, funcionários e pacientes começaram a gritar que alguma coisa estava pegando fogo. Com auxilio do Corpo de Bombeiros, fomos orientados a evacuar o prédio para a nossa segurança", contou.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou que o fornecimento de energia foi interrompido e o atendimento suspenso. Os pacientes que tinham consulta agendada serão informados pela unidade sobre a nova data de atendimento.
Em nota, a Susam destacou que o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, esteve no local e informa que já estão sendo adotadas as providências para substituir o equipamento danificado bem como para identificar as causas do curto-circuito.
Fonte: D24AM 24/03

Incêndio causado por curto circuito assusta moradores do Bairro São Bernardo em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Um incêndio na noite de sábado do dia (22/03), Causado por um curto circuito, por volta das 19:10h, na Rua: Luiz de Camões, no número 234 em uma casa no bairro de São Bernardo em Belford Roxo.
#Ninguém ficou ferido.
Os bombeiros chegaram rapidamente após solicitados, porém o incêndio estava controlado por Moradores e Vizinhos no momento da chegada.
Fonte: Jornal Belford Roxo 23/03

Ex vereador morre eletrocutado em Divino das laranjeiras

Deusemin dos Santos Pereira nasceu em 27/08/1942, 72, casado com a professora Eva Miranda da Costa, tinha 3 filhas e duas netas, era muito conhecido em Divino das Laranjeiras e em toda região, tendo sido vereador no Município, fotografo e também trabalhou por muitos anos na Junta de Serviço Militar.
As primeiras informações são de que ele foi cortar um pé de goiaba nos fundos de sua residência quando encostou em um fio de alta tensão, com o choque elétrico o seu corpo foi arremessado longe e sua morte foi imediata.
Fonte: Portal Vargem Grande MG 24/03

domingo, 23 de março de 2014

Mulher morre eletrocutada após suposta briga entre vizinhos em AL

Uma mulher morreu eletrocutada, na tarde deste sábado (22), no povoado Jussara, em Santana do Mundaú, interior de Alagoas. De acordo com testemunhas, Maria Oretides da Conceição, 55, discutiu com uma vizinha por causa do barulho e tentou desligar a energia dela, quando sofreu uma forte descarga. Ela chegou a ser socorrida, mas já chegou sem vida ao hospital.
De acordo com o agente Lima, da Delegacia de União dos Palmares, a mulher foi levada pelos vizinhos para o Hospital São Vicente de Paula, mas chegou sem vida. “A informação que temos é que ela foi desligar o contador e quando chegamos ela já estava morta", afirma.Uma testemunha, que prefere não se identificar, disse que Maria Oretides chegou a discutir com a vizinha que estava com o som alto. “Depois disso, ela foi mexer nos fios que estão todos descobertos aqui no conjunto, e acabou levando um choque muito forte e morreu”, diz.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió onde será necropsiado.
Fonte: G1 Alagoas 22/03

Eneas Marques: Avicultor morre eletrocutado

Na tarde de sexta-feira, 21, um agricultor de 48 anos morreu eletrocutado na comunidade de Alto Pinhal, em Eneas Marques. Ele estava batendo a cama do aviário com uma máquina elétrica quando sofreu uma forte descarga elétrica e morreu no local. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Fonte: Jornal de Beltrão 22/03

MACHANTE MORRE ELETROCUTADO NA FEIRA LIVRE DE JACOBINA

No final da tarde desta sexta, 21, Odirlei Gonçalves dos Santos, 33 anos, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de descarga elétrica e após alguns minutos de espera veio a notícia, exatamente às 17:15h que o mesmo não resistiu e morreu durante o atendimento.
Segundo informações por volta das 16:45h, Odirlei entrou em seu box de numero 36 onde comercializa carnes no Mercado Municipal e pisou em uma parte com água levando uma descarga elétrica.
Amigos próximo disseram que o mesmo estava assistindo um treino de futebol no Estádio José Rocha e falou que iria lavar o box, pois o seu funcionário que fazia este serviço todos os dias não tinha comparecido no trabalho.
Dois médicos fizeram o atendimento tentando reanima-lo mas Odirlei não respondeu as tentativas.
O clima é de comoção no pátio do hospital e familiares e amigos choram. Bastante querido em Jacobina, Odirlei residia no Bairro da Missão, deixa dois filhos e era irmão do desportista Cabelinho.
Fonte: Augusto Urgente 22/03

Homem morre ao levar descarga elétrica durante troca de lâmpada em rancho

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mulher da vítima, uma doméstica de 50 anos, relatou que o marido recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia a troca da lâmpada. O incidente ocorreu por volta das 16h30.
A doméstica contou que a vítima retirou o par de botas que usava e subiu descalço numa escada para substituir a lâmpada, quando recebeu a descarga elétrica e caiu na água.
Ela pediu ajuda a pescadores, que retiraram o corpo do autônomo da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima ao Pronto Socorro Municipal de Penápolis, com parada cardiorrespiratória.
Entretanto, não resistiu e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, onde passou por exame necroscópico, que revelará a causa da morte, se foi em decorrência da descarga elétrica ou por afogamento. Os laudos devem sair em até 30 dias.
Peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no rancho realizando os exames de praxe que auxiliarão nas investigações, cujos laudos devem sair em 30 dias.
Ele, que era morador do bairro Pereirinha, deixa a esposa, filhos e demais parentes e amigos. Seu corpo foi velado no Bom Pastor Memorial e o sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Jardim da Paz.
Fonte: Portal Regional 23/03

sábado, 22 de março de 2014

Homem morre eletrocutado na feira livre

Na tarde desta sexta-feira, o marchante Odirlei Gonçalves dos Santos de 36 anos faleceu ao receber uma descarga elétrica quando trabalhava na feira livre de Jacobina.
Segundo informações de colegas de trabalho, Odirlei estava dentro do box de carne onde trabalha com o irmão, quando ao encostar no freezer, recebeu o choque elétrico. Ele foi levado com sinais vitais para o Hospital Municipal em um carro particular, recebeu os primeiros atendimentos, porém a tentativa de reanimação foi em vão.
Odirlei, que também era jogador do Botafogo, time no qual tem como proprietário seu irmão Edson Cabelinho, tinha o futebol como seu principal hobby. Ele morreu deixando esposa e um filho.
Uma grande multidão se formou no Hospital, e familiares desesperados, chegava a todo momento.
Fonte: Rota 324 21/03

Delegada morrre eletrocutada no Maranhão

A delegada da Polícia Civil, Diones, morreu hoje depois que tomou um choque elétrico quando abria um congelador. Seu corpo foi encontrado ao lado do eletrodoméstico.
Exames e perícias deverão ser feitas amanhã no Incrim em São Luís. A morte aconteceu na cidade de Lago da Pedra
Fonte: Blog Luis Cardoso 20/03

Após piso ceder, curto circuito gera tumulto na Maurício de Nassau

Um curto circuito promoveu um princípio de tumulto na Faculdade Maurício de Nassau, localizada as margens da BR 343, próximo ao Aeroporto Internacional de Parnaíba, cidade ao norte do Estado.
O incidente ocorreu por volta de 19h30 nas novas salas da Faculdade Maurício de Nassau, provocando um “corre corre” entre alunos que assistiam aula no momento do ocorrido. Informações repassadas à reportagem do site local, Portal F5, por alguns alunos, dão conta que na confusão uma aluna acabou machucada.
Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros do Piauí esteve presente para averiguar o ocorrido e prestar os atendimentos necessários.
Fonte: Portal AI5 - Com informações de Portal F5 20/03

Rapaz morre eletrocutado em São Francisco do Sul

Um jovem de 24 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica na localidade de Vila da Glória, em São Francisco do Sul. O acidente aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (19).
Jorge Antônio Harger trabalhava em uma obra. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e levada para o Pronto-socorro, mas não resistiu e morreu.
Fonte: Notícias do Dia *Com informações da RICTV Record. 20/03

Risco de curto circuito em frente a escola Jerônimo Timóteo da Fonseca

Pais de alunos da Escola Jerônimo Timóteo da Fonseca, no bairro Monte Belo, em Gravataí, reclamam que fios de alta tensão estão batendo numa árvore em frente à instituição. Eles temem curto circuito no local.
Segundo a Rio Grande Energia (RGE), após más condições climáticas, sobretudo o vento, ocorreram faíscas nos fios que conduzem a energia, porém uma equipe já realiza o serviço de manutenção. A árvore será podada. O problema deve ser solucionado ainda nesta quarta-feira (19).
Fonte: Correio de Gravatai 19/03

pedreiro morre eletrocutado

Por volta das 11h de ontem (18), na 4° rua do bairro da Campina, distrito de Icoaraci, o pedreiro Elmi Barreirinha Mesquita, 29 anos, encostou-se a um fio de alta tensão enquanto trabalhava na construção de um kit-net, em uma vila de casas. Segundo relatos, ele estava no alto da construção quando bateu a cabeça no fio. “Ouvi um barulho do pátio da minha casa e fui até o portão, foi quando vi o homem caído aqui na frente da vila”, conta Maria da Conceição, moradora da rua.
De acordo com os populares, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local o pedreiro já estava morto. Segundo testemunhas, o trabalhador não era fixo na construção, que já acontecia há alguns meses. “Hoje foi a primeira vez que o vimos trabalhando aqui. Ele veio só fazer um bico para ajudar um amigo na reforma do forro da casa”, relata um morador, que não quis se identificar.
Elmi era casado, deixou um filho de sete anos e uma menina de quatro. “Ele era um homem muito trabalhador, vivia para sua família e para os filhos. A esposa e a mãe dele ainda não viram o corpo. Elas estão em casa, em choque com a notícia da morte”, explica Guilherme Campos Júnior, cunhado da vítima.
O trabalhador da construção civil era conhecido no bairro como ‘Paqueta’, morava na rua 15 de Agosto, do bairro do Cruzeiro, também no Distrito de Icoaraci. A viatura da Polícia Militar 1008, do 10° Batalhão estava no local para averiguações. “Fomos acionados, mas quando chegamos ao local ele já estava morto”, disse o cabo Da Silva, que foi informado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop).
Fonte:Diário do Pará 19/03

Corpo de jovem eletrocutado na zona rural é enterrado em Coronel João Sá-BA

Foi sepultada na manhã desta segunda-feira (17/03) o jovem identificado como “Cosminho” que morreu eletrocutado após ter encostado na rede de alta tensão acidentalmente na estrada da Barra Larga, zona rural do município, segundo informações o acidente foi provocado após um caminhão bater em um poste da região, no sábado (15/03), o motorista evadiu-se não informando o ocorrido à empresa responsável pelo fornecimento de energia e não sinalizando o local do acidente onde a fiação de alta tensão ficou no meio da estrada, o jovem e a irmã dele trafegavam em uma moto transportando o leite da propriedade dos pais para a venda quando passaram próximo a fiação caída na estrada onde o acidente fatal aconteceu, Cosminho morreu no local e a sua irmã sofreu queimaduras e escoriações . O corpo de “Cosminho” foi enterrado no Cemitério Bebedouro, no município joaosaense.
Fonte: Blog Rodrigo Ferraz 18/03

Homem é eletrocutado após subir em poste em Campos, no RJ

Um homem foi eletrocutado após subir em um poste de alta tensão na noite de segunda-feira (17) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Eduardo Batista da Silva, de 33 anos, sofreu uma descarga elétrica por volta das 23h, na Rua 1, no bairro Parque Eldorado, que fica em Guarus.
Este é o segundo caso de morte após descarga elétrica na cidade. No último dia 10, Cristóvão de Alvarenga, de 38 anos, pintava a parte em cima de uma varanda quando se desequilibrou e encostou o cabo de alumínio do rolo em alguns fios que estavam no local. Ele morreu na hora. O caso foi em Travessão.Uma ambulância ainda chegou a ir no local, mas a vítima já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros não soube informar o que Eduardo fazia no poste. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.
Fonte; G1 Norte Fluminense -RJ 18/03

Homem morre após sofrer descarga elétrica em Tijucas

Um homem de 24 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica, na noite de domingo (16), em Tijucas - SC. Acidente ocorreu por volta das 23h, na rua Adriel Menezes, no loteamento Jardim Progresso. A vítima foi socorrida pelos vizinhos e encontrada sem vida pelos bombeiros já a caminho do hospital São José. O corpo passou por uma necropsia no Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú e foi liberado para a família ainda na manhã desta segunda-feira (17). O laudo que vai detalhar a causa da morte deve ser concluído em 10 dias.
Fonte: Noticias do Dia 17/03

Detento morre eletrocutado em unidade prisional do Olho d’Água

Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA), um detento, identificado como Djalma de Sousa Teles Junior, de 21 anos, foi encontrado morto na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do bairro do Olho d’Água, em São Luís.
De acordo com o relatório, o preso morreu de eletroplessão, morte causada por uma exposição a uma alta carga de energia elétrica. Com a morte de Djalma de Sousa, sobe para sete o número de detentos mortos no sistema prisional do Estado no ano de 2014.
Fonte: Jornal Pequeno 17/03

Curto circuito provoca incêndio em lava a jato de Ariquemes, RO

Um lava a jato foi destruído pelo fogo no início da madrugada desta segunda-feira (17), na Avenida Tabapuã, Setor 4 de Ariquemes (RO). Segundo o proprietário do estabelecimento, Vagner Alves de Souza, a avaliação pericial apontou que o fogo foi provocado por um curto circuito. O prejuízo pode chegar a R$ 8 mil, informou o empresário. Ninguém ficou ferido.
O cabo do Corpo de Bombeiros, Athayde Dantas, conta que ao chegar ao local o incêndio já estava alastrado no estabelecimento. Um caminhão contra incêndio foi utilizado e os bombeiros levaram mais de uma hora para controlar as chamas. Sobre as causas do incêndio, os bombeiros acreditam que a parte elétrica pode ter provocado o incêndio, mas que somente a pericia da polícia poderia confirmar a hipótese.
A perícia da Polícia Civil esteve no local, na manhã desta segunda, e, segundo o empresário, confirmou a suspeita dos bombeiros. Vagner conta que só soube do incêndio quando chegou nesta manhã, no estabelecimento, e que foram os vizinhos que chamaram os bombeiros. Equipamentos, documentação, móveis e eletrodomésticos foram queimados. “A pericia disse que foi um curto circuito num fio que resultou no incêndio. O prejuízo não foi muito, mas também não foi pouco, considerando nossas condições financeiras. Mas Deus vai nos ajudar a recuperar tudo”, conclui Vagner.
Fonte: G1 Rondônia 17/03

segunda-feira, 17 de março de 2014

PERIGO na ESTRADA > Choque elétrico mata vendedor e cavalo na periferia de Quixadá

Quixadá > O vendedor Mateus Morais da Silva, 21 anos, morreu juntamente com o seu animal, um cavalo, ao receberem uma forte descarga elétrica de uma fiação caída a margem de uma estrada carroçável, na periferia de Quixadá. Conforme informações da Polícia o acidente ocorreu no fim da manhã deste domingo. A descarga foi tão forte que derrubou o cavalo. A vítima estava montada no animal e também caiu em cima dos fios da rede elétrica.
Moradores do Sitío Lemos, área onde o acidente ocorreu, ficaram preocupados. Durante a semana muita gente segue de motocicleta e à pé por aquela estrada, com destino ao Remanso da Paz, um abrigo de idosos. Eles acreditam que as chuvas registradas nos últimos dias em Quixadá aumentaram o perigo com a fiação caída ali a alguns dias. A Polícia Civil vai apurar as responsabilidades do acidente que culminou com a morte do jovem e do seu animal.
No início da semana, no dia 11, outro acidente com energia elétrica matou 10 cabras no Assentamento Boa Vista, na zona rural de Quixadá. vários internautas fizeram comentários acerca da responsabilidade legal. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) emitiu nota ao Diário Sertão Central informando não ser de responsabilidade dela. A estrutura instalada no assentamento não pertence a rede elétrica da Companhia.
O Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.
Fonte: Diário do Nordeste / Sertão Central 16/03

Homem morre após levar um choque elétrico

Um homem de 45 anos morreu no início da noite do último sábado (15), depois de levar um choque elétrico em uma residência da Vila Maria Dilce, em Goiânia.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lourival Alves da Silva mexia na fiação de um ventilador quando levou o choque. Ele foi encontrado pelo irmão já sem vida.
Fonte: O Popular 16/03

Aposentado morre eletrocutado ao encostar em bomba durante pescaria

Um aposentado de 64 anos morreu eletrocutado ao encostar em uma bomba de captação de água no momento em que pescava na Represa de Furnas, em Guapé (MG), na manhã deste sábado (15). Segundo testemunhas, Doeneval Porfírio das Graças pescava com um molinete quando entrou no lago para retirar o anzol que havia enroscado. No entanto, na hora em que ele se apoiou no flutuante que mantém a bomba, recebeu uma descarga elétrica.
Uma criança que estava com o aposentado na hora saiu em busca de socorro. O corpo dele ficou preso ao flutuante. Ao tentar retirar a vítima, algumas testemunhas também chegaram a receber a descarga elétrica. Conforme a polícia, uma das pessoas que tentava ajudar também ficou presa pela corrente elétrica no flutuante e só conseguiu se soltar depois de uma pessoa cortar os fios da bomba.
Fonte: G1 Sul de Minas 16/03

Homem morre eletrocutado durante serviço, em Senador Canedo

Um homem morreu na noite desta sexta-feira (14), depois que foi vítima de uma descarga elétrica em um supermercado no Setor Vila Rosa, em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), Alaíde José Filho, 39 anos, era auxiliar de limpeza do local e estava segurando o cabo de uma enceradeira com os pés descalços sobre o piso molhado. O objeto possuía emendas, o que provavelmente ocasionou o acidente.
Ele foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte: Diário da Manhã - 15/03

Homem morre após ser eletrocutado

Um homem morreu após sofrer uma queda e ser eletrocutado em uma propriedade rural, na comunidade de Santa Bárbara, em Cascavel, nesta sexta-feira (14).
Valdir Holdys, 41 anos, foi levado por familiares até a praça de pedágio da BR-277. Os socorristas da Ecocataratas tentaram reanimar o homem, que não resistiu, e morreu dentro da ambulância.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel, no começo da noite. Não há detalhes de como teria ocorrido o acidente que vitimou Valdir.
Fonte: CGN 14/03

Homem morre eletrocutado enquanto tentava roubar ferro

O popular Marcílio Lopes da Silva, de 32 anos, mais conhecido como “Marcílio de Zé Galinha”, morreu vítima de descarga elétrica na tarde desta sexta-feira (14), às margens da BR 230 na saída de Sousa para Cajazeiras. De acordo com informações da Polícia Militar, o popular estava tentando praticar um furto quando acabou sofrendo uma forte descarga elétrica.
Policiais Militares informaram que “Marcílio de Zé Galinha” chegou ao estabelecimento que funciona como depósito de materiais de construção e tentou furtar uma armação de ferro de aproximadamente seis metros, porém o ferro bateu na fiação elétrica e ele acabou sofrendo uma forte descarga elétrica e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e estiveram no local, porém a Marcílio já estava morto. A área foi isolada até a chegada do Rabecão que vai encaminhar o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) em Patos, para o exame cadavérico.
Fonte: PBagora, Com informações do Diário do Sertão 14/03

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dois casos de choque elétrico são atendidos pelos bombeiros

Mais dois casos de acidentes de trabalho foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (13). Na primeira ocorrência, um homem de aproximadamente 35 anos sofreu queimaduras no rosto e no braço após levar um choque em uma caixa de tensão, na Avenida Universitária, no setor Leste Universitário, em Goiânia. A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Queimaduras.
Em outro caso, a vítima instalava um aparelho de ar condicionado em um comércio na Avenida T-2, no setor Bueno, quando sofreu o choque. O homem foi encaminhado consciente ao Cais do Jardim América.
Fonte: Jornal O Hoje 14/03

ITAPIRANGA - SC: Corpo de Bombeiros atende vítima de choque elétrico em Linha Sede Capela

Por volta das 15:55 horas, a guarnição deslocou até a linha Sede Capela para atender vítima de choque elétrico. Ao chegar no local, a guarnição encontrou o paciente J. K. 25 anos sentado, consciente, confuso, aos cuidados de populares. Segundo informações dos populares, o paciente estava lavando a granja de porcos com esguicho de água quando recebeu uma descarga elétrica na mão direita a qual foi irradiada para o corpo sem sinais de saída da descarga. Após aferição dos sinais vitais o paciente foi colocado em cima da maca móvel e conduzido ao hospital para procedimentos médicos.
Por volta das 19:32 a guarnição foi acionada para atender acidente de trânsito na ITG-070 em linha Laranjeira, entre um veículo gm corsa milenium cinza placa MCF-4889 de Itapiranga que era conduzido por D. J. G. 50 anos e como caroneira N. G. 50 anos residentes em linha Santo Antônio e o veículo wolkswagen brasília vermelha placa MAL-2398 de Itapiranga conduzida por Z. M. de 50 anos residente em linha Laranjeira. As vítimas foram atendidas no local e conduzidas ao hospital para cuidados médicos.
Fonte: Oeste Mania 13/03

Trabalhador sofre duas paradas cardíacas após receber choque em obra de São Vicente

Um trabalhador sofreu duas paradas cardíacas após receber uma descarga elétrica em um prédio em construção, no Centro de São Vicente. A vítima está internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei.
O acidente aconteceu nesta quinta-feira, em um prédio localizado no cruzamento entre a Rua Benjamin Constant coma XV de Novembro. Segundo testemunhas, a vítima, um homem de 32 anos, trabalhava na armação de ferros para concretagem. Ele usava um equipamento para enrolar arame quando recebeu a descarga.
Segundo o delegado do 1º DP de São Vicente, Marcos Alexandre Alfino, o aparelho usado pela vítima estava uma bancada metálica, dentro de uma estrutura de ferro. “Então tudo ficou propício para que ocorresse o acidente. Agora resta saber se o trabalhador estava com as luvas, com os devidos materiais que impedissem esse choque elétrico”.
A construtora informou que, apesar de se tratar de um funcionário contratado por uma terceirizada, a empresa está prestando toda a assistência à vítima e a sua família.
Fonte: A tribuna 13/03

quinta-feira, 13 de março de 2014

Pedreiro cai de obra e morre eletrocutado

O pedreiro Manoel Maria da Fonseca de Lima, 35 anos, morreu eletrocutado enquanto trabalhava na construção de uma casa, localizada na passagem Elane Castro, na invasão do Ibifan, no bairro Parque Verde, na tarde de ontem, no que seria seu primeiro dia à frente da obra.
De acordo com o auxiliar da vítima, Ivan da Silva Pimenta, 28 anos, o pedreiro carregava uma armação de ferragens na laje do terceiro andar da casa onde trabalhava, mas ao se desequilibrar triscou com os ferros na fiação paralela à obra, quando recebeu a descarga elétrica e caiu da altura de sete metros. “Eu só vi quando ele estava caindo”, disse o auxiliar.
A vítima, apesar de estar trabalhando numa construção onde esse risco de acidente era real, devido a altura e a proximidade com os fios elétricos, não usava nenhum item de segurança, em especial luvas anti-choque e capacetes. Em função disso, peritos do Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC), que estavam no local, disseram que as mãos da vítima ficaram pregadas nas ferragens, mesmo após a queda, que em contato com o chão feriu também a cabeça.
A proprietária da casa em obras estava muito abalada, mas não quis comentar o assunto. A companheira da vítima, Maria José, 35 anos, que convive há apenas um ano com ele, também apareceu ao local e lamentou a morte. De acordo com informações dela, o pedreiro deixa órfã uma filha de cinco anos, fruto de um relacionamento com outra mulher.
Fonte: Diário do Pará 13/03

Pintor que sofreu descarga elétrica recebe tratamento em Hospital de Curitiba

O pintor Edson Miotti, de 32 anos de idade, que sofreu uma descarga elétrica durante um serviço de pintura em um prédio, em frente ao Supermercado da Copagril, foi transferido, ainda no dia 28 de fevereiro, para o Hospital Universitário Evangélico de Curitiba.
Edson teve queimaduras de 3º grau, no membro superior direito e também no tórax direito. O estado de saúde dele continua grave, mas o quadro é estável, em virtude do tratamento que ele está recebendo no hospital. Ele está internado pelo SUS e deve permanecer no hospital, no mínimo, mais 50 dias.
Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, Edson está sendo atendido pelo médico cirurgião plástico, Dr. Jose Luiz Takaki. O paciente vai passar por procedimentos de enxerto de pele.

O acidente
Segundo informações apuradas no dia do acidente, Edson Miotti estava em uma escada, quando o cabo do rodo de pintura encostou nos fios de alta tensão. Após receber a descarga elétrica, ele sofreu queda e teve cerca de 60% do corpo queimado.
Rapidamente, populares realizaram o encaminhamento do trabalhador à Unidade de Saúde 24 Horas. Em seguida, ele foi transferido para Cascavel com o apoio da equipe do helicóptero do Samu.

Família
Ainda na data do acidente, familiares estiveram no local e aflitos acompanharam o trabalho do Samu. A esposa de Edson disse que eles vieram de Campo Grande há cerca de dois meses. O casal possui dois filhos que são menores de idade. Edson trabalhava como autônomo.
Fonte: Portal Rondon 12/03

Homem morre ao sofrer descarga elétrica em Iguatu

Após quatro meses da morte do sacerdote Antônio Fernandes do Nascimento, de 52 anos, morto na zona rural de Iguatu após sofrer uma descarga elétrica acidental, outro homem morreu na tarde desta quarta-feira (12) em condições análogas.
O pedreiro Francisco Alves da Silva, 44 anos, trabalhava na marquise de uma casa em construção quando, ao tentar amarrar uma viga de sustentação, teria encostado um arame na rede de alta tensão, vindo a sofrer a descarga elétrica.
Francisco caiu de uma altura de aproximadamente seis metros, ainda com sinais vitais. Um motorista que passava pelo local o socorreu ao Hospital Regional do Iguatu (HRI), no entanto, o pedreiro morreu momentos após ingressar na unidade hospitalar.
A vítima, que teve sua roupa queimada com o choque, sofreu queimaduras na face e no peito. Francisco residia na Rua José Custódio e deixa duas filhas.
Fonte: Som da terra Fm 13/03

Homem morre após descarga elétrica em Guaraí

O funcionário de uma revenda de materiais de construção em Guaraí faleceu na tarde desta quarta-feira (12), após receber uma descarga elétrica, enquanto instalava uma porta de blindex, numa obra privada. De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil de Guaraí, o rapaz teria falecido a caminho de socorro.
Juraní Camelo Caetano, de 24 anos de idade, teria recebido uma descarga elétrica de alta tensão enquanto instalava uma porta blindex, em uma obra situada nos fundos da Unidade Básica de Saúde do Setor Planalto, nas proximidades da Av. Tocantins de Guaraí. No local estaria sendo edificado um sobrado, de propriedade privada. O acidente, de acordo com as informações preliminares da Polícia Civil de Guaraí, teria sido registrado por volta das 15:30h, causando ainda uma pequena interrupção na rede elétrica de toda a cidade, percebida por muitas pessoas.
Segundo as primeiras informações colhidas após depoimentos, a vítima, que faleceu a caminho de atendimento no Hospital Regional de Guaraí (HRG), teria esbarrado em uma barra de ferro, que se chocou posteriormente com a rede de alta tensão, ocasionando uma violenta descarga elétrica.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, um inquéríto será aberto para investigar o caso e em 10 dias o laudo da Perícia Científica deverá apontar maiores detalhes.
Fonte: Guarai Notícias 12/03

Eletricista morre após receber descarga elétrica de raio na zona rural de Pedro Gomes

O eletricista Edinaldo Targino, de 32 anos, mais conhecido por “Jiló”, morreu vítima de uma descarga elétrica provocada por um raio, na tarde desta quarta-feira (12), enquanto trabalhava na fazenda Modelo, na região da Serra, no município de Pedro Gomes.
De acordo com informações do site Portal P News, Targino recebeu uma forte descarga elétrica enquanto fazia manutenção da rede de energia na propriedade rural. Ele estava devidamente equipado com os acessórios de segurança, que não impediu que ele viesse a óbito.
Uma grande quantidade de pessoas estão reunidas na casa da vítima, dando solidariedade aos familiares.
O corpo de Edinaldo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim, onde deve passar por uma necropsia e só depois deve ser liberado para a família realizar o velório, que acontece na Igreja Batista, na avenida Manoel Alves de Moraes Júnior, no centro da cidade.
Fonte: Coxim Agora 12/03

CHOQUE ELÉTRICO MATA HOMEM EM DILERMANDO DE AGUIAR

Paulo Roberto Simões, de 50 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira em Dilermando de Aguiar, município que fica a 10km de São Pedro do Sul. Ele foi vítima de um choque elétrico quando trabalhava no alto de um poste em uma pedreira existente na cidade. O acidente de trabalho teria ocorrido por volta das 11h.
A vítima trabalhava em uma empresa que presta serviços de elétricos. Já a pedreira onde o acidente ocorreu é administrada pela Sultepa.
Fonte: Rafael Nemitz 12/03

Incêndio no arquivo do TJMT foi causado por curto-circuito, diz perícia

Laudo da Perícia Técnica Oficial do estado (Politec) constatou que o incêndio ocorrido no dia 14 de setembro do ano passado nas instalações do arquivo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi acidental e causado por um curto-circuito. O fogo no imóvel localizado na Avenida Miguel Sutil, emCuiabá, provocou a perda de 111 mil processos e causou prejuízo estimado em R$ 5,5 milhões para os cofres do Poder Judiciário.
O prazo para a entrega do laudo foi prorrogado duas vezes a pedido dos peritos criminais. O documento conclui que “houve incêndio de natureza acidental no imóvel, em decorrência de um curto-circuito com causa não determinada”.
O presidente do TJMT Orlando Perri afirma que as chamas consumiram, aproximadamente, R$ 1,9 milhão em material permanente, R$ 1,3 milhão em material de consumo, R$ 1 milhão em material gráfico e R$ 1,3 milhão em estantes deslizantes.O TJMT informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai prosseguir com o pedido de cobertura securitária e com o pregão para locação de imóvel para instalação do arquivo central do tribunal, que ocorreu em 6 de março.
Conforme Perri, os processos destruídos não devem prejudicar pendências judiciais em andamento, porque os autos que estavam arquivados no prédio eram referentes aos processos originários do tribunal que não estão mais em andamento.
Fonte: G1 Mato Grosso 12/03

Indígena tenta puxar ‘rabicho’ para residência e morre eletrocutado

O final da tarde desta segunda-feira (10) foi marcado por um acontecimento trágico na cidade de Sena Madureira.
O indígena Nildo Ruiz Jaminawá, que morava na ‘Invasão do bairro da Vitória’, morreu eletrocutado ao tentar fazer uma ligação de energia elétrica de uma casa para outra.
De acordo com informações, ele não se atentou para a necessidade de desligar o padrão de energia. Ao se encontrar no telhado de uma das casas, Nildo recebeu a descarga elétrica, caiu e acabou falecendo antes mesmo de receber atendimento médico.
Na casa da vítima, o clima era de bastante comoção por parte de seus familiares.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para adotar os procedimentos de praxe. Integrantes da Funai em Sena Madureira também estiveram no local para acompanhar o caso.
Nildo Jaminawá era casado e tinha filhos.
Fonte: Contilnet 11/03

HOMEM SOFRE DESCARGA ELÉTRICA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Um homem foi transferido do Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis, para o Hospital Universitário de Santa Maria em estado gravíssimo no final da tarde desta segunda-feira, 10, após sofrer uma descarga elétrica no Centro da cidade.
O operário, identificado preliminarmente como Claudionor Silva, é pintor e trabalhava em um prédio em construção na esquina das Ruas 13 de Janeiro e Farroupilha, quando, acidentalmente, teria encostado na rede de alta tensão. A vítima ainda sofreu uma queda após a descarga elétrica, o que agravou o quadro de saúde.
Fotos: Eliandro Garcia.
Fonte: Rafael Menit\ 10/03

terça-feira, 11 de março de 2014

Máquina do McDonald’s incendeia

O Corpo de Bombeiros de Cascavel - PR foi acionado na noite desta segunda-feira (10) após um princípio de incêndio ocorrer no McDonald’s, na Avenida Brasil, esquina com a Rua Riachuelo, na região central da cidade.
Um caminhão de combate a incêndio e a oficial de área seguiram para a lanchonete. Os bombeiros entraram no estabelecimento e constataram que uma máquina de refrigerante havia pegado fogo. A situação já estava controlada.
Os bombeiros não precisaram intervir, apenas orientaram a gerência do McDonald’s.
Fonte: CGN 10/03

Idoso morre vítima de incêndio provocado por curto circuito

O idoso Martinho Alves dos Santos, 96, morreu queimado em decorrência de um incêndio na sua residência ocorrido neste domingo. A família acredita que tenha havido um curto circuito em uma tomada, por volta das 19h. Ele estava em casa, deitado em uma rede quando começou o fogo.
A morte da vítima aconteceu na manhã desta segunda-feira, 10, em Teresina - PI. “Ele estava bem de saúde, conversava bem, não tinha problemas de saúde; ele só não andava”, conta a filha do Sr. Martinho, conhecida por Maria. Ela descarta completamente a possibilidade de incêndio criminoso.
O aposentado, que era natural de Arraial, era viúvo e deixou nove filhos. “Durante a viagem ele só dizia que estava cansado e com o fôlego curto. Quando ele chegou na sala de emergência, ele só chamava pelo meu nome. Eu entrei onde ele estava e vi que ele estava morrendo”, conclui a filha.
FONTE: Denison Duarte / Meio Norte 10/03

CHOQUE: Empresário morre eletrocutado nesse domingo em Serra Talhada - PE

Um acidente matou, no final da tarde desse domingo (9), o empresário Givanido Luiz da Silva, de idade não revelada. Segundo informações fornecidas pelo setor de emergência do Hospam, ao FAROL, ele realizava o conserto de uma bomba d’água numa chácara próximo à barragem do jazigo, na zona rural de Serra Talhada, ao lado de Cláudio Ferraz, 36, quando sofreram uma descarga elétrica.
Givanildo, que era dono de um loja de móveis no bairro Ipsep, não resistiu. Já Cláudio foi internado no Hospital Agamenon Magalhães e não corre risco de morte. Em conversa com oFAROL, por telefone, a esposa de Cládio Ferraz relatou a tragédia. “Eles estavam consertando uma bomba numa chácara e tentando isolar um fio quando a descarga elétrica os pegou de surpresa”, disse Senhorinha Lopes Nascimento.
Ela contou, com pesar, que a esposa de Givanildo da Silva está grávida. Essa é a segunda morte ocorrida durante manuseio de uma bomba elétrica este ano. Em janeiro, um choque elétrico matou o agricultor José Paulo do Nascimento, 40 anos, morador da Fazenda Juazeirinho. Ele era primo do vereador serratalhadense Antônio Rodrigues (PTC).
José Paulo do Nascimento mexia numa bomba elétrica para sucção de água de um poço quando teve que verificar um defeito na fiação. Por engano, a vítima tentou consertar o problema com a corrente de energia ligada.
Fonte: Farol de Notícias 10/03

Ultraleve se choca com rede de alta tensão e piloto morre eletrocutado em Itabaiana-SE

Por volta das 16 horas, deste domingo 09, um ultraleve pilotado por Ademir Marinheiro, figura muito conhecido na cidade de Itabaiana, caiu quando tentava decolar em uma pista clandestina na cidade de Itabaiana.
Pessoas que estavam no local viram quando o piloto tentou subir e se chocou com os fios de alta tensão da região, que fica próxima a subestação da Chesf. O avião caiu e explodiu na hora, o corpo de Ademir foi jogado para fora da aeronave e teve morte no local. O fato aconteceu próximo ao restaurante Carne Assada, na BR 235.
Ademir era conhecido pelas engenhocas que inventava, ele criou motos que tinha macha ré, lanchas montadas pelo próprio mecânico, além de praticar mergulho, montar equipamentos sonoros e tantas outras atividades.
Ademir morreu fazendo o que realmente gostava, de forma trágica, infelizmente, mas sempre acreditando que poderia ultrapassar os limites.
Fonte: Rodrigo Ferraz / Portal Tobiense 09/03

Homem morre eletrocutado após mexer em rede elétrica

Valmir de Borba Padilha, 38 anos, morreu eletrocutado na noite dessa segunda-feira, no Bairro Boa Vista, em Criciúma - SC. Segundo populares, o homem teria ido arrumar fios da rede elétrica que um caminhão teria derrubado dias antes. Porém, a Polícia Militar informou que a vítima estaria fazendo um “gato”.
O homem não tinha passagens pela polícia, morava sozinho, trabalhava em um frigorífico em Forquilhinha e era considerado de boa conduta no bairro.
Fonte: A tribuna NET 10/03

segunda-feira, 10 de março de 2014

Homem morre eletrocutado ao construir casa em Iperó

Um homem de 48 anos morreu eletrocutado nesta segunda-feira (10) enquanto trabalhava na construção da própria casa, no bairro George Oeterer, em Iperó (SP).
De acordo com testemunhas, ele carregava uma viga de ferro e encostou na rede de fiação elétrica.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e tentou socorrê-lo, mas vítima não resistiu e morreu no local. A polícia vai investigar o acidente.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - 10/03

Morador do bairro Gaspar vítima de descarga elétrica morre no HSP

Faleceu na manhã deste domingo (9), no Hospital São Paulo (HSP), um morador do bairro Gaspar - Muriaé - MG, que foi vítima de uma descarga elétrica de alta voltagem, na última quinta-feira (6).
Não foram divulgados detalhes de como o acidente aconteceu. José Roberto Galdino foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e estava internado no HSP desde então.
O velório acontece na Igreja Assembleia de Deus, no bairro da Barra e o sepultamento está marcado para as 17h e 30 deste domingo (9) no cemitério municipal.
Fonte : Rádio Muriaé 09/03

Pintor morre eletrocutado após rolo de pintura atingir rede elétrica

Um homem de 39 anos morreu eletrocutado enquanto realizava um serviço de pintura em cima de um sobrado, no Parque Santuário, em Travessão de Campos - RJ. O acidente aconteceu por volta das 10h15 deste sábado (08/03).
De acordo com os policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), Cristóvão de Alvarenga, trabalhava na parte de cima da frente de uma varanda, quando teria se desequilibrado, e o rolo que usava para pintar, cujo cabo é de alumínio, atingiu os fios de alta tensão da Avenida Antônio Luis de Silveira, matando-o na hora.
O Corpo de Bombeiros Militar da Codin foi acionado, mas ele já estava morto. A vítima era pedreiro e nas horas vagas trabalhava como pintor. Ele era morador de Travessão.
O corpo foi removido pelo rabecão dos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte Jornal Ururau 08/03

sábado, 8 de março de 2014

Homem morre após sofrer choque elétrico em Santa Rita do Passa Quatro

Um homem, de 35 anos, morreu na tarde de ontem (5) após sofrer um choque elétrico em Santa Rita do Passa Quatro.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), o vigilante estava internado desde o dia 18 de fevereiro, quando sofreu a descarga elétrica.
Fonte:CBN Ribeirão 06/03

HOMEM MORRE ELETROCUTADO NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Um homem morreu eletrocutado no início da manhã desta quinta-feira (6) no sítio Laranjeiras, zona rural de Garanhuns. José Solon Candido da Silva de 60 anos, manobrava o braço de um caminhão graneleiro, quando o equipamento atingiu cabos de alta tensão, que passam pela granja, onde a vítima trabalhava. A alta tensão que atingiu o veículo e a vítima, fez com que os pneus do caminhão ficassem parcialmente queimados, um homem que estava em cima do veículo e ajudava a vítima na manobra do equipamento conseguiu pular e não foi atingido.
O corpo de José Sólon que residia na Vila Neves em Jucati, foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Fonte: Agresteviolento 06/03

Homem morre eletrocutado no interior de Mondaí

Um homem de 34 anos morreu eletrocutado na manhã desta quinta-feira (06) na comunidade de Linha Sanga Forte, interior de Mondaí. O fato aconteceu por volta das 07h30.
Conforme relato da Polícia Civil, Leocir Correia tentava consertar um motor de geladeira quando sofreu a descarga elétrica. O equipamento estava no interior da residência quando o acidente aconteceu.
Correia sofreu queimaduras nos dedos e na mão, e morreu na hora. O corpo foi encaminhado ao IML de São Miguel do Oeste.
Fonte: Rádio Porto Feliz 06/03

Adolescente é atingida por descarga elétrica na Pedreira, em Belém

Uma adolescente de 13 anos sofreu uma descarga elétrica depois que um caminhão derrubou a fiação de um poste na última quinta-feira (7), na travessa Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém. A garota foi atendida no Pronto Socorro Municipal da 14 de Março e depois foi transferida para um hospital particular onde foi internada e passa bem.
O acidente ocorreu entre as ruas Antônio Everdosa e Rua Nova. Um caminhão teria derrubada a fiação de um dos postes da rua que ao entrar em contato com a água da chuva provocou um choque na jovem.
A menina caminhava pela rua com amigas quando sofreu a descarga elétrica. Alguns vizinhos que observação a situação agiram de forma rápida e conseguiram socorrer a adolescente.
“Eu estava na frente da minha casa quando de repente eu vi aquela aglomeração. A menina estava caída na água, desacordada, com um fio de alta tensão sobre ela. Nós puxamos ela com uma corda. Um rapaz que é policial militar fez a massagem cardíaca nela”, conta o morador Levi Silva.
A mãe da jovem, Milena Costa, estava no trabalho quando aconteceu o acidente. “Uma coleguinha dela chegou chorando lá contando que tinha acontecido o acidente. Eu agradeci muito a Deus por ter colocado aquelas pessoas para ajudar e salvar minha filha”, disse.
Fonte: G1 Pará 07/03

Homem leva descarga elétrica durante trabalho em Indiana

O Corpo de Bombeiros atendeu, na tarde desta sexta-feira (7), no Bairro Sete Copas, em Indiana, um homem que levou uma descarga elétrica durante o trabalho. Ele é funcionário de empresa terceirizada que presta serviços à Caiuá, concessionária que administra o serviço no município.
Ainda não há informações sobre o trabalho que era realizado no local ou as condições do tempo, já que choveu bastante na região durante a tarde.
A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada ao Hospital Regional de Presidente Prudente. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ela recebeu cuidados médicos e não corre risco de morte.
A Caiuá foi procurada, mas não se manifestou até o momento.
Fonte: G1 Prudente e região - SP 07/03

Pedreiro morre após sofrer descarga elétrica, no São Francisco

SÃO LUÍS - O pedreiro José Nilson Quadro Ferraz é vítima de uma descarga elétrica e morre. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), no Bairro do São Francisco. Segundo informações, José Nilson tocou no fio de alta tensão, ao tentar apanhar manga com uma linha de alumínio. Ele ainda foi socorrido por agentes da Samu, mas não resistiu. O corpo está no local.
O pedreiro trabalhava na Masp, empresa terceirizada que trabalha em reforma de prédio para Secretaria de Estado de Educação.
Fonte: Imirante.com 07/03

Consumidores são atingidos por descarga elétrica no centro

O hábito de comer um cachorro-quente foi literalmente apimentado por um grande susto para dois clientes de um estabelecimento comercial localizado no centro de Candelária. Ambos foram atingidos por um choque elétrico no último dia 22 de fevereiro.
Conforme o relato de uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, o choque ocorreu no momento que recebia o troco em moedas. "Foi um impacto muito forte e rápido. Acho que o local estava energizado e, quando peguei as moedas, fui atingido", contou. Conforme o homem, outro rapaz, que estava ao seu lado, também recebeu a descarga. Em decorrência do acidente, ambos sofreram ferimentos leves e hematomas pelo corpo. A vítima disse ainda que chovia no momento do acidente.
Uma das suspeitas é de que o choque tenha sido ocasionado por algum fio desencapado, que entrou em contato com a água e o estabelecimento. Ele confirmou que o proprietário se colocou à disposição para auxiliar no atendimento médico. "Foi um acidente, que pode acontecer com qualquer pessoa. Infelizmente foi comigo, mas poderia ter sido com uma criança ou uma pessoa idosa, pois as consequências seriam piores", salientou.
Ouvido pela reportagem da Folha, o proprietário do local, que também teve o seu nome preservado, informou que a descarga elétrica foi motivada por um defeito em uma jarra elétrica utilizada para esquentar água. O empresário disse que já retirou o equipamento e que tomou outras providências para evitar novos acidentes. Além disso, salientou que havia prestado todo o auxílio necessário para as vítimas.
CUIDADOS - Conforme o eletricista Marcelo do Nascimento, é possível que o choque tenha sido ocasionado por algum fio que estivesse encostado no estabelecimento ou por algum objeto que tenha entrado em curto-circuito. Para evitar acidentes semelhantes, o profissional orienta as pessoas a não se encostarem em locais ou objetos metalizados, bem como não se aproximarem de fios suspeitos. "É possível que as vítimas tenham encostado em algum objeto energizado e sofrido a descarga de 220 volts", disse. Com relação às instalações internas, Nascimento sugere que se faça uma avaliação da rede de energia elétrica, verificando se a mesma possui dispositivos de segurança conforme as normas técnicas. "Caso a fiação esteja desgastada, é melhor trocar toda a rede. Remendos e ligações clandestinas podem sobrecarregar os fios, causando sérios problemas", salientou.
Fonte: Folha de Candelária 07/03

Pintor despenca 10 metros em obra e é eletrocutado no bairro Floresta

Um pintor foi eletrocutado na tarde desta sexta-feira (7) no bairro Floresta, região leste de Belo Horizonte. Leonardo Teixeira de Oliveira, 37 anos, trabalhava na pintura da fachada de um prédio que fica na rua Pouso Alegre, esquina com rua Varginha, quando se desequilibrou.
Por volta de 12h30, o trabalhador encostou o rolo que usava para pintar a sacada do edifício em um cabo de energia da Cemig e recebeu uma descarga elétrica de média tensão, correspondente a 13,8 kV. Oliveira despencou de uma altura aproximada de 10 metros.
A vítima foi levada pelo Samu para o pronto-socorro do Hospital João 23 com queimaduras de 3º grau nas mãos. O Corpo de Bombeiros divulgou que o homem teria morrido ao dar entrada no hospital, mas segundo a Fhemig, ele passava por cirurgia em estado gravíssimo no início da tarde.
De acordo com a Cemig, "a rede elétrica está dentro dos padrões de segurança estabelecidos por normas internas e determinadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)". A empresa enviou uma equipe ao local e afirma que vai acompanhar a apuração sobre as causas do acidente.
Informações sobre a obra não foram informadas. Dez militares do Corpo de Bombeiros atuaram na tentativa de socorro.
Fonte: R7 Minas Gerais, 07/03

Canarana: Jovem morre após recebe descarga elétrica ao tentar desligar som automotivo

Um jovem de 26 anos morreu ao receber uma descarga elétrica por volta do meio-dia desta terça-feira (4). Ricardo Bruno Baraúna estava em uma fazenda de um amigo, situada às margens da Vereda Romão Gramacho, na cidade de Canarana. Ricaro, que estava com o corpo molhado, tentou desligar o som automotivo do carro e, ao puxar o fio da tomada, o objetivo se desencapou e ele não resistiu ao choque. (Colaborou o repórter Esequias Dourado)
Fonte: Irecê Reporter 05/03

Soldador morre eletrocutado

O serralheiro Cícero Barbosa da Silva, 56, morreu eletrocutado na Avenida Luis de Matos, Setor Sudoeste, em Goiânia, na tarde de ontem, enquanto trabalhava. Ele estava em uma escada de ferro soldando uma estrutura no telhado de um restaurante, quando recebeu a descarga elétrica. No momento chovia muito, o que pode ter contribuído para o choque elétrico, já que o local não estava coberto. Este é o segundo caso registrado de óbito por causa de eletricidade somente nesta semana.
O sargento Gilberto, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que passava pelo local e atendeu a ocorrência, se deparou com a vítima segurando uma ferramenta metálica e um eletrodo do aparelho de solda. “No momento do acidente chovia muito, acredito que tenha fechado curto nas mãos dele com a chave de boca (metal), mais o eletrodo e somado a escada de ferro”, disse.
Ainda segundo o sargento, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e prestar os primeiros atendimentos à vítima, mas o homem não resistiu e morreu no local. “Os bombeiros ainda tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos”, contou o policial. De acordo com testemunhas, até a chegada da equipe socorrista, o homem estava com vida.
O eletricista João Carneiro, 52, que estava no local do acidente, explicou que para controlar o curto, se coloca um conector negativo na lata que vai soldar, e a vareta da solda é carregada com positivo, mas se tocar na vareta de solda a pessoa pode morrer eletrocutada. “Ao encostar, o indivíduo fecha o curto, o que pode ter acontecido com ele”, acredita. (Elpides Carvalho)
Fonte: Diário da Manhâ 06/03

quinta-feira, 6 de março de 2014

Descarga elétrica em ETA deixa 54 bairros sem água em cidade de MT

Uma descarga elétrica na madrugada desta quarta-feira (5) na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1) de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, deixou 54 bairros sem abastecimento de água durante todo o dia. A distribuição de água deve voltar ao normal às 20h, segundo o Departamento de Água e Esgoto do município. O DAE não soube precisar quantos moradores foram afetados pelo problema.
A descarga elétrica teria ocorrido por volta das 2h30, segundo a assessoria de imprensa do DAE, e danificou um equipamento ligado ao transformador da estação e também cabos de alta tensão. Os itens estão sendo restaurados, conforme a assessoria. A ETA 1 fica na região do Zero Quilômetro.
O abastecimento de água foi interrompido nos bairros Água Vermelha, Alameda, Centro, Condomínio Terra Nova, Embauval, Figueirinha, Ikarai, Imperador, Manga, Nova Várzea Grande, Parque Del Rei, Planalto Ipiranga, Ponte Nova, Ponte Velha, Residencial Elias Domingos, Residencial Milton Figueiredo, Residencial Paulo Leite, Parque do Lago, Cohab Cristo Rei, Maringá I, II e III, Construmat, 23 de Setembro, Jardim Potiguar, Cristo Rei, Ouro Branco e Jardim Aeroporto.
Também tiveram a distribuição de água interrompida os bairros Joaquim Curvo, Vila Sadia, Portal da Amazônia, São Gonçalo, Jaime Campos (Cohab Santa Fé), Parque do Lago, Monte Castelo, Sta Cecília, Residencial Gilson de Barros, Marajoara I, Residencial Ataide Monteiro, Hélio Ponce, Zero Km, Jardim Cerrado, Jardim Paula I, Vila São João, Ipase, Jardim Paula II, Jardim Glória, Costa Verde, Canelas, Novo Horizonte, Residencial Miguel Lannas, Capela do Piçarrão, Vitória Régia e 15 de Maio.
Fonte; G1 Mato Grosso 05/03

Adolescente de 13 anos morre em acidente de trabalho em obra no RS

Um adolescente de 13 anos morreu em um acidente de trabalho nesta quinta-feira (5) em São Leopoldo, na Região do Vale do Sinos do Rio Grande do Sul. Ele foi atingido por uma descarga elétrica quando manuseava uma betoneira, equipamento utilizado para misturar concreto, em uma obra. Ao ser eletrocutado, o garoto sofreu uma queda brusca no chão e teve ferimentos na cabeça.
Segundo a Brigada Militar, a empresa responsável pela obra não confirmou se ele trabalhava no local. Laudos da perícia devem indicar se o ferimento na cabeça ou a descarga elétrica provocou a morte. Conforme testemunhas, ele teria sofrido o choque ao encostar os pés no fio da betoneira.
Fonte: G1 Rio Grande do Sul  - 05/03

São Domingos: idosa que sofreu descarga eletrica depois que fio eletrico se rompeu, morre no HGE

Faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, por volta das 03h da madrugada desta quarta-feira,05,a senhora Maria Santana de Farias, 80 anos,que sofreu uma descarga elétrica no último dia 19 de fevereiro de 2014. A mesma estava internada em Salvador, após ter sofrido graves queimaduras por todo corpo depois de ser atingida por um fio de média tensão da rede elétrica que se rompeu e atingiu a aposentada quando a mesma chegava à sua residência, na Rua José Luiz Sobrinho, Bairro da Rússia, São Domingos.
Familiares e amigos estão revoltados com o ocorrido. Em uma rede social o professor Rubemário postou sua indignação.
“Em São Domingos, as causas do rompimento do cabo nem precisam ser apuradas, sabemos que os mesmos são cabos antigos, desgastados e que apresentam várias emendas. É óbvio que há de se tomar medidas para prevenir outras catástrofes. Com uma manutenção considerada inadequada, pedimos, imploramos, solicitamos que sejam tomadas medidas necessárias pelo órgão competentes para que os moradores desse Bairro possam transitar livremente pelas ruas sem se preocupar com tais cabos.Será preciso mais vidas para ações ser tomadas? A vida é um bem valioso, precioso que quando retirada, não volta mais. Fica aqui a minha angústia, dor pelo fato ocorrido e, em especial enlutado por ser uma pessoa querida que me viu crescer dentro de sua casa que de certa forma faz também parte de minha família e da família do Bairro da Rússia, pois era uma das moradoras mais antigas e que viu o bairro crescer”.
Fonte: Calila Notícias 05/03

Homem morre eletrocutado ao tocar em varal no quintal de casa, em Goiás

Um homem de 39 anos morreu eletrocutado no Setor Nova Vila, emGoiânia, na tarde de terça-feira (4). Ele estava na casa em que morava com a família e tocou no varal de roupas, feito de arame de aço, quando recebeu uma descarga elétrica. O fio estava amarrado à janela do vizinho, que, segundo a polícia, usava uma espécie de armadilha energizada para evitar roubos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa é alugada e a vítima morava no local há sete anos. No momento em que recebeu o choque, o homem estava com os pés descalços e o chão estava molhado. Ele não resistiu e morreu na hora.
A dona da casa, que mora nos fundos do imóvel, mas não quis se identificar, contou que tentou socorrer a vítima. “Eu vi o momento em que ele me chamou e estava preso ao fio. Eu corri para tentar desligar o relógio, mas não consegui. Quando voltei, ele já estava caído. Ontem mesmo [segunda-feira] eu coloquei tapete nesse varal. Então, já podia ter acontecido conosco”, afirmou.
Técnicos da Companhia de Energética de Goiás (Celg) foram chamados e encontraram dentro do brechó a fonte de energia que eletrificou a janela. Eram fios descascados, ligados a uma tomada. “Estava dando choque, realmente energizado”, explicou o eletricista Ivan Gomes da Silva.Após a constatação da morte, a Polícia Civil foi acionada e enviou a perícia técnica ao local. Durante a vistoria, os agentes constataram que o varal estava amarrado à janela do vizinho, onde funciona um brechó. Como o local estava fechado, um chaveiro foi ao local e abriu o comércio.
O perito criminal Alisson Santos de Castro diz que a ligação se tratava de um sistema antifurto improvisado. “Essa extremidade do fio estava conectada em uma estrutura metálica que recobria a janela. Como ela também é de metal, isso fez com que tudo ficasse eletrificado”, disse.
O ponto comercial foi alugado para um senhor de 70 anos, que não foi localizado pelos bombeiros. A dona do local, que também não quis se identificar, contou que o brechó já foi assaltado duas vezes. “Já entraram no local antes”, disse.
Agora, o dono do comércio é procurado pela polícia e pode responder pela morte. “Seria um sistema bem precário para evitar furtos. Isso não é recomendável de maneira alguma”, orienta o perito criminal.
Fonte; G1 Goiás 05/03

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio quando limpava silo

O trabalhador rural José Ricardo Kawizokae morreu no último domingo (2) quando fazia a limpeza de um silo para armazenagem de grãos na zona rural da cidade de Campo Novo dos Parecis (a 444 quilômetros de Cuiabá), após ser atingido por um raio. Ele estava em uma fazenda às margens da BR-364.
Segundo testemunhas do acidente, chovia muito no local e o trabalhador chegou a ser colocado em um veículo para ser levado a sede da cidade, mas acabou morrendo antes que pudesse chegar a sede do município. Ele era morador da aldeia Cravari.
Em menos de seis meses, essa é a segunda vítima fatal em decorrência de um fenômeno da natureza. Em 28 de outubro do ano passado, O vendedor Odair Thurman, de 36 anos, também perdeu a vida após ser atingido por uma descarga elétrica de um raio durante pescaria em uma chácara no município de Juína (664 km a Noroeste de Cuiabá). Conforme as informações da polícia, Odair estava retornando da lagoa e caminhava perto de uma cerca, que foi atingida pelo raio.
Fonte: Olhar Direto 04/03

terça-feira, 4 de março de 2014

Curto-circuito é apontado como causa de incêndio no Brisa do Lago

Um curto-circuito nas instalações elétricas é apontado como a causa de um incêndio em uma casa no conjunto Brisa do Lago, no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, na noite desta segunda-feira (3).
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Ninguém ficou ferido. Os vizinhos também se juntaram e se mobilizaram para auxiliar os moradores do imóvel, cuja identidades não foram informadas.
Este é o terceiro caso de incêndio desde a inauguração do conjunto. Em 2012, uma criança de nove anos morreu carbonizada durante um incêndio causado por um curto-circuito em um ventilador. Já em 2013, outra casa ficou completamente destruída após pegar fogo. Neste caso, a suspeita é de que um curto-circuito também teria provocado o incidente.
Fonte: Sete Segundos 04/03

Criança morre eletrocutada em área assentada do MST em Sertãozinho

Uma menina de 9 anos morreu eletrocutada na noite de domingo (2) em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), próximo à Rodovia Maurílio Biaggi, em Sertãozinho (SP). Segundo a Polícia Civil, a criança sofreu um choque de alta tensão após tomar banho de mangueira e tocar em um fio desencapado que ligava uma bomba que abastecia o local.
Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Científica realizou a perícia no local. O corpo será enterrado na tarde desta segunda-feira (3) em Pontal, onde residem seus familiares.De acordo com testemunhas, a garota tomava banho no acampamento da Granja Sertanezina, por volta de 18h, enquanto os pais jantavam. Ao tentar desligar uma bomba d'água, a menina sofreu um choque de alta voltagem.
Fonte: Ribeirão e Franca 03/03

Jovem morre eletrocutado ao tentar furtar fios de cobre em Araçatuba

Um jovem de 22 anos morreu eletrocutado na noite deste domingo (2), em Araçatuba (SP). Segundo informações do boletim de ocorrência, ele tentava furtar fios de cobre em uma estação de tratamento da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) quando recebeu uma descarga elétrica.
A vítima morreu no local. A polícia encontrou, junto ao corpo, as ferramentas usadas para cortar os fios de cobre. De acordo com a polícia, a vítima já tinha passagem por furto.
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba 03/03

Descarga elétrica em temporal atinge cantor de bloco no desfile de Rio Claro

Um temporal em Rio Claro (SP) na noite de sábado (1º) deixou uma pessoa ferida após uma descarga elétrica durante o primeiro dia de desfiles do carnaval na cidade. A forte chuva alagou a passarela e destruiu parte das alegorias das agremiações. Sem público e com o número reduzido de integrantes, a Escola de Samba Unidos da Vila Alemã (Uva) se recusou a desfilar.
A chuva começou por volta das 21h e o desfile foi paralisado quando um dos cantores do bloco-escola Acadêmicos do Tabajara foi atingido após um raio cair sobre o equipamento de som do evento. “Ele tomou um choque no braço, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem”, disse o presidente da Comissão de Carnaval, José Renato Gaonçalves. A vítima deixou o hospital na madrugada.
"Foi um susto, fui atingido três vezes, mas não chegou a machucar. A vista escureceu, comecei a passar mal e um segurança viu que eu estava passando mal e chamou o Samu. Deu muita tristeza porque nos dedicamos para deixar tudo em ordem e no final deu tudo errado", disse o cantor Edson Rodrigues Leal Junior.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara 02/03

Homem morre eletrocutado enquanto cortava grama

Um homem morreu eletrocutado por volta das 17h desta sexta-feira (28), na rodovia BR-163, bairro Alto Pinheiro, em Capanema. Ailton Rack de Souza, 48 anos cortava a grama, quando sofreu a descarga elétrica. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas o homem já estava morto.
A Criminalística esteve no local fazendo o levantamento e colhendo material para apurar o que aconteceu.
O corpo de Ailton foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.
Fonte: plantão policial FB 01/03

SOLDADOR RECEBE DESCARGA ELÉTRICA E MORRE NO LOCAL

A morte de um trabalhador da construção civil, comoveu imensamente os moradores da cidade de Estância, distante 68 Km de Aracaju, quando estava em plena atividade na manhã deste sábado, 1, por volta das 11h35, na Rua Capitão Salomão. A morte do soldador elétrico foi devido a uma descarga elétrica muito forte na ocasião que soldava uma peça metálica.
A equipe da A Tribuna Cultural esteve no local do ocorrido, e as informações colhidas pela Polícia Militar, foram que o homem se chamava Domingos, conhecido como Du Soldador, tinha 40 a 45 anos, era morador da rua C, conjunto Piauitinga, bairro Bomfim e estava soldando uma peça, utilizando um andaime, quando levou uma descarga elétrica vinda da máquina de soldar e conseqüentemente caindo ao chão gravemente.
O trabalhador passou mais de meia hora no chão recebendo os primeiros socorros dos seus amigos, enquanto aguardava a SAMU, que foi acionada ao local do acidente. Os profissionais dessa unidade móvel tentaram reanimar Domingos, utilizando vários aparelhos de socorros, mas infelizmente o trabalhador veio a falecer.
Nas proximidades do local onde Domingos morreu, a Polícia Militar isolou a área que pertence a Loja Nossa Senhora da Conceição, para evitar a aglomeração de dezenas de pessoas que estavam por perto.
Fonte: Magno de Jesus - A Tribuna Cultural 02/03

domingo, 2 de março de 2014

Homem morre após receber descarga elétrica e cair de poste

Damião Miguel da Silva, de 49 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um poste de energia na tarde de ontem, quarta-feira (26/02), no bairro do Areal. De acordo com informações de populares, o homem subiu no poste para resolver um problema de uma residência e acabou tocando em um fio de alta tensão. Com a descarga ele foi arremessado ao chão.
Damião Eletricista, como era conhecido, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois no Hospital Macrorregional de Coroatá. Ele trabalhava há mais de 20 anos na profissão.
Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizada na Rua Nova, no bairro do Areal. O sepultamento será às 17h de hoje, quinta-feira (27/02).
Fonte: Na rotqa da polícia Codó: 27/02

Homem fica ferido após choque elétrico

Um homem foi socorrido pelo SAMU na manhã desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014, após ter tomado um choque elétrico em uma obra em um condomínio na região do bairro Santa Felícia, São Carlos-SP.
Segundo as informações preliminares, o homem estava inconsciente e foi resgatado pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU e encaminhado à Santa Casa. A nossa equipe entrou em contato com a Santa Casa para saber o estado de saúde da vítima, mas ela não confirma que a vítima está internada.
Fonte: Comando VP 28/02

Curto-circuito causa pânico em funcionários de loja em MS

Um curto-circuito que gerou um princípio de incêndio na noite de ontem (26), causou pânico em alguns funcionários de uma loja localizada na Av. Capitão Olinto Mancini, em Três Lagoas.
Conforme as informações da mídia local, o curto teve início nos fios de um poste ao lado de fora da loja. Quando os funcionários perceberam a situação, imediatamente evacuaram o local e acionaram o Corpo de Bombeiros, que chegaram distribuídos em três viaturas e controlaram o fogo do lado de fora.
Posteriormente, a loja começou a sofrer diversas quedas de energia e os funcionários retiraram todos os veículos do local com medo de um novo incêndio ser iniciado.
Fonte: Topmidia news 27/02

Jovens trabalhadores sofrem choques elétricos em Arapongas e Novo Itacolomi

Duas pessoas foram vítimas de descargas elétrica enquanto trabalhacam em cidades da região.
Conforme socorristas do Corpo de Bombeiros, por volta das 9 horas desta sexta-feira (28), Maurílio de Bastos, de 28 anos, sofreu ferimentos graves ao sofrer choque elétrico quando trabalhava na Rua Taperuçu, próximo ao Mercado Bom Demais, na Vila Sampaio, em Arapongas.
Ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde permanece internado com quadro de saúde estável.
No início da noite de quinta-feira (27), o adolescente I.S., de 17 anos, sofreu choque quando estava em colheitadeira que tocou na rede elétrica. O fato aconteceu em propriedade à margem da Rodovia do Milho, no município de Novo Itacolomi.
O adolescente foi socorrido por Bombeiros e encaminhado com lesões graves ao Hospital da Providência, em Apucarana.
Fonte: tnonline 28/02