Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jovem é eletrocutado ao passar cerca para pescar em Campo Grande

Um jovem de 20 anos morreu eletrocutado ao passar uma cerca de arame para pescar na região do Conjunto José Abrão, em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, Enelcides Bento da Silva Júnior, 20 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Coronel Antonino, por volta das 17h de ontem 31/10

De acordo com relatos feitos à Polícia Civil, Júnior saiu de casa para pescar com quatro amigos. Ele levou choque ao passar por uma cerca. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Fonte:Correio do Estado

Ex-vereador de Feira de Santana morre eletrocutado em piscina

José Flantildes Ribeiro de Oliveira, de 70 anos, ex-vereador de Feira de Santana, município localizado a 106 km de Salvador, morreu eletrocutado neste sábado (30/10), quando limpava a bomba elétrica da piscina de uma fazenda na cidade de Mairí, também no interior da Bahia.

De acordo com informações da TV Subaé e do site Acorda Cidade, José, que estava comemorando aniversário hoje, tomou o choque por estar com o corpo molhado no momento em que fazia a limpeza. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Jacobina para a autópsia.

Em seguida, irá para a cidade de Feira de Santana, local em que será velado e sepultado na Câmara de Vereadores, onde já foi presidente, além de ter cumprido três mandatos como Vereador. Ainda segundo a TV Subaé, os familiares da vítima que estão indo para a cidade, não comentaram sobre o ocorrido.
Fonte:Correio o que a bahia quer saber

Família perde tudo em incêndio

família da diarista Luzinéia Oliveira dos Reis perdeu tudo em um incêndio que atingiu sua casa 29/10, no bairro Morada Nova, zona oeste de Uberlândia. A suspeita é que um curto-circuito na parte elétrica tenha dado início às chamas que destruíram até a estrutura da casa.

“Agora estamos limpando os tijolos para ver se aproveita algum. Mas temos trabalho, temos amigos que têm outros amigos. Vamos levantar nossa casa de novo”, disse Luzinéia.
O acidente não tirou o sorriso do rosto da diarista. Mesmo tendo perdido tudo, ela agradece por não ter deixado a filha do meio faltar à aula apenas porque sairia mais cedo da escola. “E se ela fica em casa e morre aqui? Estou muito feliz de ela estar viva”.

A patroa de Luzinéia, a cantora Cláudia Lima, fez um blog para angariar doações para a família que irá dormir na casa de familiares até conseguir reerguer a casa. “Material de construção, roupas, calçados, móveis, qualquer coisa é bem-vinda”, disse a cantora.
Para doações acesse o blog da diarista
Fonte:Correio de Uberlandia

Incêndio destrói oficina mecânica no PR

Um incêndio destruiu uma oficina mecânica em Toledo, no Paraná, nesta sexta-feira (29/10). O barracão ficou totalmente destruído.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 18 pessoas trabalhavam no local no momento do incêndio. Todos conseguiram sair sem ferimentos.
As chamas também atingiram uma lanchonete vizinha à oficina, que foi evacuada.
A suspeita é que um curto-circuito tenha iniciado o fogo, segundo os bombeiros. Peritos vão analisar o local para determinar o que realmente provocou as chamas.
Fonte:G1

Incêndio no Centro teria sido provocado por curto-circuito em ar-condicionado

Rio - Bombeiros controlaram o incêndio em um imóvel de dois andares na Rua Henrique Valadares, no Centro do Rio, na manhã desta sexta-feira 29/10. Ninguém ficou ferido. As chamas atingiram o sobrado que fica nas imediações da Praça da Cruz Vermelha e do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O fogo teria sido provocado por um curto-circuito em um ar-condicionado.
Fonte:O Dia Online

Incêndio destrói loja de peças

Um incêndio de médias proporções destruiu uma loja de peças e serviços automotivos no na manhã de hoje (29/10) no centro de Toledo. O fogo teria começado no depósito por volta e segundo informações do proprietário da empresa a causa pode ter sido um curto circuito.
A estrutura da loja localizada na rua Rui Barbosa ficou completamente tomada pelas chamas e o teto desabou. As lojas no entorno foram evacuadas e muitas tiveram vidros quebrados com o calor das chamas.

Os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter as chamas.
Fonte:CGN Noticias

Pintor é eletrocutado durante o trabalho em Ribeirão

Um pintor ficou ferido após ser eletrocutado nesta sexta-feira (29/10) de manhã, enquanto trabalhava no bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto.

O pintor estava em cima de uma escada apoiada em uma marquize da rua Luiz da Cunha. Quando ele foi descer da escada, o rolo de pintura bateu nos cabos da rede elétrica e ele recebeu uma descarga.

A vítima caiu de uma altura de sete metros e bateu a cabeça. O pintor foi socorrido por uma ambulância, até uma unidade da Unimed, com queimaduras nas pernas e nos braços, mas segundo populares ele estava consciente.

O nome e a idade do pintor ainda não foram divulgados.
Fonte:Jornal a cidade

Curto circuito causa incêndio e destrói casa em Jateí

Um curto circuito pode ter provocado o incêndio que destruiu totalmente uma residência na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, na Linha Hermoza, em Jateí,
De acordo com o site Fátima Informa, o incêndio foi registrado às 5h de hoje 27/10 e teve perda total do imóvel.

Gadias Batista Dias, funcionário da fazenda contou que o fogo se alastrou rapidamente e não teve de conter ás chamas. A geladeira, rádio, ferramentas, roupas, alimentos e traia ficaram torrados.

Três Bombeiros, de Fátima do Sul, atuaram no combate às chamas, e foram usados três mil litros de água. Ninguém ficou ferido.
Fonte:Capital News

Operário morre eletrocutado em loja de construção

Um operário morreu eletrocutado na tarde desta quarta-feira (27/10) em uma loja de construção, no bairro Vila Brandida, em Campinas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi atingido por um fio de alta tensão quando instalava um aparelho de ar condicionado, no telhado do estabelecimento. Ele morreu no local.
Segundo a loja, a vítima trabalhava para uma empresa terceirizada e estava ali somente para realizar o serviço de instalação.
Fonte:EPTV

Aposentado morre eletrocutado em Maceió

O aposentado Manoel Guilherme da Silva, de 72 anos, morreu, por volta das 09h da manhã desta terça-feira (26/10), vítima de choque elétrico. O acidente foi registrado no Conjunto Henrique Equelman, na parte alta da cidade.
De acordo com o genro do aposentado, que não quis revelar o seu nome, a família havia acabado de tomar café, quando Manoel Guilherme se levantou da mesa e disse que iria fazer uma limpeza na parte externa da casa. “Nossa casa tem piscina e ele iria limpá-la e também arrumar a área. Daí, o meu sogro foi até a bomba d’água e, quando menos esperávamos, ouvimos o grito dele. Foi um grande susto”, relembrou o parente.
O genro da vítima disse também que todos em casa correram na direção de Manoel Guilherme que, quando caiu, ficou agonizando ainda por alguns minutos. “Acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entretanto, lamentavelmente, quando a equipe chegou, constatou o óbito por choque elétrico. Estamos todos muito abalados”, disse.
O fato foi registrado no Loteamento Alvorada, Rua Samambaia, n° 13, no Henrique Equelman.
O Instituto de Criminalística chegou a ser acionado, mas não realizou perícia, já que a cena da ocorrência foi ‘mexida’ pela equipe médica do Samu. O caso será investigado pelo 8º distrito policial. O IML já recolheu o corpo para necropsia.
Fonte:Gazeta

Militar morre eletrocutado em embarcação em Corumbá

Após receber uma descarga elétrica na embarcação Zé Leôncio, ancorada no Porto Geral de Corumbá, o militar João David de Oliveira, 19 anos morreu na tarde de ontem 25/10.
De acordo com boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, os militares responsáveis pelo Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira receberam chamado para comparecer no Pronto Socorro de Corumbá, local para onde tinha sido encaminhado João David.
O militar chegou ao estabelecimento de saúde com poucos sinais vitais e acabou morrendo, conforme informado ao comando pela equipe médica. Foram realizados procedimentos para reanimar a vítima, mas sem êxito.
A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer.
Fonte:Correio do Estado

Eletrocutada

A dona de casa Ivanilda Diazs da Paixão de Freitas, de 46 anos, morreu eletrocutada no fim de semana 24/10 em Volta Redonda. Ela encostou um vergalhão numa rede de alta tensão, no bairro Mirante do Vale. Policiais militares foram informados, que Ivanilda estava ajudando o marido, que é pedreiro, na obra de uma casa. A mulher morreu na hora.
Fonte:Diario do Vale

MULHER MORRE ELETROCUTADA EM NOVA FÁTIMA

Senhorinha de Matos Santos, de 49 anos, morreu eletrocutada na manhã deste sábado (23/10), no povoado de Dedêgo, em Nova Fátima, no nordeste baiano, ao encostar na cerca de sua própria casa. O corpo foi retirado da residência envolto com toalhas e levado para o IML de Feira de Santana. Segundo informações de parentes, a vítima sabia que a cerca estava energizada, pois no dia anterior havia dado dinheiro ao filho para comprar materiais elétricos para fazer o serviço, que tinha o objetivo de espantar as galinhas dos vizinhos que invadiam o seu terreiro. A polícia chegou a prender o filho Clebson Matos Santos, de 22 anos, como culpado do acidente, mas o liberou em seguida. Tudo leva a crer que dona Senhorinha foi vítima de sua própria armadilha, e que no momento de desatenção, ao estender roupas na cerca, levou o choque fulminante de 220 volts.
Fonte: Jornal O Sertão.

PM morre eletrocutado em Samambaia

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal Joselino Lourenço de Abreu morreu eletrocutado na manhã deste sábado (23/10), quando tentava tirar alguns fios de cima de uma árvore na casa onde mora em Samambaia. O acidente ocorreu na QR 617, Setor de Chácaras. As informações são do Ciade da PM e dos Bombeiros. Ainda não há dados sobre o velório e sepultamento do policial.
Fonte:Correio Brasiliense

Incêndio destrói depósito de supermercado

Um incêndio destruiu parte de um supermercado, na Praça Cafezal, no fim do bairro Retiro. Segundo informações de moradores, o fogo começou hoje(21/10), por volta das 4h25 de ontem, mas o Corpo de Bombeiros só chegou uma hora depois. O fogo atingiu o depósito do estabelecimento, localizado no segundo andar do prédio, e foi controlado pouco antes das 7h. Dez bombeiros controlaram o incêndio, comandados pela tenente Evelin. Foram utilizadas três viaturas do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda.

Ainda são desconhecidas as causas do incêndio, mas a suspeita é a de que a origem está em um curto-circuito. Peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli) fiscalizaram o local e vão remeter um laudo revelando as causas.

- O fogo não atingiu o setor no primeiro andar do estabelecimento, onde ficam localizadas as mercadorias expostas em prateleiras para serem comercializadas - disse um bombeiro.

Após o fogo ter sido debelado, a tenente Evelin determinou que fosse feito um trabalho de rescaldo no interior do supermercado.
Ninguém ficou ferido. O dono do supermercado, Paulo Sérgio de Carvalho, estima que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 100 mil.
Embora o supermercado esteja funcionando há quatro anos, o prédio é antigo.
Segundo populares, há alguns anos, no mesmo local funcionava uma padaria, que também pegou fogo. O trânsito chegou a apresentar lentidão durante o incêndio e só foi normalizado por volta das 7h30.
Fonte:Diario do vale

Sinop: bombeiros combatem princípio de incêndio em empresa de forros

Bombeiros combateram, ontem à noite 21/10, princípio de incêndio numa indústria de forros, na avenida Maringá, no setor Industrial Norte. De acordo com Wilmar Agostino, dono da empresa, o fogo pode ter começado num entulho ao lado e estava muito próximo de atingir parte dos maquinários que fica na área externa da empresa.

No pátio havia uma determinada quantidade de madeira, mas o fogo foi apagado e não atingiu a matéria prima. A princípio, os bombeiros disseram que pode também ter havido curto circuito na parte elétrica interna da empresa e o trabalho rápido evitou que se espalhasse pelo barracão.
Fonte:Sonoticias

Homem morre eletrocutado ao tentar pegar pipa para os filhos em SC

Um homem de 38 anos morreu no quintal de casa quando tentava resgatar uma pipa para os filhos, em Gaspar (SC). De acordo com a Polícia Civil, a vítima subiu em uma árvore e tentou recuperar a pipa com um cabo de vassoura, mas acabou recebendo uma descarga elétrica que o derrubou no chão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimá-lo, mas sem sucesso.
Segundo informações do agente de polícia Rubens de Paula, da Delegacia da Comarca de Gaspar, “havia uma rede de energia em cima dos galhos e a pipa enroscou-se nas árvores. Ele acabou recebendo a descarga elétrica”, disse.

De acordo com o Samu de Blumenau (SC), uma equipe que havia atendido outro chamado perto da casa da vítima foi até o local, mas ele já estava morto quando chegaram. O resgate tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
Fonte:G1

Funcionário de empresa de telefonia morre eletrocutado em MG

Alessandro da Silva, 27 anos, morreu eletrocutado em um acidente junto à rede de distribuição de energia elétrica. O acidente ocorreu por volta das 18h de terça-feira 19/10 no bairro Vale do Sol, em Nova Lima, na Grande Belo Horizonte.
Silva trabalhava em uma empresa de assistência técnica para empresas de telefonia. Ele teve uma parada cardíaca, foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu antes de receber atendimento.
Fonte:Terra

Jovem morre eletrocutado trabalhando em aviário

Um trabalhador rural de 20 anos de idade, Valdemar Xavier, morreu eletrocutado no início da madrugada de hoje (20/10) dentro de um aviário na zona rural de Toledo, distante 40 quilômetros de Cascavel, no oeste do estado. Ele morava em Vera Cruz do Oeste, na região.
Não se sabe exatamente onde o jovem tocou para tomar a descarga elétrica. Ele coletava frangos. As circunstâncias de sua morte estão sendo apuradas.
Valdemar chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Fonte:Bonde

Incêndio destrói casa em Criciúma

O fogo destruiu uma casa de 32 metros quadrados, no bairro São Francisco, em Criciúma, hoje à tarde(18/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, aproximadamente dois mil litros de água foram usados para conter as chamas.

Uma mulher e duas crianças moravam na casa, entretanto, no momento do incêndio, ninguém estava na residência. A causa do incêndio ainda não foi confirmada, mas os bombeiros acreditam que possa ter sido provocado por um curto-circuito.
Fonte: clica a tribuna

Homem morre eletrocutado por descarga elétrica de 13,8 mil volts em Ibirá

Um eletricista morreu eletrocutado enquanto fazia serviço de manutenção em rede elétrica no último sábado(16/10),na praça 9 de julho, em Ibirá.

Valdir Expedito Carolino,44 anos morreu vítima de parada cardiorrespiratória e traumatismo craniano depois de receber descarga elétrica de 13,8 mil volts.
Após o choque, ele caiu da escada em que estava e não resistiu à alta tensão, sofrendo inclusive, ferimentos na cabeça.As mãos e costas do eletricista tiveram queimaduras de terceiro grau.Populares que estavam no local no momento do acidente disseram que ele caiu de uma altura de quatro metros e de seu corpo saía “muita fumaça”.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Catanduva, em seguida levado para Marília, onde mora a família do eletricista.
Fonte:Região Noroeste

Funcionário da Cerr morre eletrocutado em Rorainópolis

O servidor da Cerr (Companhia Energética de Roraima), Antônio Carlos de Souza Torres (30) morreu nesta sexta-feira (15/10) ao sofrer um acidente de trabalho quando realizava vistoria na rede elétrica de uma madeireira, na Vila Nova Colina, região do município de Rorainópolis, sul do estado. O acidente ocorreu por volta das 11h e foi comunicado à polícia pelo representante da empresa Mauro Dias.

De acordo com informação da testemunha, Antônio caiu de uma altura de cinco ou seis metros ao sofrer uma descarga elétrica. Ele ainda foi socorrido e encaminhado ao hospital da sede de Rorainópolis, mas não resistiu e morreu enquanto recebia atendimento médico.

Segundo Mauro Dias, a energia que chegava à empresa estava com baixa tensão e por isso foi feito contato com a Cerr, que enviou Antônio ao local para verificar o ocorrido. A testemunha disse que a vítima estava verificando qual o problema quando foi atingido pela descarga elétrica.

No início da tarde uma equipe de auxiliares de necropsia do IML (Instituto de Medicina Legal) foi para Rorainópolis em um avião do governo do estado, para fazer a remoção do corpo do servidor, mas até o fechamento da matéria, às 18h, a equipe ainda não tinha retornado ao instituto em Boa Vista, para realização do exame que vai determinar a causa da morte.

A assessoria de imprensa da Cerr informou que a direção da estatal já havia tomado conhecimento do acidente com o servidor e estava adotando todas as medidas cabíveis ao caso. A empresa informou que todos os servidores são orientados a executarem os trabalhos munidos de equipamentos de proteção individual, a fim de evitar acidentes.


Outro Caso

Esta é a segunda morte envolvendo a rede elétrica da Cerr esta semana. No dia 12, o motorista de ônibus escolar, Gilberto Basílio, 36, morreu por volta das 18h, eletrocutado quanto seguia na via 6, no município de Caroebe. O veículo foi atingido pelos fios de alta tensão quando um poste caiu na rua.
Fonte:Portal Amazônia

Nortão: homem morre eletrocutado

Luiz Estédile, 51 anos, morreu eletrocutado ontem,15/10 em Nova Ubiratã (138 km de Sinop), enquanto fazia a poda de algumas árvores do sítio onde morava. De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é que a descarga de energia tenha ocorrido após um dos galhos atingir a rede elétrica.

Ainda segundo a polícia, Luiz usava uma escada de metal e acabou sofrendo queimaduras nas pernas e nos braços. Uma equipe da Secretaria de Saúde do município foi chamada para prestar socorro, porém, a vítima não resistiu e morreu no local.

Luiz era de Sorriso onde, por vários anos, trabalhou em uma loja de materiais para construção. Segundo a polícia, ele comprou o sítio há poucos meses. O sepultamento será hoje, às 16h30, em Sorriso. O velório está sendo realizado na capela mortuária.
Fonte:Sonoticias

Incêndio atinge apartamento em Florianópolis

Um incêndio na tarde desta sexta-feira 15/10, por volta de 16h, destruiu a cozinha e a área de serviço de um apartamento na rua Ferreira Lima, no Centro de Florianópolis. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Os moradores não estavam em casa, e os três cães da família foram socorridos pelos bombeiros, que também impediram que o fogo se alastrasse para imóveis vizinhos.

Os bombeiros levaram cerca de 12 minutos para controlar as chamas. Os socorristas suspeitam que um curto circuito tenha dado início ao incêndio.
Fonte:Diario Catarinense

Acidente provoca falta de energia em Penedo

O ônibus de placa KHN-2349 de Igreja Nova, que fazia transporte de alunos do povoado Sapé, chocou-se contra o poste com transformador próximo a Escola Estadual Gabino Besouro no centro histórico da cidade. Os primeiros levantamentos dão conta que não houveram vítimas no local, porém no momento do acidente o tumulto foi enorme com pessoas quebrando as janelas de emergência e pulando para se protegerem do fogo e o risco de choque elétrico, por conta dos cabos de alta e baixa tensão que cairam sobre o ônibus.

Moradores próximos ao local relataram ao Jornal correio do Povo que o motorista vinha em baixa velocidade e acreditam que o acidente aconteceu por uma distração do condutor do transporte escolar.

Com o ocorrido alguns aparelhos eletrônicos foram danificados, inclusive um dos computadores do colégio Gabino Besouro estava completamente preto devido a descarga elétrica do transformador que estava no poste atingido.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local onde tomou as primeiras ações para que o acidente não tomasse maiores proporções e entraram no veículo afim de acionar os freios e jogaram água no chão do ônibus devido ao combustível do veículo ter se propagado em volta do mesmo.

Funcionários da Companhia de Energia também chegaram ao do acidente para fazer os primeiros levantamentos do ocorrido, constatando que já não havia mais energia nos fios que bloquearam a entrada de algumas residências.

Passado o susto passageiros e moradores da Rua João Pessoa voltaram à rotina de cada um.
Fonte:Correio do Povo

Jovem morre eletrocutado no Distrito Industrial

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira (14/10), por volta das 16h, no Distrito Industrial (DI) de Araxá, onde um homem de 19 anos foi eletrocutado por uma descarga de aproximadamente 380 volts.

No local, os bombeiros se depararam com a vítima Wiomonis Augusto da Silva Cardoso caída no chão molhado. Foram realizados os primeiros socorros, enquanto a vítima era imobilizada para ser conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

De acordo com os bombeiros, a morte do jovem foi constatada pelo médico plantonista após entrada no PAM. Segundo testemunhas, Wiomonis trabalhava na manutenção de uma cabine de esmaltação de uma cerâmica do DI quando foi atingido pela descarga elétrica.
Fonte:Diario de Araxá

“Perdemos tudo o que tínhamos”

Uma das máquinas entrou em curto-circuito e queimou tudo, não sobrou nada. Eu e a minha família perdemos o que tínhamos." Foi ainda muito transtornado que Carlos Oliveira contou ao CM como começou o fogo que ontem destruiu a fábrica da qual é sócio, em Alfena, Ermesinde. Grande parte do material ficou destruído, e os prejuízos são avultados.
"Os prejuízos são elevados, rondam mais de uma centena de milhar de euros. As máquinas de tecelagem ficaram destruídas e não conseguimos recuperar nada do material informático", explicou o sócio Carlos Oliveira.

Ao que o CM apurou, as chamas começaram por volta das 02h20,(14/10) altura em que apenas um funcionário se encontrava a trabalhar. Ao dar conta do fogo, o homem chamou de imediato os bombeiros, mas, por se tratar de têxteis, o fogo propagou--se rapidamente. "O funcionário ainda tentou apagar o incêndio, mas não conseguiu. Como trabalhamos com materiais têxteis, o fogo alastrou-se, e os bombeiros já não conseguiram fazer nada", relatou Carlos Oliveira.

A fábrica, que está aberta durante 24 horas, emprega 14 trabalhadores. No entanto, segundo afirma Carlos Oliveira, os empregos não estão em risco. "Vamos assegurar trabalho a toda a gente. Já prometemos isso aos funcionários", garante.
Fonte:Correio da Manhã Jornal

Fumaça provocada por curto-circuito causa pânico entre pacientes

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou por volta das 13h desta quinta-feira (14/10) que a corporação foi acionada para um curto-circuito em um transformador localizado no subsolo do hospital Estadual Pedro 2º, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

De acordo com os bombeiros, a fumaça causou pânico entre funcionários e pacientes que estavam na unidade, mas eles destacaram que o problema não chegou a provocar um incêndio.

Ainda segundo eles, não há informações sobre feridos.

Bombeiros dos quartéis de Santa Cruz, Campo Grande e Itaguaí chegaram a ser acionados. A Polícia Militar também foi chamada para colaborar nos trabalhos de isolamento. Algumas ruas no entorno do hospital chegaram a ser fechadas para o trabalho dos agentes.
Fonte:R7

Homem é eletrocutado e fica preso em poste em São Gonçalo, no Rio

Um homem foi eletrocutado na madrugada desta quinta-feira(14/10) e ficou preso em um poste no bairro Coelho, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Bombeiros foram acionados para socorrer a vítima, que teve as roupas e parte do corpo queimado.

A concessionária de energia elétrica Ampla teve que interromper o fornecimento para que o homem fosse retirado do local. Segundo a corporação, ele subiu no poste para fazer uma ligação clandestina de luz.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Alberto Torres, em Colubandê.
Fonte:Ultimo Segundo Brasil

Homem morre eletrocutado ao consertar máquina de lavar

Ivanir Paulino, 49 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12/10) após receber uma descarga elétrica enquanto tentava consertar uma máquina de lavar roupas. O fato ocorreu na casa de Ivanir, no bairro "Pinheirinho", em Toledo, distante 40 quilômetros de Cascavel, no oeste do Paraná.

De acordo com as informações de familiares à polícia, o homem estava descalço e o piso estava molhado.

Ivanir chegou a ser levado com vida ao hospital, mas ele teve uma parada cardio-respiratória na unidade de terapia intensiva e faleceu na tarde de ontem.
Fonte:Bonde

Coelce aponta curto circuito interno como causa de incêndio em Igreja no Mucuripe

Em nota emitida nesta tarde, a Coelce aponta que o problema ocorrido nesta segunda-feira, 11/10, na Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, foi causado "por um curto circuito interno na igreja, que atingiu a rede elétrica", e isso teria causado a queima de alguns aparelhos.

Sobre o ressarcimento de aparelhos queimados, a companhia informa que as pessoas devem procurar a Coelce através das lojas de atendimento ou pelo telefone 0800 285 0196.
Fonte:O Povo Online

Dois homens são atingidos por descarga elétrica na orla

Gleidson e Rodolfo tomaram choque ao pisar no refletor
Dois homens levaram choque em um dos refletores que iluminam os coqueiros plantados no calçadão da Orla, na praia de Jaguaribe, por volta de 11h deste domingo, 10/10. Gleidson Bispo, de 20 anos, estava na areia da praia jogando futebol com os amigos, dentre eles, Rodolfo Pereira, de 35 anos, quando resolveu subir para o passeio. Ao encostar a perna no refletor, recebeu uma carga elétrica e caiu no chão. O amigo, Rodolfo, achou que era brincadeira, mas também recebeu uma carga. O rapaz não se machucou porque estava calçado. "A carga me arremessou para trás. Aí eu pensei: se fosse uma criança?", indagou.

Gleidson foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local. O médico Gelber Araújo fez um eletrocardiograma e informou que não houve arritmia cardíaca e que a vítima se queixava apenas de um formigamento na perna. Gelber disse que, aparentemente, não era grave o estado de saúde de Gleidson e que ele ia ser encaminhado para o Hospital Jaar Andrade, em Cajazeiras, para observação.

O titular da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) declarou que uma equipe da secretaria seria encaminhada até o local para avaliar as causas do acidente. Fábio disse que achou estranho os dois homens tomarem choque porque os refletores têm desligamento automático, como acontece com os postes de energia elétrica. Além disso, o secretário da Sesp informou que há aterramento no local.
Fonte:Segurança elétrica

Incêndio em casa mata duas meninas no RJ

Duas crianças morreram em um incêndio em Campos dos Goytacazes (RJ) nesta madrugada(9/10), quando o fogo atingiu a casa de uma família. As informações são do RJTV.
O casal e cinco filhos dormiam quando o fogo, provavelmente originado de um curto-circuito, começou. O pai conseguiu tirar três filhos, mas duas meninas, de 7 e 9 anos, não conseguiram sair e morreram.
Fonte:Terra

Transportadora perde dinheiro e objetos após incêndio em tomada

A transportadora turística Benfica Ltda, localizada na Rua Jorge Elias Seba, no Jardim Alvorada, em Três Lagoas, perdeu R$ 650, mesas, cadeiras e documentos, queimados após um curto-circuito em uma tomada.

De acordo com o porteiro que estava no local, por volta das 3h dessa madrugada(09/10), ele viu uma fumaça saindo de uma das salas, quando foi verificar percebeu um foco de incêndio na tomada onde estavam ligados um ventilador, um rádio e um telefone.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como incêndio culposo (quando não há intenção).
Fonte:Midiamax

Descarga elétrica mata família em casa no RN

Três pessoas de uma mesma família morreram na manhã desta sexta-feira(08/10), na cidade de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte, depois de receber uma descarga elétrica. A mãe, de 51 anos, a filha, de 22 anos, e o padrasto, de 73 anos, foram encontrados mortos por vizinhos, dentro da casa onde moravam.
Segundo a Polícia Militar, a descarga elétrica foi causada após o arame de um varal atingir uma tomada onde a máquina de lavar estava ligada. As causas do acidente serão investigadas.
Fonte:Segurança elétrica

Bueiro causa nuvem de fumaça em frente a estacionamento de supermercado

Nesta sexta-feira(08/10), um incêndio e explosões em frente ao estacionamento do supermercado Pão de Açucar, localizado na praça Serzedelo Correia (Rua Hilário de Gouvêa), em Copacabana, Zona Sul do Rio, deixou um forte cheiro de plástico queimado na região. Um padre da igreja que fica ao lado do estacionamento saiu do local em uma ambulância, pois não se sentiu bem.
Os bombeiros demoraram a agir, pela natureza elétrica do acidente, causado por um cabo da rede subterrânea da Light. A assessoria de imprensa do Pão de Açucar informou que o incêncio teve origem em um bueiro localizado em frente ao estacionamento. Os bombeiros disseram que não houve incêndio.
Fonte:SRZD

Pane em bueiro deixa serviço 192 do Samu fora do ar no Rio

Um curto-circuito em um bueiro da Light em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, provocou uma pane no sistema de comunicação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Rio) nesta sexta-feira(08/10). Devido ao problema, o setor de recebimento de chamadas feitas para o telefone de emergência 192 estava temporariamente fora do ar às 13h40, segundo a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec).

De acordo com a secretaria, uma pane no transformador no andar térreo do prédio, localizado em frente ao bueiro, provocou a evacuação de todos os ocupantes do edifício. Segundo a Sesdec, enquanto o sistema não for restabelecido, os chamados de atendimento móvel para casos de urgência e emergência devem ser feito para o número 193, do Corpo de Bombeiros.

Fumaça
Um bueiro da Light apresentou fumaça nesta sexta-feira na rua Hilário de Gouvêa, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e causou a interrupção do fornecimento de energia em algumas casas das ruas adjacentes. Bombeiros estiveram no local para atender a ocorrência.

De acordo com a Light, a fumaça foi causada por um curto-circuito em um cabo da rede subterrânea. Por volta das 13h, o fornecimento era normal em algumas residências, mas ainda havia pontos sem energia elétrica.
Fonte:Terra

Falta de luz atrasa início de Portuguesa x Duque de Caxias

A partida entre Portuguesa e Duque de Caxias, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que estava marcada para começar às 21h desta terça-feira(05/10), foi atrasada pela falta de energia elétrica no Estádio do Canindé, em São Paulo. O local ficou sem luz das 20h30 até as 21h10.

O problema aconteceu em uma central de distribuição dentro do estádio. As cabines de imprensa foram as primeiras a terem eletricidade de volta; já as torres de iluminação do gramado se acenderam lentamente depois.

Não é a primeira vez que o Canindé sofre com falta de energia. No Campeonato Paulista de 1988, um gato preto entrou na caixa de força do estádio, morreu eletrocutado e causou um blecaute, fazendo com que o jogo entre Portuguesa e XV de Piracicaba fosse suspenso. O time da casa, que perdia por 1 a 0, venceu a partida remarcada pelo mesmo placar.
Fonte:Terra

Pintor sofre choque elétrico em cima de gaiola e morre em parque na Paraíba

JOÃO PESSOA - Um pintor sofreu um choque elétrico e morreu em cima de uma gaiola em construção no Parque Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira(04/10). O novo espaço faz parte da reforma que está sendo promovida no parque.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros precisaram montar uma operação de resgate para retirar o corpo do alto da gaiola. O espaço estava sendo montado para abrigar macacos.

A vítima foi identificada como Ricardo Barbosa de Lima, de 32 anos. Ele estaria pintando a gaiola com uma pistola elétrica quando sofreu o choque.

A 2ª Delegacia Distrital da Polícia Civil irá investigar o caso. O objetivo é apurar as responsabilidades no caso e analisar se o trabalhador utilizava corretamente os equipamentos de segurança.
Fonte:O Globo

Incêndios destroem parte de barraco e casa em Maceió e no interior

Um princípio de incêndio e um incêndio provocaram pânicos em moradores no início da manhã desta terça-feira (05/10) e no final da tarde de ontem (04), em Maceió e no interior do Estado. Aqui na capital, um curto circuito teria provocado o início de fogo num barraco localizado na favela Sururu de Capote, localizada às margens da lagoa Mundaú, por volta das 06h de hoje. Já em São Miguel dos Campos, as chamas numa residência localizada no bairro Humberto Mendes por pouco não atingiram uma criança de apenas seis anos de idade.

O pescador Antônio Pereira Mendonça, que mora vizinho ao barraco onde foi comprovado o início de incêndio, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. “Quando eu ouvi o barulho do curto circuito, imediatamente saí de casa para saber o que havia acontecido. Foi quando percebemos as chamas e ligamos para o 193. Os bombeiros chegaram rapidamente e ninguém ferido. A família que mora no barraco foi para um centro social que fica aqui no Vergel”, explicou ele.
Fonte:Gazeta

Homem morre eletrocutado em Januária

Na rua Brejinho, bairro Boa Vista,(04/10) Lourivaldo Gomes de Oliveira, 43 anos, ao usar o facão em uma poda de árvore, acabou morreu eletrocutado. Um pedaço da árvore caiu sobre a rede de alta tensão e atingiu Lourival. A Polícia Militar, peritos da Polícia Civil e o Samu estiveram no local. A Cemig adverte que podas próximas à rede elétrica são perigosas e só podem ser feitas pelos funcionários da Companhia Energética.
Fonte:Alternativa FM

Fábrica de uniformes pega fogo em Cuiabá

Uma fábrica de uniformes pegou fogo, por volta das 7h desta segunda-feira (4/10), em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, funcionários relataram que um curto-circuito teria dado início às chamas.
De acordo com os bombeiros, os funcionários teriam contado que, ao chegar à fábrica, o local estava sem energia elétrica. Um deles teria acionado o disjuntor para resolver o problema, quando um curto-circuito teria ocorrido, espalhando fogo pela fiação e pelos tecidos.
O incêndio ainda destruiu máquinas e o teto. Seis carros do Corpo de Bombeiros e 30 homens trabalharam no combate às chamas. Depois de três horas e meia, os bombeiros conseguiram apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros afirma que ninguém ficou ferido e, segundo relato do proprietário, o prejuízo foi avaliado em torno de R$ 300 mil.
Fonte:G1

Casarão pega fogo no Taboão

Um casarão pegou fogo no início da tarde deste domingo, 3/10, na rua Cruz Machado, no bairro do Taboão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sob investigação, mas há suspeita de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. Três viaturas da brigada de incêndio estiveram no local e conseguiram conter o fogo. Não houve feridos.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o mesmo imóvel teve parte da sua estrutura comprometida por um desabamento há alguns meses, onde, na oportunidade, foi fechado pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O casarão é um dos 111 imóveis catalogados no relatório da Codesal realizado em julho deste ano, que indicava os casarões tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que estavam condenados e corriam risco de desabamento.

Para controlar o incêndio, os agentes do corpo de bombeiros precisaram resfriar o prédio vizinho ao casarão, para evitar que o imóvel fosse atingido pelas chamas.
Fonte: Atarde Online

Marabá: pedreiro morre após choque elétrico

O pedreiro e eletricista José Pedro da Silva Neto, o “Dedé”, 32 anos, caiu de cima de uma viga de cerca de 3 metros de altura após tocar num fio de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 16h30 da última quinta-feira (30), na avenida Gaiapós, 609, bairro Liberdade, em Marabá.

“Dedé” teria resvalado a cabeça no fio e, por conta do choque, o corpo foi arremessado de cima da parede e caiu na laje da obra, batendo a cabeça, sofrendo, assim, traumatismo craniano. A cabeça dele ficou “triturada” devido ao impacto.

A reportagem apurou no local do acidente que “Dedé” havia concluído o “empeno” da parede posterior da obra e teria saído para cima da viga até a parte da frente da obra para verificar como estaria a parede e neste momento tocou no fio de alta tensão.

Minutos antes de acontecer o acidente, funcionários de uma prestadora de serviço da Celpa passaram na rua e alertaram para o perigo de haver um acidente, caso alguémencostasse no fio, e sugeriram que os cabos fossem cobertos.

O próprio “Dedé” teria dito que não havia perigo, porém acabou sendo vítima da imprudência. Os cabos ficam próximos da parede da casa, que está sendo erguida em dois pisos.

O ajudante de pedreiro Diassis Gomes da Silva, 20, confirma que nenhum operário desta obra usa algum tipo de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ele, por exemplo, estava descalço e todo sujo de argamassa.
Fonte: Diário do Pará

Sala de computadores do Jornal de Brasília pega fogo e assusta funcionários

Um princípio de incêndio assustou os funcionários do Jornal de Brasília na noite desta sexta-feira (1/10), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Uma sala de informática, onde computadores estavam armazenados, sofreu um curto circuito por volta das 20h15. Os bombeiros chegaram rapidamente e controlaram o fogo. Ninguém ficou ferido.

Apesar de o fogo não ter se alastrado, a fumaça invadiu outros ambientes e o prédio precisou ser evacuado. Um caminhão dos bombeiros que seguia para o local bateu em outro veículo, mas não houve vítimas.
Fonte:Correio Braziliense

Queda de energia em Botafogo foi provocada por curto-circuito, diz Light

RIO - Segundo a Light, uma árvore que inclinou sobre a rede aérea de média tensão e provocou o rompimento da fiação elétrica foi a causa da queda de energia que afeta parte dos moradores da Rua Assunção, em Botafogo, desde 20h30m desta sexta-feira(01/10). De acordo com a concessionária, "com a queda da árvore, houve um curto-circuito e incêndio na fiação, que foi controlado pela empresa". Técnicos da concessionária estão trabalhando no local, mas ainda não há prazo para que o serviço seja restabelecido.
O problema ocorreu na fiação em frente ao número 140.
Fonte:O Globo

Postes energizados na avenida principal assustam a comunidade no fim de semana

Nesta segunda-feira (27/10) dois postes que ficam localizados no calçadão da avenida Emancipação – uma das principais vias do município sofreram um espécie de curto circuito, fato este que se deu, devido à ação de vândalos que atuam em horários de pouca circulação, retirando lâmpadas e a parte de fiação dos postes, deixando deficiente a rede elétrica, e assim, colocando em risco a comunidade local.
Segundo o vendedor Lucas Scafini, com a ventania ocorrida neste dia, começou a sair faíscas dos postes e, ao ver duas crianças saírem correndo - que estavam sentadas em bancos próximos aos postes, ele pediu auxílio. “Ficamos preocupados e em seguida entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que veio logo que recebeu o chamado. Após analisar a situação, os mesmos cercaram a área e resolveram o problema na fiação” destacou ele.
De acordo com o assessor da Secretaria Municipal de Obras, Rogério Caldieraro o Executivo faz a manutenção do local, mensalmente, e estes incidentes são resultado dos atos de vandalismo que ocorrem na madrugada. “Estamos tomando todas as providências possíveis para que este episódio não ocorra mais, e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para proteger a comunidade de qualquer risco” salientou o assessor. Em contrapartida, alguns empresários do centro da cidade discordam da palavra do assessor, pois alegam nunca terem presenciado a manutenção no local, por parte da administração municipal.
Caso parecido ocorreu em Porto Alegre, em abril deste ano, quando um jovem de 21 anos morreu eletrocutado ao encostar-se em uma parada de ônibus, localizada na avenida João Pessoa.
Fonte:Jornal Dimensão