Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Funcionário toma choque elétrico durante instalação de rede de internet

Um funcionário da GVT, de 21 anos, tomou um choque elétrico no início da tarde desta quarta-feira (16), durante a instalação de uma rede de internet em um poste de iluminação na Rua Governador Pedro de Toledo, Centro de Piracicaba. Segundo o supervisor da GVT João Nabarro, o acidente ocorreu devido à instalação irregular de uma fibra ótica do sistema de câmeras de segurança da prefeitura.
O jovem ficou esperando socorro por quase meia hora, já que a Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros não tinha o equipamento necessário para a retirada da vítima do local. Outra viatura equipada da corporação chegou junto com técnicos da CPFL, que desligaram o fio de energia pública e ajudaram a socorrê-lo. O supervisor da GVT disse ainda que não havia instalação irregular da GVT.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Unimed. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Vieira, o funcionário da GVT passa bem. “Mas ele está muito abalado psicologicamente por causa do susto", contou. De acordo com os técnicos da CPFL o jovem estava com todos os equipamentos de segurança. O técnico de segurança da CPFL Thiago Santo André foi até o local para fazer uma avaliação da fiação e verificou que a rede da companhia de luz não apresentava problemas.
A Prefeitura de Piracicaba informou por meio de assesoria de imprensa que "está verificando junto ao Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico) o acidente, pois parece não ter câmera tipo big brother no local. De qualquer forma a Secretaria Municipal de Obras (Semob), enviou hoje (quarta-feira, 16), um funcionário ao local para verificar o que aconteceu".
A GVT divulgou, no início da noite desta quarta-feira (16), uma nota na qual afirma que o funcionário passa bem e tem recebido todo o suporte da empresa. Além disso, a empresa alega que "a descarga elétrica ocorreu porque um peça metálica presa ao poste (cordoalha), onde é conectado o equipamento de segurança, estava energizada após o temporal de ontem".
Fonte: EPTV Piracicaba 16/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário