Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Princípios de incêndio assustam moradores em São Paulo

Um curto-circuito em um terminal de ônibus e uma explosão de um bueiro assustaram os paulistanos, entre a noite de quarta-feira (22) e a manhã de hoje, nas regiões norte e centro da capital paulista. Além disso, por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros também registrou um princípio de incêndio em um transformador em Osasco, na Grande SP. Não há registros de feridos em nenhuma das ocorrências.
Tampas voaram: Curto-circuito causa explosão na região central de São Paulo
Por volta das 22h30 de quarta-feira (22), duas viaturas dos bombeiros foram acionadas para conter um curto-circuito com fogo em um terminal de ônibus, na zona norte. O ponto fica localizado em frente à estação Armênia do Metrô. O incidente chegou a causar queda de energia durante toda a madrugada e a Eletropaulo, responsável pela distribuição de energia, foi chamada. Por meio de assessoria, a empresa negou falha na distribuição de energia e disse que teria ocorrido um “problema interno”.
Já no início da manhã, às 8h36, uma caixa subterrânea, por onde passam cabos de energia, explodiu na praça João Mendes, no centro. Segundo testemunhas, a tampa chegou a ser arremessada e havia fogo no local. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas por volta das 10h. No horário, o local havia sido isolado e se encontrava à disposição da Eletropaulo para reparos. Segundo a empresa, não foi confirmado uma explosão e técnicos permaneciam no local para descobrir as causas do acidente.
Poucos minutos depois da explosão do bueiro, na região da Grande São Paulo, em Osasco, foi registrado um princípio de incêndio em um transformador de energia que fica ao lado da ferrovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O fogo, que também foi controlado por volta das 10h, não afetou o funcionamento da linha férrea. Eletropaulo está no local e afirmou que está checando as causas do acidente.
Fonte: Portal IG 23/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário