Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Curto-circuito termina em fogo e deixa bairro sem energia em João Pessoa

ncidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (31) no bairro da Torre.
Moradores ficaram sem energia elétrica por algumas horas.
Fios da rede de energia elétrica sofreram um curto-circuito nesta segunda-feira (31) no bairro da Torre, em João Pessoa. Uma área do bairro ficou sem energia por algumas horas, mas ainda no período da manhã o fornecimento foi normalizado, segundo a assessoria de imprensa da Energisa, concessionária da Paraíba. A assessoria da Energisa informou que o curto-circuito aconteceu na caixa antifurto, equipamento que protege os fios e evita o roubo de energia por meio do "gato". Ainda conforme a assessoria, a empresa vai investigar o ocorrido.
Fonte: G1

Criança de cinco anos morre eletrocutada em Alagoas

Uma criança de cinco anos morreu eletrocutada na sexta-feira (28) depois de encostar em um fio de alta tensão na cidade de Rocha Cavalcante, em Alagoas. Segundo familiares, ela brincava com outras crianças na rua e passou em cima de um fio que havia caído de um poste no dia anterior.
O menino ficou enrolado no fio e foi retirado por um vizinho que usou um cabo de vassoura. Ele morreu no local. Moradores disseram que é constante a queda dos fios dos postes.
A Eletrobas, que é a empresa responsável, informou que o registro da queda foi feito somente após o acidente. A companhia recomenda aos clientes que chamem os técnicos assim que o fio cair.
Fonte: R7

Extensão sofre curto circuito e fumaça se espalha em edificio na cidade de Guarabira

As pessoas que residem e trabalham no Ed. Guaracenter localizado na Praça Lima e Moura, no centro de Guarabira passaram por um susto na tarde desta Sábado 29/10, quanto a chegada do corpo de bombeiros no interior do mesmo.
Segundo informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, uma extensão elétrica que se encontrava no interior de uma das salas do edifício teria sofrido um pequeno curto-circuito chegando a espalhar fumaça, dando a entender que se tratava de um principio de incêndio, porém não passou apenas de um susto.
Se deu conta de que a sala esta locada a Óticas Mirna para execução dos exames de visão. A sala fica localizada no 1º andar do referido edifício. A equipe do corpo de bombeiros esteve no local e averiguou o interior da sala, descartando a possibilidade de um incêndio que não acarretou nem vítimas, e nem tão pouco danos materiais, a não ser a porta da mesma que foi arrombada pela equipe do corpo de bombeiros.
Fonte: Paraiba.com.br

sábado, 29 de outubro de 2011

Homem tenta fugir de ataque de abelhas e morre eletrocutado

Um homem de 30 anos morreu eletrocutado na tarde desta sexta-feira (28), após tentar fugir de um ataque de abelhas em uma área rural entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, em São Carlos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Pedro Nunes Neto ajudava o pai, que trabalha na região. Ele estava a cavalo quando foi atacado por abelhas e tentou fugir a pé.
Por motivos ainda desconhecidos, ele esbarrou em um cabo que estava solto no local e recebeu uma descarga de 13,8 mil volts. O pai do rapaz ainda tentou ajudá-lo, mas ele se enroscou e morreu na hora.
A descarga elétrica ainda provocou um incêndio, que destruiu uma área de aproximadamente mil metros quadrados.
A Polícia Cientifica foi ao local e o acidente deve ser investigado pela Polícia Civil.

Região
Na quarta-feira (26), um auxiliar de serviços gerais de 56 anos também morreu eletrocutado em um sítio de Santa Cruz das Palmeiras. Osvaldo Rocha subiu em cima da carga de um caminhão para afastar os fios da rede elétrica, que atrapalhavam a passagem do veículo, quando recebeu a descarga.
Fonte: EPTV.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Menino morre eletrocutado quando brincava em velocípede

A morte trágica de uma criança de apenas cinco anos revoltou moradores do Distrito de Rocha Cavalcante, localidade a 12km de União dos Palmares, na manhã desta sexta-feira, dia 28. O menino Caíque José da Silva morreu eletrocutado quando brincava no seu velocípede na companhia de outras crianças.
O acidente, segundo moradores da localidade, ocorreu devido à queda de um fio de alta tensão no local. O rompimento teria ocorrido na noite de ontem, e na manhã de hoje, sem perceber, Caíque teria tocado o fio, sofrendo a descarga elétrica. Parentes e moradores da localidade tiveram que liberar o corpo da criança utilizando pedaços de pau.
Transtornada, a tia da criança, Cícera Alves da Silva, 30, disse que cuidava do menor enquanto seus pais trabalham. A família mora em uma das barracas destinadas às vítimas da enxurrada que atingiu o estado em junho de 2010.
Ainda segundo testemunhas, na última segunda-feira, 24, outro fio teria rompido e matado um cão. Após o acidente de hoje, funcionários da Eletrobras estiveram na localidade, desligaram o fio e deixaram o distrito, temendo a revolta dos moradores.
Momentos após o acidente, o pai do menino, o cortador de cana Sebastião da Silva chegou ao local e ficou revoltando, precisando ser contido por familiares. A Polícia Militar foi acionada e aguarda a presença do Instituto Médico Legal para providenciar a remoção do cadáver.
Fonte: Alagoas 24horas

Pedreiro morre eletrocutado ao tentar fazer uma ligação em um poste

Um pedreiro identificado como José Maurício da Silva, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, após receber uma descarga elétrica de 380W enquanto trabalhava numa reforma de um galpão situado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, em Maceió. Segundo as primeiras informações, a vítima estava realizando uma ligação elétrica entre o poste e um galpão localizado na avenida.
José Maurício foi encontrado pendurado numa escada e amarrado numa corda. De acordo com o técnico da empresa Control, Cícero Santos, que presta serviço à Eletrobras, a vítima subiu no poste sem nenhum equipamento de segurança e não estava habilitado para fazer o serviço.
O técnico informou ainda, que José Maurício não era funcionário da Eletrobras e nem de nenhuma empresa que presta serviço a Central Elétrica de Alagoas. Cícero confirmou que o pedreiro não usar luvas, capacete, nem escada de fibra. “Ele não tinha nenhum equipamento de segurança”, afirmou.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Técnicos do Instituto Criminalista estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. O corpo do pedreiro foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e depois será liberado para sepultamento. A rede elétrica na região foi desligada.
Fonte: Aqui Acontece

Pedreiro morre eletrocutado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço

O pedreiro José Maurício da Silva, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (27) quando supostamente tentava fazer uma ligação clandestina na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, próximo ao Pavilhão do Basquete. A vítima não usava equipamentos de segurança e estava em uma escada de alumínio quando foi eletrocutada e morreu no local antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o mestre de obras Manoel Calheiros, a vítima prestava serviço para um galpão localizado na avenida. Ele explicou à Polícia Militar que a Eletrobras foi acionada, mas não foi até o local para fazer a ligação entre o galpão e o poste. José Maurício teria se disponibilizado a fazer o trabalho e, então, sofreu a descarga elétrica nesta manhã.
Os funcionários da Eletrobras ressaltaram o fato da vítima não usar luvas, capacete, nem escada de fibra – que não conduz eletricidade -, equipamentos considerados básicos para segurança neste tipo de trabalho. A Eletrobras informou que vai averiguar se o eletricista fazia uma ligação clandestina no momento em que foi eletrocutado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Os militares foram até o galpão, onde supostamente estaria sendo feita a ligação clandestina para conversar com o proprietário do estabelecimento comercial.
Fonte: Gazetaweb.com

Estrutura para show desaba na Praça de Eventos

O desabamento da estrutura montada para a realização de um show na praça de eventos da Orla de Atalaia devido à ventania e chuva provocou o desabastecimento de energia elétrica a aproximadamente 350 consumidores da localidade conforme dados de Augusto Aranha, assessor de comunicação da Energisa.
Segundo Aranha, um dos toldos caiu sobre a rede elétrica ocasionando curto circuito e consequentemente o desabastecimento. Ele destaca, entretanto que foi feita uma manobra pela equipe da empresa para que os transtornos para moradores da localidade fossem minimizados. “Foi feita uma manobra na rede e 351 clientes ficaram sem energia elétrica das 7h31 às 11h15 em virtude do curto. Muito mais gente ficou sem energia, mas com a nossa manobra, ficaram apenas essas 351 pessoas da área afetada”, evidencia.
Um morador do bairro Atalaia, que preferiu não ser identificado, disse que não é a primeira vez que os residentes da localidade foram prejudicados por eventos que ocorrem na Orla. “Não sei por qual razão insistem em continuar utilizando os espaços da Orla para realização contínua de shows. Para quem vem apenas para curtir não consegue enxergar todos os problemas a que somos submetidos como residentes, como: quedas frequentes de energia, barulho em horários inadequados, engarrafamento de vias e agora esse desabastecimento porque eles não desmontaram a estrutura. Parece uma piada de mau gosto”, desabafa.
Fonte: Correio de Sergipe

Homem morre eletrocutado em colheita de laranja

Um homem de 39 anos morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (26), em Cajobi, região de Catanduva.
De acordo com testemunhas, Luis Antônio Leal recebeu a descarga elétrica quanto colhia laranjas na fazenda Santo Antônio. Segundo a polícia, a vítima passava com uma escada de ferro de 6 metros quando encostou o objeto na rede elétrica. Ele sofreu um choque de 6 mil volts.
A rede de energia é particular e passa por toda a zona rural de Cajobi.
Fonte: rede bom dia

Auxiliar de 56 anos morre eletrocutado na zona rural

Um auxiliar de serviços gerais de 56 anos morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (26), no sítio Marévalu, em Santa Cruz das Palmeiras.
De acordo com a polícia, Osvaldo Rocha subiu em cima da carga de um caminhão para afastar os fios da rede elétrica, que atrapalhavam a passagem do veículo, quando recebeu a descarga.
O homem, que morava em Casa Branca e trabalhava para o motorista do caminhão há sete anos, morreu no local.
Fonte: EPTV

Ex-BBB Paulinha leva choque e vai a hospital: 'Coração batia muito rápido'

A ex-BBB Paulinha levou um choque ao pisar em um fio desencapado durante um passeio, na tarde desta quarta-feira, 26, em sua cidade natal, Roraima. No Twitter, ela contou sobre o acidente, disse que estava indo ao hospital e depois explicou ao EGO os detalhes por telefone.
"O que aconteceu foi um choque de um fio no meio da rua, minha perna ficou vermelha na altura do joelho. Fui pra casa, comecei sentir meu coração bater muito rápido, fui ao médico", contou ela.
"O médico me deixou em observação porque minha pressão estava muito alta, 19 por 9. Ele passou uma pomada pra usar no local da queimadura. Mas ficou preocupado porque meu batimento estava alterado", completou Paulinha, que estava com uma rasteirinhas quando o fio pegou no seu calcanhar.
Revoltada, disse que ia processar os responsáveis pelo fio desencapado no Twitter, mas em conversa com o EGO voltou atrás. "Eu vou procurar uma autoridade responsável para saber o porque o fio estava daquele jeito, porque se eu, desse tamanho, tive a pressão alterada, imagina se fosse uma criança. O fio estava na rua, qualquer pessoa poderia passar, não dava pra ver que ele estava ligado no poste ainda. Já liguei para a Eletronorte, e vou procurar as pessoas responsáveis, não sei se vou processar, mas vou querer saber." Paulinha já teve alta, está em casa e passa bem.
Fonte: Ego.globo.com

Operário morre após ser eletrocutado em montagem de estande no Centro de Convenções

Um operário morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (26) durante a montagem de um estande no Centro de Convenções. O montador Joaldo Ribeiro, 32 anos, trabalhava em um dos expositores da Feira de Tecnologia Automotiva, que começa nesta tarde.
De acordo com a família do funcionário, todos os empregados trabalhavam sem equipamentos de segurança. A polícia vai solicitar uma perícia no local do acidente até esta quinta-feira (27)
Fonte: NE10.com.br

Novo curto-circuito assusta moradores da cidade do trio elétrico

Um curto-circuito voltou a assustar moadores de Bandeira do Sul, no Sul de Minas, na noite de domingo (24). A cidade ficou marcada por pelo acidente de fevereiro deste ano, em que 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após uma descarga elétrica em um trio elétrico, durante um carnaval antecipado. Segundo a Polícia Militar, o novo curto-circuito aconteceu uma rua abaixo do local onde aconteceu a tragédia. De acordo com testemunhas, os fios começaram a faiscar e logo um deles arrebentou. No momento, acontecia uma festival de música sertaneja na praça central, onde estavam cerca de 100 pessoas.
A rua ficou sem energia até 21h, mas o evento aconteceu normalmente, sem interrupção de energia. Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), um cabo do transformador se rompeu. Ainda conforme a companhia, a interrupção de energia aconteceu entre 20h08 e 20h56 de domingo.

Tragédia
No dia 27 de fevereiro deste ano, durante o Pré-carnaval de Bandeira do Sul, 16 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas depois que um fio de alta tensão se rompeu. A perícia da Polícia Civil concluiu que uma serpentina laminada causou o curto-circuito e que a descarga elétrica durou cerca de dois segundos. O laudo também apontou que o sistema de proteção da rede elétrica só foi acionado quando ocorreu o chamado curto efetivo, depois que as pessoas receberam a descarga elétrica. A polícia também aponta que a prefeitura não apresentou laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas tanto a prefeitura, quanto a Cemig, ficam isentas de culpa.
No dia 15 de junho, o Ministério Público deu parecer pelo arquivamento do processo que investigou as causas do acidente. Depois de receber e analisar as mais de 200 páginas do inquérito, com as investigações e os laudos de especialistas, o promotor Glaucir Antunes decidiu manter a conclusão da Polícia Civil sobre o caso, que não culpou ninguém pelo acidente. Em 30 de julho, a Cemig fez um mutirão na cidade para realizar serviços de inspeção e melhorias na rede elétrica.
Fonte: Eptv.com

Homem cai em poço de elevador e morre eletrocutado

Rio - Um homem morreu na tarde desta segunda-feira depois de cair no poço do elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul da cidade. A vítima fazia um conserto no edifício e foi eletrocutado. O acidente ocorreu na Rua São Clemente, altura do número 10.
Bombeiros seguiram para o local para fazer o atendimento e permanecem na via, ocupando uma faixa de rolamento. Por conta disso, há retenções. A CET Rio também se encaminhou e ajuda na fluidez do trânsito.
Fonte: O Dia online 24/10

domingo, 23 de outubro de 2011

Pintor morre eletrocutado em Guaratinguetá

Um homem de 48 anos morreu na manhã deste domingo, no Centro de Guaratinguetá. Ele estava trabalhando no momento do incidente. Segundo a Polícia, ele trabalhava na pintura do prédio de uma loja, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
O pintor estava na companhia de um ajudante, que é filho dele. Segundo o filho, a vítima se descuidou e encostou o rolo metálico na rede elétrica. Ele levou um choque muito forte e na hora caiu do andaime direto no chão.
A perícia esteve no local e um laudo deve dizer a causa da morte em trinta dias. A ocorrência foi às 11h00.
Fonte: VNews

Agricultor morre eletrocutado em açude de Madalena

Um agricultor morreu eletrocutado ao ligar um motor dentro de um açude no município de Madalena, no Sertão Central do Ceará, na última quinta-feira, 20, segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI).
O acidente aconteceu na Fazenda Teotônio, a cinco quilômetros da sede de Madalena. Segundo o CPI, a vítima, Francisco Gicélio Ferreira, 36, recebeu a descarga elétrica ao ligar um motor para puxar água do açude.
Fonte: O Povo Online

sábado, 15 de outubro de 2011

Jovem morre eletrocutada em festa no interior

Uma jovem identificada como Fernanda Pereira da Silva, de 21 anos, morreu eletrocutada, na noite dessa quarta-feira (12), quando do início das festividades pela passagem dos 180 anos da cidade de Viçosa, Zona da Mata alagoana. De acordo com informações da 9ª Delegacia Regional, Fernanda estava se dirigindo à praça onde grupos de forró se apresentavam quando acabou atingida por um fio de alta tensão, na Rua São Francisco, bairro Mutirão, vindo a falecer ainda no local da ocorrência, antes mesmo de receber socorro.
De acordo com a polícia, duas amigas, que acompanhavam Fernanda, perceberam que o fio se desprendia do poste e conseguiram escapar. Ainda segundo informação de agente plantonista da Regional, a jovem foi atingida na perna e acabou se enroscando à fiação, de modo que as amigas nada puderam fazer para salvá-la.
Segundo testemunhas, uma equipe da Eletrobras teria demorado para se dirigir ao local, a fim de realizar o conserto e evitar um novo acidente - apesar de a área ter sido isolada pela polícia.
Já o fornecimento de energia elétrica no bairro foi restabelecido, segundo a polícia, somente por volta das quatro horas desta quinta-feira (14). A assessoria da Eletrobras Distribuição Alagoas esclareceu que todos os procedimentos técnicos foram realizados no local, no que concerne a medidas preventivas. Quanto à causa do acidente, uma equipe técnica está elaborando um relatório, cujos resultados devem sair na próxima semana.
Fonte: Gazetaweb 15/10

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Moradores perdem dezenas de eletrônicos após queda de energia

Moradores da Travessa José Cabral Acioli, na Jatiúca, passam o feriado desta quarta-feira (12) contando os prejuízos, após uma brusca queda no fornecimento de energia elétrica, ocorrido na noite dessa terça-feira (11). Embora o serviço tenha retornado cerca de uma hora depois, vários eletrodomésticos foram perdidos e, em um dos apartamentos, houve até mesmo princípio de incêndio.
As maiores perdas foram registradas no Condomínio Residencial Arnon de Mello. Segundo os moradores, apenas no térreo do bloco 19, o levantamento contou com 18 itens danificados, entre televisores, computadores e geladeiras. No bloco 22, o apartamento da estudante Amanda Régia teve ainda um curto circuito. Régia, que mora com a mãe, perdeu uma televisão de 29 polegadas, um micro system e um aparelho de DVD.
“A televisão estourou pelos fundos. Não estávamos em casa quando isso aconteceu. Nossos vizinhos é que começaram a ouvir o estrondo, pegaram os extintores, arrombaram a porta e entraram”. Os próprios vizinhos de Amanda conseguiram evitar danos maiores, mas a sala já estava totalmente destruída.
Eletrodomésticos são danificados após queda de energia
“Moro há mais de 20 anos e nunca tomei um susto desses. Já constitui advogado para entrar com ação contra Eletrobrás. Estou aguardando hoje uma equipe dos Bombeiros para realizar perícia e constatarque a causa do dano foi essa falta de energia”, relata.
A aposentada Zeni Barbosa, moradora do bloco 02, também avaliou as perdas. “Foram dois televisores e um decodificador da TV por assinatura”, explica. “É absurdo porque, agora, teremos o transtorno de termos de buscar os direitos para uma indenização. Além do que, ficar sem TV no feriado, no meu caso, é terrível”.
Para Irlanda Cavalcanti, no entanto, as perdas foram ainda maiores: dois rádios, uma geladeira, um roteador e uma máquina de lavar. “Estou tirando tudo o que tem na geladeira para não perder os alimentos, e colocando na geladeira do vizinho”.
De acordo com os moradores, o problema foi desencadeado após o rompimento de um fio do poste de número 07670, situado em frente ao condomínio Arnon de Mello. De acordo com o mecânico José Cícero, que tem uma oficina no andar de baixo de seu sobrado, os problemas relacionados a esse poste são recorrentes. “Acho que o pessoal da Eletrobras só vem para fazer paliativo. Eles simplesmente trocam uma peça ou outra e vão embora. Não acho que estejam fazendo o serviço adequado de manutenção”.
A reportagem da Gazetaweb tentou entrar em contato com a Eletrobras mas, até mesmo em virtude do feriado, não obteve êxito.
Fonte: Gazetaweb.com

Homem recebe descarga elétrica e morre

Pela quantia de R$ 20,00, Edson de Souza, 38, se sujeitava a correr o risco de fazer ligações clandestinas pelo bairro do Paracuri, no Distrito de Icoaraci. Naquela área, ele foi responsável por vários “gatos”. Mas na tarde de ontem, foi a última vez em que Edson realizou o tipo de serviço, pois no momento em que fazia a ligação ilegal foi eletrocutado e caiu de uma altura aproximada de dez metros e morreu no local.
Everson Enoque é proprietário da residência onde Edson estava fazendo o serviço. Ele disse que Edson chegou com ele e insistiu para fazer a ligação clandestina. “Ele veio atrás de mim hoje (ontem) e pediu para fazer o ‘gato’. Eu até disse que era perigoso, mas ele insistiu e disse que já estava acostumado. Aí eu aceitei”, explicou Everson, acrescentando que, inclusive, Edson nem chegou a receber o dinheiro, pois havia avisado que só poderia pagar no dia seguinte, porque estava sem dinheiro.
Nivia Maria Brito estava dentro de casa quando escutou um grito. “Eu tava aqui dentro e só ouvi o grito dele. Quando corri ele já estava morto, não teve jeito”, disse a testemunha.
Davina Santos era conhecida de Edson. Ela disse que ele sempre fazia esse tipo de trabalho no bairro do Paracuri e sempre cobrava o valor de R$ 20,00. “Ele fazia esse tipo de serviço em vários locais daqui, ele morava sozinho, estava separado da mulher”, informou a Davina.
A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” foi até o local e o perito Jadir Ataíde informou que provavelmente a morte de Edson foi causada pela queda que sofreu, de aproximadamente dez metros de altura. “Ele recebeu a descarga, mas provavelmente foi a queda que foi decisiva para a morte dele”, disse o perito.
Durante o trabalho da perícia foi encontrado no bolso da vítima do acidente uma pequena quantidade de dinheiro e uma peteca de pasta de cocaína.
Fonte: Diário do Pará

MG: motociclista morre eletrocutado após chuva derrubar fiação

Um motociclista morreu depois de ter sido eletrocutado na noite desta terça-feira no bairro Prado, na região oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Gleisou Wilson de Souza, 38 anos, recebeu a descarga elétrica ao passar sobre a fiação de um poste na rua Montenegro e morreu na hora. Um funcionário da Companhia Energética de Minas Gerais que esteve no local para reparar a rede e pediu para não ter o nome divulgado disse que os fios foram derrubados por uma árvore que caiu durante o forte temporal que atingiu a capital e a região metropolitana nesta tarde.
De acordo com a Cemig, 2,3 milhões de consumidores ficaram sem energia durante cerca de 45 minutos nas regiões devido a um curto circuito em uma das linhas de transmissão. A empresa explicou que o problema ocorreu às 15h51, na linha de transmissão de 345 kV Taquaril-Barreiro, afetando as subestações Barreiro, Bom Despacho, Ribeirão das Neves e Taquaril, com o desligamento automático de circuitos de 345 kV e 500 kV no Estado.
Às 20h, a energia já havia sido restabelecida para 80% dos consumidores. A previsão era a de que os clientes restantes tivessem o fornecimento de energia normalizado entre esta noite e a madrugada de quarta-feira. A Cemig informou, ainda, que cerca de 400 operários, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, estão mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões. Em apenas uma hora, o volume de chuva chegou a 15 mm, mais de 10% do esperado para todo o mês de outubro, que tem média histórica de 140 mm. As rajadas de vento atingiram 80 km/h.
Fonte: terra noticias 11/10

Raio na Dutra: "Poderia ter sido pior", diz tenente do Corpo de Bombeiros

Um motociclista foi atingido por um raio na manhã desta terça-feira (11), na Via Dutra. No momento do acidente, ele andava pelo trecho da estrada em São José dos Campos, na altura do km 145, na pista sentido Rio de Janeiro, próximo ao bairro Vista Verde.
O policial militar José Julio César, de 36 anos, tinha saído do trabalho em São José e seguia para Taubaté. Chovia muito naquele momento. “Quando as pessoas entraram em contato conosco, elas relataram que visualizaram um forte clarão seguido de um barulho também muito forte e visualizaram a moto perdendo controle e caindo no canteiro central”, contou o tenente dos Bombeiros, Alexandre Veloso.
Quando o resgate chegou o motociclista estava muito agitado, mas, consciente e de acordo com os bombeiros, ele tinha queimaduras no peito e no pescoço. A vítima foi levada para o Pronto Socorro da Vila Industrial em estado grave.
A esposa do condutor, Fabíola Rezende, diz ter alertado o marido sobre o perigo de sair de casa durante o temporal. “Tava todo equipado com luva, com capa, capacete dele é o da melhor qualidade. Disseram que o estado é grave, que ele precisa ir para a UTI e a gente está correndo atrás de uma vaga, que não tem vaga”.
Segundo os bombeiros, o acidente poderia ter sido pior. “Se ele tivesse caído na pista, poderia ter tido um acidente pior. Ele não corre risco de morte, segundo o médico que o atendeu no Pronto Socorro da Vila Industrial”, reiterou o tenente.
Fonte: Vanguarda News

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mulher leva choque na avenida Kennedy e morre carbonizada

Uma mulher morreu eletrocutada no início da noite desta segunda-feira (10) próximo ao Clube da APCEF, na avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. Ela teve parte do corpo carbonizado no acidente.
Testemunhas contam que Ana Carolina de Oliveira Silva, 21 anos, passava pelo local com o filho pequeno, de aproximadamente dois anos de idade. Após levar o choque, a jovem começou a entrar em chamas. Um mototaxista que passava pelo local percebeu a gravidade e salvou a criança puxando-a para o lado. O corpo da mãe ficou na calçada, próximo a um poste, queimado do tórax até a cabeça, esta gravemente lesionada.
Ainda não se sabe como Ana Carolina sofreu a descarga elétrica. Ninguém confirma se ela tocou em uma cerca próxima ou no poste. Há suspeita de vazamento de corrente elétrica pelo poste. Peritos só irão se pronunciar com o laudo, que deve sair em 10 dias.
O Corpo de Bombeiros e técnicos da Eletrobrás Piauí foram acionados. Policiais do grupamento de Rondas Ostensivas de Natureza Especial - Rone - dão segurança ao local. O trânsito ficou lento no sentido Centro - Zona Leste.
A Eletrobrás Piauí suspendeu o fornecimento de energia elétrica da região até o fim dos trabalhos. A companhia pretende se pronunciar apenas depois de descoberta a causa do acidente.
Fonte: Cidadeverde.com
Com informações de Gorete Santos e Wilson Nanaia, TV Cidade Verde
Fábio Lima (da Redação)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Funcionário da Eletrobrás morre eletrocutado em Jequiá da Praia

Um funcionário da empresa Eletrobrás, antiga Ceal, morreu eletrocutado neste domingo, 09 de outubro, enquanto trabalhava fazendo reparos na rede elétrica do Povoado Jequiá do Fogo, situado em uma área pertencente à Usina Sinimbu, em Jequiá da Praia, município distante 68 km da capital Maceió.
A vítima, identificada como David Geraldo de Assis Dutra, de 47 anos de idade, recebeu uma descarga elétrica de 13.000 volts e sem estar utilizando o equipamento proteção individual veio a falecer no momento do acidente.
O eletricista residia no município de Coruripe, local em que foi velado e sepultado nesta segunda-feira, 10 de outubro.
Fonte: Aqui Acontece

domingo, 9 de outubro de 2011

SP: incêndio deixa 2 vítimas graves na zona oeste

Um incêndio ocorrido em uma casa na rua Honore Daumier, na Vila Lageado, zona oeste de São Paulo, deixou duas vítimas graves, ambos moradores do local. O fogo começou por volta das 9h20 deste sábado.
Segundo os bombeiros, as vítimas foram levadas para o pronto socorro do Hospital Universitário. Foram necessárias quatro viaturas para combater o fogo, que foi controlado. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas acredita-se que um curto circuito teria iniciado o fogo.
Fonte: terra.com.br 8/10

Curto circuito em mercado provoca susto em Campo Grande

Um curto circuito numa tomada de um açougue que fica dentro de um mercado, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande, não feriu clientes ou funcionários, mas provocou bastante susto. O fato aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira, 7.
Segundo o proprietário do mercado, Cláudio Cazaroto, no momento da limpeza do açougue, provavelmente, algum funcionário descuidou e jogou água na tomada, o que teria provocado um curto circuito.
Fonte: Midiamax news - 7/10

Pedreiro se descuida e morre eletrocutado

O tempo que o pedreiro Antônio Carlos Atanazio, 57, tinha de folga se dedicava para trabalhar na construção da própria casa. Ele recebia ajuda do filho e os dois já estavam, há dois anos, trabalhando juntos na obra. Mas após o almoço de ontem, por volta de 13h, uma tragédia rompeu o companheirismo de pai e filho pela busca de um objetivo. Antonio Carlos encostou-se a um fio de alta tensão e caiu de uma altura de nove metros e morreu no local.
Um tumulto se formou na frente da residência do pedreiro, na passagem Tiradentes, próxima à avenida Júlio César, no bairro de Val-de-Cans, após o estrondo que houve. O braço de Anônio Carlos encostou no fio de aço de alta tensão, e com isso ele foi eletrocutado e caiu do terceiro andar de sua residência.
Chorando bastante, Dayvison da Costa, 35, filho da vítima, disse que tudo aconteceu muito rapidamente. Eles estavam trabalhando na cobertura da casa, o terceiro andar. “Nós estávamos medindo as ripas de madeira para poder colocar as telhas, aí, de repente, eu escutei um barulho e só vi ele caindo”, descreveu o filho.
Antônio Carlos caiu de cabeça e morreu na hora. Pai e filho estavam só em casa. Dayvison recebeu ajuda dos vizinhos. O corpo do pedreiro foi removido pelo Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.

NOVE
Ao receber o choque elétrico, o pedreito Antônio Atanazio caiu de uma altura de nove metros e bateu com a cabeça no chão e teve morte instantânea. Seu corpo ficou estendido na rua até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal “Renato Chaves”. O acidente chamou a atenção de um grande número de pessoas que foi até o local para ver o corpo da vítima. A queda foi do terceiro andar da residência.
Fonte: Diário do Pará

Xavantinense morre eletrocutado em Ponte Serrada

Fernando Segheto, de 23 anos, natural de Xavantina, morreu eletrocutado, na tarde de hoje, enquanto trabalhava na Fazenda de um agricultor, em Ponte Serrada. Fernando fazia o telhado de um galpão, com cerca de 10m de altura, sem qualquer equipamento de segurança, quando se encostou a um fio elétrico de alta tensão.
Após o choque, Fernando sofreu a queda, vindo a óbito no mesmo instante. A Polícia Civil, realizou os levantamentos e as providências necessárias.
Segundo o Delegado de Polícia, Dr. Fernando Callfass, responsável pelo caso, a causa e as circunstâncias da morte serão investigadas por meio de Inquérito Policial. O proprietário da Fazenda, se constatado que agiu com negligência, isto é, falta de precaução ao não disponibilizar condições adequadas de trabalho para o jovem, poderá responder por homicídio culposo. Participaram ainda do levantamento da Polícia Civil os Agentes Vagner Papini e Alexandre Milani.
Fonte: Radio Rural - Concordia SC

Homem morre eletrocutado em poste de energia de bairro na zona Norte -

Um homem, identificado como Ney Legis Cardoso (50), morreu há poucos minutos no bairro Nova Esperança, próximo de um balneário denominado “Olho D água”, zona Norte de Porto Velho, vítima de um acidente causado por choque elétrico, enquanto fazia uma ligação em um poste de energia.
Segundo informações colhidas no local o homem subiu no poste para fazer um reparo na energia quando sofreu a descarga elétrica de mais de 12 mil volts, que o derrubou e o levou à morte.
O corpo da vítima se encontra no solo a espera da pericia e rabecão para ser removido.
Fonte: Rondoniaaovivo

Homem morre possivelmente por choque em fazenda

No final da tarde de quarta-feira (05), um homem morreu possivelmente eletrocutado em uma fazenda do município de Água Clara - MS.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 16h, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. Luiz Eduardo Manholer, de 40 anos teria ido com um bastão ver o que havia acontecido.
Pouco depois Luiz foi encontrado morto próximo ao poste de energia. Garoava e relampejava muito no momento do acontecido.
Fonte: Capital News

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Trabalhador morre eletrocutado em Silvânia

Lucimar Monteiro, 38 anos, prestador de serviços para a Companhia Energética de Goiás (CELG) morreu eletrocutado na madrugada desta quarta-feira.
O acidente aconteceu próximo a sub-estação da CELG de Vianópolis. Durante um apagão em Silvânia Lucimar foi percorrer a rede de alta tesão para reestabelecer o fornecimento de energia, quando recebeu a descarga e morreu.
O corpo de Lucimar Monteiro foi sepultado na tarde desta quarta-feira no Cemitério de Silvânia.
Fonte: radioriovermelho

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Principio de incêndio causa pânico na Ótica Diniz em Rio Branco

A ação rápida dos bombeiros da cidade de Rio Branco conseguiu evitar um incêndio que destruiria toda a estrutura da Ótica Diniz, localizada no bairro Estação Experimental, Avenida Nações Unidas. Um curto circuito na rede elétrica provocou um principio de incêndio no forro do estabelecimento. Imediatamente os funcionários e clientes abandonaram o espaço e acionaram o corpo de bombeiro que em menos de 15 minutos chegaram ao local e impediram que as chamas que se alastravam pelo local destruíssem a loja.
O pedido de socorro foi realizado pelo telefone através de um funcionário que ao sentir o cheiro de fumaça no interior da loja, ficou preocupado e ligou para o corpo de bombeiro. Outros funcionários e também clientes que estavam no local, ficaram assustados, pois apenas sentiam o cheiro de algo queimando. Ao deixarem a loja descobriram que a fumaça estava saindo da parte do forro da loja.
Uma guarnição do corpo de bombeiros composta de cinco militares rapidamente foi acionada para o local. Ao chegarem à loja, os bombeiros subiram no teto da loja e conseguiram apagar as pequenas chamas que estavam se propagando devido um curto circuito na rede de cabos elétrico.
Fonte O Rio Branco 4/10

Pedreiro toma choque durante trabalho e fica em estado grave na UTI

O autônomo João Camargo, de 45 anos, sofreu um choque elétrico ao entrar em contato com um fio de alta tensão na segunda-feira (3) enquanto trabalhava na construção de um hotel em Charqueada, cidade localizada a 35 quilômetros de Piracicaba. Com a descarga, Camargo caiu no local onde estava. Não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso na única delegacia da cidade vizinha.
Segundo informações apuradas pelo EP Piracicaba, o pedreiro teria encostado uma régua de metal em um fio desencapado da rede de alta tensão. Ele estaria em coma induzido, segundo relatos de amigos que não quiseram se identificar. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Piracicaba e está em estado grave, segundo informações da assessoria de imprensa.
No 2º Distrito Policial (DP), que atua na região da Santa Casa de Piracicaba, também não houve registro de boletim de ocorrência do caso até as 11h15 desta terça-feira (4).
Fonte: EP Piracicaba 4/10

Homem morre eletrocutado ao realizar reparo em rede elétrica

Kleber Silva da Costa, de 29 anos, funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Light, morreu na noite de ontem (3), enquanto realizava reparos na rede elétrica, no Km 14, na estrada de Falcão, distrito de Quatis. Um outro trabalhador, Márcio Vieira, sofreu ferimentos leves.
Segundo informações da 100ª DP (Porto Real), onde o caso foi registrado, Kleber, juntamente com uma equipe de uma empresa, desligaram a rede elétrica para realizar os reparos enquanto uma segunda equipe foi até as proximidades do local para sanar outro problema. Ainda segundo a polícia, a equipe não sabia que já havia outros funcionários trabalhando à frente, e religaram a rede. A descarga elétrica atingiu Kleber, que morreu na hora. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Resende.
Já Márcio sofreu ferimentos leves, foi socorrido e encaminhado ao hospital de Quatis, depois transferido para o Samer (Serviço de Assistência Médica) de Resende.
De acordo com a Polícia Civil, uma perícia foi realizada no local, porém investigações mais detalhadas serão realizadas para apurar de quem foram os erros que resultaram na morte do funcionário. Ainda de acordo com a Polícia Civil, todos os envolvidos serão intimados para depor nos próximos dias. O caso está sendo investigado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir).
Fonte: Diário do Vale 04/10

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Menino de nove anos é eletrocutado em Teófilo Otoni, em Minas Gerais

Um menino de nove anos foi eletrocutado neste sábado (1º) em Teófilo Otoni, na Região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, o garoto estava com um amigo brincando em uma construção, quando teria encostado em fios desencapados. A vítima foi socorrida por parentes e vizinhos, mas chegou sem vida ao hospital.
O dono da obra, de 23 três anos, informou à polícia que teria feito uma armadilha com os fios para evitar furtos. Ele foi preso e responderá por homicídio doloso, em que há a intenção de matar.
Fonte: G1.com.br 3/10

Árvore cai em rede elétrica e homem morre ao receber choque em Júlio de Castilhos

Homem morreu ao receber um choque elétrico neste sábado em Júlio de Castilhos, na região central do Estado RS. Segundo a Brigada Militar (BM), o acidente foi causado pela queda de uma árvore sobre a rede elétrica. A vítima foi identificada como Luiz Sérgio Mello, 54 anos.
O corpo de Mello foi encontrado pelo irmão da vítima por volta das 13h30min na propriedade rural onde morava. Segundo ocorrência registrada na BM, o produtor rural Cláudio Sebastião de Mello, irmão de Luiz, andava pela propriedade, quando percebeu que uma árvore havia caído sobre a rede de energia elétrica. Os fios ficaram pendurados em uma cerca de arame.
À tarde, o agricultor teria retornado para verificar o restante da cerca e teria encontrado o seu irmão já sem vida em meio aos fios.
Fonte: Zero Hora 2/10

domingo, 2 de outubro de 2011

Homem morre eletrocutado quando fazia instalação num poste em Moreno

m homem morreu eletrocutado enquanto fazia uma instalação elétrica, por volta das 6h30 deste sábado (1º), na comunidade de Piraul, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife.
Jaelson Paulo Santos, de 49 anos, subiu no poste para fazer uma instalação, apoiou o pé em cima de um transformador de energia e acabou batendo com o ombro num fio de alta tensão. Ele recebeu a descarga elétrica, caiu da escada e morreu na hora.
Fonte: Pe360gaus