Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Criança de um ano morre em incêndio de orfanato

Uma criança de um ano de idade morreu em um incêndio que atingiu um orfanato, no início da noite desta quarta-feira (28/07), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Conhecida como Casa Lar, a entidade de apoio fica à Rua Coronel João Cândido de Oliveira, no bairro Taboão, e abrigava 16 crianças. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima é do sexo feminino e morreu carbonizada.

O fogo começou por volta das 18h30, depois que uma das crianças teria atingido uma lâmpada com uma bola, provocando um curto-circuito. O incêndio atingiu o telhado e só foi percebido depois que o madeiramento em chamas começou a cair junto com telhas. O primeiro socorro foi feito por agentes da Polícia Civil. A delegacia fica em frente ao orfanato. Os policiais conseguiram entrar no imóvel e resgatar sete crianças.
Fonte:Gazeta do Povo

Incêndio consome borracharia no bairro Primavera

Moradores do bairro Primavera começaram o dia com um susto nesta quarta-feira, 28/07. Um incêndio consumiu uma borracharia que fica no início da Rua Oswaldo Cruz, no sentido de quem chega do Centro. O fogo foi percebido por vizinhos por volta das 9 horas da manhã.

O proprietário do estabelecimento acredita que um curto-circuito em um compressor seja a causa mais provável. Ademar Frith, de 49 anos, ainda nem tinha chegado para trabalhar. “Antes de vir fui pagar umas contas. Cheguei agora há pouco. Já estava tudo queimado”, lamenta. Segundo ele, o prejuízo é superior a R$ 20 mil. O Corpo de Bombeiros levou cerca de 40 minutos para conter as chamas. Não houve vítimas.
A hipótese de curto-circuito é reforçada pelo depoimento de Catiusa Souto. Ela mora ao lado da borracharia e diz que uma tia, também vizinha, percebia desde as 7 horas da manhã quedas no abastecimento de energia elétrica. “O marido dela inclusive foi ver se o problema não era na casa deles.”
Vizinhos reclamam demora
do Corpo de Bombeiros
Um dos primeiros a ver o fogo se alastrando foi o dono de um posto de lavagem de automóveis que fica ao lado da borracharia. “Corri para cá e tentei arrombar a porta, mas não consegui”, conta Jarbas Bueno, que reclama de suposta demora no atendimento do Corpo de Bombeiros. O atendimento teria levado mais de 30 minutos, pelo que confirma Catiusa Souto.
Bueno afirma que ligou para a central dos Bombeiros, no telefone 193, e estava sempre com sinal de linha ocupada. Tentou, então, o 192, número do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que atende ocorrências de saúde. “Me disseram que não podiam fazer nada.” A Brigada Militar teria chegado primeiro ao local.

EXPLICAÇÕES – Ao Portal novohamburgo.org, o Corpo de Bombeiros explica que a primeira equipe deixou a base, no Centro de Novo Hamburgo, tão logo recebeu o chamado. Sobre o sinal de ocupado na central de atendimento, a justificativa é que são apenas duas linhas e teriam sido mais de 30 ligações só para a ocorrência no bairro Primavera. O responsável pela operação foi o sargento Gildo Machado.
Fonte:Novohamburgo.org

Curto-circuito provoca atrasos de voos em Cuiabá

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou inoperante durante quase toda a madrugada dessa segunda-feira 26/07. O motivo do fechamento do aeroporto foi um curto-circuito nas luzes de direção da pista, deixando apenas metade da pista com iluminação.
Por segurança a Infraero decidiu fechar o Aeroporto até que todas as luzes fossem trocadas. Segundo informações de funcionários, o Aeroporto Marechal Rondon ficou fechado da meia noite até as 04h30 da manhã de hoje.
O internauta Alexandre Cesar da Silva Moraes, ficou no aeroporto das duas da madrugada até quase cinco da manhã. Ele conversou com a nossa equipe pelo twitter e disse que não teve nenhuma informação por parte da empresa aérea e nem por parte da Infraero.
Lembrando que as regras para atrasos nos aeroportos brasileiros mudou. Segundo as novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias devem informar o motivo do atraso ao passageiro e prestar assistência imediatamente.

Após 1 hora do horário previsto para decolagem, a empresa deverá oferecer algum meio de comunicação. Após 2 horas, alimentação. Esses direitos são garantidos mesmo se o passageiro já tiver embarcado e estiver dentro da aeronave em solo.
Pousos e decolagens já foram retomados, mas segundo informações da Infraero, dos 16 voos previstos para chegar ou sair de Cuiabá, dez ainda estão com algum atraso.
Fonte:Expresso MT

Fogo destrói parte de uma produtora e um café

Um incêndio destruiu parcialmente hoje, quinta-feira 29/07, de madrugada uma empresa produtora de televisão e um café, na zona industrial do Porto.

O alerta para os Bombeiros Sapadores do Porto foi dado cerca das 2 horas, mas o fogo na produtora só foi extinto pelas 4.55 horas, contou Chefe Soares, ouvido pela Lusa. As chamas destruíram parte do armazém onde estava situado o estúdio de gravação.

Na origem do fogo terá estado um foco de luz que terá ficado aceso ou então um curto circuito associado a um foco, adiantou a mesma fonte.

O incêndio provocou "estragos avultados" na NexTV, mas a emissão "não parou e a grelha está a ser cumprida", segundo Nuno Teixeira, relações públicas da empresa. O fogo destruiu "parte dos cenários" mas "está tudo a funcionar", garantiu.

A NexTV detém os canais RTV (Regiões TV), mvmTV (música, vídeo e moda) e Música Brasil TV.

Ainda durante a madrugada, os Sapadores foram também chamados a apagar um incêndio num café na rua Morgado Mateus, que destruiu a cozinha e parte do armazém.

O alerta para o incêndio, que terá tido origem numa fritadeira que terá ficado ligada, foi dado pelas 00.26 horas.
Fonte:Jornal de noticias

Apartamento pega fogo após um curto circuito em ventilador

Um incêndio no início da noite desta quarta-feira (28/07) foi motivo de pânico para os moradores do Condomínio Montese, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. É que um apartamento localizado no 3º andar do bloco D foi atingido pelas chamas, que rapidamente se alastraram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos vizinhos que atentaram para a saída de fumaça pela janela. Não havia ninguém no local. No momento do incidente, a proprietária do apartamento, a costureira Maria da Conceição, fazia caminhada.
No pavimento superior havia quatro pessoas da mesma família que ficaram impossibilitadas de sair do prédio, que não tem saída de emergência.

De acordo com a dona do apartamento, o incêndio poderia ter sido ocasionado após curto circuito no ventilador.
Fonte:180 graus

Início de incêndio movimentou o centro de Fernandópolis

Na manhã desta terça-feira (27/07) o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência na loja de calçados Vidal.
Ao chegarem ao local constataram que era um início de curto circuito. O fogo começou numa das luzes da vitrine da loja.

As funcionarias foram instruídas a desligarem a chave geral e o fogo foi contido.
Havia muita fumaça saindo do forro, mas nada foi destruído.
Duas viaturas do Corpo de bombeiros e uma do resgate compareceram no local, e apesar da grande aglomeração de populares e curiosos, ninguém saiu ferido.
Fonte:Região Noroeste

Incêndio causado por curto-circuito em ventilador mata três irmãs, em Mesquita

Um incêndio atingiu uma residência, no bairro Banco de Areia, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira 26/07, matando três pessoas da mesma família. Um ventilador do quarto onde dormiam três irmãs teve um curto-circuito cerca de 1h, e as chamas se alastraram pela casa.

As irmãs Isabela, de 2 anos, Mariana, de 13, e Andressa, de 14, morreram no local. Os pais teriam ouvido os gritos das crianças e viram o fogo, que atingiu o colchão onde as meninas dormiam. Os bombeiros combateram as chamas e levaram os corpos ao IML de Nova Iguaçu. O casal prestou depoimento da DP de Comendador Soares e foi liberado.
Fonte:SRZD

Casal morre eletrocutado na zona rural de Arapiraca

Um casal morreu na tarde deste domingo 25/07, vítima de uma forte descarga elétrica. O acidente aconteceu numa estrada vicinal do Sítio Capim, zona rural de Arapiraca.

De acordo com informações policiais, a jovem Katiane da Silva Félix Batista (22) e um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, estavam caminhando quando um fio de alta tensão se partiu e caiu sobre eles.

Populares que presenciaram o acidente acionaram, imediatamente, o Corpo de Bombeiros e o SAMU que, ao chegarem ao local, encontraram o rapaz em óbito, devido a gravidade das queimaduras.

Katiane ainda chegou a ser socorrida, mas morreu assim que entrou na viatura do SAMU. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

A Eletrobrás foi acionada para desligar a energia e consertar o cabo. O caso está sendo investigado e os responsáveis deverão ser acionados.
Fonte:Alagoas em tempo real

Jovem morre eletrocutado na Região Nordeste

Um homem, de 21 anos, morreu eletrocutado, na tarde deste sábado 24/07, na Rua José dos Reis Pereira, no Bairro Belmonte, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, William dos Santos Rodrigues ao subir em uma árvore encostou em fios de alta tensão da rede elétrica e tomou um choque. William morreu na hora.
A Polícia Civil foi acionada para fazer perícia e a remoção do corpo.
Fonte:uai.com.br

Princípio de incêndio assusta pacientes

Um princípio de incêndio assustou pacientes internadas na Maternidade Nossa Senhora da Guia, localizada no bairro do Poço, na manhã desta quinta-feira, dia 22/07. A unidade é especializada no atendimento a gestantes de baixo risco pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com representantes da unidade de saúde, o incêndio teve início – provavelmente – com um curto circuito no aparelho de ar condicionado localizado no centro cirúrgico da unidade. Não havia ninguém no local no momento do acidente, uma vez que o local passaria por assepsia.
O princípio de incêndio começou a ser combatido pela brigada de incêndio da unidade e posteriormente por integrantes do Corpo de Bombeiros. As pacientes foram levadas para o pavimento superior da unidade e não houve registro de feridos. Ainda segundo representantes da maternidade, apenas quatro pacientes deverão ser transferidas para outras unidades, para evitar o contato com a sujeira e fuligem.
Como o foco do incêndio está localizado em uma região sem janelas, uma densa nuvem de fumaça se formou no local. No entanto, graças à ação rápida dos bombeiros, a nuvem começa a se dissipar.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas deverá emitir um laudo técnico sobre o princípio de incêndio.
Fonte:Alagoas 24 horas

Pelo menos 40 animais morreram em incêndio em pet shop

Um provável curto circuito provocou um incêndio em um pet shop na Rua Diogo Velho, Centro de João Pessoa. Pelo menos 40 animais, entre cães, gatos, roedores e pássaros morrem.

Por volta das 6h30 desta terça-feira 20/07, o Corpo de Bombeiros foi acionado por transeuntes que perceberam o incêndio, mas ao chegar à loja os profissionais já encontram os animais mortos por asfixia. Apesar um gato e um cachorro sobreviveram.

O dono da loja, que calcula o prejuízo em R$ 60 mil, contou que quase sempre levava os animais para casa, mas quando não podia fazer isso deixava um ventilador ligado porque na loja não há circulação de ar. A suspeita é que o curto circuito tenha ocorrido no ventilador.
Fonte:Paraiba.com.br

Homem morre eletrocutado no bairro do Bom Parto

Na tarde desta sexta-feira (16/07), um homem morreu eletrocutado ao pegar fio de alta tensão que havia caído na Travessa Luís Eugênio, no bairro do Bom Parto. Segundo informações de testemunhas, a vítima teria pego no fio de baixa tensão, na tentativa de salvar um cachorro, quando recebeu a descarga elétrica. Os dois acabaram falecendo com o incidente.
Segundo informações do local, o carroceiro, identificado com Pedro Barbosa da Silva, de 48 anos, estaria visitando uma irmã, quando o fio de alta tensão caiu. Com intenção de retirá-lo, Pedro Barbosa pegou o fio, sofrendo uma eletrocussão.

Uma viatura da SAMU, foi acionada, mas ao chegar ao local, a vítima já se encontrava em óbito. O Instituto Médico Legal (IML) já esteve no local e recolheu o corpo que vai passar por necropsia e depois será liberado para sepultamento.

Funcionários da Eletrobrás estiveram no local para compor a rede elétrica no local e explicaram que uma fase havia caído e que estariam trabalhando para recuperá-la. Algumas ruas do bairro tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Através de nota oficial à imprensa, a Eletrobras Distribuição Alagoas informou que já está investigando as causas do incidente ocorrido que vitimou fatalmente o carroceiro. O fato aconteceu por volta das 12h20 desta tarde.

A empresa lamenta o fato e pede aos consumidores que redobrem os cuidados e a atenção para não tocar em fios que forem partidos e estiverem caídos no chão, pois eles podem estar com energia. Em qualquer situação semelhante, a recomendação é ligar para o 0800.082.0196 e pedir o envio de uma equipe de manutenção, a fim de evitar acidentes.

A Eletrobrás informa que o fornecimento de energia no bairro já foi normalizado.
Fonte:Primeira Edição

Homem morre eletrocutado ao colher laranjas em Cássia dos Coqueiros

Um homem de 27 anos morreu eletrocutado após um acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira(15/07), na fazenda Santa Terezinha, em Cássia dos Coqueiros.

Segundo a Polícia Militar, Anderson Gomes trabalhava na colheita de laranja, quando teria encostado a escada em um fio de alta tensão. O homem, que era morador de Mococa, morreu na hora.
Fonte:EPTV.com

Incêndio atinge a Favela Tiquatira, na Zona Leste de SP

Um incêndio destruiu cerca de 200 barracos na Favela Tiquatira, que fica próxima ao Hipermercado Extra da Penha, na Zona Leste da capital paulista. O incêndio começou por volta de 20h deste domingo 12/07. As famílias perderam tudo. Um homem precisou ser socorrido, pois ficou intoxicado com a fumaça. Este é o quinto incêndio na favela em oito anos.
Os bombeiros trabalharam durante duas horas e meia para controlar as chamas, que atingiram uma área de 3 mil metros quadrados. Segundo dados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), 104 barracos foram destruídos.
Foram enviadas 28 viaturas para o local e, na manhã desta segunda-feira de hoje, cinco ainda permanecem para fazer o rescaldo. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Alguns moradores dizem ter visto um balão caindo sobre os barracos, mas não está descartada a ocorrência de um curto-circuito.
O viaduto General Milton Tavares de Souza, que corta a favela, teve de ficar interditado para que a Prefeitura verificasse possíveis danos à estrutura. A faixa da esqueda da via foi liberada para passagem de ônibus às 9h20m, segundo a SPTrans.
Cinco bombeiros chegaram a descer de rapel do viaduto, para conseguir acesso a focos de fogo na favela.
Crianças dormiram em colchões colocados na calçada. A Defesa Civil faz o cadastramento das famílias, que perderam tudo.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, a CDHU informa informou que a Prefeitura providenciou colchões, cestas básicas e kits de higiene para as 104 famílias desabrigadas e que elas optaram por buscar abrigo na casa de parentes.
A CDHU informou que um auxílio-moradia de R$ 2.700,00 será pago à vista, referentes a seis parcelas de R$ 400 e R$ 300 para auxiliar na mudança.
No total, 1.698 famílias moram no local, segundo a CDHU, que estuda uma solução definitiva para os cadastrados.
Fonte:Globo.com

Choque elétrico: 3º operário corre risco de mutilação; 2 morreram no acidente

Continua internado um dos 3 operários que levaram choque elétrico, em Redenção no Maciço do Baturité, na última sexta-feira (9/7). Os outros 2 não resistiram e morreram no local.
Com risco de perder o braço esquerdo e graves ferimentos, Antônio Gabriel da Silva Filho segue internado no Instituto Dr. José
Antônio Gabriel trabalhava na construção de um posto de combustível às margens da estrada.
Eles tentavam remover um andaime metálico que estava sendo utilizado. No momento da remoção, o andaime acabou tocando numa fiação elétrica de alta tensão, junto a um poste onde está instalado um transformador.
Fonte:Globo.com

Motorista morre eletrocutado em estrada de Caruaru

Um motorista morreu eletrocutado nessa sexta-feira (9/7), em Caruaru, Agreste do Estado. Ele dirigia uma caminhão-caçamba quando encostou nos fios de alta tensão e recebeu forte descarga elétrica.

O Samu ainda foi acionado para prestar socorro à vítima, mas ele não resistiu ao acidente e faleceu no Hospital Regional do Agreste. Marcílio Pereira Ordônio trabalhava na duplicação da BR -104, próximo ao polo comercial da cidade.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, de Caruaru.
Fonte: JC Online

Menino de oito anos morre eletrocutado

Um menino de oito anos morreu na tarde da quinta-feira passada (01/07) ao ser eletrocutado quando soltava pipa em Cariacica, no Espírito Santo.
O garoto subiu em uma árvore no bairro Castelo Branco, por volta das 17h, para tentar pegar a pipa. Testemunhas o viram colocar os pés no transformador de um poste e as mãos nos fios, quando ele tomou a descarga elétrica.
Davi Vieira de Jesus ainda chegou a ser socorrido, mas chegou ao hospital morto.
Fonte:R7

Funcionário da Coelba morre atingido por descarga elétrica no Cabula

O funcionário terceirizado João da Paixão Silva morreu, por volta de 1h35 desta sexta-feira, 02/07, após receber uma descarga elétrica quando realizava um serviço na rede do Conjunto Baía de Todos-os-Santos, no Cabula, em Salvador.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a remoção do cadáver, que foi levado para o Instituto Médico Lega (IML). Moradores da região estavam revoltados pela demora da retirada do corpo porque o acidente aconteceu no início da madrugada e até as 6h30 desta manhã ainda se encontrava no local.

A assessoria de comunicação da Coelba lamentou o ocorrido e informou que o fato está sendo apurado pela empresa. Não há informações se chovia no momento do acidente, mas a empresa garantiu que João trabalhava com mais duas pessoas e que todos estavam com equipamentos de segurança individuais e coletivos.
Além disso, a Coelba informou que os funcionários tinham treinamento sobre normas de segurança.
Fonte:A tarde Online