Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Homem morre eletrocutado em Maricá

O biscateiro Oséias da Silva Corrêa, 27 anos, morreu eletrocutado, na manhã de ontem, ao mexer na rede de alta tensão na Rua Fernando Mendes, no bairro de Inoã, em Maricá. O homem, que não usava nenhum equipamento de proteção ou escada, se desequilibrou e caiu em cima dos fios. O acidente foi registrado na 82ª DP (Maricá).
Para ter acesso à rede, Oséias subiu no poste usando apenas uma corda amarrada em sua cintura. Ao tentar puxar um fio, perdeu o equilíbrio e caiu em cima da rede de alta tensão, recebendo o choque fatal.
Bombeiros de Maricá, funcionários da Concessionária Ampla e policiais do 12º BPM (Niterói) foram chamados para retirar o corpo do homem, que ficou preso nas hastes que sustentam os fios. Moradores contaram que houve uma grande explosão na hora do acidente e, logo em seguida, a energia foi desligada.
Segundo a Ampla, esse ano, foram registrados 65 acidentes com a população envolvendo a rede de distribuição de energia, dos quais cerca de 35% causados por furto de energia, pipas, balões e construções.
Outros casos – Em janeiro de 2010, o autônomo Edson Arruda de Moura, 48, morreu eletrocutado na Rua Gildásio Amado, em Jardim Alcântara, São Gonçalo, quando podava os galhos de uma amendoeira. Um galho cortado esbarrou na rede elétrica e quando Edson puxou foi atingido pela descarga elétrica.
Em agosto, o estudante Erick Douglas Moura Maurício, 15 anos, morreu ao receber descarga elétrica em Estrela do Norte, São Gonçalo. Segundo amigos, ele tentava pegar um balão que estava enroscado em fios de alta tensão, na Rua Teixeira de Freitas, usando uma barra de alumínio, que encostou na fiação. O menino morreu na hora.
Fonte: O São Gonçalo 17-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário