Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Homem recebe descarga elétrica e morre

Pela quantia de R$ 20,00, Edson de Souza, 38, se sujeitava a correr o risco de fazer ligações clandestinas pelo bairro do Paracuri, no Distrito de Icoaraci. Naquela área, ele foi responsável por vários “gatos”. Mas na tarde de ontem, foi a última vez em que Edson realizou o tipo de serviço, pois no momento em que fazia a ligação ilegal foi eletrocutado e caiu de uma altura aproximada de dez metros e morreu no local.
Everson Enoque é proprietário da residência onde Edson estava fazendo o serviço. Ele disse que Edson chegou com ele e insistiu para fazer a ligação clandestina. “Ele veio atrás de mim hoje (ontem) e pediu para fazer o ‘gato’. Eu até disse que era perigoso, mas ele insistiu e disse que já estava acostumado. Aí eu aceitei”, explicou Everson, acrescentando que, inclusive, Edson nem chegou a receber o dinheiro, pois havia avisado que só poderia pagar no dia seguinte, porque estava sem dinheiro.
Nivia Maria Brito estava dentro de casa quando escutou um grito. “Eu tava aqui dentro e só ouvi o grito dele. Quando corri ele já estava morto, não teve jeito”, disse a testemunha.
Davina Santos era conhecida de Edson. Ela disse que ele sempre fazia esse tipo de trabalho no bairro do Paracuri e sempre cobrava o valor de R$ 20,00. “Ele fazia esse tipo de serviço em vários locais daqui, ele morava sozinho, estava separado da mulher”, informou a Davina.
A equipe do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” foi até o local e o perito Jadir Ataíde informou que provavelmente a morte de Edson foi causada pela queda que sofreu, de aproximadamente dez metros de altura. “Ele recebeu a descarga, mas provavelmente foi a queda que foi decisiva para a morte dele”, disse o perito.
Durante o trabalho da perícia foi encontrado no bolso da vítima do acidente uma pequena quantidade de dinheiro e uma peteca de pasta de cocaína.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário