Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Criança de 2 anos morre em Cianorte após tocar em cerca elétrica

Uma menina de 2 anos morreu supostamente eletrocutada na tarde de terça-feira (31/08), na zona rural de Cianorte, a 80 quilômetros de Maringá. De acordo com tio da menina, o policial militar Edson Fernandes Lopes, a criança encostou em uma cerca elétrica de baixa tensão que circunda um pasto em uma chácara, sofrendo uma parada cardíaca.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a menina ainda estava respirando. Ela foi levada às pressas para o Hospital São Paulo, em Cianorte, mas morreu logo depois.

O enterro da criança está agendado para as 16h desta quarta-feira (1º), no Cemitério Municipal de Cianorte.
Fonte:Gazeta do Povo

Casas em Lambari e Passos são destruídas por incêndios

Duas casas pegaram fogo no sul de Minas Gerais nas últimas horas. O primeiro caso aconteceu na noite de segunda-feira (30/08) no centro de Lambari e o local ficou totalmente destruído. Uma aposentada de 71 anos queimou um dos braços, foi levada para o hospital e passa bem, segundo os médicos.

De acordo com a polícia, o incêndio pode ter sido provocado acidentalmente pelo neto da mulher. O fogo começou em um assoalho de madeira e se alastrou rapidamente e todos os móveis, roupas e documentos pessoais foram queimados.

As chamas foram controladas por um caminhão da companhia de abastecimento de água da cidade e pelo Corpo de Bombeiros de Três Corações.

Outro caso

Na madrugada desta terça-feira (31) um incêndio atingiu outra casa, no bairro Colégio de Passos, em Passos. A suspeita é que o fogo começou com um curto-circuito e houve perda de móveis roupas e documentos, além do teto que ficou totalmente destruído.

O fogo foi controlado pelos bombeiros da cidade e o casal que é morador da casa não estava no local no momento do incêndio.
Fonte:Sul de Minas

caminhão arrasta fios e motociclista leva choque em SP

Um caminhão que tentou passar pela rua Aragarças, na zona sul de São Paulo, neste sábado,28/08 arrastou os fios elétricos que ficavam na frente de algumas residências. Um motociclista que percorria a via não notou os fios. Ele levou um choque e caiu da moto. O caminhão que provocou o acidente, por volta das 8h, tinha uma altura excessiva para atravessar o local.
O motociclista sofreu ferimentos leves. Ele apresentou arranhões no rosto e na barriga. A rua ficou interditada até as 13h.
Fonte:Terra

Juina: Incêndio destrói casa no bairro módulo 5

Uma residência que foi projetada ao longo de mais de 8 anos para sua construção, foi consumida pelo fogo em pouco minutos na tarde desta sexta-feira(27.08) na Rua Juara, bairro módulo – 5, em Juína.

A PM apurou que havia na casa duas crianças e uma mulher e que o incêndio teve inicio após um curto circuito na fiação elétrica atrás da televisão. Por se tratar de uma casa de madeira o fogo rapidamente se alastrou e não foi possível retirar os móveis e eletrodomésticos do interior da residência.

A intensidade do fogo foi grande que atingiu a residência ao lado, o caminhão pipa que estava próximo ao incêndio foi acionado e conseguiu impedir que ela fosse destruída.

Duas viaturas da Polícia Militar e três caminhões pipa, junto com moradores que sem nenhum preparo e proteções, lutaram para que o incêndio não tomasse maiores proporções, o fogo aos poucos foi sendo dissipado.

“Eu moro aqui há 8 anos. Meus filhos e minha esposa estão bem! É começar do zero novamente” desabafou Jeferson, proprietário da casa.

O tenente Nogueira da Polícia Militar contou que a população foi solidaria em ajudar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo fogo. A residência ao lado teve pequenos danos na lateral, apesar da correria e angustias dos moradores, ninguém se feriu.

O município de Juína que é cidade pólo na região noroeste do estado, não possui unidade do corpo de bombeiros. Este ano pelos menos três casas e um conjunto comercial foram destruídos por incêndio, deixando varias famílias desoladas.
Fonte:TV Record de Juína

Jovem morre eletrocutado no bairro Santa Luzia

O jovem Lucas Fortes Rosa, 20 anos, morreu no final da tarde sexta-feira (27/08) depois sofrer uma descarga elétrica de 220 volts. O incidente aconteceu na rua Sebastião Alves de Almeida, no acesso do SUS, entre os bairros Santa Luzia e Lajinha, em Manhuaçu.

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que Lucas estava jogando futebol num terreno baldio que fica em frente a uma construção. “Fomos informados que o jovem foi beber água no interior da obra. Ele se apoiou numa ferragem e levou o choque”, informou sargento Dias.

Os bombeiros ainda tentaram reanimar o rapaz usando o DEA (Desfibrilador Automático Externo). “Fizemos três tentativas, mas ele não respondeu a nenhuma”, lamentou o bombeiro.

Lucas ainda chegou a ser encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi confirmado o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve na obra e irá apurar as condições em que a morte aconteceu. A Polícia Militar também registrou a ocorrência.
Fonte: Portal Caparaó

Borracheiro morre em consequencia de choque elétrico em Aprazível,Sobral

De acordo com depoimento de testemunhas, o lamentável fato ocorreu por volta das, 9h30min,26/08 numa borracharia localizada, na BR 222, no distrito de Aprazível, quando a vítima de nome,Francisco das Chagas Paiva, 24 anos, conhecido por Chaguinha, sofreu uma violenta descarga elétrica quando brincava de videogame.

A violenta descarga elétrica provocou sua morte imediata, inclusive houve uma explosão chegando ao ponto de deixar o corpo da vitima completamente irreconhecível.

Após ser comunicado do fato uma composição da PM, Cabo Miranda compareceu no local e acionou a perícia criminal e o corpo foi recolhido para o IML, após os exames periciais.

O caso devera ser investigado pela policia civil de Sobral, uma vez que no momento do choque havia dois funcionários da Coelce fazendo um trabalho de manutenção, segundo o pai da vitima, provavelmente os funcionários ligaram a energia, sem que o rapaz soubesse, o que teria ocasionado o choque e a morte de Francisco das Chagas Paiva.
Fonte: Sobral Portal de Notícias

Curto circuito causa incêndio e destrói casa em Angélica

Um curto circuito é apontado como a causa do incêndio que destruiu parcialmente uma residência na rua Clotilde Marcileti, em Angélica, município que fica a 263 quilômetros de Campo Grande, às 11h de hoje 26/08.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e contou com a ajuda do caminhão de uma empresa da cidade.

A casa pertence ao secretário de Administração do município, conhecido como Chicão do PT.

Apesar da residência ser feita de alvenaria, as chamas conseguiram se espalhar e destruir um dos cômodos.
Fonte:Pantanal News

Incêndio deixa mulher e três filhos com a roupa do corpo

Um incêndio numa residência do bairro Fornazari, em Votorantim, deixou uma família apenas com as roupas do corpo. O acidente, causado por um curto circuito na rede elétrica, ocorreu na madrugada de segunda-feira, (23/08). A dona-de-casa Lígia Emanuelle Pereira, de 26 anos, seus três filhos e um sobrinho, todos crianças, acordaram com as chamas, mas conseguiram se salvar. O fogo tomou conta do local em poucos minutos. Agora a família vive um drama, depende de solidariedade para viver, pois não tem documentos, roupas ou comida.

Lígia, que é viúva, contou que dormia com um sobrinho na sala da sua casa, na rua Paschoal Gerônimo Fornazari, quando foi acordada, por volta das 5hs, pela filha mais velha, Maria Eduarda, de 8 anos. “Quando me dei por mim e fui no quarto das crianças, as chamas estavam alcançando o colchão. Os meus três filhos dormiam juntos na cama de casal. Só tive tempo de puxá-los pelos braços”, detalhou ela se referindo também a Victor, de 6 anos, e Jorge Henrique, de 5 anos. E depois de salvar as crianças, iniciou junto de um vizinho, a batalha contra o fogo. “Foi muito rápido. Joguei um balde de água e as chamas se espalharam mais ainda. Mesmo depois, com a mangueira, não conseguia contê-lo. Quando os bombeiros chegaram já não restava mais nada”, falou ela que acredita que o fogo tenha sido iniciado no disjuntor que fica no quarto.

Segundo Lígia, não restou nada, apenas as roupas que os quatro estavam no corpo. “Não há documentos, fotos, roupas, eletrodomésticos, brinquedos, móveis, nada”, frisou ela que aluga o imóvel. “O dono veio aqui e ficou arrasado. Lamentou, ficou com dó das crianças. Disse para eu esperar e ter paciência, que ele vai consertar tudo”, detalhou ela que ganhou um colchão e uma cesta básica. “Estou dormindo com as crianças nesse colchão, na casa da minha cunhada. Estou comendo lá de favor. As vizinhas emprestaram os uniformes das crianças para meus filhos irem na escola e a escola deu um caderninho para cada”, contabilizou. A dona-de-casa, até ontem estava desempregada, fazia bicos olhando carros, mas uma conhecida lhe arranjou um emprego num restaurante.

“Meu marido me deixou uma pensão. Pagava o aluguel, a água e a energia. Com meus bicos, comprava comida”, lembrou ela que se emocionou, junto da sogra, dona Ivone de Oliveira, ao falar que não havia mais nada. “Não tenho nada. Nada é nada. Nem roupas íntimas, fotos, história”. A sogra acrescentou. “É triste porque vi ela economizar para comprar uma TV para as crianças”. Segundo Ligia, a Prefeitura votorantinense se comprometeu a ajudá-la a retirar novos documentos.
Fonte:Jornal Cruzeiro do Sul.

Sargento da PM morre em casa após levar choque elétrico de geladeira

O segundo sargento da Polícia Militar do Piauí, Antônio José Maciel Lopes, 50 anos, morreu no final da tarde desta terça-feira (24/08) após sofrer descarga elétrica em casa, no conjunto Gurupi, bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, ele levou um choque ao abrir a geladeira.

Pai de 10 filhos, o segundo sargento chegou em Teresina há três meses para fazer curso de aperfeiçoamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - CFAP - para se tornar primeiro sargento. Ele morava com um amigo, que ainda tentou o socorrer. Depois, chamou o Samu, mas não houve tempo para reanimar o policial.
Casado, o sargento Lopes era conhecido pela alegria. "Eu lembro que ontem, durante a apresentação individual, ele disse que era pai de 10 filhos e queria viver 200 anos. Isso é o que mais dói em nós. Até em momentos difíceis, ele era uma pessoa bem humorada", disse Carlos Alberto Lima Soares, amigo do policial.

O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção do corpo. Vários policiais militares estão no local. A casa foi isolada.
Fonte:Cidade verde.com

Incêndio atinge instalações da torre de TV

As instalações que abrigam as antenas retransmissoras de sinais de TV de São José do Rio Pardo foram incendiadas, na tarde de terça-feira, dia 17. A torre está localizada na fazenda Morro Alto, próximo ao Vale do Redentor. As suspeitas são de que algum fio tenha entrado em curto circuito e provocado o incêndio, ou a de que alguém tenha ateado fogo no mato que fica ao redor da sala de transmissões.

Antônio Donizeti Bilon, técnico responsável pela torre, estava trabalhando no local quando percebeu as chamas. O funcionário tentou apagar as chamas, que se alastravam rapidamente, mas sem sucesso. O fogo só cessou após chegar no espaço cimentado, não invadindo a sala de transmissões. Quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Mococa chegou no local, o incêndio já havia sido controlado.

O fogo queimou diversos cabos de conexão e duas antenas parabólicas. As antenas queimadas são responsáveis por transmitir os sinais dos canais Rede Vida, Record, Rede TV e Bandeirantes. Os sinais de todos os canais foram restabelecidos rapidamente, entretanto o sinal da Rede Vida está no ar com interferências. A emissora deve trocar a antena nos próximos dias para que o canal possa voltar a funcionar normalmente.

Uma antena parabólica reserva está transmitindo os sinais dos canais que foram prejudicados, até que duas novas sejam adquiridas. Mesmo assim, os sinais estão passíveis de interferências.

Também foram incendiados equipamentos de transmissão de imagens das câmeras de segurança da cidade. Os equipamentos foram retirados pelos funcionários da Prefeitura.

Foi registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil por preservação de direito. O caso ainda será investigado.
Fonte:Democrata online

Homem tem queimadura de 3º grau com choque elétrico

Nelson Tomé Ifran de Oliveira, de 26 anos, teve queimaduras de terceiro grau ao ser eletrocutado na tarde de ontem,24/08 em Campo Grande. O Corpo de Bombeiros calcula que ele tenha recebido uma descarga de 13.800 volts.

A corrente elétrica provocou ferimentos na mão, tórax e pé do homem. Ele foi socorrido pelos bombeiros consciente e orientado e levado ao pronto socorro da Santa Casa.

O acidente foi na rua Analrelinda Pereira Moraes, no Parque dos Girassóis. Não há informações sobre as causas do acidente, nem se ele estava a trabalho.

De acordo com informações da Santa Casa, Oliveira não corre risco de morte e seu estado de saúde é considerado estável, apesar de as queimaduras serem consideradas graves.
Fonte: Aquidauana News

Homem morre eletrocutado durante manutenção de poste

O eletricista Antônio B. Fernandes, de 41 anos, morreu, nessa terça-feira (24/08), vítima de descarga elétrica. O acidente ocorreu, por volta das 16h, no sítio Macapá, zona rural do município de Araruna.

Segundo o 4º Batalhão de Polícia Militar, o eletricista, que era funcionário de uma empresa que presta serviços terceirizados para a Energisa, fazia a manutenção em um poste, com rede de alta tensão, quando sofreu o choque.

Antônio ainda foi socorrido ao Hospital Maria Júlia Maranhão, situado na cidade de Araruna, mas não resistiu e morreu no local.
Fonte: Paraiba.com.br

Homem morre eletrocutado em Manaus

Um homem morreu na tarde desta terça-feira (24/08), após ser eletrocutado na rede de distribuição de energia da capital. O incidente aconteceu por volta de 16h, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. A vítima morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, que ainda não teve o nome divulgado, fazia uma ligação na rede elétrica, mas não trabalhava para nenhuma empresa do ramo. Após o contato com a fiação, o Samu ainda teria sido acionado, mas não chegou a tempo ao local.

Até às 19h, o corpo ainda não tinha dado entrada no Instituto Médico Legal (IML) da capital
Fonte:Portal da Amazônia

Helicóptero Águia é acionado para socorrer pessoa eletrocutada em SP

Um homem caiu da laje após ser eletrocutado enquanto fazia reparos no telhado de sua casa na tarde desta terça-feira,24/08 no Grajaú, zona sul de São Paulo. Ele teria encostado na rede de alta tensão.

Para o resgate, o helicóptero Águia 11 da Polícia Militar desceu em um terreno próximo e prestou atendimento à vítima. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros auxiliaram o trajeto da ambulância do Samu.

O homem foi levado de helicóptero para um hospital próximo, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
Fonte:Band

Incêndio consome sobrado no bairro Cohab em Parobé

O sinistro atingiu o prédio número 237 da rua Cézar de Oliveira, por volta de 18h30min de ontem 23/08. Foi totalmente destruído um sobrado no qual o primeiro piso servia de garagem e o segundo como residência. O Corpo de Bombeiros de Parobé solicitou apoio da guarnição de Taquara, evitando que as chamas destruíssem também duas casas vizinhas, que foram atingidas parcialmente. Um curto circuito é a causa mais provável do incêndio, que não deixou feridos.
Fonte:Jornal Panorama

Bombeiros controlam incêndio em área de moradia irregular, em Curitiba

O Corpo de Bombeiros controlou um incêndio ocorrido em cinco casas em uma área de habitação irregular, denominada Barbacena, na tarde desta segunda-feira (23/08), na região do Campo Comprido, em Curitiba. Os policiais precisaram de uma hora para controlar as chamas que se alastravam rapidamente e deixaram as casas destruídas. Ninguém ficou ferido. Participaram da ação cinco viaturas e cerca de 15 bombeiros.

“Estávamos retornando de outra ocorrência quando percebemos a fumaça e paramos para prestar atendimento. O acesso era difícil, mas conseguimos chegar ao local. Os fios de luz estavam derretendo, provocando curto circuito. O vento e o sol estavam fortes e as casas eram de madeira, material propício para o aumento das chamas”, disse o tenente Alexandre Creplive Zem, oficial de socorro, que coordenou as equipes.

Segundo o oficial, muitas pessoas se reuniram no local e alguns integrantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), da Fundação de Ação Social (FAS) e da Comissão de Segurança e Edificações (Cosedi) ajudaram nos trabalhos. Vizinhos declararam que o incêndio começou porque teria caído uma brasa de um fogão à lenha, de uma das casas, no assoalho.

Para evitar incêndios é importante ficar atento ao fechamento de gás, desligar equipamentos como ferro elétrico, chapinha e fogão. É importante ainda verificar as condições da instalação elétrica e não crianças sozinhas, com acesso a produtos perigosos ou locais inadequados
Fonte:Agência de Noticias do estado do Paraná

Curto circuito provoca início de incêndio

Um princípio de incêndio no conjunto Augusto Franco, na noite dessa segunda-feira, 23/08, deixou moradores de um prédio na avenida canal 4 assustados.

De acordo com João Amaro Santiago, proprietário do apartamento onde aconteceu o foco de incêndio, o fogo começou por conta de um curto circuito. “A tomada que fica próximo a cama estava com mau contato e acabou pegando fogo, atingindo o colchão”, explica.

Ainda segundo João Amaro, na tentativa de jogar o colchão para fora do quarto, o fogo acabou atingindo a janela. “O único prejuízo foi mesmo o colchão e umas armações de ‘PVC’ que estavam na janela” relata.

O morador ainda explicou que com a ajuda dos vizinhos o fogo foi controlado e ninguém ficou machucado. “Alguém até acionou os bombeiros, mas quando eles chegaram eu e alguns vizinhos já tínhamos apagado o fogo”, finaliza.
Fonte:Infonet

Homem morre eletrocutado

Homem morre eletrocutado no povoado Capuã, na Barra dos Coqueiros, no início da tarde dessa segunda-feira, 23/08. De acordo com informações registradas no Instituto Médico Legal(IML), Raimundo Felix da Costa, 50 anos, morreu ao tentar fazer uma ligação clandestina na rede de alta tensão.

As informações dão conta de que a vítima estava trabalhando em uma obra e que diariamente fazia uma ‘gambiarra’ em um bar, para ligar uma ‘maquita’.

Ainda de acordo com informações de funcionários do Instituto Médico Legal, na tarde de hoje, o proprietário do bar teria proibido a ligação da gambiarra e Raimundo foi tentar fazer diretamente no poste de alta tensão.

A vítima acabou morrendo no local e seu corpo foi encaminhado ao IML, onde familiares compareceram para realizar a liberação e providenciar o sepultamento.
Fonte:Infonet

Edícula pega fogo no bairro da Boa Vista

A polícia controlou um incêncio, na madrugada de domingo (22/08), numa casa do bairro da Boa Vista.

A vítima, segundo boletim policial, acordou com barulho telhas caindo e quando saiu ao seu quintal, constatou um incêndio na edícula da residência.
Ele também relatou que os motivos prováveis do incêncio seja um curto circuito, pois a fiação elétrica da casa era muito antiga.
A polícia técnica foi acionada para verificar as causas.
Fonte:Rede Bom Dia

Homem incendeia casa no RS e vizinho morre ao tentar socorrer moradores do imóvel em chamas

Um homem foi preso por suspeita de incendiar uma casa no município de Gravataí, a aproximadamente 22 km de Porto Alegre (RS)23/08. Um jovem de 18 anos morreu eletrocutado ao tentar ajudar as vizinhas escaparem do imóvel em chamas.
Segundo os moradores do local, o homem era cunhado da dona casa e colocou fogo na residência da irmã da esposa após uma briga de família. As chamas destruíram completamente o casebre, que era feito de madeira.
Os bombeiros apagaram o fogo, mas não chegaram a tempo de socorrer o vizinho de 18 anos, que morreu no local. O suspeito de incendiar a casa foi levado para a delegacia da região e negou ter colocado o fogo.
Fonte:R7

Operário leva choque elétrico em obra na zona Oeste de RP

Um operário sofreu queimaduras e ferimentos graves ao levar um choque elétrico,21/08 em uma obra na avenida Antônio e Helena Zerrener, no Sumarezinho, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Segundo vizinhos do prédio em construção, vários operários trabalhavam na obra de manhã.

"Por volta das 11h estava em casa quando escutamos o que parecia uma explosão. O barulho foi tão forte que a vizinhança saiu para ver o que era", diz um vizinho da obra, que não quis se identificar.
Após o choque, o operário foi atirado ao chão, mas não desmaiou. O homem teve queimaduras no braço direito e sangrava pelo ouvido. Uma viatura policial que passava pelo local socorreu o operário, que foi encaminhado à UBDS do Sumarezinho.
Nenhum operário foi encontrado no local meia hora depois do acidente. O dono da construção, que deve sediar uma loja e uma fábrica de biquínis, foi procurado pela reportagem, mas não quis se pronunciar. Uma funcionária dele diz que o dono do prédio não é o responsável pela obra e não saberia informar o nome do mestre de obras.
Ele foi transferido ontem para a unidade de emergência do HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão, em estado grave.
Fonte:Jornal a Cidade

Curto circuito danifica parte elétrica do INSS em Rio Largo

A agência da Previdencia Social (APS) em Rio Largo está com seus serviços paralisados desde a manhã desta quarta-feira (18/08), devido ao princípio de incêndio causado por um curto circuito. As chuvas que atingiram o município na noite de terça-feira, atingiram as instalações elétricas do prédio. A Gerência do INSS ja está fazendo os reparos e a previsão é que a agência volte a atender na segunda-feira, 23, a partir das 7h. A unidade fica localizada na Av. Governador Muniz Falcão, s/n.

A agência atende, em média, 110 pessoas diariamente e os que estavam agendados para esses três dias serão remarcados para outras datas. Essa remarcação pode ser feita na própria agência, a partir de segunda-feira ou através da Central de atendimento da Previdência Social, número 135, gratuitamente de qualquer telefone fixo.
Fonte:Jornal de Alagoas

Trabalhador morre eletrocutado em área restrita do Rio Anil Shopping

Uma forte descarga elétrica matou no início da noite de ontem 18/08 o autônomo Assis da Silva, 36 anos, que prestava serviço para a empresa Crepes Instalações Elétricas, terceirizada pela loja do McDonald’s. Assis era morador do Bairro do Santo Antônio e, na hora do acidente, teria ido buscar um material em uma área restrita, localizada no segundo piso do Rio Anil Shopping, e teria tocado a rede de alta tensão com uma haste de cobre.

Segundo a assessoria de comunicação do shopping, a chave da área teria sido dada para Assis por um eletricista da terceirizada identificado somente como Anastácio. O local onde Assis morreu serve para serviços técnicos, cujo acesso é restrito, possuindo sinalização de alerta.

Foi informado que uma equipe médica do Rio Anil Shopping prestou socorro ao autônomo, inclusive utilizando, entre outros métodos, um desfribrilador para reanimá-lo, mas não teve sucesso. Responsáveis pela empresa Crepe Instalações Elétricas estavam no local, mas não quiseram falar. O eletricista que entregou as chaves ao autônomo sem alertá-lo sobre os riscos, também não se manifestou.

A superintendência do Shopping Rio Anil informou não ter responsabilidade sobre o acidente ocorrido em uma área do estabelecimento e reiterou ter prestado socorro imediato à vítima, por meio de sua equipe médica que é mantida 24 horas no local. Informou também ter auxiliado no contato com familiares do autônomo.

Foi informado ainda que, todas as áreas restritas ou de risco, são devidamente sinalizadas dentro dos padrões exigidos, inclusive o local do acidente. A superintendência lamentou o ocorrido e se solidarizou com familiares da vítima, se colocando à disposição para qualquer necessidade.
Fonte:Jornal Pequeno

Curto circuito provoca principio de incêndio em edifício

Um principio de incêndio provocado por um curto circuito em um ar-condicionado, no Edifício Trade Office Center, causou transtorno na Avenida Ruy Carneiro, na tarde desta terça-feira (17/08). O prédio precisou ser evacuado e o transito da Avenida ficou lento.

O corpo de Bombeiros foi acionado e o problema foi contornado. Não houve feridos.
Fonte:PB Agora

Choque mata em São Brás

A vítima era um servidor público, mas em horas vagas, aproveitava para ganhar um dinheiro a mais. Mas, na manhã de ontem,17/08 o “bico” que Pedro Vieira Oliveira, 46, foi fazer acabou lhe trazendo a morte. Ele estava pintando a fachada de uma escola de informática, na avenida Almirante Barroso, quando morreu eletrocutado. Populares e familiares da vítima ficaram revoltados com a atuação do Corpo de Bombeiros.

Já se aproximava do meio-dia quando o pintor recebeu uma descarga elétrica, ele estava em cima de uma laje quando caiu na direção da própria altura e bateu com a cabeça no concreto. “O impacto da carga elétrica foi muito forte e para dificultar tudo o meu irmão era obeso”, explicou o irmão da vítima da tragédia, Edvaldo Vieira.

Com o impacto, o equipamento que Pedro segurava caiu e as pessoas que transitavam pela avenida perceberam o que havia ocorrido. A ambulância foi acionada e o resgate de Corpo de Bombeiros também. Populares reclamaram da demora do Corpo de Bombeiros na atuação de retirada da vítima do local, pois equipamentos necessários foram precisos para retirar a vítima e demoraram a chegar.

“Eles demoraram muito, tanto que o meu irmão ainda chegou com vida aqui no hospital, mas ele acabou não resistindo”, disse Edvaldo, indignado após saber que o irmão tinha ido a óbito, já por volta das 15h de ontem.
Fonte:Diário do Pará

Incêndio destrói hotel no centro de Breves

Um curto-circuito em um ventilador deu início a um incêndio de grandes proporções que causa pânico na cidade de Breves,17/08 na Ilha do Marajó. Um hóspede do "Hotel Gril", no centro da cidade, deixou o ventilador ligado ao se ausentar do quarto, e um curto-circuito no aparelho gerou faíscas que rapidamente se alastraram pela estrutura de madeira alvenaria do hotel de 40 quartos.

Por volta de 21hs da noite, hóspedes do hotel e moradores vizinhos ao estabelecimento notaram a grande quantidade de fumaça e começaram a deixar o local. Rapidamente um tumulto se formou no entorno do incêndio, que destruiu completamente o hotel. "O incendio destruiu tudo em 25, 30 minutos" afirmou o comerciante Wilson Frazão, que possui um comércio em frente ao hotel e acompanha a situação desde o início. "Moro em breves minha vida toda e nunca vi o que eu vi hoje."

Segundo Wilson, o desespero tomou conta dos vizinhos e moradores da região, que passaram a usar baldes de água para tentar sem sucesso conter as chamas. A existência de apenas um carro de bombeiros no município de 100 mil habitantes, assim como a distância do corpo de bombeiros do local, contribuíram para que o hotel fosse completamente tomado pelas chamas, que já se alastraram para um depósito vizinho e ameaçam outros estabelecimentos comerciais na área.

Com a chegada do corpo de bombeiros a tentativa é de isolar o fogo dentro do depósito, mas o caminhão enfrentou de dificuldade em encontrar um ponto para o reabastecimento de água, precisando por vezes interromper o trabalho e se deslocar até o ponto de abastecimento mais próximo. Escavadeiras da prefeitura cavaram um buraco no meio da rua para utilizar a água do solo da ilha, e neste momento a população se mobiliza para contribuir com o corpo de bombeiros na tentativa de conter o incêndio, mesmo com o grande número de curiosos e saqueadores rondando o local.
Fonte:Diário do Pará

Casa pega fogo após curto-circuito em fritadeira no Simioni, em Ribeirão

Uma casa pegou fogo neste sábado (14/08) à tarde, após um curto-circuito em uma fritadeira elétrica, no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto.

Segundo boletim de ocorrência, a dona de casa Nerzira Maria do Nascimento Melo saiu de casa e deixou o aparelho ligado na tomada.

Vizinhos perceberam o fogo e chamaram o Corpo de Bombeiros. Porém, quando a viatura chegou ao local, moradores já haviam controlado as chamas.

O fogo destruiu por completo a cozinha e o forro de PVC da sala do imóvel.
Fonte:Jornal da Cidade

Homem 'leva' choque e morre no Tamancão

Por volta do meio-dia de ontem,14/08 Armando Alves Pinheiro, 59 anos, morreu após ser atingido por um choque elétrico em sua residência, no bairro do Tamancão. Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o homem estava descalço e teria ido fazer um serviço com uma furadeira elétrica.

A suspeita é que o corpo dele tenha feito o aterramento e conduzido a eletricidade ou que houvesse algum problema na fiação do equipamento. Armando Alves era morador da Rua da Mangueira, n° 11 – Tamancão, área Itaqui-Bacanga. Ele trabalhava na fabricação de embarcações no Estaleiro Escola.

Mais três corpos – O IML ainda registrou a morte de mais três pessoas entre a noite de sexta-feira e sábado, na região metropolitana de São Luís, mas dois dos corpos permaneciam sem identificação até o fechamento desta edição.
Fonte:Jornal Pequeno

Motorista de caçamba morre eletrocutado

A comunidade de Cujubim está consternada com um trágico acidente ocorrido nas imediações da Linha CA-04 nas proximidades da confluência com a Rodovia RO-205 que liga o município à BR-364, que vitimou na tarde desta terça-feira,10/08 o motorista de caçamba, Vandenilson Antônio Fiorotti, conhecido como “Nem”.
Segundo as informações de testemunhas que estiveram no local logo após o ocorrido, a vítima estava fazendo o transporte de terra com a caçamba quando esbarrou, sem perceber, na rede elétrica derrubando-a.
Cerca eletrificada
Como conseqüência, a rede elétrica de alta voltagem eletrificou a cerca elétrica e deu início ao fogo no pasto. Vendo o fogo a vítima estacionou o caminhão e correu para apagar o fogo e ao encostar-se ao arame da cerca foi eletrocutado tendo morte instantânea.

O pai da vítima e proprietário do sítio, que se encontrava nas proximidades ainda tentou salvar a vida do filho, mas por pouco também não foi atingido pela alta voltagem da corrente elétrica.

A Ceron desligou a energia elétrica no local para evitar outros acidentes. A equipe de peritos da Polícia Civil de Ariquemes atendeu a ocorrência para autorizar a retirada do corpo.
Fonte:Diario da Amazõnia

Incêndio causado por curto-circuito destrói casa na zona norte de Manaus

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa, na Rua Boqueirão, Beco Efraim, no bairro Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte de Manaus, às 15h30, desta quinta-feira, dia 12 de agosto. Duas famílias moravam no imóvel. Ninguém estava na residência na hora que o fogo começou. Segundo a Defesa Civil, as duas famílias serão encaminhadas a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), apenas na sexta-feira, dia 13.

A doméstica Marinalda Gentil, de 26 anos, proprietária da casa, conta que estava na residência do irmão quando o episódio ocorreu. Ela morava no barraco com o marido e dois filhos, um de seis anos e outro de três anos de idade. “Não tenho para onde ir agora. Não sei onde vou passar a noite com meu marido e meus filhos, sendo que um é deficiente físico”, disse Marinalda.

Outra moradora da casa, a diarista Ariana Auzier, de 27 anos, vivia no local com o filho de um ano. Ariana morava em um quarto alugado há três meses. Ela está grávida de sete meses.

Vizinho acreditam que o fogo tenha iniciado com um curto circuito no poste próximo a residência. Como a rede elétrica não passa na área, muitos moradores optaram por realizar ligações clandestinas.

A Defesa Civil compareceu ao local. O técnico do órgão, Antônio Vieira, disse que fará o cadastro das famílias prejudicadas e as encaminhá a Semasdh. Ele também orientou a dona do imóvel a registrar um boletim de ocorrências na delegacia.


Falta de pavimentação dificulta trabalho

De acordo com os vizinhos das famílias, o incêndio durou 30 minutos. Eles contam que o Corpo de Bombeiros teve muita dificuldade no acesso à casa, pois a área está sem pavimentação.

Nilda Farias tem 57 anos e mora no bairro há 16 anos. Ela lamenta que durante todo este período o beco nunca recebeu saneamento básico e as vias estão tomadas pelo mato.

“Não temos asfalto, não temos água encanada, não temos iluminação pública, nem segurança. Das 21h até amanhecer, todo mundo tem medo de andar na rua”, declarou.
Fonte:Noticias Amazônia

Curto circuito provoca susto

Um curto circuito numa caixa de distribuição da EDP, situada na Avenida 1.º de Maio, causou algum susto ao final da tarde de quinta-feira, dia 5 de Agosto.

A caixa começou a deitar fumo e, por precaução, enquanto se aguardou a chegada dos técnicos da EDP, a PSP e os bombeiros, estabeleceram no local um perímetro de segurança. A situação ficou depois resolvida com a intervenção realizada no local.
Fonte:Jornal Reconquista

Homem morre por choque elétrico em Caxias do Sul

Um homem morreu na manhã desta terça-feira 10/08 em Caxias do Sul vítima de choque elétrico. Valdir Antônio Galvan, 55 anos, trabalhava na instalação da cobertura metálica em uma nova área da empresa PCP, na Rua Evaristo de Antoni, bairro São José, quando o andaime de cinco andares que empurrava encostou na fiação elétrica. O funcionário recebeu a descarga elétrica, foi arremessado contra o muro e morreu na hora.

A energia vinda dos fios alimenta o transformador da empresa e passava a uma altura de aproximadamente oito metros.

Outro funcionário que ajudava Valdir conseguiu escapar. Eles trabalhavam para uma empresa terceirizada de Bento Gonçalves e tinham iniciado o serviço nesta manhã.
Fonte:Zero Hora

Operário é eletrocutado enquanto tenta trocar placa de farmácia em Mangabeiras

O ajudante de serralheiro José Jonalton Acioly Santos foi eletrocutado enquanto tentava trocar uma placa da Farmácia Permanente, situada na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, na tarde desta terça-feira (10/08). Sem proteção nenhuma, o funcionário se arriscou em meios as fios de alta tensão e acabou recebendo uma descarga elétrica.
Com o choque, o operário caiu no andaime, que era utilizado por ele e outros dois colegas.

Parcialmente queimado, ele foi socorrido em estado grave por duas equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

De acordo com o técnico operacional da Eletrobrás Distribuição Alagoas, Cleudemir Gonzaga dos Anjos, que esteve no local do acidente para fotografar a cena, antes de fazer o serviço, a farmácia deveria ter entrado em contato com a Eletrobrás para solicitar uma equipe para isolar a área. "O correto é eles entrarem em contato com a Eletrobrás e solicitar a cobertura da equipe para isolar a área", alertou. Boa parte do bairro de Mangabeiras ficou sem energia elétrica, mas o problema já foi solicionado.

Mesmo com o triste episódio outros operários continuaram a fazer o serviço perigoso, arriscando as próprias vidas. Com a chegada da reportagem, eles desceram, mas terminaram a colocação da placa.

Procurados pela reportagem funcionários do estabelecimento não quiseram comentar o fato.
Fonte:Primeira edição

Pintor morre eletrocutado

Um pintor de 43 anos morreu na tarde de segunda-feira (9/8) após encostar em um fio de alta tensão em Santos, no litoral paulista. O acidente ocorreu em um prédio do centro da cidade, quando o trabalhador esbarrou no fio ao descer a escada e recebeu uma descarga de 13 mil volts.

A vítima trabalhava na reforma de uma agência bancária. De acordo com a Polícia Militar, o homem usava equipamentos de segurança. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fonte:R7

Mais um bueiro explode na zona sul do Rio

Uma forte explosão em um bueiro da Light assustou moradores da rua Henrique Dumont, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, no início da noite deste domingo (8/8).

Segundo a empresa, o motivo do barulho teria sido o rompimento de um cabo de baixa tensão, próximo ao número 68. Ninguém ficou ferido.

Nos últimos três meses, pelo menos mais outros três bueiros explodiram no Rio de Janeiro.

Na tarde da última quarta-feira (14), uma tampa também voou pelos ares na altura do número 44 da rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. Ninguém ficou ferido, mas comerciantes, moradores e pessoas que passavam pelo local se assustaram com o barulho.

Em 29 de junho, um casal de turistas americanos foi atingido por labaredas que saíram de um bueiro que explodiu em Copacabana. A mulher teve 80% do corpo queimado e o marido 30%. Ela continua internada em uma clínica particular se recuperando dos ferimentos.
Fonte:R7

Incêndio atinge subestação de energia em Guarulhos

Um incêndio atingiu uma subestação de energia em Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (09/08). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou por volta das 7h20, e às 7h50 já havia sido controlado.

Duas equipes dos bombeiros foram até o local, que fica na altura do km 90 da Rodovia Fernão Dias. Ninguém ficou ferido. A Bandeirante Energia, responsável pela subestação, não foi encontrada para dar informações sobre o ocorrido.
Fonte:G1

Jovem morre eletrocutado na zona rural de Bezerros

O agricultor Elenilson José de Oliveira, de 18 anos, morreu eletrocutado no Sítio Coco,09/08 zona rural de Bezerros, Agreste de Pernambuco.

A acidente aconteceu nesse fim de semana, quando ele tentava ligar uma bomba de água numa extensão condutora e recebeu a descarga elétrica na mão direita. O agricultor morreu na hora.

Familiares contaram à polícia que o jovem estava molhado no momento do acidente e que ainda chovia no local.

Diante do ocorrido, a polícia alertou a população para ficar atenta com a combinação perigosa entre eletricidade e água, principalmente em dias de chuva, quando o risco de um choque elétrico é maior.

Além disso, a polícia chamou a atenção para instalações elétricas clandestinas ou improvisadas.
Fonte:JC Online

Homem morre eletrocutado em embarcação no bairro Educandos

MANAUS - O corpo de um homem identificado como José Édson Costa, 33, foi encontrado por volta das 9h desta quinta-feira (05/08), dentro de um barco, na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. Testemunhas informaram que ele estava fazendo reparos na embarcação quando levou um choque elétrico.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), quando agentes do órgão chegaram ao local, o homem já estava morto. Edson teria morrido por afogamento em uma poça de água dentro do barco. Ele teria desmaiado e se afogado na água. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte:Portal da Amazônia

Veja mais detalhes sobre o incêndio que deixou uma pessoa ferida em Bonito

As chamas começaram no setor de produção da Indústria de assentos sanitários. Um curto circuito em uma das máquinas teria provocado o incêndio, que deixou um dos 18 funcionários ferido.04/08

Valdir Batista dos Santos, de 43 anos, sofreu queimaduras de 1º grau nos braços e no rosto. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Bonito. O incêndio foi considerado de grande proporção e para apagar as chamas a equipe do Corpo de Bombeiros utilizou 30 mil litros de água.

Além de máquinas e assentos sanitários, parte da estrutura da fábrica também ficou comprometida.

“Ainda não avaliamos o tamanho do prejuízo, mas serão necessários, no mínimo, 15 dias para a indústria voltar às atividades”, declarou o gerente industrial da fábrica, Talles Góes.
Fonte:JC Online

Andaime encosta em rede elétrica e 2 operários morrem na BA

Dois operários morreram eletrocutados no município de Luís Eduardo Magalhães (a 1.284 km de Salvador). O acidente aconteceu na terça-feira 03/08 quando o andaime onde os operários estavam encostou na rede de alta tensão, por causa da ação do vento.

Wanderson Alecrim da Silva, 20 anos, e Cairo Santos de Almeida, 43 anos, morreram com a intensidade do choque elétrico. Outros dois operários que também se envolveram no acidente tiveram ferimentos leves e foram socorridos.
Fonte:Terra

Curto circuito provoca incêndio em residência na Capital

Às 18h13 da noite de ontem,03/08 na Rua das Árvores, 94, bairro União, um incêndio em residência mobilizou cinco guarnições do Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

No local, uma residência de alvenaria teve várias cortinas da casa queimadas, segundo informações, devido a um curto circuito na fiação elétrica.

Os danos se restringiram às cortinas da sala e de um quarto, com danos leves nas paredes. O local foi deixado em segurança, aos cuidados da moradora e seus filhos.
Fonte:MS Noticias

Homem fica ferido após ser eletrocutado no Lago Sul

Um homem ficou gravemente ferido, na tarde desta terça-feira (3/8), após ser eletrocutado no Lago Sul. As informações são da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, Ala Eci, 23 anos, fazia a manutenção da rede elétrica de uma residência na QL 10, quando, por volta de 13h50, recebeu a descarga elétrica.
Ele foi levado ao Hospital Daher inconsciente, mas foi reanimado. O hospital não confirma que o paciente tenha sido encaminhado para lá.
Fonte:Correio Brasiliense

Professor morre eletrocutado em Santa Maria de Cambucá

O professor de informática, Cristóvão Barbosa de Lima, de 28 anos, morreu nessa segunda-feira (02/08), após receber uma descarga elétrica, no Sítio Lagoa Doce, zona rural de Santa Maria de Cambucá, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a vítima tentava instalar uma bomba injetora de água em sua residência, quando recebeu a descarga elétrica e morreu na hora.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caruaru.
Fonte;JC Online

Incêndio destrói parte de presídio em Porto Alegre

Um incêndio destruiu parcialmente o prédio do Instituto Penal Miguel Dario, em Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira 02/08. A causa ainda não foi esclarecida, mas a principal hipótese levantada pela polícia é de um curto-circuito nas instalações elétricas. Não havia rebelião e alguns dos presos que estavam no local ajudaram a combater as chamas. Ninguém ficou ferido.
A Justiça determinou que os 180 albergados que cumprem suas penas no regime aberto permaneçam dez dias em prisão domiciliar, enquanto outros 114, do regime semiaberto foram encaminhados a outros albergues da região metropolitana de Porto Alegre.
Fonte:Estadão

Incêndio provocado por curto circuito destrói casa em CG

Às 14 horas de ontem,01/08 na Rua Coelho Neto, Q 5 L 01617, bairro Nova Serrana, atrás do Posto de Combustível Carga Pesada, um incêndio em residência mobilizou cinco guarnições do Corpo de Bombeiros da Capital.

No local uma residência conjugada, construída de alvenaria e madeira, de aproximadamente 40m², apresentou destruição total. A causa provável foi curto circuito elétrico. Foram utilizados cerca de 5.000l de água. O local foi deixado aos cuidados do proprietário, Juraci Antônio da Silva.
Fonte:MS Noticias

Homem morre eletrocutado em Minas Gerais

Um homem morreu eletrocutado neste domingo (1/8) em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele foi atingido por um fio de alta tensão enquanto tentava podar uma árvore. A vítima sofreu uma descarga elétrica de 13.800 volts, de acordo com os bombeiros.

Segundo familiares da vítima, o homem pedia o serviço à prefeitura há cerca de três anos. No local, o Corpo de Bombeiros explicou que o trabalho não foi realizado porque não foi autorizado pela prefeitura. Depois do acidente, os oficias resolveram cortar a castanheira, pois constataram o risco de queda.
Fonte:R7