Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

No Recife, uma pessoa morre e três ficam feridas após descarga elétrica

Uma festa terminou com uma pessoa morta e três feridas na comunidade do Inferninho, no bairro Jardim São Paulo, no Recife, na noite da terça-feira (21). Moradores prepararam uma comemoração de carnaval com som, bebidas e comidas. De repente, um curto-circuito ocorreu em um poste, um fio se partiu e bateu em quatro pessoas.
Um rapaz de 26 anos foi atingido e não resistiu à descarga elétrica. Uma mulher e outros dois homens foram socorridos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Caiu uma labareda de fogo em cima da minha casa. Entrei em pânico porque eu pensei que a minha casa fosse pegar fogo. Infelizmente, houve uma vítima fatal, mas Jesus foi muito bom aqui na vida de todo mundo porque seria uma tragédia, tinha muita gente no meio da rua, muita gente caindo, foi aquela desgraça mesmo”, contou a cabelereira Marlene Neves.
Um eletricista que estava na confraternização tentou ajudar a socorrer as vítimas. “Eu botei a cabeça dele [do rapaz que morreu] aqui na minha perna e dentro do carro mesmo eu coloquei a mão na boca dele. Ele ainda estava dando murro, anestesiado e a língua dele querendo encolher, mas eu coloquei a mão na boca dele porque eu sei o que é choque elétrico”, disse emocionado o eletricista Emanoel Francisco.
Uma mulher que participava da festa viu como o acidente aconteceu. “De repente o fio soltou fogo, com o fogo o fio partiu e caiu em cima de um rapaz. Ele ficou se batendo e a esposa dele veio para puxá-lo e a energia segurou ela também. O irmão dela foi pra cima também e ficaram todos arriados. Esse último que morreu foi quem estava socorrendo a família toda. Quando ele menos esperou um fio caiu e bateu nele”, informou a dona de casa Sueli Galdino.
Com o acidente, a comunidade ficou sem energia elétrica. De acordo com os técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), que estiveram no local, o fio era de baixa tensão. A suspeita é de que uma ligação clandestina pode ter provocado um curto-circuito e partido o fio. “A informação é que estava havendo uma festa no local e tinha uma gambiarra para ligar o som. Como esta gambiarra estava instalada no meio do vão, alguém bateu nela, fechando e formando o curto-circuito, partindo o condutor. Esse condutor energizou as pessoas que estavam no local, causando o acidente”, explicou Júlio Moura, agente de serviços elétricos da Celpe.
Fonte: G1 - PE 22/02

Nenhum comentário:

Postar um comentário