Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Moradores perdem dezenas de eletrônicos após queda de energia

Moradores da Travessa José Cabral Acioli, na Jatiúca, passam o feriado desta quarta-feira (12) contando os prejuízos, após uma brusca queda no fornecimento de energia elétrica, ocorrido na noite dessa terça-feira (11). Embora o serviço tenha retornado cerca de uma hora depois, vários eletrodomésticos foram perdidos e, em um dos apartamentos, houve até mesmo princípio de incêndio.
As maiores perdas foram registradas no Condomínio Residencial Arnon de Mello. Segundo os moradores, apenas no térreo do bloco 19, o levantamento contou com 18 itens danificados, entre televisores, computadores e geladeiras. No bloco 22, o apartamento da estudante Amanda Régia teve ainda um curto circuito. Régia, que mora com a mãe, perdeu uma televisão de 29 polegadas, um micro system e um aparelho de DVD.
“A televisão estourou pelos fundos. Não estávamos em casa quando isso aconteceu. Nossos vizinhos é que começaram a ouvir o estrondo, pegaram os extintores, arrombaram a porta e entraram”. Os próprios vizinhos de Amanda conseguiram evitar danos maiores, mas a sala já estava totalmente destruída.
Eletrodomésticos são danificados após queda de energia
“Moro há mais de 20 anos e nunca tomei um susto desses. Já constitui advogado para entrar com ação contra Eletrobrás. Estou aguardando hoje uma equipe dos Bombeiros para realizar perícia e constatarque a causa do dano foi essa falta de energia”, relata.
A aposentada Zeni Barbosa, moradora do bloco 02, também avaliou as perdas. “Foram dois televisores e um decodificador da TV por assinatura”, explica. “É absurdo porque, agora, teremos o transtorno de termos de buscar os direitos para uma indenização. Além do que, ficar sem TV no feriado, no meu caso, é terrível”.
Para Irlanda Cavalcanti, no entanto, as perdas foram ainda maiores: dois rádios, uma geladeira, um roteador e uma máquina de lavar. “Estou tirando tudo o que tem na geladeira para não perder os alimentos, e colocando na geladeira do vizinho”.
De acordo com os moradores, o problema foi desencadeado após o rompimento de um fio do poste de número 07670, situado em frente ao condomínio Arnon de Mello. De acordo com o mecânico José Cícero, que tem uma oficina no andar de baixo de seu sobrado, os problemas relacionados a esse poste são recorrentes. “Acho que o pessoal da Eletrobras só vem para fazer paliativo. Eles simplesmente trocam uma peça ou outra e vão embora. Não acho que estejam fazendo o serviço adequado de manutenção”.
A reportagem da Gazetaweb tentou entrar em contato com a Eletrobras mas, até mesmo em virtude do feriado, não obteve êxito.
Fonte: Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário