Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pedreiro morre eletrocutado na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço

O pedreiro José Maurício da Silva, 34 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (27) quando supostamente tentava fazer uma ligação clandestina na Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, próximo ao Pavilhão do Basquete. A vítima não usava equipamentos de segurança e estava em uma escada de alumínio quando foi eletrocutada e morreu no local antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o mestre de obras Manoel Calheiros, a vítima prestava serviço para um galpão localizado na avenida. Ele explicou à Polícia Militar que a Eletrobras foi acionada, mas não foi até o local para fazer a ligação entre o galpão e o poste. José Maurício teria se disponibilizado a fazer o trabalho e, então, sofreu a descarga elétrica nesta manhã.
Os funcionários da Eletrobras ressaltaram o fato da vítima não usar luvas, capacete, nem escada de fibra – que não conduz eletricidade -, equipamentos considerados básicos para segurança neste tipo de trabalho. A Eletrobras informou que vai averiguar se o eletricista fazia uma ligação clandestina no momento em que foi eletrocutado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. Os militares foram até o galpão, onde supostamente estaria sendo feita a ligação clandestina para conversar com o proprietário do estabelecimento comercial.
Fonte: Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário