Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Curto-circuito pode ter causado incêndio no teatro de Botucatu

O Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci pegou fogo nesta segunda feira (25), em Botucatu. As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Técnica, cujo laudo ainda levará alguns dias para ficar pronto.
No momento do incêndio, havia adultos e crianças no teatro, mas não houve vítimas, segundo a Polícia Militar (PM). Os danos materiais teriam sido pequenos.
Segundo informações preliminares da PM, a causa pode ter sido um curto-circuito. As pessoas que estavam no local utilizaram extintores para conter o fogo, que depois foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
Fonte: JCnet 26/11

Agricultor morre eletrocutado em Querência do Norte

Um agricultor de 57 anos morreu eletrocutado no final da tarde do último domingo em Querência do Norte. Familiares encontraram Gervânio Barbosa dos Santos, que já estava morto. Eles acreditam que a vítima tenha tentado passar por uma cerca elétrica para chegar até o rio, onde iria pescar.
O acidente aconteceu na divisa da propriedade da vítima. Santos morava em uma propriedade rural no Assentamento São Vicente. O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí e liberado na manhã de ontem.
Fonte: Diário do Nordeste 26/11

Homem morre eletrocutado em São Francisco de Assis

O agricultor Darci Nei Berguemaier foi encontrado morto em uma propriedade rural na localidade de Mocambo, 2º Distrito de São Francisco de Assis, às 12h30min desta sexta-feira, 22. Junto ao seu corpo havia um fio da rede de alta tensão energizado, que causou uma descarga elétrica.
Berguemaier realizava a reforma de uma mangueira na propriedade rural e ao tentar puxar um fio para ligar uma furadeira recebeu a descarga elétrica. Seu corpo foi trazido para necropsia em Santiago e liberado para os atos fúnebres.
O agricultor deixou uma filha de 5 anos e a esposa que está grávida de oito meses. (Fonte: Rafael Nemitz)
Fonte: Regional Aguas da Serra 23/11

Jovem sofre choque eletrico e cai de altura considerável no centro de Macau

Por volta das 8.00hs de hoje dia 22/11 aconteceu um acidente de
trabalho, no centro de Macau, quando trabalhava em um predio residencial proximo a praça da Conceição. o jovem George Reis Gomes Dantas, residente no conjunto Arnóbio Abreu,
o mesmo estava em cima de um andaime de ferro e acidentalmente bateu em um fio de alta tensão que estava desencapado e sofreu uma forte descarga eletrica e caiu em seguida de uma altura de aproximadamente oito metros, a vitima deu entrada no hospital de Macau e foi encaminhado para Natal, a informação repassada ao blog pelo pai de George, o senhor Sebastião Cigano, é que o mesmo está consiente mas seu estado de saúde inspira cuidados, o mesmo deverá ser submetido a uma cirurgia na cabeça nas proximas horas, ainda segundo a familia do rapaz ele trabava nesta empresa do ramo de construção a pouco tempo e não tinha muito habilidade no serviço e tambem não usava equipamentos de segurança, EPI equipamento de proteção individual, acessório indispensável e obrigatório para pessoas trabalham em construçao ou qualquer atividade de risco.
Fonte: Blog do Uraken Silva 22/11

Agricultor morre eletrocutado ao manusear bomba d'água em sítio

Manaus - O agricultor José Laylton Batalha Corrêa, 50, morreu eletrocutado, nesta sexta-feira (22), quando manuseava uma bomba d’água no sítio Monte Sião, de propriedade dele, no Ramal do Brasileirinho, zona leste de Manaus.
Segundo o pastor evangélico Alisson Silva, 36, que era amigo do agricultor, o acidente aconteceu por volta das 6h30, quando José acionava a bomba d’água para abastecer a casa dele com a água de um açude, distante cerca de 70 metros. Chovia forte, mas o agricultor não usava botas quando foi eletrocutado.
“Todos os dias, ele usava equipamentos de proteção. Desta vez, ele estava descalço e o fio estava desencapado”, afirmou.
O corpo de José foi encontrado pela mulher dele, Maria Eliane, 36, que pediu ajuda de familiares e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “O socorro médico chegou, mas ele já estava morto. Foi uma fatalidade”, disse Alisson.
Fonte: D24AM 22/11

Choque elétrico mata trabalhador de 24 anos em Palotina Fonte: Aquiagora.net.

Um rapaz de 24 anos morreu nesta quarta-feira (20), depois de um acidente de trabalho no abatedouro de aves de um frigorifico em Palotina. Maurício Coimbra, natural de Planalto (RS), era funcionário de uma empresa de instalação e manutenção elétrica e prestava serviços ao frigorifico. Ele recebeu uma descarga elétrica enquanto trabalhava na linha 2 de produção do abatedouro. Ele chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: Aquiagora.net. 21/11

Homem morre ao sofrer choque elétrico enquanto urinava em caixa de fusíveis

Um homem morreu na noite do último sábado (16) após um incidente diferente. Ele estava urinando em uma caixa de fusíveis, e acabou sofrendo choque elétrico.
Morador de Bangalore, na Índia, Jayraj, de 45 anos, estava embriagado no momento do incidente. Segundo informações, ele tropeçou e caiu sobre o equipamento enquanto gerava curto no mesmo por conta do líquido.
A vítima que trabalhava como cortador de vidros voltava para casa quando ocorreu sua morte. A polícia descreveu o caso como morte natural.
Fonte: Primeira Hora 21/11

Homem morre eletrocutado em Rondonópolis

Wilson Simão, 22 anos, morreu eletrocutado após sofrer uma descarga elétrica, na tarde desta quinta-feira (21) no bairro Vila Aurora, próximo à delegacia da mulher em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
O rapaz estava fazendo a manutenção no ar-condicionado de uma residência, quando outros funcionários que estavam instalando o ar sentiram a falta da vítima e chamaram por Wilson que não respondeu. Quando os funcionários foram verificar o que estava acontecendo avistaram o rapaz morto no forro da residência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)esteve no local, mas nada pode fazer.
Fonte: O Documento 21/11

Jovem morre após receber descarga elétrica em ITZ

IMPERATRIZ – Uma jovem de 17 anos morreu após receber uma forte descarga elétrica quando mexia em uma das tomadas da casa. A vítima foi identificada como Elivânia Sousa Brito, moradora do bairro Parque Ayton Senna em Imperatriz.
A fatalidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (20). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e já foi liberado.
Fonte: Imirante.com 20/11

Trabalhador de 23 anos morre eletrocutado na cidade de Jequitinhonha

Um trabalhador de 23 anos morreu eletrocutado enquanto trabalhava na construção de um prédio da cidade de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha, por volta das 11h desta terça-feira (19).
Segundo a Polícia Militar(PM), Cledson Rodrigues de Oliveira Costa, manuseava uma barra de alumínio de cerca de seis metros e meio de comprimento, quando ela encostou nos fios de alta tensão e o jovem recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 13.800 volts.
O rapaz chegou a receber os primeiros socorros do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Almenara, autopsiado e liberado em seguida para sepultamento.
Fonte: Radio Teofilo Otoni 20/11

Menino morre eletrocutado na Itoupavazinha, em Blumenau

Um menino de oito anos morreu eletrocutado na Rua Cristiano Karsten, Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, por volta do meio-dia desta quarta-feira. De acordo com a tia, Rubia Baer, 24 anos, o pequeno Moacir Sikorski brincava com dois primos (um de oito e outro de seis anos) nos fundos de casa, quando caiu sobre uma cerca eletrificada da casa vizinha.
O garoto teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu minutos depois de chegar ao Hospital Santo Antônio. Segundo a tia, Moacir era aluno do 2º ano da Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva.
Rubia Baer lembra do sobrinho como um menino que adorava brincar, andar de bicicleta e jogar videogame. Segundo a família, o velório ocorrerá na Assembleia de Deus da Rua Cristiano Karsten. O enterro ocorrerá no Cemitério da Rua Bahia, às 15h desta quinta-feira, em Blumenau.
Fonte: Diário Catarinense 20/11

ARIQUEMES – Homem de 27 anos morre eletrocutado na Linha C - 52

Por volta das 07:00h da manhã do dia 20/11, a guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer na Linha C-52, no desvio da RO-421 em Ariquemes, onde uma ligação informava que no local teria um corpo caído ao solo.
De imediato uma guarnição da Polícia Militar, Base 03, se deslocou para o local do foto, onde ali chegando avistaram um grande tumulto de pessoas em um sítio, e ao verificar constataram a veracidade da informação. Aos policiais foi repassado que o jovem Queitson Soares Roberto de 27 anos estava apartando bezerros quando encostou em um fio de alta tensão que estava caído ao solo, recebendo assim uma descarga elétrica em seu corpo.
O jovem não resistiu à descarga elétrica e veio a óbito imediatamente. Relatos colhidos no local dão conta de que o jovem teria sofrido essa descarga elétrica no período da noite, contudo o corpo do jovem teria sido encontrado apenas hoje pela manhã. Os Policiais Militares colheram os dados da vítima para o registro da ocorrência policial.
Fonte: Rondonia ao vivo 20/11

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Rapaz morre eletrocutado ao encostar barra de alumínio em rede elétrica

Um rapaz de 23 anos morreu após ser eletrocutado enquanto trabalhava na construção de um prédio na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais, nessa terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, o rapaz recebeu uma descarga elétrica de aproximadamente 13.800 volts.
Segundo informações da PM, testemunhas contaram que o jovem estava manuseando uma barra de alumínio de cerca de seis metros e meio, quando ela encostou na rede elétrica e o jovem acabou recebendo a descarga elétrica.
O jovem foi atendido pelo Samu, que tentou reanimá-lo, mas o rapaz não resistiu e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado para o IML de Almenara.
G1 - Vales de Minas 20/11

Homem morre eletrocutado em pátio de empresa ferroviária

Um homem ainda não identificado pela polícia foi encontrado morto depois de ser eletrocutado no pátio da emprese de ferrovia ALL. O acidente ocorreu ontem (18) no bairro Centro América em Corumbá, distante 444 quilômetros da Capital.
De acordo com o registro da ocorrência, um funcionário da empresa que fazia uma inspeção na linha férrea encontrou o corpo.
A perícia da Polícia Civil foi ao local e a suspeita é que a vítima tenha tentado retirar um cabo de aterramento da área quando recebeu a descarga elétrica. O corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para reconhecimento.
O caso registrado como morte a esclarecer será investigado pela 1ª delegacia de polícia de Corumbá.
Fonte: Pantanal News 19/11

Trabalhador sofre choque elétrico

Um homem de 42 anos sofreu um acidente de trabalho na manhã desta segunda-feira, em Jaraguá do Sul. Ele trabalhava em uma empresa da Rua Marechal Deodoro da Fonseca quando levou um choque em uma extensão de energia, por volta do meio-dia. A vítima sofreu queimaduras de segundo grau na mão direita e foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários. O trabalhador foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Fonte: O Correio do Povo 18/11

Homem é resgatado de laje após levar choque em João Pessoa

Um homem foi resgatado da laje de um prédio de dois andares por bombeiros depois de levar um choque elétrico nesta segunda-feira (18). O acidente aconteceu no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.
Segundo o tenente Osvaldo, do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Samu fez os primeiros socorros, mas os Bombeiros tiveram que ser acionados porque a vítima estava em um local de difícil acesso.
O bombeiro acredita que o homem levou o choque na fiação com a qual ele estava trabalhando na laje do prédio. Ainda de acordo com o tenente Osvaldo, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania, em Manaíra, consciente e orientado.
Fonte: G1 Paraíba 18/11

domingo, 17 de novembro de 2013

Dois irmãos morrem em consequência de choque elétrico em Carazinho

Dois irmãos foram eletrocutados na noite desta sexta-feira, em Carazinho, no norte do Estado. A morte de Osmar Castanho de Araujo, 40 anos, e Rudimar Castanho de Araujo, 38 anos, ocorreu por volta das 19h, no bairro São Sebastião.
De acordo com a apuração da Polícia Civil, um poste caiu durante o temporal e os fios ficaram próximos ao pátio da residência da família, na Rua Antônio Jorge Otto Filho. Os dois homens tiveram contato com esses fios — as circunstâncias ainda não estão esclarecidas.
Conforme o delegado Marcio Marodin, a perícia apontou que o poste de madeira estava com uma parte podre. A Delegacia de Polícia da cidade investigará o caso.
Fonte: Zero Hora 15/11

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

SANTO ESTEVÃO: MÚSICO MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO INSTALAVA EQUIPAMENTO

Um músico morreu eletrocutado enquanto instalava equipamento para apresentação em um bar da cidade. No início da noite desta quinta feira (14) véspera do feriado da proclamação da República o jovem músico Maurício Telles Vellame, 24 anos, morreu após sofrer uma descarga eletrica enquanto estava armando o equipamento para apresentação musical numa casa de show.
Segundo algumas testemunhas ele estava sobre o palco armando o equipamento de iluminação quanto sofreu o choque elétrico e caiu de cima do palco vindo à óbito no local da queda.
Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Dr. João Borges de Cerqueira, mas já chegou sem vida. O corpo será encaminhado ao DPT - Departamento de Policií Técnica em Feira de Santana a fim de se adotar as medidas cabíveis.
Fonte: Guardiao do povo 14/11

Jovem é eletrocutado ao tentar entrar em loja do Centro

Policiais do Corpo de Bombeiros atenderam nesta quinta-feira, 14, um jovem que ao tentar entrar em uma loja, localizada no Centro da capital, sofreu uma descarga elétrica.
O rapaz que aparenta ser menor de 18 anos estava no telhado de uma loja que comercializa produtos de limpeza quando foi eletrocutado e precisou ser resgatado pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência de Sergipe (Samu).
Ao sofrer a descarga elétrica o jovem caiu de uma altura de cerca de três metros e apresentou sinais de fartura na clavícula e se queixava de fortes dores na coluna.
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse), que negou que o jovem esteja na unidade hospitalar.
Por Kátia Susanna
Fonte: Infonet 14/11

Pescador morre afogado após ser atingido por raio na Lagoa do Imaruí

Um pescador de 45 anos morreu afogado após ser atingido por um raio na última terça-feira, na Lagoa do Imaruí, em Imaruí. Conforme informações do jornal Notisul, o corpo de Neri Manoel Fermino foi resgatado na lagoa por bombeiros militares de Imbituba.
Perto do corpo estava sua embarcação, completamente destruída. Na última terça-feira, o pescador havia entrado na lagoa com o barco para recolher suas redes de pesca. O Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão constatou que a causa da morte foi afogamento. O que teria provocado sua queda na água, no entanto, foi o raio que lhe atingiu as costas.
Fonte: Engeplus 14/11

Padre Antonio Fernandes morre de choque elétrico em Iguatu

O padre Antonio Fernandes do Nascimento, 52 anos, morreu na manhã de hoje, no município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará. Segundo informações de Iócles Duarte, sobrinho do religioso, a vítima estava em sua residência, localizada na Vila Gadelha, zona rural de Iguatu, quando a tragédia ocorreu.
O padre conduzia uma treliça de uso em construção civil, quando o ferro bateu na rede elétrica, provocando o acidente fatal. O religioso ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Iguatu, mas já chegou sem vida.
Padre Antônio atuava como vigário na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana em Iguatu. Era natural de Jaguaribe, filho de Pedro Acrísio do Nascimento e Severina Fernandes.
Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1995, por dom José Mauro. Exerceu o sacerdócio em Senador Pompeu, Milhã, Catarina, Arneiroz, Cedro, Mombaça, Orós, e por último, estava sendo vigário cooperador na Paróquia da Matriz de Senhora Sant’Ana, padroeira de Iguatu.
O velório acontecerá na Igreja Matriz de Senhora Santana, onde será celebrada a Missa de Corpo Presente amanhã (15) às 9h. O corpo será sepultado na Igreja de Sant’Ana onde o religioso estava exercendo seu ministério sacerdotal.
Fonte: Diário Centro-sul 14/11

Pipa com cerol rompe fio de alta tensão e homem é eletrocutado em Balneário Camboriú

Por volta das 17h de quarta-feira, um homem trabalhava em um caminhão baú na Rua Peru, no Bairro das Nações em Balneário Camboriú, no momento em que uma pipa com cerol acabou rompendo um fio de alta tensão.
Este fio caiu sobre o caminhão da vitima, que sofreu forte descarga elétrica. O homem teve lesões nas mãos e nos pés e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso. O dono da pipa não foi localizado.
Fonte: Diário Catarinense 14/11

Incêndio destrói papelaria no bairro de Jaguaribe; curto circuito pode ter sido motivo do fogo

Um curto circuito na fiação elétrica está sendo apontado pela polícia como o principal motivo de um incêndio que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
De acordo com a polícia, o fogo destruiu praticamente uma papelaria localizada na Rua 1º de Maio.
Assim que o fogo começou os moradores ligaram para o Corpo de Bombeiros, mas quando as viaturas chegaram as chamas já tinha destruído tudo.
O Corpo de Bombeiros iniciou as investigações e a priori, a suspeita é de que o fogo foi causado por um curto-circuito na rede elétrica.
Paulo Cosme\David Martins
Fonte: Paraiba.com.br 14/11

Curto-circuito provoca incêndio em lavanderia de residência em Maringá

Um curto-circuito provocou um princípio de incêndio na lavanderia de uma residência na manhã desta quarta-feira (13) no Jardim Ebenezer, em Maringá.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quando a proprietária da residência notou a fumaça, já solicitou a ajuda dos bombeiros. A mulher não estava na casa no momento em que um curto-circuito teria prococado o princípio de incêndio na lavanderia.
O cômodo ficou parcialmente destruído. Diversas roupas, uma máquina de lavar e uma bicicleta foram queimadas. Ninguém ficou ferido.
Fonte: O Diário.comn 13/11

Curto-circuito teria causado incêndio em fábrica de Vinhedo, SP

O incêndio que atingiu a fábrica de travesseiros Duoflex nesta quarta-feira (13), no bairro Capela em Vinhedo (SP), teria sido causado por curto-circuito em uma das máquinas da empresa, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta de meio-dia e foi controlado às 15h. Ninguém se feriu.
De acordo com a corporação, o depósito continha retalhos da espuma utilizada para produzir os travesseiros. O curto-circuito teria ocorrido em uma das máquinas que faz a trituração do material. Por ser inflamável, o fogo rapidamente consumiu o local, que tem 250 m². O vento também auxiliou a dispersão das chamas.
Por nota, a Duoflex informou que nenhum trabalhador ficou ferido e que o fogo não chegou a atingir a produção, o administrativo e nem o estoque. Além disso, os trabalhos devem ser retomados na próxima semana. A empresa apura as causas do incêndio.Foram necessárias seis viaturas do Corpo de Bombeiros de Vinhedo e Valinhos (SP) para controlar as chamas. As casas vizinhas tiveram de ser isoladas.
Fonte: G1 Campinas e Região 13/11

Adolescente morre após descarga elétrica em Vitorino Freire-MA

Por volta das 21 horas dessa segunda-feira (11), Gessiane Nojosa, 15 anos, aluna do Centro de Ensino Rui Barbosa, naquela cidade, morreu após receber uma forte descarga elétrica.
Gessiane estava em casa, localizada no Povoado Jeju, zona rural de Vitorino Freire, quando ao tentar ligar o carregador de seu notebook na tomada levou um choque. O corpo da vítima que teve morte instantânea foi levado para sede do município e retornou para o local de sua residência onde foi velado e sepultado nessa terça-feira (12).
Fonte: Surgiu - 12/11

Incêndio que vitimou família pode ter sido causado por curto-circuito

O incêndio que vitimou três pessoas de uma mesma família nesta terça-feira (12), em Ananindeua, pode ter sido causado por um curto-circuito. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as instalações elétricas do local apresentavam irregularidades.
“Numa avaliação inicial, as instalações realmente não estavam condizente, adequadas com a norma vigente. Certamente é um fator que pode em alguns casos colaborar”, disse o capitão Pablo Oliveira, dos bombeiros. O laudo sobre as causas do incêndio, no entanto, deve sair em 15 dias.
Segundo os funcionários da padaria, que estava funcionando no momento do incêndio, tudo aconteceu por volta das 14h, quando pai, mãe e filho estavam dormindo. Quem estava trabalhando ainda conseguiu ouvir os gritos de socorro. “’Abre aqui’, ficavam gritando para abrir a porta. Quando eu cheguei lá a porta estava aberta e eles estavam no canto. Fui buscar água, mas não tinha água suficiente, tinha acabado a água da bomba e não tinha mais energia”, disse Valéria de Nazaré, funcionária da padaria.
“Uma vez o menino mexeu em uma fiação, quis incendiar e ele foi e apagou. Aí não sei se eles estavam dormindo e o menino tornou a mexer. Tinham sim [vários aparelhos ligados em uma tomada só], dois aparelhos, televisão, videogame, tinha ar-condicionado”, disse Benedito Oliveira, pai da vítima.Benedito Waldiney Cunha de Oliveira, de 34 anos, a esposa, Lisandra Sousa da Silva, de 29 anos, e o filho, Davi Oliveira de Sousa, de 4 anos, morreram carbonizados. O fogo não chegou até a padaria. O pai de Benedito disse que já havia acontecido um principio de incêndio na casa.
Os familiares das vítimas estavam desesperados. “A gente nunca imagina a morte de alguém como é”, disse Herondina Silva, irmã da vítima. A família deixou ainda outro filho, de 9 anos de idade, que não estava em casa no momento do incêndio.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feita necropsia.
Fonte: G1 Pará 12/11

Homens morrem após queda de poste na Unisc em Montenegro

Dois homens morreram após a queda de um poste no campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em Montenegro. Segundo a Brigada Militar, um dele morreu eletrocutado e o outro após ser atingido pela estrutura.
De acordo com a BM, os operários trabalhavam na manutenção da linha telefônica do campus. Informações preliminares dão conta de que os dois eram funcionários de uma empresa de Novo Hamburgo.
A área foi isolada para aguardar a chegada dos peritos do Instituto Geral de Perícia (IGP). A BM suspeita que o curto circuito tem sido provocado pela umidade da área.
Fonte: GAZ - 12/11

Adolescente de 16 anos morre eletrocutado em Osório

Osório - Um adolescente morreu na tarde desta terça-feira (12), vítima de uma descarga elétrica gerada por um cortador de grama.
O acidente que vitimou o rapaz de 16 anos ocorreu em Osório, Litoral Norte. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe da Polícia Civil da localidade segue na apuração do fato. De acordo com informações ainda não confirmadas, a vítima teria sofrido a descarga quando passou com o equipamento em uma poça d'água.
Fonte: Diário de Canoas 12/11

Garoto morre eletrocutado ao mexer em fiação elétrica de lote, em Goiás

Um adolescente de 14 anos morreu eletrocutado no Setor Pacaembuzinho, emValparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo familiares, Daniel Tenório dos Santos foi atingido por uma descarga elétrica quando mexia em uma fiação da rede de energia. O acidente aconteceu na segunda-feira (11), em um lote que o pai do garoto havia comprado para criar animais.
A irmã da vítima, Rivânia Tenório, de 16 anos, estava no lote ao lado quando soube do choque. De acordo com ela, o irmão estava no local arrumando o terreno para receber os bichos. A jovem afirma, no entanto, que o menino desobedeceu às ordens do pai. "Estava ali perto quando vi gente me gritando. Meu pai pediu para ele limpar o lote, mas disse para ele não mexer na fiação elétrica. Ele foi inventar e deu no que deu", disse a garota ao G1.
No momento em que foi eletrocutado, Daniel estava junto com o padrasto e de algumas amigas. Depois de ter levado o choque, ele foi levado para o Hospital Municipal de Valparaíso de Goiás, mas já chegou à unidade morto. O sepultamento do garoto está marcado para a manhã de quarta-feira (13), em Cidade Ocidental.
Fonte: G1 Goias 12/11

Operário morre em obra de shopping em Sorocaba

Um operário foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 12, nas obras do shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba. O homem trabalhava no acabamento de um restaurante da rede Giraffas que era feito por uma empresa terceirizada. Como o shopping tem inauguração marcada para quinta-feira, 14, muitos serviços estavam sendo feitos durante a noite. O corpo foi encontrado no início da manhã por outros trabalhadores. A suspeita é de que a vítima tenha sido eletrocutada.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil fez perícia no local. É a segunda morte que ocorre nas obras do shopping - outro operário morreu em fevereiro, ao ser atingido por uma viga de concreto. Em nota, a rede Giraffas lamentou o acidente e informou que o trabalhador prestava serviço a uma empresa terceirizada. "A rede brasileira de restaurantes informa que aguarda o laudo de perícia, a ser divulgado brevemente, mas, desde já, se solidariza e se mantém em contato com a família do colaborador da empresa, oferecendo todo o apoio necessário", diz em nota. O shopping informou que colabora com as autoridades para a apuração da causa da morte.
Fonte: Diário do Grande ABC 12/011

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mecânico morreu eletrocutado no Antenor Garcia

Um acidente matou o mecânico Robson Aparecido Russo, 35 anos, neste domingo, 10, no Antenor Garcia.
Robson estava numa laje de uma residência que fica na rua Maria Eugênia, fazendo reparos na rede elétrica quando tomou um choque fortíssimo. As equipes de resgate do Samu foram chamadas, porém Robson acabou morrendo na hora.
Fonte: São Carlos em Rede 11/11

Homem morre em decorrência de choque elétrico em Cláudio

No fim da tarde de ontem (11), João Batista Neto de 66 anos, morreu eletrocutado no povoado de Souza em Cláudio. A Polícia Militar (PM) informou que a vítima teria subido em um poste para fazer uma manutenção na cerca elétrica. O prestador de serviço encostou em um fio de alta tensão, levou um choque, e não resistiu, ficando dependurado na fiação, pelo cinto de segurança abdominal.
O Corpo de Bombeiros de Divinópolis e a Polícia Militar foram acionadas pelo caseiro da propriedade para retirar o corpo do local que estava preso á fiação elétrica.
Fonte: Sistemampa 12/11

Adolescente é vítima de choque elétrico

A tragédia aconteceu no município de Vitorino Freire. Por volta das 21 horas dessa segunda-feira (11), Gessiane Nojosa, 15 anos, aluna do Centro de Ensino Rui Barbosa, naquela cidade, morreu após receber uma forte descarga elétrica. Gessiane estava em casa, localizada no Povoado Jeju, zona rural de Vitorino Freire, quando ao tentar ligar o carregador de seu notebook na tomada levou um choque. O corpo da vítima, que teve morte instantânea, foi levado para sede do município e retornará para o local de sua residência onde será velado e sepultado nessa terça-feira (12).
Fonte: Célia Fontenele 12/11

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Homem morre eletrocutado após mexer em fiação em São Carlos, SP

Um homem de 35 anos morreu eletrocutado em São Carlos (SP) após mexer na fiação de um poste no bairro Antenor Garcia na tarde deste domingo (10). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo Polícia Militar, o homem levou um choque após tocar nos fios de energia com um alicate. Ele caiu de uma altura de 3,5 metros e ficou desacordado.
Duas equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) estiveram no local. A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Aracy, mas morreu durante o caminho.
A polícia acionou a CPFL Paulista para fazer os reparos na fiação da rua onde ocorreu o acidente.
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara - 10/11

domingo, 10 de novembro de 2013

Mulher morre eletrocutada no bairro do Getat

Na manhã deste domingo (10), a jovem Deiziane Fiel Bahia, 24 anos, moradora do bairro Alto Alegre, na Rua Rio Grande do Sul, 11, em Tucuruí, sudeste paraense, teve sua vida interrompida devido a um acidente com descarga elétrica ocasionada devido ao desiquilíbrio da jovem quando passava em cima de uma palafita em uma área de alagamento, que liga o bairro do Getat a uma serraria onde ela trabalhava, segundo informações da população, uma das tabuas cedeu e para evitar a queda, Deiziane segurou na fiação da rede de energia elétrica clandestina que estava instalado no local, inevitavelmente como Deiziane caiu na água, sua morte foi instantânea, devido à descarga elétrica recebida em função a fiação descascada, que ceifou sua vida.
Seu corpo foi removido do local pela equipe do IML, os familiares já providenciaram os funerais, e o féretro será sepultado no cemitério público de Tucuruí.
Fonte: Jornal de Tucuruí 10/11

Mulher morre após receber forte descarga elétrica em cerca onde idoso colocou energia

Laurilene Trindade Câmara, 37 anos, residente na Rua da Liberdade, Monção, morreu após ser eletrocutada em uma cerca eletrificada pertencente a casa do senhor João Chagas Campo, 87 anos, residente no Morro do Macaco.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima passava pelo local e quando pegou na cerca, recebeu a forte descarga elétrica que o levou a morte ainda no local.
A polícia Militar foi acionada e as informações foram passadas para a Delegacia Regional.
Em sua defesa, João Chagas disse ter colocado energia em toda cerca do quintal porque já tinha sido alvo de vários furtos em sua residência.
De acordo com o Delegado Regional Valter Costa, João Chagas será indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, uma vez que, segundo o Código Penal, o proprietário da casa é que pode ser responsabilizado pela morte da vítima, pois praticou um crime ao instalar uma cerca elétrica sem a devida autorização.
Fonte: Agora Santa Ines 09/11

sábado, 9 de novembro de 2013

Trabalhador de estaleiro morre depois de receber descarga elétrica em Itajaí

Um trabalhador morreu depois de sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um estaleiro, na manhã desta sexta-feira (8), em Itajaí. Gilmar Cardoso, 37 anos, teve uma parada cardíaca depois de receber a descarga elétrica, por volta das 10h. A unidade municipal do Sistema Móvel de Atendimento de Urgência foi acionada e os socorristas iniciaram os procedimentos de reanimação depois de constatada a parada cardíaca. A ambulância do Samu estadual foi acionada e o médico também tentou a reanimação do paciente durante uma hora. Constatada a morte do trabalhador, o Instituto Médico Legal foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Fonte: Noticias do dia 08/11

Jovem morre eletrocutado após tentar resolver o problema de falta de luz

Rosivan de Souza Almeida resolveu por conta própria solucionar o problema da falta de luz que estava ocorrendo em seu bairro e acabou morrendo eletrocutado. Segundo testemunhas, depois de esperar horas pela empresa responsável pelo fornecimento de energia da cidade, alguns moradores se reuniram e tentaram resolver o problema por conta própria.
Há dois dias os moradores estavam passando pelo problema da falta de energia eletrica e com uma vara de bambú o jovem Rosivan tentou sem sucesso ajudar a todos e acabou recebendo uma descarga eletrica, o jovem não resistiu ao impacto e acabou morrendo no local.
"No momento tinha acabado de chover e ainda estava tudo molhado e empoçado, ele tava sem camisa e sem o chínelo, ele tava só tentando ajudar. Nós ligamos várias vezes para a Celpa, pra eles virem resolver o nosso problema e ninguém vinha. Estavamos praticamente a dois dias sem energia" disse uma tia da vitima.
Fonte: SBT Castanhal / Portal Castanhaç 08/11

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação de energia

José de Nunes da Mota, 42 anos, morador do bairro Tancredo Neves, morreu eletrocutado em um poste ao tentar fazer uma ligação de energia na Rua Che Guevara, entre Mapinguari e Turquesa, no Bairro Socialista. Ele seria funcionário aposentado da Ceron. No momento do acidente estava chovendo. A Eletrobrás compareceu ao local e desligou a rede para que o Corpo de Bombeiros removesse o corpo do poste.
Fonte: Rondoniaaovivo 08/11

Idoso morre eletrocutado dentro de rio em Aragoiânia

Um idoso de 68 anos foi encontrado morto em um córrego, localizado em uma fazenda no município de Aragoiânia, por volta das 18 horas desta quinta-feira (07).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o idoso teria levado um choque elétrico ao mexer em uma bomba de água dentro do córrego. Uma equipe da corporação foi acionada, mas quando chegou ao local, ele já estava sem vida.
Fonte: Dm Notícias 08/11

Homem morre eletrocutado e corpo é encontrado em cima do telhado

Um homem morreu, nesta quinta-feira (7), depois de ser eletrocutado. Ele foi encontrado em cima do telhado de uma casa em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na rua Olga Assunção, na Vila Nossa Senhora das Graças, em um local de difícil acesso.
Ismael Antônio dos Santos, de 56 anos, foi encontrado em cima do telhado de uma residência. Ele trabalhava sobre a laje do segundo andar da casa, quando sua fita métrica (trena) esbarrou na fiação elétrica do poste da rua, gerando a descarga sobre ele, segundo Corpo de Bombeiros. A morte foi confirmada por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Fonte: O Tempo 07/11

JOVEM MORRE ELETROCUTADA EM CERCA EM SOCORRO

Uma adolescente de apenas 12 anos, morreu eletrocutada em uma cerca no loteamento Nossa Senhora de Fátima em Nossa Senhora do Socorro. Adolescente teria se aproximado da cerca e proprietário teria energizado a cerca.
A morte prematura da adolescente Jaciele Bitencourt Silva, 12 anos, alem de muita tristeza, a família, enfrenta problemas também para liberar o corpo. Há a informação de que o corpo encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) desde a manha desta quarta-feira (06) por falta de médico legista.
Os tios da adolescente, Gisele e Jorge Bitencourt, estão acusando o proprietário da residência onde a jovem morreu de ter energizado a cerca no momento em que a jovem se aproximou. Os tios contam que Jaciele teria se aproximado da cerca para pegar uma fruta no pé de manga, quando o proprietário supostamente teria ligado a energia.
Ainda segundo os tios, a jovem assim que tocou na cerca, o dono da casa ligou a energia e a menina acabou recebendo toda a carga elétrica, não resistindo e morrendo. Jorge contou também que o proprietário da casa foi até a adolescente, a retirou de cima da cerca, jogando seu corpo ao chão.
As informações são do programa Liberdade News, através dos radialistas Magna Santana, Jason Neto e Marcos Couto
Fonte: Plenário a Notícia agora 06/11

Homem morre eletrocutado após tentar consertar fiação de residência em Manaus

MANAUS – O eletricista José Lopes Aquino Filho, 49 anos, morreu após tomar um choque elétrico enquanto mexia na fiação de uma residência, localizada na Rua Monteiro Lobato, bairro Coroado III, zona Leste de Manaus. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (4).
A vítima, que morava na Rua dos Japoneses, Conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona Centro-Sul, ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital João Lúcio, mas não resistiu.
Fonte: Rede Amazonica 101,5   - 05/11

Homem morre eletrocutado durante trabalho em Penedo

Um funcionário de uma empresa Agro Industrial, lotado no setor de irrigação, morreu eletrocutado no final da tarde desta terça-feira (05), na AL-101 Sul, saída de Penedo, sentido Maceió.
Segundo as informações preliminares, a vítima, identificada por Luciano Muniz dos Santos, conhecido por ‘Júnior’, estava manuseando tubulações de irrigação, usadas em área de plantio de cana-de-açúcar, quando em um determinado momento, um lance de tubo de alumínio tocou acidentalmente a linha de alta tensão que passa na localidade.
A vitima recebeu uma forte descarga elétrica, vindo a falecer no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar os primeiros socorros. Porém, Luciano Muniz já estava em óbito.
Um equipe do Instituto de Criminalística (IC), foi acionada para realizar a primeiros levantamentos no local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML), também foi acionado para fazer a remoção do corpo até a sede do órgão, em Arapiraca.
Fonte: Aqui Acontece / Alagoas 24hs 05/11

Jovem de 13 anos morre eletrocutada na cidade de Canarana

De acordo com o José Alves de Sousa, avô de Emile,o acidente teria sido provocado pela rede elétrica do banheiro,onde diversos fios estão em estado de risco.
Na tarde desta segunda-feira(04),a jovem Emile Sousa Alcântara,13 anos, morreu eletrocutada, quando tentou salvar sua tia Rafaela Gomes Duarte,17,atingida por eletricidade,quando estendia roupa no varal feito por arames, no quintal da casa de seu sogro.
De acordo com o José Alves de Sousa, avô de Emile,o acidente teria sido provocado pela rede elétrica do banheiro,onde diversos fios estão em estado de risco. De acordo com a vizinha Sirleide Xavier da Silva, foi uma criança de 5 anos, que saiu na rua para avisar que as duas jovens estavam desmaidas no quintal da casa, Sirleide contou que ao chegar no local,já encontrou as duas jovens caídas,e urgentemente levou até o hospital municipal de Canarana. Rafaela que está gravida, foi atendida e encaminhada para o Hospital Regional de Irecê, e de acordo com informações do hospital de Canarana, seu estado de saúde, não oferece risco.
No momento do acidente, chovia e trovejava em Canarana, o que levou a família suspeitar que a morte teria sido causada por a descarga de um raio.
O corpo de Emile foi encaminhado ao IML da cidade de Irecê. O caso está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil.
Reportagem: Ribeiro Sousa\rfnoticias.com
Fonte: Calila Noticias 05/11

Homem morre eletrocutado em Formosa do Rio Preto

O eletricista Jurandir Novais morreu eletrocutado na tarde de ontem, 04, ao receber uma descarga elétrica no local onde estava trabalhando. Morador de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, Jurandir realizava uma obra nas proximidades do Hotel Formosa, quando acabou recebendo a descarga elétrica da rede de alta tensão.
Os socorristas do Samu estiveram no local na tentativa de reanimá-lo mas não obtiveram êxito.
O corpo do eletricista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras para realização da necropsia.
Fonte: Jornal Nova Fronteira 05/11

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Curto-circuito provoca princípio de incêndio em edifício no centro

Itabuna – Um curto-circuito em um apartamento no 5º andar do Edifício Vila Rica, deu início ao um princípio de incêndio na tarde deste domingo 03/11.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros o curto-circuito aconteceu após uma maquina de raios-X ficar ligada, esquentando a fiação. O Corpo de Bombeiros foi acionado e em uma resposta rápida controlou o fogo. A fumaça poderia ser vista do lado de fora do prédio. Ninguém ficou ferido.
O edifício Vila Rica é um prédio muito antigo, localizado na Av. Inácio Tosta Filho, abriga varias empresas.
Fonte: Radar Notícia 03/11

EMPRESÁRIO MORRE ELETROCUTADO EM COROATÁ

A tragédia aconteceu na tarde deste sábado (02/11) por volta das 14h40 no Bairro da Palmeira Torta, em Coroatá. O empresário, identificado como José Francisco da Silva Carvalho, de 32 anos, morreu eletrocutado dentro de sua padaria, ao tentar ligar o forno elétrico do estabelecimento.
Segundo o funcionário da padaria, identificado apenas como Jheymerson, o empresário ligou o forno sem a luva que costumava colocar nas mãos, para evitar as descargas elétricas. Ainda segundo o jovem, a tampa do forno é velha e já teria provocado outros choques, mas com pouca intensidade. Jheymerson disse que viu quando José Francisco recebeu a descarga, ele contou que correu até a chave de energia da padaria e a desligou.
De acordo com os vizinhos da vítima, a ambulância do SAMU demorou a chagar no local e então os próprios parentes colocaram o empresário em um carro para levá-lo ao Hospital. Ele ainda respirava, mas não estava consciente. A equipe do SAMU foi localizada no meio do caminho, já seguindo para o bairro da Palmeira Torta. Os médicos tentaram a reanimação de José Francisco, mas nada puderam fazer.
A fatalidade é parecida com o que aconteceu no início deste ano, no Bairro da Trezidela, quando uma mulher morreu eletrocutada ao tentar ligar um rádio em sua residência
Fonte Coroatá Online - 02/11

Motorista é eletrocutado após derrubar postes em via pública

Na sexta-feira (1ª), por volta das 13h, a Polícia Militar (PM) compareceu à rua Joana Francisca, no bairro Urciano Lemos, onde um motorista de 73 anos conduzia seu caminhão normalmente pela citada via quando ao passar pelo cruzamento com a rua Padre Vicente Priante percebeu quando pessoas começaram a gritar para que ele parasse o veículo.
Ele viu que a caçamba estava levantada e que tinha se chocado nos fios da rede elétrica, vindo a derrubar dois postes e outro que ficou pendurado pelos fios. De imediato, o motorista parou o caminhão e ao descer encostou em um dos fios que ficou no meio da rua, recebendo uma descarga elétrica e caído imediatamente no chão, sendo socorrido por pessoas que passavam pelo local, ficando internado em observação médica no Pronto Atendimento Municipal (PAM).
A vítima estava conduzindo veículo com Carteira Nacional de Habilitação de categoria diferente da exigida, ou seja, ele possui carteira B e a exigida seria a C, sendo confeccionado então um auto de infração de trânsito e redigido o boletim de ocorrência para providências cabíveis.
Fonte: Diário de Araxá - 04/11
 http://www.diariodearaxa.com.br/Noticia/Policia/2013/11/Motorista-e-eletrocutado-apos-derrubar-postes-em-via-publica/12695.aspx#ixzz2jgwbHn3P

sábado, 2 de novembro de 2013

Homem morre após sofrer descarga elétrica

Um homem morreu após receber descarga elétrica nesta sexta-feira (1º), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Antônio Rosalvo de Souza Araújo, de 38 anos, trabalhava como eletricista há vários anos e sofreu uma descarga elétrica quando consertava o motor de um portão eletrônico.
O homem morreu na hora.
Fonte: CNews 1/11

Homem leva choque elétrico e tem 54% do corpo queimado

Um homem teve parte do corpo queimado na tarde da ultima quarta-feira (30), após receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão. Luiz Henrique Cassimiro, de 22 anos, estava trabalhando em um galpão, no Bairro Flamboyant, quando ele foi colocar uma calha, ele encostou a calha em um fio de alta tensão.



Com a descarga elétrica o calheiro Luiz Henrique teve 54%, do corpo queimado.

O rapaz foi socorrido pelo o Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Ele foi transferido para um hospital em Goiânia.

Esse é o primeiro acidente do ano com vítima de descarga elétrica. Segundo o Corpo de Bombeiros, que trabalha em construção civil deve ter atenção redobrada.
Fonte: O Catalão  01/11

Casa de festas pega fogo em Uberaba e suspeita é de curto-circuito

Uma casa de festas, na esquina da Rua Jesuíno Felícissimo com a Avenida Odilon Fernandes, no Bairro Estados Unidos, em Uberaba, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito de máquinas. O fogo atingiu dois freezers e alguns brinquedos.
De acordo com os bombeiros, que foram acionados pelos moradores, foram necessários quatro viaturas e 12 militares. Foram utilizados aproximadamente dois mil litros de água. O local teve que ser arrombado para o acesso dos militares. Segundo o Corpo de Bombeiros, não tinham ninguém no local no momento do incêndio.
Fonte: G1 Triângulo Mineiro 01/11

Francisco Beltrão: Homem morre eletrocutado

Um acidente de trabalho ocorrido na quarta-feira, dia 30, vitimou Erik Viana Ribeiro, 28 anos. Ele era funcionário de uma empresa de Curitiba que está prestando serviço em uma obra na Seção São Miguel. Erik sofreu uma descarga elétrica quando estava em uma escada e encostou na rede de energia elétrica. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital São Francisco, mas chegou sem vida. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão. Posteriormente foi liberado aos familiares, que residem em Curitiba. Erik deixou esposa e um filho, de dois anos.
Fonte: Jornal de Beltrão 31/10

Operário morre após receber descarga elétrica em Goiânia

Um operário da construção civil morreu após receber uma descarga elétrica durante o trabalho. O acidente aconteceu por volta das 17h, desta quarta-feira (30/10/2013), no setor Campinas, em Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Edmilson Laurentino Gonçalves, de 42 anos, trabalhava em uma betoneira quando recebeu o choque elétrico. Os bombeiros foram acionados, mas o trabalhador não resistiu e morreu no local.
Fonte: DM.com.br 31/10

Pintor fica com corpo em chamas ao sofrer choque elétrico no ES

Um pintor de 25 anos teve grande parte do corpo queimado após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava em cima de um andaime, pintando uma parede. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (30), na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. O trabalhador foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) ao Hospital São Lucas, no mesmo município.
Segundo o aluno-soldado do Corpo de Bombeiros Silva Ribeiro, a equipe prestou os primeiros socorros à vítima. "Ele estava consciente, conseguimos estabilizá-lo e descer com ele com segurança. A lesão ainda vai ser avaliada, já pegamos a vítima queimada. Apesar disso, ele está consciente, respirando, com os sinais vitais confirmados", informou.
O segurança Jean Carlos ouviu o barulho no momento do acidente. Segundo ele, o pintor chegou a ficar pendurado. "Ele encostou em um fio de alta tensão com a barra de ferro que estava usando para pintar a fachada e ficou pendurado pelo cinto, pegando fogo. Os colegas subiram e cortaram a corda, colocaram ele na marquise, até os Bombeiros chegarem. Foi um barulho muito alto, de transformador estourando", contou.
Fonte: G1 Espírito Santo 30/10

Homem morre após ser atingido por raio na Praia da Ponta Negra, no AM

Um homem 20 anos morreu após ser atingido por um raio na Praia da Ponta Negra, na Zona Centro-Oeste de Manaus , nesta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava pescando na companhia de um amigo, quando foi atingida por um raio que caiu nas proximidades do rio.
De acordo com informações da PM, a vítima caiu na água, enquanto o colega, de 24 anos, foi atingido nas costas, mas conseguiu nadar até às margens da praia, onde recebeu socorro de populares.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fez o resgate do corpo. O homem estava, aproximadamente, a cinco metros de distância do local do acidente, no fundo do rio.
A vítima não apresentava sinais de violência, o que leva a suspeita de que um raio tenha caído próximo a ela. O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, para onde o corpo foi levado, informou que foi registrado no atestado de óbito como causa da morte choque elétrico, segundo a assessoria da Polícia Civil.
Fonte: G1 Amazonas 29/10

Serrador morre eletrocutado em empresa de Cachoeiro de Itapemirim

Um serrador, que atua no setor de mármore e granito, morreu eletrocutado enquanto trabalhava, em Cachoeiro de Itapemirim. Lielso Cardoso Pimenta, de 30 anos, recebeu uma descarga elétrica na empresa na localidade de São Joaquim.
Segundo testemunhas, Lielso estava sozinho e foi encontrado por um funcionário que chegava para substituí-lo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o serrador já estava morto.
A perícia da Polícia Civil constatou ainda no local que o funcionário morreu eletrocutado. O corpo foi levado para o serviço médico legal e já foi liberado para sepultamento.
Fonte: Folha de Vitória 30/10